Acontecimentos escrita por MMunizS


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602368/chapter/15

Nós?!... Andy perguntou apreensiva.

Andy não estava com medo de que Miranda fosse negar que existia algo entre elas, ela estava com medo era do rumo que essa conversa poderia seguir.

— Eu... Presumo que exista um nós... Miranda sussurrou.

— Eu gostaria muito disso. Andy falou acanhada.

— Eu também. Miranda afirmou olhando para Andy.

Era um olhar diferente, Andy não se lembrava de já ter visto aquele olhar no rosto de Miranda. Ela parecia tão segura e confiante, mas ao mesmo tempo tão frágil e assustada, e ainda tinha um brilho em seus olhos, algo que Andy até então não tinha visto.

Miranda olhou para Andrea, e pode ver em seu olhar, o quanto ela estava feliz. Andrea estava completamente feliz e não é que Miranda não estivesse, na verdade, ela estava, e muito, mas ela simplesmente não conseguia desligar a parte racional do seu cérebro, ela não conseguia evitar pensar nos obstáculos que um suposto relacionamento com Andrea iria enfrentar.

Na sua vida Miranda não conseguiu nada facilmente, ela precisou trabalhar muito para chegar aonde ela chegou, os sacrifícios, as noites em claro, as decisões impossíveis. Ainda no inicio de sua carreira Miranda colocou o seu trabalho em primeiro lugar, e nunca mais o tirou dessa posição. Alguns nunca entenderam como ela pode sacrificar tanto, sua juventude, seu tempo, sua família, seus amigos, Miranda fez tudo o que foi preciso para se tornar à mulher que ela era hoje, amada por alguns, odiada por outros e julgada pela maioria. Eles não entendiam, Miranda precisava de algo pelo qual ela pudesse lutar, algo que sempre estivesse ao seu lado quando ela precisasse, e ela encontrou isso em seu trabalho.

Já no “amor” Miranda sempre pegou o caminho mais fácil, ela nunca teve muito tempo para essas coisas mesmo. Seu primeiro marido foi em parte pressão social, em parte a facilidade de ter sempre a disposição um braço para segurar em festas e eventos sociais dos quais ela era obrigada a participar, alguém para caminhar ao seu lado no tapete vermelho e posar para fotos. Seu segundo marido foi pura comodidade, ele estava ali, estava disposto e ainda acabariam as fofocas e invenções a respeito de sua vida pessoal, e os comentários sobre ela ser uma mulher frigida e fria, incapaz de conseguir a companhia e afeições de alguém, cessariam.

Agora, Andrea? Andrea, com certeza não era o caminho fácil, não que ela não gostasse de Andrea, ou Andrea não gostasse dela, ou Andrea fosse uma pessoas difícil, na verdade, se Andrea parasse de fazer tantas perguntas, Miranda a consideraria perfeita, e é claro que Andrea não era nada como os seus ex-maridos, ela era completamente diferente, Miranda poderia dizer isso apenas pelo modo como Andrea olhava e sorria para ela. Há pouco tempo atrás, Andrea a estava beijando, e Miranda se sentiu desejada, de uma forma como ela nunca havia se sentindo antes, e tinha sido apenas um beijo, Miranda não tinha certeza se conseguiria lidar com tudo o que ainda estava por vir. Miranda estava com medo, de tudo o que esse relacionamento com Andrea traria. Bom, quanto ao sexo, o que ela tinha certeza, de que se ela não tivesse parado Andrea há um tempo atrás para conversar, era o que elas estariam fazendo agora, sempre foi apenas uma de suas obrigações como esposa, ela apenas torcia que eles acabassem rápido, eles sempre deixaram claro que ela não era boa nisso, que ela não era atraente, ou sexy, no inicio, por um curto período de tempo, ela se incomodou com esses comentários, mas com o tempo ela apenas deixou de se importar, haviam coisas mais importantes que mereciam a sua atenção. Mas ela tinha a impressão de com Andrea seria diferente, e Andrea era bem mais nova, com vinte e cinco anos o seu corpo é perfeito, e Miranda já havia passado dos vinte e cinco a um bom tempo e ela nunca foi muito confortável com o seu corpo, e agora ela estava com medo de que Andrea pudesse de alguma forma rejeita-la, Miranda não conseguia para de pensar que se Andrea saísse e olhasse para os lados, ela encontraria opções melhores. Quanto ao lado emocional, Miranda não era boa nisso, simples assim, ela apenas era muito ruim em lidar e expressar suas emoções, você não precisa ser um gênio para ver isso.

Nesse momento Miranda estava invejando a habilidade que Andy tinha de simplesmente ignorar os fatores externos e se entregar a magia daquele momento. Miranda não conseguia simplesmente sorrir e ficar feliz pelo o que estava acontecendo agora, como Andrea maravilhosamente estava fazendo, bem a sua frente. Miranda ficava pensando e debatendo sobre Andrea, e todos esses novos sentimentos conflitantes que ela desencadeava, Miranda ficava imaginando inúmeros cenários, e em nenhum deles ela conseguia fazer Andrea ficar, mal havia começado e ela já estava apavorada com a ideia de não ter mais Andrea sorrindo para ela.

Talvez por isso fosse mais fácil deixar Andrea ser apenas a sua assistente, assim Miranda não perderia os sorrisos de Andrea, ela estaria lá, sorrindo para ela, todas as manhãs. Sempre que ela se virasse, Andrea estaria ali, ao seu lado. Quando Miranda precisasse, bastaria ligar, e Andrea viria, não importa o que acontecesse, Andrea viria, talvez assim fosse mais fácil, e mais seguro.

Mas ela queria ter Andrea, ela queria finalmente começar a lutar pelas coisas certas. ‘Mas e quando as pessoas descobrirem sobre isso? A imprensa? Eles vão dizer que eu estou tendo uma crise de meia idade, que sou um clichê ambulante, que ela só está interessada no meu dinheiro. E se ela não conseguir lidar com toda essa porcaria que iram jogar em cima dela? E se ela achar que não vale a pena o esforço?’ Talvez o grande medo de Miranda fosse esse, que se ela se abrisse para Andrea, seria apenas para depois ter que assisti-la ir embora, e Miranda ficaria sozinha, com mais rachaduras do que ela já tinha quando Andy chegou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acontecimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.