Acontecimentos escrita por MMunizS


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602368/chapter/14

— Huumm... Andrea... Miranda sussurrou quebrando o beijo.

Andy respondeu tentando beija-la novamente.

— Eu acho que nós deveríamos ir com mais calma. Miranda falou delicadamente afastando Andrea.

— Miranda, eu...

— Tem muitas coisas acontecendo agora, e... Miranda continuou, impedindo Andy de falar.

— E?... Andy incentivou.

Miranda ficou encarando Andrea sem saber como terminar a frase. A demora começou a deixar Andy nervosa.

— Miranda, eu acho... Andy começou a falar apenas para ser interrompida por Miranda, de novo.

— Eu também gosto de você! Miranda disse, soltando a respiração, que nem ela tinha notado que havia prendido.

Andy sorriu aliviada, por um momento ela achou que Miranda iria se afastar dela. Andy se inclinou para beijar Miranda.

— Eu acredito que nós precisamos conversar, existem muitas...

— Mas, você gosta de mim?! Andy perguntou sem deixar que Miranda terminasse.

— Não foi o que eu acabei de dizer, Andrea? Miranda falou, tentando soar entediada.

— Eu acho... Que isso é o mais importante... Andy respondeu timidamente.

— Andrea, a sua forma ingênua de ver o mundo, às vezes, pode ser encantadora, mas, às vezes, pode ser ilusória. Na vida real, o amor nem se...

— Amor? Andy questionou, interrompendo a fala de Miranda.

‘Amor? Miranda está falando sobre amor?’

— O Amor, nem sempre é o suficiente. Miranda concluiu ignorando a interrupção de Andy.

Andy tentou falar, mas Miranda a impediu.

— Andrea, você ainda é uma menina e...

— Eu não sou mais uma menina! Andy rebateu irritada.

Para Miranda, ela havia soado igual a uma menina teimosa. Isso fez com que um discreto sorriso tomasse conta do rosto de Miranda.

— Eu vejo. Miranda disse sorrindo.

Miranda achou a reação exagerada de Andrea divertida, o esforço que ela estava fazendo para não começar a rir, era admirável. Miranda se perguntou se deveria explicar a Andrea que ela não quis ofende-la, e sim elogia-la, mas depois de pensar sobre isso, ela decidiu que era Andrea quem deveria aprender a parar de interrompê-la.

— Por que você está sorrindo? Andy perguntou curiosa.

— Achei que você gostava?! Miranda respondeu, se divertindo coma situação.

— Eu gosto...

— Ótimo. Miranda falou, terminando com a discussão em questão. E já dando inicio a outra.

— Andrea, eu sou uma mulher de meia idade, divorciad...

— Eu não ligo que você seja uma mulher de meia idade. Andy falou de forma séria, interrompendo Miranda, mais uma vez.

— Desde que... Você seja a minha mulher de meia idade. Andy terminou seu fala em tom de brincadeira, olhando de forma sugestiva para Miranda.

— Andrea... Miranda começou irritada, ela fez uma pausa, respirou fundo.

— Eu vou apenas fingir que você nunca disse isso. Miranda disse severamente.

— Nós iremos seguir com as nossas vidas como se essa frase nunca tivesse sido proferida... Miranda parou quando notou que Andrea estava rindo.

— Não é engraçado! Miranda falou impaciente.

— Foi engraçado sim! Andy respondeu de forma defensiva.

— Eu estava tentando ter uma conversa séria...

—Por que Stephen estava aqui? Andy viu uma oportunidade para finalmente poder perguntar o que ela queria saber desde que havia encontrado Stephen na casa de Miranda.

— O que? Miranda questionou surpresa, assim que Andy terminou de falar.

— Por que Stephen estava aqui? Andy repetiu calmamente.

Bom, foi Miranda quem disse que queria ter uma conversa séria, já o que Andy queria? Se for para ser sincera, ela queria era estar beijando Miranda.

— Eu permiti que ele viesse, eu...

— Por quê? Andy pediu irritada, ou com ciúmes, talvez, quem sabe.

— Será que você pode me deixar terminar uma frase?!... Miranda falou frustrada.

Andy apenas encarou Miranda, esperando que ela continuasse.

— Alguns dias depois que cheguei de Paris, ele me procurou, disse que estava arrependido... Que ele... Miranda parou, ela não sabia como terminar.

— O que? Andy insistiu.

— Disse que ainda tinha sentimentos por mim, que sentiu a minha e falta...

— Você ainda tem sentimentos por ele? Andy perguntou irritada.

— Não! Miranda nem precisou pensar para responder.

— Então por que deixou que ele voltasse? Andy questionou confusa, e irritada.

— Eu... Eu... Miranda tentou, mas ela não sabia como explicar a Andrea, ou o que ela queria dizer a Andrea, ou que ela queria que Andrea soubesse. Ela estava com medo do que Andrea iria pensar dela, mas Miranda não poderia mentir, não para Andrea.

— Eu não queria ficar sozinha. Miranda terminou envergonhada.

Andy pode ver, que doeu para Miranda admitir aquilo.

— E você achou que Stephen era uma boa opção? Mesmo antes de ELE pedir o divorcio, a forma como ele te tratava era... Inaceitável. Andy disse ainda um pouco irritada.

Andy tinha palavras menos educadas para definir Stephen, mas achou que talvez não fosse o melhor momento para isso. Andy não conseguia entender como Miranda poderia permitir alguém como Stephen em sua vida.

— E ele ainda... Ainda... Machucava você. Andy disse e a raiva em sua voz era nítida.

— Isso aconteceu só uma vez...

— Isso não é verdade e nós duas sabemos disso. Andy falou levantando a voz.

— Andrea eu...

— Não podemos ignorar isso, ele não pode... Andy continuou como se Miranda nem tivesse falado.

— Andrea, por favor! Miranda falou interrompendo Andrea.

‘Por favor? Eu não sabia que Miranda conhecia essa palavra.’ Andy ficou um pouco surpresa, não era qualquer pessoa que poderia dizer que já ouviu Miranda falar aquela palavra.

— Eu não quero falar sobre isso agora. Miranda disse suavemente.

— Por quê? Andy perguntou estressada.

— Por que você tem essa necessidade incessante de fazer perguntas? Miranda respondeu com outra pergunta, já cansada dessa conversa.

— Eu... Estou interessada. Eu quero entender. Eu quero... Saber mais sobre você. Eu quero que você saiba que pode conversar comigo, sobre qualquer coisa. Andy disse timidamente.

— Eu sei disso...

— Então, por que você parece ter essa dificuldade em conversar abertamente comigo? Andy falou tristemente.

Miranda respirou fundo. ‘Ela está entendendo tudo errado.’

— Será que nós podemos deixar essa conversar para outro momento? Miranda ofereceu suavemente.

— Você disse que queria conversar e eu...

— Mas eu não quero conversar sobre isso. Não agora. Miranda falou impaciente.

— Então, sobre o que você quer conversar? Andy perguntou sutilmente.

Pelos segundos seguintes, Miranda ficou a encarando. ‘Ela sempre faz as perguntas mais difíceis.’

— Sobre... Nós... Miranda sussurrou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!