Era uma vez ... escrita por Aniie Granger


Capítulo 19
Tô morrida


Notas iniciais do capítulo

Natty Austen sua linda obrigada por sempre comentar , esse capitulo é pra você sua linda!
Boa leitura:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/603054/chapter/19

Eu definitivamente odeio velórios . Ok , ninguém gosta , mas eu em particular detesto , chego passar mal só de pensar na dor das pessoas saber que poderia ser comigo , só venho porque é preciso , só porque é a avó da Melissa ... sim gente meu domingo ‘tava perfeito , depois do almoço , dormi um pouco e acordei com essa noticia , e bom , vocês devem imaginar foi horrível . Fui assim que pude , ‘tá todo mundo aqui , menos o Pedro que teve que viajar com a família .

Doí meu coração ver minha amiga nesse estado , nem parece ser aquela Melissa alegre , festeira, arrumada , ao contrario , está descabelada , rosto vermelho de tanto chorar. As pessoas falam “não chore “ , mas eu acho o contrario , acredito que chorar , faz bem , mesmo que seja de tristeza.

– Chore... Pode chorar você está no seu direito- Abracei minha amiga , que agora inundava minha blusa (não que eu me importasse com isso), sou uma chorona assumida e não me segurei , chorei junto com ela.

Fomos ao enterro e já era de tarde , minha amiga disse que queria ficar só , só com seus pensamentos , concordamos mas a fizemos prometer que ligaria , se precisasse de qualquer coisa . Assim que cheguei em casa fui para o banheiro , tomei um banho para levar de mim aquele ar triste que rondava.

Já era umas 20:00 quando recebi uma mensagem :

De: Jujuba de iogurte

Vai ligar pra ela?

Suspirei , acho que nesses momentos as pessoas (pelo menos eu) prefiro ficar sozinha , não é que não queria ligar , mas achava .

Para: Jujuba de iogurte

Não. Acho melhor deixa-la com os próprios pensamentos . Você vai ligar?

Rapidamente obtive resposta:

De: Jujuba de iogurte

Depois de compreender seu pensamento , não ligaria , mas as vezes acho que é bom . Além do mais não conseguiria me segurar . Decidido vou ligar e falar por todos nós okay? Bjs! :)

Sorri , era verdade mesmo que tentasse , ela não conseguiria se segurar e acabaria ligando. Essa minha amiga é uma figura!

Peguei meus materiais escolares e conferi se não faltava nada , ou se não tinha nenhuma tarefa: Não! Nada para ocupar minha mente... Isso que dá , ser uma aluna exemplar não tem que passar mal por conta de tarefa 5 minutos antes da aula.

Desci as escadas e fui em direção a cozinha , quase tive um ataque: Meu pai e Luiza tentando fazer um sanduíche.

– Eu desisto – Exclamou meu pai com um olhar divertido , fingindo indignação- Como pode um empresário como eu , não saber fazer um misero sanduíche?

Lu e eu caímos na gargalhada , nosso pai é uma figura, nem percebemos a chegada de Miguel

– Acho que a pizza pode ser meio a meio né?- Perguntou sorrindo

– Cadê o telefone?- Perguntou meu pai também sorrindo .

...

Por um milagre divino não acordei atrasada , parabéns pra mim! Me arrumei calmamente , tomando cuidado com a maquiagem MENTIRA , nem optei a ideia de passar um blush , a única coisa que fiz foi passar um protetor solar e tava de bom tamanho . Tomei o meu delicioso café , ouvindo as broncas que Zezé dava no meu pai por ele ficar nos entupindo de pizza e não saber fazer nem um "sanduba" .

Alegando , ter que chegar mais cedo hoje meu pai não nos levou , então cacei uma briga com o Miguel para ver que ia dirigindo o Aslan , quem é Aslan? Meu carro , á gente assume todo mundo dá nome pros carros e atire a primeira pedra quem nunca fez isso ? Não ‘to sentido nada ou seja NADA DE PEDRAS HAHAHAHA (era pra ser uma risada maquiavélica ) vocês devem estar se perguntando o que deu nessa menina hoje ?A resposta é tão simples como mastigar água: CAFÉ sim meu povo café me deixa louca.

Mas voltando , fui dirigindo até o colégio mesmo meu irmão falando que eu era uma péssima motorista (mas não sou , apenas estava chateado por isso o falou .n/a :Sei...)

Fui até a sala que esse horário estava vazia , só tinha uma pessoas consideradas “nerds” não gosto desse termo , e Artur , quer dizer um zumbi misturado com um moto vivo (n/a: Porque zumbi é o que mesmo esperta?) fazendo cosplay de Artur .

– Ai meu Deus , oque aconteceu com você- Perguntei fingindo estar chocada ou surpresa nem eu soube definir minha cara.

– Nem vem de brincadeirinha – Disse revoltado

–O que aconteceu?- Perguntei em meio a um suspiro

Suspirou – Sabe além do lance da Liz , ainda briguei com meu irmão , minha mãe vive enfurnada em trabalho e minha ficante quis da uma de “Madalena arrependida” .

– Também fiquei meio mal pela Liz... , mas me conta que briga foi e , essa historia de ficante em seu safado?!- brinquei com ele.

– Brigue com meu irmão porque ele disse que eu era mal agradecido e devia dar mais valor na mãe que nós temos , e a ficante , á é só uma que paga de santinha , faz merda e depois chora .

–O que você falou pro seu irmão falar isso?- A curiosidade que me mata

– Só perguntei se ele tinha noticias do meu pai , eu sei ... o cara é um filho da mãe , não pera, puta porque amo minha vó , mas caramba é meu pai ... – Respondeu dando um suspiro

– Não te julgo – olhei pra ele- o fato dos seus pais se separarem não vai te tornar filho de só um deles, mas mudando de novo de assunto- sorri- quem é e qual foi a merda feita pela “Madalena arrependida”?

– Curiosa você em ... mas ok , vou te contar porque sou legal, a gente ficou , no dia da festa do Josh , aí ela pediu pra eu ir com calma e não forçar a barra com ela porque ela era virgem , e ontem depois que cheguei em casa ela me ligou chorando , falando que perdeu a virgindade com um babaca, pedindo pra eu apoiar ela , eu já ‘tava sem paciência e falei: Que manda dar pra quem não presta agora aguenta .E desliguei.

Sim , eu tava boquiaberta com a historia , e rachava de rir por dentro , pobre garota.

– Você é mal – brinquei com ele

–Sentem-se todos para que eu possa dar minha aula , seus resto de aborto – O Tu não pode nem responder pois o nosso querido professor chegou , sim ele falava assim com a gente , se ligávamos ? Não . no fundo ele adora a gente , bem no fundo mesmo...

Corri pro meu lugar , este fez a chamada e parou em um nome:

– Melissa Carter ?

– Ela ‘tá de luto- Disse Artur

– Quem foi?- perguntou o professor se referindo a quem era o falecido.

– Avó – respondeu secamente meu amigo.

Depois parou em outro nome:

– Pedro Hunter?

– Viajando- murmurei sem muita vontade

E assim se deu inicio uma aula cortante de física , para uma segunda feira cortante...

– Hora do recreio - Gritei sorrindo para toda a sala

– Quantos anos você tem? 5? O termo certo é intervalo- Falou Ster com sua famosa cara de cú maquiado .

– Querida seu eu quiser chamo até de hora do lanchinho e ainda canto musiquinha , e adivinha? Você terá que me engolir - sorri sarcástica saindo com Tu e Ju que se matavam de rir.

Nos sentamos em baixo de uma árvore que nós a apelidamos carinhosamente de "Salgueiro Lutador" alguém entendeu a referencia aí? Comemos , conversamos , ouvimos músicas e bom pra varear comemos . Ai que preguiça só lembrar que hoje tem educação física . Tô morrida !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Comentem , deem sugestões , reparem algum erro , enfim qualquer dica que tiverem avisem!
Bjks amores!!