Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 8
Capitulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/8

No dia seguinte,Manu estava com suas coisas arrumadas.Cigana entra com as crianças no quarto e vê Manu pronta pra ir embora.

Cigana: Manu,pra onde vai?

Manu: Pra onde vamos né.Temos que ir embora.

Carol: Mas como assim?Eu estava gostando daqui.

Manu: Mas esse lugar não é nosso,não somos daqui.

Pedro Henrique: Mas podemos ser.Vamos ficar,por favor.

Manu: Nem pensar.

GuiV: Mas já estamos cansados de andar por aí sem rumo,sem alimento,sem água e com zumbis prontos para nos matar a qualquer momento,Manu.

Cigana: Já conversou com os outros sobre isso?

Manu: Não,creio que vou sozinha. Eu sei disso,porque notei que todos gostaram daqui.Desculpa,gente. Não me sinto bem neste lugar.

Cigana: Mas aconteceu algo?

Manu: Não,não aconteceu nada.

Pedro Henrique: Quando uma mulher diz que não aconteceu nada,é porque aconteceu de tudo e mais um pouco.

Cigana: Isso é verdade.Crianças,vão lá pra fora brincar.

As crianças saem e Cigana tenta convencer Manu a ficar,mas ela não quer ficar. Cigana diz pra Leal ir conversar com Manu. Leal vai ao quarto e a vê colocando a mochila nas costas.

Leal: Do Monte,pode ficando aqui.

Manu: Cigana mandou você vir né,já era de se imaginar.

Leal: Não quero que você vá. Vamos ficar aqui,aqui é legal.

Manu: Não pra mim.

Leal: Diz isso porque viu Gui com a namorada?

Manu(suspira): Não,Leal. Não é nada.Somente quero ir pra outro lugar.

Leal: Namoros não são pra sempre. Eles podem terminar a qualquer momento e Gui ficou longe dela por meses achando que ela morreu.

Manu(alterando a voz): Mas ela voltou,não notou?Não seja besta.Nunca mais vai rolar eu e Gui juntos.

Leal: Ta bom.Então fica com a gente,comigo,com as crianças.

Manu(passa a mão na cabeça): Não,eu sinto muito.(sai andando)

Leal(para em frente a porta a impedindo de ir): Eu disse que você não vai,moça.

Manu: Leal,não me faça usar a força bruta.

Leal(se segura pra não rir): Você?Força bruta?Tapa de mulher não dói.

Manu(dá um chute no meio das pernas dele o fazendo cair no chão): Tapa não,mas chute sim,bobão.

Leal(tentando a segurar pela perna): Não,Manu. Ai,você...você matou o Lealzinho.

Manu(ri): Você nem usa mais.

Manu sai do quarto e as crianças imploram pra ela ficar,mas ela diz que vai ir embora mesmo,os abraça e pede para se cuidarem.Manu pega Lucas pela mão e Lucas dá tchau para todos com a mão.Manu agora seguiria em frente sozinha,como ela sempre faz,ficar sozinha.As crianças ficam muito tristes pela partida da Manu,Cigana as acalma.Leal sai andando pelas ruas daquele lugar afim de encontrar Manu,Gui aparece e vai até ele.

Gui: Leal,caminhando sozinho por aí?

Leal: É,só passeando mesmo.

Gui: Pensa no que?

Leal: Essa vida é engraçada né.Eu fiz amizades fortes com pessoas que pensei que eu nunca seria próximo.As crianças,Cigana,você,Manu.

Gui: Tem razão,vocês são minha família agora.O motivo de eu querer lutar e seguir em frente.

Leal: Só é triste saber que já perdemos alguns do nosso grupo.

Gui: Nem me fala.Fico mal pelo Kaik até hoje.

Leal: Kaik,Manu...

Gui: Manu?

Leal: Sim,ela foi embora.

Gui: O que? O_O

Leal: É,Guilherme. Você estava tão ocupado com seus amigos e namorada que se esqueceu da gente.

Gui: Claro que não,eu até dormi com vocês.

Leal: Manu não se sentiu bem nesse lugar,a gente até implorou pra ela ficar,mas ela quis ir embora.Manu não é o tipo de pessoa que fica presa.

Gui(passa a mão no cabelo): Ah não,não pode ser.

Leal: Ela ficou triste porque sua namorada ta aí.

Gui: Ex.

Leal: Ex?

Gui: Eu fiquei mais com ela porque ela é bonita,legal e os amigos forçaram a barra,então por que não?Mas já caí na real e terminei com ela.Ela não ficou muito feliz,mas ela supera.

Leal: Nossa,cara. Você e Manu precisam conversar muito.

Gui: Eu sei,mas Manu mudou tanto que eu agora fico receoso de me aproximar. E você igual um cachorro no cio atrás dela,fica dificil.

Leal: Eu?Eu não fiz nada.Somente fiz o que você deveria fazer que é conversar com ela e dar apoio.

Gui: Pelo visto,mesmo com esse fim de mundo,eu ainda sigo um otário.

Leal: Pelo menos você caiu na real né.

Manu seguia pelas matas junto a Lucas.Lucas reclamava de dores nos pés,Manu parou um pouco,olhou os pés dele e notou que os pés do menino estavam cheios de bolhas.Manu pegou ele no colo e seguiu em frente.Manu estava distraída e não notou uma armadilha no chão,ela pisou e a armadilha a puxou,tombando Lucas no chão.Manu acabou por bater feio a cabeça no chão e ficou pendurada de cabeça pra baixo sangrando um pouco.Lucas fica muito assustado,Manu fica tonta e desmaia. Manu era presa fácil para zumbis que poderiam passar por ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.