Era uma vez ... escrita por Aniie Granger


Capítulo 21
Lindo!


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoas , surpresos com minha rapidez? Eu também , mas a criatividade veio e decidi usar e abusar dela hoje .
Espero que gostem!
Boa leitura:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603054/chapter/21

Depois de nos “apresentar , papai fez sinal para que nos sentássemos e assim fizemos , logo após ,ficamos cada um olhando pra cara doutro tentando entender aquela situação , detalhe : estávamos em silencio , um silencio constrangedor . Até que papai chamou o garçom e este veio nos atender o mais depressa possível , acho que até ele notou o clima que pairava naquela mesa .

– Senhor?... O que deseja?-perguntou formalmente , tão formalmente que acabei sem querer revirarei os olhos , o que fez nascer um sorriso debochado no rosto do garoto em minha frente.

– Por enquanto o menu – resmungou meu irmão , pela sua falta de educação com o pobre trabalhador dei-lhe um cutucão no pé.- Aiii- resmungou num tom audível para todos na mesa.

– Algum problema Miguel – perguntou meu pai com cara de preocupado

–Não , nenhum – disse mediante um olhar significativo meu.

– Pai acho que nós merecemos explicação – disse Luiza e fazendo com que eu e Miguel concordássemos com a cabeça. Só para deixar claro , a mesa era de seis lugares , então de um lado estava eu , Miguel , Luiza e do outro meu pai , Greta , e o garoto que ainda não sabemos o nome.

– Só que eu exijo que essa explicação seja acompanhada de comida , estou varada – murmurei , pela primeira vez se ouvia minha voz naquela mesa. Em troca recebi um olhar feio do meu pai , porém dei de ombros .- É pecado mentir né? – Disse com desinteresse .

– Eu concordo – disse o garoto desconhecido , sua voz porém era música pros meus ouvidos , será que se eu me casar com ele vai ser incesto? Não , é claro que não .

– Tudo bem , então vamos pedir – Disse meu pai se dando por vencido – o que vão querer ?- perguntou a todos na mesa.

Olhei o menu , e quase tive um treco , que diabos de preços são esses ? Da pra comprar 15 pizzas e ainda sobra pra uma coca , mas okay meu pai é rico ele que aguente o peso de um simples jantar , porque eu estou com fome .

Meus irmãos olharam um pro outro como cumplices , tínhamos essa mania , decidir o que comer juntos , por isso , ignorando os olhares de reprovação do meu pai , e aguentando o fato de estar pagando um mico , nos levantamos da mesa com um dos cardápios e fizemos em pé uma rodinha para decidir . Depois de um tempo decidimos:

– Vamos querer uma porção de frutos do mar – anunciou minha irmã.- e suco de pêssego para mim , de laranja pro Miguel e de coquinho pra Valentina- Meu pai assentiu até se dar conta de uma coisa.

– Valentina , aqui não tem suco de coquinho!

– Eles que se virem , ‘tá no menu então eu quero e se tiver ruim eles que se virem pra me recompensar .

Meu pai balançou a cabeça afirmamente e suspirou , sabia que eu era teimosa que nem uma jaca , não adiantava discutir .

– Tudo bem , que tal pegarmos de entrada os frutos do mar e depois decidimos o prato principal? - Todos balançaram a cabeça confirmando .

– Podemos pular a salada?- perguntei fazendo biquinho .

– Não . Não podemos pular a salada , agora aquiete-se .- Disse papai , argh que chato quantos anos ele acha que eu tenho ? 5 ? Cruzei os braços e fiz cara de emburrada (n/a : Com essa maturidade não me espanto de ter que mudar sua idade para 5) logo tratei de desfazer os braços , oque essa Greta pensaria sobre mim? Nem reparei que o pedido já havia sido feito e papai nos fitava , pensando na melhor maneira de começar a explicar .

– Vocês sabem a quanto tempo não tenho um relacionamento sério? Não responda com piadinha Valentina – Levantei a mão em sinal de rendição- Desde que a mãe de vocês nos abandonou , fiquei com bloqueio , não conseguia me relacionar com ninguém , quando consegui não queria manter a relação para não sofrer de novo- suspirou- acreditem pensei bem antes de começar um namoro , pensei em mim , pensei em vocês , eu amo vocês , mas não posso deixar de ter uma vida por isso . Não escolhi a primeira mulher que apareceu , na verdade a Greta foi super por acaso – sorriu para a mulher que mantinha um sorriso bobo nos lábios e o garoto fazia cara de entediado , como eu – então eu espero que deem uma chance á ela , só tentem?- pediu cansado

Suspirei , sempre quis que papai tivesse uma namorada , ele ‘tá no direito dele , afirmei com a cabeça , pro homem de meia idade que sorriu em agradecimento , olhei pro Miguel que também confirmou com a cabeça , já a Luiza , á essa é problema , nada disse , não realizou nenhum gesto . Suspirei , pra acabar com o clima , resolvi quebrar o silencio que novamente havia se formado .

– Greta- sorri pra ela – me conte um pouco sobre você , ainda não ouvi sua voz.

– Meu nome é Greta Mitchell como seu pai disse – sua voz é doce e ela parecia assustada? Tadinha parece namorado conhecendo o pai da garota-tenho 36 anos – nem parecia – trabalho em uma floricultura , não faço parte desse mundo rico de vocês , nunca comi frutos do mar e bom’ tô muito nervosa- Sorri pra ela , cara eu adorei essa mulher.

– Oi Greta , meu nome é Valentina , sou a filha do meio , só que se fossem medir pelo tamanho eu seria a caçula , tenho 16 anos , também odeio essas coisas chatas de restaurante chique , não é tudo comida? Então , na verdade preferiria comer uma pizza congelada agora – sorri pra ela que também sorria e ria de algumas partes- não precisa ficar nervosa ok? À e só pra constar eu fui obrigada a vir de vestido – dito isso olhei feio pro meu pai que retribui com um sorriso .

Logo após a comida chegou , meu irmão também se apresentou e nós obrigamos (discretamente) a Luiza se apresentar , no meio da conversa uma duvida me bate:

– E quem é Ele?- disse apontando pro garoto

– Pensei que nunca ia perguntar – disse meu pai

– Normal , as pessoas veem meu brilho e perdem as palavras – brincou o garoto- Sou Draco -dissse , sera que pegaria mal eu agarrar esse garoto e nunca mais soltar?Pensei nisso até ver que ele deu um sorriso verdadeiro e percebi que havia brincado sobre o nome .

– Draco é um nome muito belo pra você- brinquei

– Eu que sou muito belo , até porque as pessoas associariam meu nome ao Malfoy e eu sou demais pra ele - brincou dando ombros , não aguentei e deu uma gargalhada sarcástica.

Convencido. Quer saber gostei desse menino , vou adotar ele .Sorri por educação me me virei pra Greta que começou a nos explicar:

– Esse é o meu sobrinho Henry , seus pais morreram quando ele tinha 4 anos então mesmo com dificuldades, eu o adotei e o crio desde então .- Sorriu pra nós .

– Eu sinto muito – murmurou Lu , esse fez um obrigado pela cabeça .

– Bom eu odeio isso de sinto muito , ou que pena , ou desculpe , então prazer Henry – Sorri pra ele

– Prazer Srt. Monteiro – disse

– Ai credo me senti uma idosa agora , vou ali me matar e já volto – fingi me levantar e todos riram.

De resto a noite foi ótima depois de comer , fomos pra nossa casa depois de nos despedirmos dos novos integrantes da família .

Estava em meu quarto digitando uma mensagem no “wathsapp” pro grupo que criei com os meus amigos (tem apenas nós 5):

De: Valentina Malfoy:

“‘ses não sabem o que aconteceu ! Tentem adivinhar onde estava agora a noite?”

Fui interrompida por meu pai pedindo pra entrar , obvio permiti sua entrada , ainda estava vestida como fui, apenas tirei o sapato e me atirei na cama

– Querida?- perguntou meu pai

– Pode falar pai – larguei o telefone na cama e dei atenção a ele.

– Obrigada , sabia que você iria reagir bem a isso , é tão parecida com sua mãe nesse aspecto- disse sorrindo como se lembrasse de algo bom . Bufei , já disse que odeio ser comparada? Principalmente com ela... – Mas enfim , obrigada por me tirar da saia justa que a Luiza criou quando não falou nada – balancei a cabeça

– Não foi nada , ela vai ter que entender que você ‘tá no seu direito , além disso eu adoro o fato de que você agora tem uma companhia que não seja nós , e ela parece ser legal.

– Ela é – sorriu – pode conversar com a Luiza por mim ?

– Claro – sorri

– Boa noite – disse beijando minha cabeça

– Boa noite papai

Assim que ele saiu fui ao banheiro , tirei a roupa , maquiagem e desfiz o cabelo , coloquei uma blusa velha do meu irmão da qual eu tomei posse (típico meu né?) e me deitei na cama conferindo as mensagens.

De: Jujuba de iogurte :

Oque? Fala :O”

De : Rei Artur :

“Fala peste”

De : Pedroca o loiro que domina meu core:

“Fala princesa Merida”

De : Liz parente do Happy Feat :

“Fala sua quenga”

De: Jujuba de iogurte:

“Sua quenga se você não me falar vou aí e passar sua vara no asfalto “

De: Valentina Malfoy

A sensibilidade de vocês é comovente ‘-‘ ninguém nem chutou :( vou acabar com o suspense: Estava jantando num dos restaurantes mais caros de Nova York , para conhecer a NAMORADA do meu PAI!

Depois disso era só carinhos chocadas e de surpresa até que a Liz perguntou:

De: Liz parente do Happy Feat:

“Ela é legal?”

De: Valentina Malfoy:

“Pelo que conversamos hoje parece que sim , agora é ver daqui pra frente , mas eu gostei dela “

Depois disso , a conversa foi pra outros assuntos e assim rendeu , quando me lembrei e mandei uma mensagem privada pra Jú:

De : Valentina Malfoy:

Para : Jujuba de iogurte

Adivinha? Além de ser legal ela tem um sobrinho que é órfão e mora com ela . Mas , não é só isso : O CARA È UM GATO ! :V

De : Jujuba de iogurte:

“Um gato quanto ?”Manda foto , qual é a idade ? Casado ? Solteiro ? RG? CPF? Kkkk quero saber tudo sua safadenha”

De : Valentina Malfoy :

Peguei a foto do perfil do facebook , na foto ele ‘tá feio mas eu juro que ele é um gato.

De :Jujuba de iogurte:

“Já tem até o contato safadaaaaa amanhã me conta tudo , papai ‘tá mandando dormi , aff to me sentindo um bebê “_” Boa noite gatenhaaaa!

De : Valentina Malfoy :

Ele que passou “_” pode deixar que amanhã no horário de física te dou os detalhes kkkkk , boa noite bebê :) Também vou "dormi" soninho bateu ... Beijocas

Vi que ela respondeu um boa noite , dei boa noite no grupo , silenciei os grupos , escovei os dentes , sabia que tinha que conversar com a Lu , porém decidi deixar pra amanhã é um tempo pra ela engolir a nova relação do papai.

Deitei e logo adormeci , e quer saber? Estava feliz!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal , gostaram da Greta? e Draco ops Henry? E o que será que a Lu ta pensando a respeito do namoro?Valentina safadenha sabe tudo do rapaz!
A gente agora que usei o "safadenha" , quero explica que o ''internetz''(?) é proposital por isso não tinha aspas nas palavras!
Como vocês imaginam os personagens? Parecido com algum ator ? atriz ? cantora? comenta aí com quem vocês acham que cada um se parece vai que eu não escolho um deles pra ser o principal?
Espero que tenham gostado , beijos muitos beijos em vocês lindas !!:)
à só pra lembrar : Dicas , sugestões , duvidas enfim qualquer coisa podem perguntar!
Tem uma fic bacana e quer me mostrar pode me mandar que eu leio , se gostar favorito , acompanho e comento . Beijos ! Tá agora é sério Beijos e até o próximo