Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 6
Capitulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/6

O padre deu comida a Gui e Manu,Lucas ainda estava desacordado.Manu dormiu na cama com Lucas,o padre no outro quarto e Gui no chão do quarto onde Lucas estava.Gui disse a Manu que era pra ela descansar bastante,que ele ficaria de olho em tudo,Manu sorriu e conseguiu dormir tranquilamente.No dia seguinte,Gui foi cedo atrás dos outros na estrada.Antes de chegar lá,viu um garoto vagando por ali,era Kaik.Gui o chamou e notou que não conseguiram salvar Kaik,ele tinha levado uma mordida no pescoço e se transformado em zumbi.Gui não conseguiu ter coragem para matá-lo,então o amarrou em uma árvore igual cachorro e o deixou ali para ninguém saber do que houve.Gui encontrou os outros na estrada,contou o que houve,disse que Kaik ainda seguia sumido e que era pra eles irem até a igreja.Todos foram junto a Gui.Chegando na igreja,Lucas já estava acordado e as crianças conversavam com ele.Os adultos também conversavam sobre o sucedido.Cigana diz que achou incrível Gui voltar vivo,já que ele num se dá bem com zumbis.Leal diz para Manu ajudar Gui com isso,ensiná-lo.Manu se faz de dificil,mas aceita.Manu,Gui e as crianças vão para trás da igreja e todos dão dicas para o Gui de como matar zumbis.Gui não consegue direito,ainda tinha medo,vinha imagens de sua mãe na mente e ele acabava não conseguindo fazer.Manu começou a perder a paciência.

Manu: Guilherme,é assim que você quer sobreviver?

Gui: To tentando.Tenha um pouco de paciência.

Manu: Mais do que eu já tenho?Pare de ser lerdo.Até as crianças estão melhor que você.

Pedro Henrique: Tenho que concordar,disse uma grande verdade.

Carol: Manu,GuiV disse que quer vir treinar conosco.

Manu: Não,ele ta machucado.Fala pra ele ficar em repouso com o Lucas.

Carol: Ta.(sai)

Manu: O treino acabou.

Gui: Mas eu nem fiz nada e já acabou?

Manu: Esse é o seu problema,tu nunca faz nada.Deixa pra lá.Qualquer coisa,as crianças te protegem,bebezão.

Manu sai com raiva por causa da lerdice do Gui e Leal que observava,vai até o Gui.As crianças seguem treinando.

Leal: Eu vi o que houve.

Gui: Mulher bipolar,eu hein.

Leal(ri): É. As vezes,ela é assim. Tenha um pouco de paciência.

Gui: To tendo,mas parece que não vai ser fácil.

Leal: Ela passou por coisas difíceis.Para nós homens já é difícil,imagine para uma mulher.

Gui: Eu sei,eu ainda não superei tudo isso que ta acontecendo.Ultimamente só tenho pesadelos.

Leal: Eu consegui salvar as crianças e Manu por pouco.Eu tive que passar força pra eles sem ter.

Gui: Você foi um herói.

Leal: Eu vou lutar para ver todos eles felizes,eles merecem.E tu também.

Gui: Eu?

Leal: Sim. Você merece ser feliz e tocar a vida pra frente.As vezes penso que somos os últimos habitantes da terra.

Gui: Desde então,só conhecemos homens,notou?Padre,o rapaz que foi comigo no hospital e Ren.

Leal: Será que as únicas mulheres que existem no mundo são Cigana e Manu?Tem as crianças,mas elas não contam.

Gui: Pode ser que sim e pode ser que não.Em pleno apocalipse zumbi e você ta pensando em mulheres,Paulinho?

Leal: Ai não,Paulinho não.Pelo amor de Deus.Mas a vida segue em frente,quem sabe role um clima entre Manu e eu.

Gui: Vocês dois ficaram 3 meses sozinhos com as crianças e não rolou.Duvido muito que role.

Leal: Quer apostar que possa acontecer?

Gui: Não,não aposto nada.Temos coisas mais importantes para fazer e pensar do que ficar com mulheres.

Leal: Nossa,Guilherme. Você mudou bastante. Nem parece aquele mulherengo de antes.

Gui: Com todas as mudanças do mundo,a gente muda também.

Leal: É verdade.Mas é nossa missão repovoar o planeta.

Gui: Só pode ta de brincadeira.

Leal(ri): Eu estou.To tentando te relaxar,cara.Esse lugar parece calmo,vamos ficar aqui pra sempre?

Gui: Não sei,o lugar não é nosso.Se o dono reclamar,a gente vai embora.

Leal: Certo.

Passou 3 dias e Lucas já estava melhor,já voltava a se movimentar e brincar com as crianças,GuiV também.Gui seguia em seu treino,mas não conseguia levar a sério,ele sempre se lembrava de sua mãe e isso o fazia mal.Aqueles tiros dados para o treino,atraiu zumbis,muitos zumbis.Todos estavam dentro da igreja,quando escutaram baterem na porta.O padre foi ver e logo tratou de fechar a porta,era uma manada de zumbis pra cima deles.Leal diz para todos se juntarem e tentarem matar os zumbis,Gui olha pela janela e nota que não tem como,era melhor arranjar um jeito de fugir.O padre diz que tem uma porta dos fundos e que era pra saírem por lá.Gui,Leal e Manu colocaram os bancos em frente a porta da igreja e saíram correndo.Logo os zumbis quebraram a porta e os seguiram.Gui,Manu e seus amigos conseguiram fugir pela mata,andaram bastante até chegarem na estrada onde estava mais limpo.Teriam que seguir a pé.Eles chegaram em uma cidade pequena,estava vazia,aparentava estar vazia,calma.Estava tranquilo,mas do nada foram atacados por três pessoas.Rolou uma briga,mas eram 3 caras contra Leal e Gui. Gui,Manu e seu grupo foram levados até o chefe daquele lugar.Gui logo reconheceu o cara que mandava no pedaço,era um velho amigo.

Gui: Jean,é tu?Que saudação hein.

Jean: Desculpa,amigo. Meus amigos não te reconheceram.

Gui: Que bom que está vivo.

Jean: Se quiser,teu grupo pode ficar aqui.

Gui: Aceita,gente?

Leal: Claro. Estávamos mesmo procurando um lugar pra ficar por um tempo.

Jean: Pretendem ir para algum lugar?

Gui: Eu estou pensando em levar meu grupo para um lugar livre de zumbis.

Jean: É impossível.

Gui: Tenho certeza que iremos encontrar,vamos seguir buscando um dia desses.

Jean(abraça Gui): Que bom que vai ficar aqui por um tempo,amigão.Vamos comemorar hoje a noite nossos novos integrantes no grupo.

Todos ficam felizes,menos Manu que não se sentia bem ali.Do nada,uma moça aparece,olha o grupo e fica feliz por ver alguém em especial,o Gui.Ela simplesmente passa por todos e se joga em cima do Gui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.