Era uma vez ... escrita por Aniie Granger


Capítulo 22
Os loucos são os melhores


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas , desculpem a demora , como forma de me redimir trouxe um capitulo frequinho e gigante u.u pra vocês , espero quem gostem ...
Antes que me esqueça , "Gio Chatiada" obrigada pela recomendação linda , fiquei muito feliz em saber que a historia te agradava , obrigada viu linda?
Beijocas
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603054/chapter/22

–Amiga se eu pedir ela não deixa , mas se você pedir , a mamãe não nega- estávamos novamente embaixo do salgueiro lutador , novamente a Liz não veio e nem o Pê . Eu tive a ideia genial te chamar a Ju pra dormir lá em casa e a menina disse que a mãe nunca vai deixar , por causa do lance da festa , ela chegou muito bêbeda .

– Tudo bem eu peço . – Suspirei não iria discutir – mas melhor que isso , que tal ir hoje a tarde numa lanchonete ? – a garota abriu um sorriso parecia que tinha ganho na loteria .

– Feito , depois marcamos o horário okay?

– Claro .

Jú voltou-se a conversa com Artur . Pensei , o Pê está viajando , quem diabos viaja na segunda semana de aula ? O Pê!

Varri os olhos pelo pátio , percebi não só hoje, mas como sempre , que as pessoas andam sempre com pressa , como se fosse automático , é lamentável , elas não prestam atenção, nas pequenas coisas que as vezes se tornam grandes se dermos seu devido valor a elas , coisas que podem mudar seu dia pra melhor . O que não foi o meu caso , vou ter que jogar água sanitária nos olhos depois de me deparar com essa imagem: Thomas se pegando em pleno refeitório as 9:30 da manhã com uma garota de cabelos vermelhos (que queria ser chamada de ruiva) , peituda . Eca . Rolei os olhos ao perceber que a “ruiva” era Mila Brown , uma garota mais falsa que nota de u$ 9.00 dólares . Voltei a prestar atenção nos meus amigos , é o melhor a fazer .

...

Definitivamente , física não é uma matéria de Deus , só pode ser brincadeira , quando a gente acha que se livra da matemática , vem um versão mais macabra que ela : A física ! , glória a Deus aquele que sininho que ora odiamos ora amamos chamado sinal tocou , me livrando dos olhares repreendedores do senhor Evan . Eba , glória dupla , a próxima aula é de literatura , uma das minhas preferidas , a professora pediu para que criássemos um texto falando sobre os padrões impostos pela sociedade , individual. Ela fez questão de deixar isso bem claro . Depois de 50 minutos fomos liberados para nossas queridas casas , sabia que no meu caso , quando chegasse lá , teria uma longa conversa com minha querida irmã .

Assim que cheguei em casa pensei : Poxa pai não podia esperar um pouco não ? Porque ? Simples, papai levou Greta e seu sobrinho para almoçarem com a gente , okay eu adoro eles , mas a Lu ainda ‘tá meio infeliz com a novidade , uma prova disso é que assim que viu eles , seu sorriso se murchou e ela foi para o quarto pedindo licença , pelo menos a educação ‘tava presente.

Olhei pra papai de maneira acusatória , e ele me respondeu com a cabeça baixa num gesto de negação como se dissesse “eu sou retardado” . Suspirei e decidi subir , agora seria temida conversa .

Bati na porta três vezes , esse era o nosso código será que ela ainda se lembrava ? Sorri ao perceber que minha resposta foram três batidas do lado de dentro do quarto , respondi com mais uma e logo a porta foi aberta.

– Pensei que não se lembrava mais – confessei a Luiza assim que entrei.

– Como poderia esquecer ? É o nosso código e eu sempre irei me lembrar dele – disse sorrindo

– Eu também – sorri e me aproximei mais dela – você sabe que eu não vim só pra relembrara o código né?

– Deixa eu adivinhar – Dito isso fez um gesto de pensadora com a cabeça – papai te pediu pra vir aqui e tentar me convencer que a vadia loira ali em baixo é legal?

– Não vou te convencer de nada- disse me sentando na cama e pedindo que ela fizesse o mesmo- só vim te falar pra dar uma chance á ela , sabe pode ser legal , ter outra referencia feminina que não seja eu .

– Valentina, eu não quero uma outra referencia , eu não quero uma mãe – confidenciou-me Lú

– Você não vai ter outra mãe , na verdade nunca tivemos , pense na Greta como a mulher que faz nosso pai feliz – disse eu

– Ela vai nos abandonar como a mamãe fez – disse minha irmã , e já pude ver lagrimas brotando – não quero me apegar a uma pessoa e depois vê-la partir , porque é isso que vai acontecer ,ela vai nos abandonar .

– Quem te garante?- perguntei- Porque você não acha que pode ser diferente ? Porque você não pensa que aquela mulher lá em baixo pode fazer o papai feliz ?

– Ele já é feliz- Gritou minha irmã , que nesse momento já estava aos prantos- ele tem a gente , não precisa de mais ninguém – disse agora um pouco mais calma

– Ele tem filhos , sim ele é feliz- concordei irritada com a lerdeza de minha irmã- mas ele precisa de uma mulher, uma companheira , uma pessoa pra ele envelhecer junto , nós duas sabemos que não pretendemos morar com o papai a vida toda , e a Greta pode ser a companhia que ele precisa .

– Ele não precisa- gritou minha irmã – aquela mulher é uma oportunista que quer o dinheiro dele

– Eu não sei , eu realmente não sei , quais são as intenções dela – afirmei – mas o papai sabe se cuidar , você pode ir lá pra baixo , e tentar enxergar a mulher como alguém que realmente goste dele e não ligue pro luxo .

– Não- sua resposta foi curta e grossa , tenho que passar menos tempo com minha irmã ela ‘tá aprendendo comigo ...

– Deixa de ser egoísta Luiza , pense que é uma chance de ter alguém mais experiente , que saiba dar os conselhos que você precisa ...

– Eu já tenho que dividir meu pai com muita gente ... e só pra constar isso de dar conselhos e papel de mãe – disse terminando de se vestir e dando a conversa como encerrada olhando pra minha cara .

– Na falta de uma , a gente aceita o que a vida nos dar , e se Greta Mitchell for o que a vida nos dá , vamos recebe-la de braços abertos .

– Valentina , você sabe o que é ter uma mãe você conviveu com ela por 2 anos , eu não sei como é ter uma figura materna – confessou passando pela porta . Agora já no corredor a respondi:

– Então tente com a Greta.

E sai de lá em direção ao meu quarto , chegando lá decidi tomar um banho pra resfriar a cabeça , odeio brigar com meus irmãos , logo depois vesti uma blusa simples junto com um short de moletom velho , fiquei descalça mesmo e fui pra sala .

Chegando lá o clima parecia estranho , numa ponta do sofá estava meu irmão , na outra Henry e numa poltrona estava minha irmã .

– Cadê o papai e a Greta?- Perguntei

– A Greta tá na cozinha ajudando a Zezé e o papai saiu pra comprar “refri” .- respondeu meu irmão que parecia entediado , fui até a cozinha e vi uma cena engraçada , Zezé e Greta montando uma lasanha , sorri , sempre imaginei um almoço de domingo com o pai na sala com os filhos e a mãe na cozinha preparando a comida (não é um pensamento machista) , só que no meu caso , é um almoço de terça feira, e não tem um pai na sala e nem uma mãe na cozinha , mas pra mim ‘tava bom.

...

O almoço correu bem , apesar das caras feias que Luiza me lançava , meu pai pareceu não perceber , ou se percebeu ignorou , meu irmão estava ocupado demais conversando sobre uns jogos e suas adaptações no cinema com Henry , aqueles lá se deram muito bem , e eu tentando evitar ser atingida pelos raios imaginários que minha irmã me lançava engatei uma conversa animada com Greta , a mulher apesar de não ser rica , é bem inteligente e culta , me convidou até pra conhecer sua floricultura , eu adorei a ideia , quem sabe não aprendo alguma coisa sobre flores , e depois de aposentada , abro uma floricultura? A Valentina não viaja ...

– E que tal , algum dia nos fazermos um piquenique no Central Park? é o meu lugar favorito ne Nova York – Comentou Greta

– Eu acho uma ótima ideia – respondi á ela .

...

Devia ser umas 15:00 e Greta e Henry já haviam ido , minha irmã foi calada pro quarto e até agora não saiu de lá , e eu estressada fui me desestressar . Como? Estudando feito louca , não é fácil passar numa faculdade de direito , nem se tiver dinheiro... foi aí que recebi uma mensagem :

De : Jujuba de iogurte

Para : Valentina Malfoy

“ Na onde e quando ? Esqueceu do nosso combinado mocinha ? quero café urgentemente ! Beijocas e responde rápido .”

É claro que essa mensagem era obra da Jú , sorri ao ler ,só minha amiga mesmo , respondi rapidamente :

“ As 15:30 na lanchonete temática , okay? Beijocas!

Recebi sua resposta e fui me arrumar , acabei optando por uma calça jeans escura uma blusa de linho com manga comprida (já que estava ventando bastante) marrom , um casaco de couro bege , uma sapatinha preta brilhante , uma bolsa marrom de franjas , e meu cabelo revoltado prendi num rabo de cavalo soltando um pouco os fios do lado , e nada de maquiagem , catei meu celular , fui a sala peguei a chave de Aslan e assim que abri a porta dei de cara com Thomas , entramos no elevador juntos , sem dizer nada , e assim segui até a portaria , lá o porteiro me chamou .

– Senhorita Valentina – veio o velho porteiro que já era meu amigo, correndo em minha direção – mandaram entregar pra senhorita- antes de responder o velho saiu pois Thomas estava o chamando .

– Obrigada –disse para o nada do hall de entrada do prédio, fiquei fitando o buque de uma flor que eu não sei o nome , segui até o estacionamento , entrei no carro , coloquei o buque em meu colo e percebi que tinha um cartão :

“ Valentina querida, estas flores é uma forma de te agradecer por estar me aceitando bem , seu pai disse que talvez você ficasse confusa ,mas espero que se sinta bem comigo , saiba que gosto muito de você , obrigada por me deixar sempre confortável , quando á encontros entre nós. Espero que goste das flores.”

Greta Mitchell

Coloquei as flores no banco de carona , confesso que fiquei surpresa , a Greta é uma fofa . Sorri e dei partida senão ia me atrasar e a Jú iria me perturbar .

Engano meu , cheguei na lanchonete , vi que Jú ainda não havia chegado , o lugar não estava tão cheio ,me sentei nos banquinhos vermelhos de frente pra bancada , tinha mesas , porém eu preferia sentar ali , me sentia mais alta , do meu lado esquerdo tinha um garoto em pé que fazia seu pedido calmamente , o conhecia de algum lugar , foi quando o menino se virou e eu percebi quem era : Henry

O cumprimentei com um sorriso , este retribuiu com outro , sentou –se para esperar do meu lado

– Pensei que gente rica só frequentava restaurante chique - disse com um sorriso de lado na cara linda .

– É muito feio generalizar as pessoas , tudo bem que há pessoas que adoram esbanjar , mas eu não sou uma delas – sorri

– Peço que aceite minhas sinceras desculpas senhorita- brincou também

– Ó doce cavaleiro como poderia negar – rimos juntos

– Me lembrei agora , tenho que te dizer uma coisa – fez um som com a boca que deveria ser uma musica de suspense , porém saiu como um engasgo- eu vou estudar na sua escola .

– Sério ? Cara , parabéns – estava surpresa – mas só porque vai ir pra lá na segunda semana de aulas ?

– O resultado da bolsa só saiu hoje , mas amanhã já começo – disse sorrindo

– Parabéns , entrar com bolsa é realmente difícil , só os melhores conseguem e vejo que você é o melhor – brinquei sorrindo ele sorriu de volta fazendo gestos de quem se gabava – mas , e aí , qual ano?

– 2° ano A- disse meio encabulado

– Cara , você é muito sortudo , além de estudar numa das melhores escolas da cidade , ainda é da minha sala – brinquei , este olhou pra mim com os olhos arregalados .

– Que azar ... Ai- disse brincando depois que dei um tapa em seu braço – Eu estou com medo – contou-me – Ser novato já é difícil , ser novato numa escola de riquinhos e ser bolsista é mais .

– Olha – fiquei com pena , ele seria alvo de piadinhas – se precisar de amigos conte comigo , com meu irmão e com os nosso amigos , as pessoas lá são legais , não todas , mas é saber com quem andar – antes que pudesse responder alguma coisa , o garoto tomou um susto quando eu fui recebida por uma cabeleira castanha me abraçando , quando se largou de mim eu fui os apresentar :

– Júlia- eu disse – esse é o Henry , sobrinho da Greta , Henry essa é a Jú minha amiga – Henry muito formal estendeu a mão para um aperto social , mas minha amiga tinha planos melhores e pulou no garoto o abraçando que tomou um suto quase caindo .

–Parabéns Julia , você conseguiu chamar atenção da lanchonete inteira – a repreendi , pois todas as pessoas olhavam pra gente como se fossemos loucos

– Foda-se Nova York – disse ela só para que nós três escutássemos – foi um prazer te conhecer Henry e olha eu te adorei – disse Jú

– O prazer foi meu Julia , agora tenho que ir , meus amigos estão me esperando pra minha despedida – pegou as sacolas com seus pedidos , deu um beijo em minha bochecha e a de Jú – até meninas

– Até – respondemos em coro .

Logo após, , uma mulher com cara de “eu odeio meu trabalho e vou descontar isso em vocês” veio nos atender:

– O que vão querer?- perguntou de cara fechada-

– Um chocolate quente com chantili e um pão de mel recheado com chocolate – disse eu , á mulher anotava tudo e olhou pra cara de Jú , como quem diz “prossiga”

– Eu vou querer um expresso e 2 rosquinhas daquelas dos desenhos – disse Julia , a mulher revirou os olhos com o pedido e foi prepara-los – pode contar amiga , como foi seu dia depois da escola e o que você estava conversando com o Henry que como você disse é um gatinho – perguntou Julia sorrindo sapeca, suspirei e comecei a contar .

– Você sabe que minha irmã ainda ‘tá estanhando o fato do meu pai ter uma namorada, e hoje a Greta e o Henry foram almoçar lá em casa , pra piorar a situação eu e minha irmã brigamos e estamos sem conversar desde a hora do almoço .

– Que pena – lamentou Jú- uma hora ela entende que seu pai precisa de alguém pra dá-lo um prazer diferente – disse Jú com um sorriso malicioso , sorri também essa era a forma da minha amiga de me reconfortar e por mais louca que fosse dava certo . – E o que você tanto conversava com o gatinho ?

– Nada de mais ele vai se mudar pra nossa escola e ...- antes de terminar minha amiga deu um grito

– COMO NADA DE MAIS ? um deus grego desse vai estudar com a gente e você diz que não é nada demais? Você não passa bem , acabei de crer , temos que protege-lo da Ster – dizia rapidamente que nem uma louca , dei mais uma golada no meu chocolate quente e olhei pra minha amiga.

– Ele vai estudar na nossa sala ...- a castanha abriu a boca que pensei que seu queixo ia ficar no chão , eu sei que adoro provocar mas foi engraçado demais – e ... bem... ele já ‘tá grandinho sabe se proteger .

– È verdade- pronto ela voltou ao normal – vamos falar sobre outras coisas okay?-pediu

– Okay . – respondi a ela – que roupa de piriguete é essa? – Adorava provoca-la , sua roupa não estava de piriguete , na verdade era uma calça jeans preta , uma blusa rosa Pink , uma jaqueta de couro rosa clara , uma bolsa preta sem nenhum detalhe , uma sapatilha preta e branca e seus cabelos estavam volumosos e com cachos volumosos na ponta , não temos nada contra rosa , cor não define personalidade .

– Vai tomar banho Valentina – brigou Julia me mostrando a língua .

Sorri , minha amiga era louca , eu era louca , nossos passeios eram loucos , mas e daí? Os loucos não são os melhores?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Espero que sim :)
Look da Valentina pro passeio: http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=176364511
Ignorem a cor do cabelo da menina aí , considerem só o penteado okay?
Look Ju passeio: http://www.polyvore.com/cgi/set?.locale=pt-br&id=176364658
Ignorem a cor do cabelo também okay?
Beijos e até o próximo