Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 26
Capitulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/26

Brena: Como vai com o Guilherme?

Manu: Bem,estamos bem.

Brena: Pensei que eu nunca veria Gui casado.

Manu: Eu sim,eu acreditava que ele poderia amadurecer,querer algo sério,achar um caminho para seguir em frente.

Brena: Hm,ele me parecia adorar uma farra.

Manu: Agora não se tem mais farras.Digamos que sentimentos morrem quando não são alimentados.

Brena: Talvez sim.(se levanta)Mas posso te confessar algo?

Manu: Diga.(a olha)

Brena: Gui era muito especial como namorado,era muito gostoso,bom de cama,carinhoso.(sorri)Se não fosse esse apocalipse de zumbis,nós ainda estaríamos felizes e juntos,saindo por aí,com os amigos.

Manu: Por que está me dizendo uma coisa dessas?

Brena: Vai me dizer que você não tinha uma curiosidade de saber.

Manu(se levanta): Não.Pra dizer a verdade,quando Gui e eu começamos a ficar juntos,eu queria apagar todo o passado dele e meu.Iríamos começar uma nova vida,fazer uma nova vida.

Brena: Não existe mais vida,só zumbis querendo o tempo todo arrancar seus membros.

Manu: Mas a gente segue em frente do mesmo jeito que era sem zumbis.

Brena: Eu realmente não sei o que o Gui viu ao ficar com você.

Manu: Viu a luz para o caminho certo.

Brena: Nem se acha né,querida.

Manu: Não me acho,somente repito o que o próprio Guilherme já me disse.Pelo visto,você não se tocou que você somente teve um 'relacionamento' com o Gui,porque o Porcamiro te jogou pra ele.Gui nem escolhe os namoros dele,os amigos que jogam qualquer 'sujeira' pra cima dele e ele aceita.Aceitava né.Se ele me escolheu agora,foi por vontade própria,sem precisar de amiguinhos.Se estamos juntos,é porque nos gostamos,porque eu o faço feliz.Dá pra entender o porquê que ele não te quis.

Brena: Sua...bruxa.

Brena,com raiva,se agarra a Manu e caem dentro do lago.O lago era muito fundo e as duas só foram afundando.Manu tentava se soltar de Brena,mas ela a agarra com ódio.Brena queria matar Manu,mesmo que isso custasse a sua vida.Manu conseguiu apertar a mão da Brena até ela soltar da blusa dela.A blusa da Manu foi rasgada e ela empurrou Brena.Brena não sabia nadar,então não conseguia subir a superfície.Manu saiu do lago e viu que a blusa estava toda rasgada,era sua blusa preferida.Manu olha pra trás e nota que Brena não saía do lago,então pensou,repensou,pensou outra vez e resolveu pular pra salvá-la.Manu viu Brena desmaiada,a pegou e a levou para a terra.A deitou e somente pressionou abaixo do peito para forçar a água sair e saiu,sem precisar usar a boca.Brena tossiu e se sentou.

Brena: Por que fez isso?

Manu: Porque eu não sou igual a você.

Brena(a olha): Eu te faria mal,te deixaria morrer só pra ter o Gui pra mim.

Manu: Minha mãe me dizia que a gente dá ao outro o que temos em nossos corações,eu só tenho coisas boas,por isso te salvei.Acho que sou uma pessoa boa,diferente de você.

Brena: Obrigada.

Brena se levanta e sai andando,Manu fica lá no chão pensativa.Gui andava seguindo o rastro que alguém fez no chão e encontrou Manu sentada no chão com a blusa rasgada.Ele foi logo achando que ela foi atacada por alguém ou por um zumbi.

Gui: Manu.Ai não,meu Deus.(tira a própria camisa e dá a ela)O que houve?

Manu: Nada.

Gui: Como nada?Olha seu estado.Molhada e com a roupa rasgada.

Manu: A sua amiguinha me atacou,só isso.

Gui: Brena?

Manu: Sim.Ela não conseguiu controlar as emoções fortes que ela tinha em seu interior e partiu pra cima de mim.

Gui: Eu não esperava isso dela.Ela nunca me pareceu violenta,era sempre divertida e meiga.

Manu,ao escutar 'divertida e meiga',ficou com muita raiva.Ela relembrou o passado que teve com o Gui e tudo o que teve que aguentar por ele e ele parecia ser sem sentimentos,a familia dele parecia não ter sentimentos.Ela começou a sentir aquele nojo que ela tinha por ele que ela tinha no passado,parecia nada valer a pena.Gui era e sempre será uma anta.

Gui: O que ela disse pra você?Onde está Brena?

Manu: Não interessa.

Gui: Interessa sim.

Manu(se levanta brava): Então vai atrás dela,fica com ela,seu idiota.É sempre isso que você faz,ficar com essas idiotas e fingir que não existo,que eu não ligo,que não tenho sentimentos.Sempre fui invisivel pra você.

Gui: Você sabe que isso não é a verdade.

Manu: É sim.Você não sabe o quanto eu já chorei sozinha na cama do meu quarto rezando para os dias passarem rápido e eu te esquecer,mas parecia que quanto mais eu queria te esquecer,mais eu lembrava.Você é o culpado de tudo dar errado,eu odeio você.

Gui: Err...eu não sei o que dizer.

Manu: Para mim,você nunca tem o que dizer.

Manu estava muito magoada,com fome,com dor,assustada.Ela queria sumir no mundo,ir pra um lugar onde possa tirar lembranças ruins da mente.Gui não sabia o que fazer,ele não era acostumado com isso,não entendia as mulheres,não entendia de relacionamentos.Pra ele,geralmente tudo dava errado,então ele estava acostumado.

Gui: Eu não queria que você passasse por tudo aquilo que aconteceu no passado.Eu fiz de tudo pra você esquecer,eu me esforcei,mudei e você sabe disso.Eu fui com você o que nunca fui com ninguém.

Manu: Pois toda vez que te olho,me vejo chorando e mal.Olhar pra você me provoca péssimos sentimentos.

Gui: Então por que casou comigo?Tivemos 2 filhos e ainda adotamos mais 2.Se isso fosse verdade,você teria continuado distante de mim,mas não,você se entregou.Largou o medo e se entregou como nunca tinha se entregado.Nós dois provamos de algo novo.Não fale como se nada disso não te importasse.A magoa pode está presente,mas o amor também.Cabe a você escolher quem vencer.

Manu: Eu escolho ficar longe de você.

Gui: Eu escolho ficar perto.Errar,todos erram,mas eu estou tentando consertar e você nota isso,você vê,você admira.

Manu: Não adianta,você nunca vai mudar.Meus sentimentos nunca irão mudar.

Gui: Se os sentimentos nunca irão mudar,então seu amor por mim nunca irá mudar.

Manu o olha e nota que nem ela estava conseguindo administrar seus sentimentos.Gui errou,consertou,recaiu,mas consertou de novo pra nunca mais quebrar.Manu não via isso,estava mal,estava cega de mágoa.Manu estava ficando louca e não sabia o que fazer,não sabia o que pensar,ela só queria conseguir controlar as emoções,mas as emoções estavam mais fortes que ela.

Manu(chorosa): Eu preciso do Leal aqui.

Gui: Leal?Você não precisa dele.Por que não desabafa comigo ao invés de só pensar nele?Quando vai entender que só quem pode consertar seu coração é aquele que quebrou?Eu quebrei e quero consertar.

Manu: Você não entende de coração,você não tem um.

Gui: Se não tenho,é porque o entreguei a você.

O padre,do nada,aparece carregando os bebês no canguru interrompendo a discussão.

Padre(aparecendo): Ei,pessoal.Vocês pretendem ir embora?

Gui(o olha): Estou pensando seriamente em ir embora.Manu não está bem,ela precisa de uma amiga minha que é enfermeira.

Manu: Eu estou muito bem.

Gui: Está sim,to vendo.Ta doida pra encontrar o Leal,tudo é o Leal,Leal é o bonzinho da história,ele é o perfeito.

Manu: Ah,cala a boca e fica na tua.

Gui: Deveria ter se casado com o Leal,você só fala dele.

Manu: Seria uma boa ideia,afinal,Leal é perfeito e gosta de mim.

Gui: Nem pense numa coisa dessas.

Padre: Gente,poderiam parar de discutir?Posso ajudar com a fuga,mas tem que me levar junto.

Gui: Por que?Aconteceu alguma coisa?

Manu: Aqueles amigos nojentos do Guilherme fizeram algo?

Padre: Eles são maus.

Gui: Por que diz isso?

Padre: Depois de 2 meses seguindo com eles,eu os vi invadindo um acampamento de um homem que tinha 2 filhas,eram jovens,muito bonitas.Eu pensei que eles iriam ajudar,mas não,eles não fizeram isso.

Gui: O que eles fizeram?

Padre: o gordinho e o moreno abusaram das garotas na frente do pai delas e as mataram.Não tiveram nem coragem de matar o cara,deixou ele lá com aquela terrível lembrança.A moça somente olhava e nem se importava.Não podemos ficar com eles,preciso da ajuda de vocês.Eu não disse antes,porque você parecia gostar deles.

Gui: Eu gostava,até saber dessas coisas.Em pensar que eles eram bons amigos.

Manu: Nunca achei que eram bons amigos,sempre te induziram a coisas ruins.Nunca te induziram a ir pra uma igreja,a uma malhação,a uma reabilitação de fumantes e alcoólatras.Sempre te levaram pra caminhos ruins como festas idiotas,beber,fumar,se drogar,pegar quengas.

Padre: Nossa,em pensar que agora você é bem diferente deles.

Gui: Se eu mudei,devo somente a Manu.Mas acho que ela nunca entenderá isso.

Padre: Eu vejo que você e essa moça são boas pessoas,a gente pode se ajudar.O camburão está do lado da casa,cheio de gasolina.A gente precisa somente arranjar um jeito de tirar eles daquela casa e partir viagem.

Gui: Eu sei de um jeito.

Gui e o padre chegam na casa e falam que Brena foi atacada e que precisava da ajuda deles,eles logo foram correndo.O padre deu os bebês a Manu,ela se sentou na frente e o padre ficou atrás,Gui seria o motorista.Os 5 se arrumaram pra partir,mas Ramiro e Sandro notaram que eles estavam pra fugir,que o camburão estava andando,então os 2 correram atrás pra tentar impedir.Sandro cansou e parou,já Ramiro não aceitou o Gui ir embora,então atirou,o tiro quebrou o vidro e atingiu o ombro do Gui fazendo ele desmaiar de dor,mas o camburão seguiu andando desgovernado.Manu ficou desesperada e o padre também.Manu diz para o padre pegar o volante,que ela tentaria parar o camburão sem ele capotar.O padre não sabia dirigir,mas tentou.Manu mexia nos pedais tentando parar,mas tava dificil.Ela deu ré em alta velocidade,atropelou ramiro que voou e caiu em cima de Brena que tinha acabado de chegar no loca,depois apertou o acelerador e foi rumo a estrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.