Era uma vez ... escrita por Aniie Granger


Capítulo 23
A espiã que sabia de menos


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOO , que milagre , a autora por aqui , vai chover !!!!
Errrr, oi gente , sei que demorei um pouco , ok talvez muito , mas epero que esse capitulo vala a pena ! Obrigada a todos os comentarios nos capitulos anteriores VOCÊS SÂO DIVAS !!
Boa Leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603054/chapter/23

É foda , depois de passar a tarde toda com a Jú , enlouquecendo a garçonete da lanchonete, a folgada ainda queria dormir lá em casa . Queria não . Ela foi. Além disso ainda fui obrigada a chamar nosso amigos (obrigada não porque eu amo eles) , Pê ainda ‘tava viajando , a Liz disse que não queria sair de casa e só o Artur veio .

Já era tardinha , meu irmão avisou que iria dormir na casa do Enzo (de novo) , e a Lu depois da nossa briga , não saia do quarto , juro que tentei mas ela não saiu . Então a aquela vadia (que é minha) me deu a ideia de chamar a Marcela , e lá fomos nós , abrimos a porta e batemos na outra a frente .

Thomas abriu a porta com cara de “eu tom com sono “pakas “ e você me acordou , agora vou te matar” :

– Que foi?-perguntou mal humorado

– Boa tarde pra você também- retruquei brincando

– Que foi?- Perguntou novamente me ignorando

– Vavá – gritou Marcela , vindo do fundo do corredor e me abraçando

– OOOOIIIII – gritei também , depois de cumprimentar Jú e Artur com a mesma animação que foi comigo, nos convidou pra entrar , e tomar coca , como uma boa “cocolotra” que sou aceitei.

– Bom , eu vou voltar a dormir , tchau- disse Thomas se levantando do sofá .

– Não – gritamos eu , Artur e Ju , dando um susto nele , que tropeçou no tapete e caiu de bunda no chão . Tentei segurar , mas não deu, cheguei chorar de tanto rir.

Thomas levantou do chão com raiva , e nos olhou do tipo “cala a porra da boca” , ‘já tava com uma veia saltando do pescoço e bradou:

– O QUE VOCÊS QUREM ?- perguntou ainda bravo

– Ops – disse Jú baixinho , só pra nós escutarmos.

–ANDA FALEM !!!!!!!!!!- perguntou novamente bravo

– A gente queria chamar a Marcela pra dormir lá em casa – disse eu baixinho com ar de inocente .

– NÂO- Respondeu , curto , frio , grosso e irritado , olha que combo divino !

–SIM – gritou Marcela saltitante , nesse momento os olhares da plateia , no caso Artur ,eu e Jú , já se alternavam entre Thomas e Marcela.

– Você não vai – Rebateu Thomas

– Vou sim – Retrucou a irmã

– Olha ...- comecei falando porém fui interrompida

– Cala a boca Valentina- Advertiu Thomas a mim , me segurem pra eu não bater nesse garoto!

– Não fala assim com ela – brigou Marcelinha

– O que custa deixar ela ir ?- Artur perguntou bravo , péssima ideia , Thomas lançou um olhar cortante pra Tu , até eu engoli um seco .

– Você – Respondeu o irmão da minha amiga –eu não vou deixar a minha irmãzinha dormir numa casa junto com você.

– Porque?- indagou Tu sem entender- o que eu fiz?

– Artur , você tem faminha de pegador , se o Miguel confia em você pra ficar perto da Valentina ou se os pais da Julia confiam em você , o problema é deles , mas EU não confio num adolescente de 17 anos perto de garotas . Pois EU sou um adolescente de 17 anos e sei que se alguém fizesse com minha irmã o que eu , ou meus amigos fizemos com suas irmãs ficariam putos .

Depois desse discurso , eu pensei FUDEO o Artur ficou puto demais , como eu sei ?

– OLHA AQUI , EU RESPEITO AS MINHAS AMIGAS , EU RESPEITO TODAS AS GAROTAS E SEMPRE AS TRATO BEM , SE VOCÊ É UM FILHO DA PUTA , O PROBLEMAS É SEU , NÃO NOS COMPARE!- gritou Tu

– NEM ADIANTA EU SOU HOMEM , EU SEI QUE É DIFICIL SEGURAR ! E OLHA O RESPEITO QUE VOCÊ ‘TÁ NA MINHA CASA.- Retrucou Thomas

Ao invés de responder , Artur foi com o punho fechado pra cima do Thomas e se eu e a Jú não tivéssemos entrado na frente , teria treta , você ‘tá pesando : porra Artur precisava partir pra violência ? O Artur é assim , porque ele odeia que o comparem com pessoas ruins , ou que deem mal exemplo , é um trauma dele , do qual não comentamos muito .

– Deixa pra lá então , depois combinamos Marcelinha – disse com pesar na voz , tentando acalmar meu amigo .

Marcela concordou triste , juro que deu dó ver ela com carinha triste , porém é preciso .

– Ou o seu irmão pode ir junto – completou Jú

– É ou seu irmão pode ... Epaaaaa ‘tá louca Juliana ?- disse assim que entendi a ideia da garota – quer fazer minha sala de campo de guerra ?

– Eles vão se comportar – afirmou confiante e depois que captou tudo que eu disse - MEU NOME NÂO È JULIANA PORRA!

Ignorei e olhamos para Thomas , esperado a resposta ao “convite”

– Não . Sem chance .- disse balançando a cabeça , nos viramos com expressões tristes para Marcela, que correu pro quarto , quando nos voltamos para frente , Thomas estava com a porta a aberta nos “convidando” a sair.

– Você é um mala – decretou Artur assim que passou pela porta , olhando fixamente pra ele.

...

– Vocês fazem a escolha do filme enquanto eu faço a pipoca okay? – Perguntou Jú

Concordamos com a cabeça e a morena dirigiu-se a cozinha , pra “cozinhar “ a dificil de preparar pipoca de micro-ondas .

Estava um silencio entre mim e Artur e nenhum de nós olhava pra cara do outro.

– Eu odeio que as pessoas me comparem com alguém – disse , eu sorri e engantei uma conversa boba:

– Quais são nossa melhores opções ?

– Hummm , vejamos :

1) Vingadores 2 – Era de Ultron

2)Meu namorado é um Zumbi –disse fazendo careta

3)Invocação do mal

4)O curioso caso de Judith Winstead

5) A espiã que sabia de menos

– E aí amorecos decidiram?- pergunta Jú , chegando com um balde de pipoca

– Temos cinco opções – Respondi

– Quais são ?- perguntou sentando –se junto com a gente no colchão no chão , sim , temos sofá , mas qual a graça né?

– Lá vamos nós de novo ...– murmurou Artur , para depois ditar :

1) Vingadores 2 – Era de Ultron

2)Meu namorado é um Zumbi

3)Invocação do mal

4)O curioso caso de Judith Winstead

5) A espiã que sabia de menos

– Meu namorado é um zumbi – optou Jú , sim , ela era a romântica da turma , mas se engana quem pensa que ela se apaixona fácil , aquela é dura na queda , mas quando se apaixona ...

– Não – gritamos eu e Tu juntos

– Que tal Invocação do mal? – perguntei

– Nossa já ‘to até decorando as falas de tanto que a gente assiste esse- reclamou Jú

– Gente , hoje é segunda , temos que ir pra aula amanhã então não demorem a decidir – reclamou Artur

– Calma , ainda são 19h13mim. – Comentou Jú

– Vamos começar com a comédia da espiã – Decidiu Artur

– Okay- dissemos juntas

Apagamos a luz e fomos dar boas risadas .

...

Dentre risos , choros de tanto rir , mais risos e comentários cômicos o filme acabou , não era tarde , ainda eram oito e trinta e cinco , por isso decidimos assistir outro , antes pedimos uma pizza .

Decidimos por : O curioso caso de Judith Winstead , parecia ser bom , antes de começar , fomos ao banheiro e aproveitamos para pegar “refri”. Também nesse intervalo a pizza chega , como era tamanho família (sim , uma tamanho família pra três adolescentes ) peguei alguns pedaços e, guardei outros pra papai que ainda não havia chegado e para Lu , que não tinha decido aqui em momento nenhum . Fui até o seu quarto e falei alto o bastante para ela ouvir :

– Tem pizza e refri aqui na porta pra você . Tchau – esperei algum tempo por respostas , porém não tive nenhuma , desisti e decidi deixar a comida lá , sabia que ela comeria .

Desci , enchi outro copo de refri e fomos a uma maratona de gritos .

Não sei , que horas dormimos só sei que foi tarde , tarde até demais .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI GOSRAM ?????? vocês devem 'tá penssando " pra que esse "Caps" ? Psé , nem eu sei , tÔ felizzzzz . Espero que tenham gostado
Como você imaginam a Valentina , comentem aí!
Beijocas!!