Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 7
Capitulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/7

Gui: Brena?

Brena: Amooooooooor,eu não acredito que você estava vivo.Fiquei tão preocupada.Que saudades.(beijando o rosto todo dele)

Gui: Errr,né.Eu pensei que você tinha partido dessa pra melhor.Eu também tava com...saudades.(olha pro grupo dele)

Brena: Vai ficar comigo né,amorzinho?Vem,vou te mostrar onde moro.Vamos poder até morar juntos,no mesmo quarto,igual casados.

Brena sai puxando Gui pela mão,Gui olha para o grupo pedindo socorro,mas eles o ignora.A noite,estava tendo uma festinha silenciosa em uma casa daquela cidadezinha,todos estavam gostando,tinha vigias para se certificar que não iriam ter surpresas desagradáveis.Manu estava na festa,mas Lucas pegou no sono no colo dela e ela não aguentava mais Brena pendurada no ombro do Gui e ele parado.Manu saiu da festa e foi sentar em frente a casa que ela estava morando por enquanto.Leal foi atrás dela e a viu ali sozinha.Leal ficou muito grudado em Manu e nas crianças durante a viagem antes de Gui entrar pro grupo.Leal se sentou ao lado de Manu.

Leal: Manu,não está curtindo a festa?

Manu: Curtir?Com esse bando de zumbis por aí?

Leal: Não vou deixar nada acontecer com você e as crianças,você sabe.(passa a mão no cabelo dela)Você e as crianças são minha família daqui pra frente.

Manu: Serei sempre grata por ter nos protegido tanto,Leal. Foi um verdadeiro...paizão.

Leal: E você a mãezona.(sorri)

Manu: Desculpe não me divertir na festa,não me senti bem. Depois de tudo isso,sinto que pode a qualquer momento aparecer zumbis e nos matar.

Leal: Mas não seremos atacados,tem vigias por aí.

Manu: Eles são amigos do Gui e não meus.

Leal: Deveria se distrair um pouco,esquecer tudo o que está acontecendo.

Manu: Não dá pra esquecer as coisas ruins.

Leal: Senhor Guilherme é um exemplo,certo?

Manu: Como assim?

Leal: Eu vi sua cara de ciúmes quando a namorada dele apareceu,eu poderia ter fotografado.

Manu: Você só pode ta ficando doido.De onde tirou isso?Ciúmes?Poupe-me.

Leal: Você e o Gui eram muito unidos e deu pra notar a partir do momento que comecei a trabalhar com vocês.Sempre estavam grudados pelos corredores,rindo no camarim,tirando fotos juntos.Eu pensei que vocês iriam ficar juntos.

Manu: Eu também.

Leal: Por que não ficaram?

Manu: Aconteceu muita coisa.Eu errei.

Leal: Errou?

Manu: Gui e eu trabalhávamos como um casal de uma novela.O sentimento que minha personagem sentia pelo personagem dele,eu acabei sentindo por ele. Era inevitável disfarçar diante das câmeras,mas eu juro que tentava não confundir,mas era tão bom.Era tão bom olhar pra ele,olhar o casal que a gente trabalhava e que dava certo.

Leal: Mas por quê então não levaram a sério?

Manu: Bom,no inicio das gravações a gente se aproximou bastante.A gente saía juntos,fomos em teatro,jantar com os amigos do trabalho,manifestação,éramos bem juntos.A gente começou a ficar,ele ia na minha casa e era bom.Mas me veio um medo do nada.

Leal: Que medo?

Manu: A uns 6/7 anos,eu namorei um rapaz e ele era muito ciumento e perdi minha privacidade.Eu notei que namorar era um pouco disso,perder a privacidade e eu gostava de ser solta e fazer o que quero na hora que eu quero.Foi aí que dei um tempo na minha relação com o Gui.Ele aceitou numa boa,ele também pensava um pouco como eu.Passou um mês e eu percebi que a saudade que eu tava dele era amor e que era pra eu tentar outra vez,me entregar a uma nova relação.Quando eu fui atrás do Gui para conversar,era tarde demais.

Leal: O que houve?

Manu: Fiquei sabendo que ele estava ficando e saindo com outra.Uma amiga de um amigo dele.

Leal:Poxa,que triste.

Manu: Eu fiquei muito mal.Aí ele começou a namorar e eu tinha que aguentar fotos deles saindo e nas redes sociais.Eu tinha vontade de dar um tiro na cara deles o tempo todo,eu suspirava e fingia que não via,tratava o Gui normalmente. A partir desse dia,eu me afastei um pouco dele,dos amigos de trabalho também já que eles adoravam tanto ela.

Leal: Eu notei.Enquanto todos saíam com ela,você era a única que não estava por perto.Agora entendo o porquê.

Manu: Pois é.Era duro aguentar aquilo e fingir que estava tudo bem.Aí eu fiquei sabendo que Gui e ela terminaram.

Leal: Aí você foi atrás dele?

Manu: Não.Mas você não sabe o tanto que eu me segurei pra não ir.Pra mim,a nossa história tinha acabado no momento em que ele ficou com outra.Fiquei muito magoada e parecia que pra ele não tinha significado nada o que rolou entre a gente.A partir daí eu matei tudo o que eu sentia por ele e comecei a tratar ele como só mais um colega de trabalho.

Leal: Manu,eu entendo o seu lado.Eu,no seu lugar,faria o mesmo.Guilherme mereceu seu gelo.

Manu: Você é um amigão mesmo,Leal.

Leal sorri e a abraça fazendo carinho no cabelo de Lucas.Leal pensava realmente em investir na Manu,formar uma família com ela,substituir a ex-noiva dele pela Manu.Mas ele sabia que não daria,que Manu o via só como amigo e que gostava ainda muito do Gui,Gui era seu amigo.Gui,que tinha dado uma saída do lugar,observa de longe os dois juntos,muito unidos,com o Lucas,parecia mesmo uma família,a família que Leal sempre falava que eles eram.Gui começou a pensar que tudo o que Leal disse era verdade,Leal parecia querer mesmo algo com Manu e isso deu um certo desconforto dentro dele.Ele já ia ir até Leal e Manu,mas foi surpreendido por Brena.Parecia que ela era boa de pique-esconde,já que quanto mais ele se escondia dela,mais rápido ela o encontrava.Ela disse que estava feliz por ter Gui novamente em seus braços e o beijou,Gui somente ficou parado.Manu e Leal se levantam para voltar para a festa.

Leal: Eu vou te dar um conselho,Manu. Precisa esquecer o passado,para que possa ter um futuro.O que passou,passou.Vamos recomeçar.

Manu: Tem razão.

Leal: Esqueça a mágoa,todos nós mudamos bastante depois desse caos que vivemos.Tenho certeza que se você der uma chance para a felicidade,você poderá ser feliz de verdade.

Manu: Eu não sei.

Leal: Tente só mais uma vez.Dê somente mais uma chance para o Gui.Se aquela anta desperdiçar como fez no passado,não se esqueça que eu estarei aqui na fila esperando minha vez.

Manu sorri para Leal e vê a cena de Gui aos beijos com a namorada.Naquela hora,Manu desejou o mal para ela,que ela tivesse morrido,porém se sentiu mal por desejar o mal para alguém.Manu notou realmente que não dá pra ter muito tempo de felicidade com o Gui,ele sempre estragaria tudo.Leal olha sem jeito pra Manu,os conselhos não adiantaram de nada.Manu suspirou e disse pra esquecer a conversa que tiveram.Manu vai pra uma casa pra dormir junto a Lucas,Leal a acompanha.Leal fica no sofá da casa e Manu no quarto.Depois da festa,Cigana levou as crianças e Caê para dormirem na casa onde Manu e Leal estavam.Gui também arranjou um jeito de fugir da namorada e ir ficar com seu grupo.Ele entra na casa e vê Leal dormindo no sofá,Gui senta no sofá e olha pra Leal.Ele sentia que Leal queria a Manu,mas ele não iria intervir,não podia fazer nada e isso o estava incomodando mais que o normal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.