Acontecimentos escrita por MMunizS


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602368/chapter/16

— Eu estou apaixonada por você! Andy falou convicta.

— O que? Miranda perguntou confusa.

Não é que Miranda não tivesse escutado, ela ouviu, muito bem, aliás. ‘Eu estou apaixonada por você!’ Ela entendeu o que Andy disse, cada palavra, ela sabia o que aquilo poderia significar, ela só não sabia se acreditava. Ela não conseguia entender como alguém como a Andrea poderia se apaixonar por alguém como ela.

A fala repentina de Andrea despertou Miranda de seus devaneios, e agora as palavras de Andrea ecoavam em sua mente, ficavam repetindo, como um mantra.

— Você estava distante, parecia estar tendo pensamentos... Conturbados, depois de um tempo, comecei a achar que deveria te tirar de lá. Andy sussurrou sorrindo.

Miranda apenas continuou olhando para Andy, com um olhar atônito. Andrea parecia ter o dom de surpreendê-la, não era todo mundo que conseguia essa façanha. Andrea parecia tão segura sobre seus sentimentos e sobre o que queria.

— Assim soa mais adulto? Andy perguntou timidamente.

Andy estava brincando com uma mecha de seu cabelo, enquanto corava e tentava desviar o olhar de Miranda, mas ela não conseguia ficar muito tempo longe. Logo agora que Miranda acreditava que não poderia achar Andrea mais encantadora, ela resolve morder o lábio inferior lentamente.

Então é oficial, Miranda estava completamente perdida, ou, talvez ela tivesse acabado de se encontrar, só precisava aceitar isso. Mas agora, ela sentia que precisava falar alguma coisa. Miranda limpou a garganta.

— Desde quando? Miranda perguntou respeitosamente.

Andy tirou um minuto para considerar as implicações de sua resposta.

— Desde antes de Paris. Andy respondeu encontrando os olhos de Miranda.

— Paris... Miranda sussurrou um pouco surpresa.

— É... Andy confirmou.

— Paris foi há meses... Não foi uma pergunta.

— Eu sei. Andy respondeu assim mesmo.

E de repente um silêncio ensurdecedor se estalou entre elas.

‘Eu preciso dizer alguma coisa!’ Isso ficava martelando na cabeça de Miranda.

— Andrea... Miranda começou depois de alguns minutos em silêncio.

Mas foi só um começo mesmo. O que Miranda deveria dizer agora? Ela nunca esteve em uma situação dessas antes.

— Sim?!... Quando viu que Miranda não iria continuar, Andy resolver incentivar.

Mas Miranda apenas continuou a encarando, ela parecia querer dizer alguma coisa, mas era como se alguma coisa a estivesse impedindo.

— Não importa. Não a nada que você possa-me dizer que vai mudar o que eu sinto por você. Eu não sei quanto a você, mas, pra mim, isso... Essa coisa... Que nós temos, é muito sério. Miranda, se você quiser ter algo a mais comigo, eu vou amar, mas se você me disser que quer que eu seja uma amiga, ou algo assim, eu vou entender e respeitar, e se me disser que quer que eu esqueça tudo isso e volte a ser apenas a sua assistente, eu vou aprender a lidar com isso, eu apenas não quero ter que ficar sem você. Andy disse muito séria.

Cada vez Miranda gostava mais dos surtos repentinos de coragem de Andrea. Na verdade, cada vez Miranda gostava mais da Andrea, ela nem sabia que isso seria possível. ‘Vamos Miranda, diga a ela como se sente. Não pode ser assim tão difícil. Diga a ela que passou os últimos meses discretamente a observando de sua sala, que achava fascinante todos os simples movimento que ela fazia, que acha encantadora a forma como ela passa a mão pelos cabelos para arruma-los, que ficou com ciúmes cada vez que ela sorria para alguém que não fosse você.’

Miranda se perdeu em pensamentos novamente e Andy começou a se preocupar com isso.

— No que você está pesando? Andy questionou suavemente.

— Em você. Miranda respondeu honestamente.

A resposta de Miranda vez um sorriso bobo tomar conta do rosto de Andrea, era tão lindo, que fez com que Miranda tivesse certeza de que ela havia respondido da maneira correta.

— Em mim? Andy perguntou em um tom de surpresa exagerado, enquanto tentava esconder o seu sorriso.

A cena fez Miranda sorrir inconscientemente.

— Sim. Miranda respondeu suavemente.

— E? Andy pediu um pouco mais séria dessa vez.

— E o que? Miranda perguntou tentando soar confusa.

— O que você estava pensando sobre mim? Andy falou pacientemente.

— Várias coisas. Miranda respondeu fingindo desinteresse.

— E você não gostaria de compartilhar algumas dessas coisas comigo? Andy perguntou soando bastante interessada.

‘Ela é impossível.’ Miranda pensou sorrindo.

— Se a minha resposta for “não”, você não vai me deixar em paz, não é Andrea? Miranda questionou calmamente.

— Você não é obrigada a me contar os seus pensamentos, então sim, eu vou deixa-la em paz. Andy respondeu delicadamente.

Miranda encarou isso como uma doce surpresa, não era essa a resposta que ela estava esperando, se bem que se ela parasse para analisar a situação, Andrea não parecia uma pessoa que faria imposições do tipo.

— Eu também estou apaixonada por você, Andrea. Miranda sussurrou depois de um momento de silêncio.

— Sério? Andy perguntou esperançosa, enquanto um sorriso se formava em seu rosto. Um sorriso tão radiante que poderia iluminar uma pequena cidade.

— Sim Andrea, eu... Miranda tentou responder, mas foi impedida por Andrea, que reivindicou seus lábios em um beijo apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acontecimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.