Acontecimentos escrita por MMunizS


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/602368/chapter/10

Miranda havia subido para o seu quarto para descansar. Ela disse a Andrea para ficar a vontade, inclusive para ir embora, caso ela quisesse. Miranda tentou manter tudo muito simples, tentou não pensar no que Andrea iria fazer, já que ela se apressou a subir as escadas o mais rápido possível, para não dar tempo de Andy responder.

Miranda estava dolorida, cansada, emocionalmente e fisicamente, ela tomou alguns comprimidos e tentou descansar. Miranda passou muito tempo pensando em tudo o que estava acontecendo e tudo o que poderia vir a acontecer, até finalmente conseguir dormir.

Andy ficou sem entender o porquê de Miranda ter saído correndo para o seu quarto, sem dizer coisa com coisa. Bem, Miranda precisava descansar e Andy resolveu não fazer perguntas sobre isso.

Miranda disse que ela poderia ficar se ela quisesse, e ela queria.

Andy terminou de arrumar a cozinha, e depois ficou se perguntando o que fazer. Ela precisava achar alguma coisa para se distrair, ou acabaria pensando demais. É claro que se ela fosse parar para pensar em tudo o que estava acontecendo racionalmente, nada iria fazer muito sentindo e iriam surgir muitas perguntas. Nesse ponto Andy já tinha consciência de que tinha sentimentos por Miranda, na verdade, ela já tinha consciência disso a um bom tempo, mas só agora que ela admitiu isso. Só que isso era só o começo e resolvia só uma parte do problema, porque agora Andy vai ter que lidar com as consequências desses sentimentos. O que ela vai fazer? Ou não fazer? O que Miranda vai achar disso? ‘Ah, eu preciso pensar em outra coisa. ’ Andy achava que talvez esse não fosse o melhor momento, Miranda estava machuca e sensível, e ela não queria de nenhuma forma tirar proveito disso.

Andy encontrou uma sala com uma estante enorme cheia de livros, e ela precisava se distrair, afinal não havia mais nada que ela pudesse fazer, Miranda estava descansando, não existia nenhuma tarefa do trabalho para se feita, Miranda não deixou Andy tomar nenhuma providencia a respeito de Stephen e o que ele havia feito, sendo assim ela precisava de algo para passar o tempo. Agora que Andy pensou nisso, ela achou muito estranho, ela estava pensando em faze algo tão comum como ler um livro, sendo que em menos de vinte e quatro horas atrás ela havia presenciado a sua chefe ser agredida fisicamente pelo ex-marido. Ela havia estado tão preocupada em garantir o bem estar de Miranda e conforta-la, que ela nem se deu conta de que elas nem conversaram sobre o que havia acontecido, não que ela achasse que Miranda lhe devia algum tipo de explicação, mas seria bom entender tudo aquilo, o que realmente aconteceu, por que Stephen estava na casa de Miranda se eles já estavam divorciados, por que Miranda ainda não tinha tomado nenhum atitude a respeito do que tinha acontecido.

Andy havia se deitado em um sofá, naquela mesma sala, perto da estante de livros, e em meio aos seus debates internos, ela acabou pegando no sono.

Miranda acordou assustada, ela não se lembrava de ter sonhado com nada, mas acordou angustiada. Ela tentou se acalmar e ficar na cama, mas não conseguiu. Ela resolveu levantar, descer e ver se encontrava Andrea. Ela foi até a cozinha e nada, ao passar pela porta de uma das suas salas de estar, Miranda pode ver Andrea dormindo em um sofá. A cena fez Miranda sorrir. Ela caminhou até o sofá e delicadamente se sentou ao lado de Andrea. Miranda suavemente arrumou alguns fios de cabelos rebeldes que caíram sobre o rosto de Andrea e depois passou a mão pelo contorno do seu rosto. Miranda se pegou achando aquela visão encantadora. Nos últimos meses Miranda vinha achando Andrea cada vez mais encantadora. Ela gostava de ter a menina por perto, e ela não gostava nada da ideia de ter que deixa-la ir, mas Miranda sabia que seria inevitável, ela não poderia manter Andrea para sempre ao seu lado. ‘Ela é boa demais pra isso, é boa demais pra mim, é boa demais pra esse mundo em que eu vivo.’ Mas Miranda não gostava nenhum pouquinho disso. Miranda não gostava de como seria o seu mundo sem Andrea.

Miranda decidiu deixar Andrea descansar, mas enquanto se levantava acabou a acordando.

— Miranda? Andy chamou com a voz rouca, vendo Miranda de pé ao seu lado.

— Eu não queria acordar você. Miranda falou se sentindo culpada.

— Tudo bem. Andy respondeu sorrindo enquanto sentava-se.

— Você está bem? Andy perguntou depois de um momento de silêncio.

— Sim. Miranda disse.

— Eu odeio quando eu pergunto e você me dá essa resposta pronta “sim” como se eu acreditasse. Andy disse frustrada.

— Mas eu estou bem. Miranda respondeu fortemente.

Andy olhou para Miranda, tentando extrair do seu olhar o que não estava conseguindo da sua fala.

— Eu queria que você se sentisse confortável o suficiente comigo, para poder me falar o que você está realmente sentindo. Andy disse timidamente, olhando para qualquer lugar que Miranda não estivesse.

Miranda se sentou ao lado de Andy.

— Eu estou... Irritada e com raiva, do Stephen, de mim, de tudo isso. Eu estou com medo da repercussão que isso pode ter. Eu estou triste, eu me sinto humilhada, eu não queria que você me visse assim...

— Miranda, nada vai mudar a forma como eu te vejo. Andy interrompeu Miranda.

— E como você me vê? Miranda perguntou em um sussurro.

— Você é uma mulher incrível e...

— Incrível? Miranda falou, interrompendo Andy.

— Sim. Andy respondeu e recebeu um olhar cético.

— Bem, às vezes você é um pouco difícil, tipo, muito difícil, você tenta alcançar a perfeição, só que isso é impossível, o que a deixa frustrada, e faz com que você exija mais de si mesma e das pessoas que trabalham com você, e isso já se tornou um ciclo vicioso. Mas Miranda, tudo o que você construiu é extraordinário, tudo o que você faz é magnífico, tudo o que você é... Miranda, a mulher por trás da Rainha da Moda, é incrível. Você é maravilhosa. Andy terminou sentindo que ainda havia muita coisa que ela gostaria de dizer a Miranda.

Miranda segurou a mão de Andy que estava sobre o sofá, entre elas. Andy a olhou sorrindo.

— Acho que devemos pedir algo para o jantar. Miranda falou e recebeu um olhar um pouco confuso de Andy.

É claro que Andy estava confusa. ‘Por que ela mudou de assunto assim?’

— É que como você ainda está aqui, eu achei que você fosse querer ficar...

— Você quer que eu fique? Andy perguntou interrompendo a explicação de Miranda.

Miranda encarou Andrea, e depois de um momento ela desviou o olhar. ‘O que eu vou dizer? Eu não quero que ela pense que é obrigada a ficar aqui.’ Miranda voltou a olhar para Andy, e depois para o chão, de novo.

— Eu vou entender isso como um sim, você nunca hesita quando é para dizer não. Andy concluiu com convicção.

— Você não precisa.

— Mas eu quero. O tom de Andy deixava claro que a discussão havia acabado ali.

Miranda voltou a olhar para Andy. Ela soltou a mão de Andy, para poder acariciar o seu rosto. Andy fechou os olhos e se aproximou de Miranda. Assim que Miranda tirou a mão, Andy se inclinou e beijou a bochecha de Miranda, de novo.

Quando Andy abriu os olhos ela encontrou Miranda a olhando, e sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Acontecimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.