The One- A decisão escrita por Queem


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá, amorinhas! Estou devendo alguns capítulos a vocês, eu sei. As provinhas não têm ajudado hehe. Prometo compensar vocês com os próximos capítulos (hm... o que estará por vir?). Bem, o capítulo de hoje não ficou tããão grande e recheado como gostaria, mas, como já disse acima, os próximos estão imperdíveis. Semana que vem, SEM FALTA, postarei coisa nova. Ah, se você está gostando da fict e QUER QUE EU A CONTINUE, não esqueça de deixar um comentário. As vezes fico desestimulada por vocês não comentarem, sinto como se não estivesse agradando. Bem, é só isso. E, é claro, uma ÓTIMA LEITURA. Qualquer dúvida, pergunta ou sugestão é nos comentários. Beijos :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603189/chapter/3

Passei o dia estudando os textos que Silvia, nossa instrutora, passou. Eles eram enormes, certamente passaria alguns dias lendo e relendo para não esquecer nenhum detalhe. No final de semana haverá um pequeno debate entre duplas de selecionadas e preciso estar preparada.
Estou apreensiva. O meu último projeto quase me eliminou da competição. Para piorar, minha dupla é Celeste. Como somos cinco, Natalie apresentará com Kriss e Elise, sozinha.
Respirei fundo. Já não aguentava mais ler. Olhei para o relógio. Ainda faltavam duas horas para o jantar. Guardei as folhas e decidi sair. Precisava de ar fresco.
Desci as escadas com bastante cuidado. Logo quando a Seleção começou, uma garota estava atrasada para o café da manhã e, na tentativa de chegar mais rápido, desceu as escadas correndo e acidentou-se. Ela ficou com o olho roxo por alguns dias.
Foi fácil ter acesso ao jardim. Em minha primeira noite no palácio, Maxon dissera que poderia vir quando quisesse. Olhei para o céu e ví algo que não admirava desde a Carolina: um belo pôr-do-sol. O céu tinha uma coloração abóbora com tons azuis e amarelo. Era maravilhoso.
Nesse momento, alguém tocou meu ombro. Virei num súbito. Era Maxon. Ele estava com sua câmera na mão.
–Realmente lindo, não?- Ele parecia maravilhado.
–Não vejo nada assim desde a Carolina.
–Quase não os vejo aqui. Hoje é uma das poucas oportunidades.- disse, com um tom de tristeza.
Maxon tirou várias fotos. Então, para minha surpresa, enroscou-me em seus braços, delicadamente. Ficamos calados por alguns minutos apenas admirando a beleza. Ele parecia feliz. Eu também estava.

~*~

O jantar estava ótimo, como sempre. Apesar de não estar com muita fome, comi relativamente bastante. Estava nervosa, era sexta-feira, dia do Jornal Oficial de Illéa. Desde que propus o fim das castas, Rei Clarkson aumentou o nível de cobrança sobre mim. Ele definitivamente me quer fora da competição.
Terminada a refeição, pedi licença e retirei-me da mesa. Dirigi-me ao meu quarto. Aspen estava guardando a porta. Cumprimentei-o com um singelo "boa noite" e uma piscadela. Queria abraça-lo. Mas agora não era a hora. Maxon poderia aparecer a qualquer momento.
Não gostava de viver escondida. Sentia-me culpada por amar os dois. Mas, até compreender meu coração, precisava disso. Precisava dos dois.
Ouvi uma batida na porta. Deveria ser Maxon. Pedi para que entrasse. Então me surpreendi. Era Elise.
–America...-disse, sem jeito.- Eu vim te agradecer. Um dos médicos me disse que você foi me ver. Obrigada por se preocupar comigo.
–Não precisa agradecer. Fico feliz em ver que você está melhor.
–Por um momento, achei que iria morrer. O vidro entrou bem atrás da minha orelha esquerda. Agora só resta uma cicatriz.- Seus dedos tocaram levemente o ponto que havia mencionado. Ela soltou uma careta de dor.
Ficamos em silêncio por alguns segundos. Não sabia mais o que falar. Elise sempre fora a mais fechada das selecionadas. Não sabia como continuar a conversa.
–Bem, espero não estar incomodando. Sabe, com seu trabalho de debate.- jogou um olhar para a pilha de papéis em cima da cama.- Posso te ajudar, se quiser.
–Ah, não. A minha parte já está quase terminada, pra falar verdade. Agora falta a parte de Celeste.- Menti. Ainda faltava muita coisa a ser feita até Domingo, mas não queria contar a ela. Provavelmente seu trabalho já estava pronto.
–Que bom...- demorou um pouco para completar a frase-...já vou então.- disse, esboçando um sorriso.
Assenti. Ela levantou-se. Quando estava prestes a sair, deu um singelo boa noite e retirou-se.
Elise nunca fora muita aberta comigo nem com as outras selecionadas. Quando ofereci-lhe ajuda, disse que estávamos em uma competição e que ajudar uma a outra poderia ser afetar nosso relacionamento com Maxon, já que apenas uma de nós ficará com ele. Por que ela me ofereceu ajuda?
Aquilo ficou na minha cabeça por muito tempo. Elise era calada, mas não parecia má. Era errado desconfiar dela.
Então, me lembrei: hoje era dia do Jornal Oficial de Illea. Olhei para o relógio. Começava em dez minutos.
Penteei meu cabelo em frente ao espelho. Era estranho fazer isso, agora que tinha alguém que fazia isso pra mim. Anne logo chegou e me ajudou com o coque. Preferi não adorná-lo com nada. Estava bonito assim: simples.
Deslizei na boca o primeiro batom que ví. Ele era um rosa claro matte. Combinou perfeitamente com meu vestido. Ele era longo na cor rosa, tinha alguns fios cintilantes e era todo bordado no busto. Estava pronta.
Dirigi-me ao Grande Salão, onde as sessões do Jornal aconteciam. As meninas já estavam lá, com excessão de Natalie e Celeste. Maxon conversava com Gravil. Ambos pareciam empolgados. Procurei os lugares das selecionadas e encontrei a cadeira com meu nome, que, para meu azar, ficava mais perto do Rei do que gostaria.
Não demorou muito até Kriss chegar. Sua cadeira era ao lado da minha.
–Boa noite, America.- Sua voz estava meio vacilante. Talvez estivesse nervosa.
–Boa noite. Ansiosa para daqui a pouco?- Tentei ser o mais amistosa o possível. O clima entre nós não era mais o mesmo desde aquela conversa.
–Não, acabei me acostumando.- Lançou um sorriso.
Ficamos alguns minutos em silêncio. Era estranho ficar assim com Kriss. Depois de Marlee, ela fora uma das selecionadas que consegui um vínculo mais forte.
Nem percebi quando Maxon veio em nossa direção, ou melhor, na de Kriss. Os dois conversavam calmamente bem ao meu lado. Pareciam esquecer totalmente de que eu estava ali. Aquilo doeu.
Minhas suspeitas estavam, cada vez mais, se confirmando: Maxon estava se apaixonando por Kriss. Será que eu ainda teria espaço em seu coração? Ou melhor, será que algum dia teria seu coração por completo?
Prendi a vontade de chorar. Respirei fundo e tentei mentalizar coisas boas, como minha família. Aos poucos, fui me perdendo nos pensamentos e só caí na real quando Gavril começou a falar. O Jornal Oficial de Illea havia começado.
–Boa noite, Illea.- gritos e saudações dominaram o salão.- Como estão as nossas amáveis selecionadas?- A câmera voltou-se para nós. Lancei um sorriso. Celeste fazia poses e mandava beijos para todos.-Preparadas para o debate?
Gelei. Um debate? Silvia havia nos informado que o debate seria no domingo, não hoje e muito menos na frente de toda Illea. Olhei para Celeste. Ela também parecia surpresa.
Voltei-me para Maxon. Ele cochichava algo com a Rainha. Ambos pareciam surpresos. O único não parecia surpreendido era o Rei Clarkson.
–Senhoritas que estiverem em duplas, por favor sentem-se lado a lado delas.- Gavril prosseguiu.
Fui ao encontro de Celeste. Ela também não tinha terminado sua parte. Como faríamos agora?
Passei rapidamente o olho pelo salão. De repente, ódio e amargura foram sintetizados em apenas um olhar. Rei Clarkson sorria para mim, triunfante. Tudo agora fazia sentido. Isso tudo fora um truque para me prejudicar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só :( Mas, não se preocupe , SEMANA QUE VEM TEM MAIS. Ah, não se esqueça de comentar e estimular uma escritora a escrever. Beijinhos e até semana que vem :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The One- A decisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.