Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 21
Capitulo 21




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/21

Já era de madrugada,Manu acabou cochilando no sofá de Leal,Leal tinha perdido o sono.Leal passou a mão na testa da Manu e notou que ela estava com princípio de febre,boca pálida,trêmula.Leal escuta batidas na porta e vai atender,era o Gui pedindo ajuda,conselhos.Leal o deixa entrar e mostra que Manu está ali também.

Gui(sentando perto de Manu e passando a mão no rosto dela): Ai não,ela ta doente.

Leal: Não,ela só ta ficando.Eu até dei chá a ela,mas nada.

Gui(notando o pé da Manu enfaixado): O que houve com o pé dela?

Leal: Parece que ela torceu.A encontrei parada na chuva,mas a chamei pra cá e tentei cuidar dela.Não parece ter surtido efeito.

Gui(olha Leal): Obrigado,Leal.Você é o melhor amigo que nós poderíamos ter.Eu sempre te achei um bom amigo,mas agora você é um grande e melhor amigo.

Leal(sorri): Fico feliz.Mas você tem que maneirar nas coisas né,senhor Guilherme?Quando pensei que você tinha salvação,você me faz uma besteira dessas?

Gui(abaixa a cabeça): Nem me fala,que burrice.Eu sei,eu sou o errado.Eu não deveria ter feito aquilo.Acho que foi o passado me cutucando,mas eu joguei fora esse passado depois de hoje.

Leal: Jogou mesmo?

Gui(olha pra Manu): Manu é meu anjo,me mostrou o caminho pra seguir,foi minha luz.Ela me deu as melhores coisas que eu poderia ter.Não acredito que,por um momento,eu quis voltar ao passado.Chorei tanto,me arrependi,me odiei.Desviei do caminho,mas voltei.Só quero seguir uma direção e essa direção me direciona a Manu.

Leal: Fico mais feliz.Você ganhou uma mulher incrível e especial.Dê muito valor,cara.

Gui: Sim,eu vou.Eu vou fazer um chá especial pra ela,ela vai melhorar rápido.

Leal: Pode usar minha cozinha.

Gui agradece e vai até a cozinha,prepara o chá e Leal só observa.Gui dá o chá para Leal,para ele entregar a Manu.Manu tava mal,seria melhor ela não ver o Gui,não por agora.Gui deu um beijo na testa dela,se despediu de Leal,pediu pra Leal cuidar dela e se foi.Leal acordou Manu e a fez tomar o chá,Manu tomou e ficou bem melhor em algumas horas.Leal disse pra ela dormir ali naquele dia e depois da chuva,voltar pra casa.Manu concorda.2 dias se passaram e tava impossivel de se conseguir ver Manu e as crianças,pois Manu sabia se esconder como ninguém.Gui começou a ficar desesperado de saudades.Alana desistiu do trabalho e sossegou o facho depois da rejeição.Gui resolveu dar uma saída com Leal e um grupo composto por homens,mulheres e algumas das crianças.Eles iriam caçar material para fortalecer o campo de refugiados.A viagem durou 4 horas,não foi uma boa ideia.Fazia dias que um grupo de saqueadores composta por 30 rapazes armados vigiavam o local afim de roubá-los.Quando viram que um grupo forte do local saíram,eles atacaram alguns minutos depois.Um camburão quebrou o portão depois de tentar invadir 4 vezes.Todos saíram correndo assustados,afinal,eram poucos que sabiam brigar.Os rapazes saíram atacando o local,roubando as coisas,atirando nos que atiravam neles.As pessoas daquele local eram muito bem cuidados,poderiam servir de mão de obra.Entraram 2 caminhões,os dois serviriam para transportar as pessoas.Os caras foram botando todo mundo que parecia útil dentro do caminhão.Manu estava escondida só olhando e estava com um canguru(carregador de bebê) na frente e um atrás com os gêmeos.Um dos caras puxou Lucas e Carol,Manu se desesperou e foi até o cara pedindo pra soltá-los,mas o cara acabou colocando ela e as crianças juntos no caminhão.Um dos caras,ia pegar Andrew,mas viu que ele era inútil com uma perna só e o largou ali mesmo,mas sua mulher e filhos,foram levados.Os saqueadores foram embora depois de quase destruir todo o campo de refugiados e levar algumas pessoas e objetos.Horas depois,Gui e seu grupo chegam e veem o lugar destruído e com algums zumbis por ali.Gui entra e vê Andrew jogado no chão desesperado.

Gui: Andrew,o que houve?

Andrew: Foi terrível,cara.Terrível.

Leal: Cadê a Sophia?A procurei e não achei.

Andrew: Os...os caras.

Gui: Que caras?

Andrew: Um grupo de caras,saqueadores,sei lá.Eles vieram e fizeram um arrastão.Levaram muitos objetos das casas,mataram gente e ainda sequestraram o povo daqui.

Gui(passa a mão na cabeça): Meu Deus,não. Não pode ser. Não me diga que...

Andrew: Sim.Eu vi a hora que eles levaram Carol e Lucas,Manu ficou desesperada e não quis deixar,então os caras levaram ela com os bebes e tudo.Ainda levaram minha familia e me deixaram,porque tenho uma perna só.

Gui: Não,meu Deus,não. Minha família.

Leal: Calma,calma.A gente tem que encontrar eles.

Gui: Mas como,Leal?Como?

Andrew: Eu tenho um jeito.

Leal: Qual?

Andrew: Um zumbi ficou preso em um caminhão,ele foi arrastado.Acho que conseguiremos segui-los pelo rastro de sangue que deve ter no chão.

Gui: Então vamos agora.

Leal: Calma,cara. Não podemos chegar assim.

Gui: Não podemos?Vou chegar lá dando tiro na cabeça do primeiro infeliz que ousou encostar na minha mulher e nos meus filhos.

Andrew: É melhor ir com calma,esses alma-de-gatos são perigosos.

Leal: Tu chamou eles de que?

Andrew: Alma-de-gatos.Eles usavam uma blusa com esse nome,deve ser o nome do grupo deles.Tinha um camburão,dois caminhões e 30 rapazes,mais ou menos.

Gui(carregando a arma): Pois eu vou tirar uma por uma das vidas desses gatos desgraçados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.