Infectados escrita por VoceSabeQuem


Capítulo 20
Capitulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601712/chapter/20

Manu acabou tropeçando em uma poça e torceu o pé,saiu por aí mancando.Estava tão perdida em pensamentos que se perdeu naquela pequena comunidade,então parou na rua e ficou pensativa tomando uma perigosa chuva gelada.Leal a viu ali parada e a chamou para entrar em sua casa.Leal a sentou no sofá,deu uma coberta,preparou-lhe um chá para afastar a possível gripe e enfaixava o pé dela,Manu somente o olhava.

Manu: Leal,cadê os outros?

Leal: Cigana e Pedro estão dormindo em um quarto e a Sophia dorme no dela.

Manu: Deve ser muito estranho pra você dormir na mesma casa com uma mulher que nem é sua,se é que me entende.

Leal: Bom,eu dormia na casa da minha mãe.

Manu(ri): Aff,você me entendeu.

Leal: Há muito respeito entre eu e Cigana.Ela é maravilhosa.

Manu: É verdade.

Leal: Sente dor?

Manu: Um pouco.

Leal: Vou mexer um pouco seu pé para melhorar.

Manu: Leal,posso te fazer uma pergunta?

Leal: Claro.

Manu: Você me acha bonita?

Leal(a olha): Sim,eu te acho bonita.Não só bonita,mas linda.Tanto por dentro quanto por fora.

Manu: Sério?

Leal: Claro que sim.Você é guerreira,forte,determinada,madura,corajosa,amorosa,inteligente.Isso é só o resumo das suas qualidades.

Manu: Eu não me acho tudo isso.

Leal: É normal.Nós,geralmente,não encontramos facilmente qualidades em nós,mas encontramos muitos defeitos.

Manu: Sim,é.(cabisbaixa)

Leal(se senta ao lado dela): Está tudo bem?

Manu(o olha): Tenho que estar.

Leal: Manu,passamos alguns meses juntos lá no inicio de tudo isso.Te protegi,protegi as crianças e criei em minha mente um vínculo muito especial,vocês são minha familia.Nos meses que ficamos juntos,você sempre se mostrou séria e misteriosa,eu nunca conseguia te entender,mas eu deixava pra lá pra não te incomodar.Fala pra mim o que há.Confie em mim pelo menos hoje.Sou seu melhor amigo,certo?

Manu: É sim.

Leal: Só quero te ajudar.

Manu: Eu me enganei com o Guilherme.

Leal: Se enganou?

Manu: Eu odiava o jeito do Gui na época que não existia zumbis.Ele parecia sem sentimentos,só se importava com beleza,era imaturo,achava que a vida era uma festa,não tinha compromisso com nada.Mesmo assim,me apaixonei por ele quando ficamos.Ele era tão especial comigo,parecia namorado,me tratava como uma rainha.Mas hoje percebo que ele é o mesmo de antes.O imaturo.

Leal: Ele me parecia ser um ótimo pai e chefe de família.Um ótimo marido também.Você e ele era o casal mais feliz daqui,mas pelo visto era né.

Manu: Sim,a gente se separou.

Leal: Notei quando vi sua mão sem aliança.O que houve?

Manu: Faz uns dias que notei que ele estava sumido,ausente.Então resolvi ver o que ele tanto fazia a noite.Eu vi ele em uma festa bebendo e com amigos.

Leal: Bom,sempre tem festinhas aqui.

Manu: Mas Alana,a neta da governanta,o puxou para um quarto e os vi em uma posição maliciosa.

Leal: Eles estavam nus?

Manu: Não,ele estava meio que deitado na cama e ela caída por cima dele,não exatamente por cima,mas deu a entender que ela estava usando...a boca...nele,tendeu?

Leal: Tendi.A calça dele estava aberta,a boca dela suja ou algo assim?

Manu: Não,acho que não.

Leal: Então como pode ter tanta certeza que eles estavam fazendo algo?

Manu: Não sei.Gui disse que ela tentou o beijar e ele se esquivou,por isso a posição.Eu discute com ele e fui embora.

Leal: Entendo o seu lado e ele escondeu a festa de você né.

Manu: É.Eu era feliz com o Gui porque pensava que o Gui antigo tinha morrido.

Leal: Olha,nós sempre seremos nós mesmo,nem que seja um pouquinho lá no fundo.Acho que foi tudo muito rápido para o Gui.Gui foi criado em bercinho de ouro,babado por todos,homenzinho da casa,a cara do papai,rico e tudo do bom e do melhor.Pra piorar,as más influências.Do nada,o barco da vida boa dele afundou e ele teve que se virar sozinho sem saber de nada,teve que mudar do nada,aceitar do nada,melhorar do nada,confiar em si próprio e encontrar o caminho para seguir.Acho que não deu tempo dele apagar tudo do passado.Eu também não consigo.

Manu: Não esqueceu a sua noiva né?

Leal: Não.Quero ser feliz,mas isso dói demais.Quando algo é queimado,as cinzas ficam e cabe a nós chutar essas cinzas para bem longe.Eu quero fazer isso,mas ta dificil,pois não tenho muita ajuda.Gui mudou muito,pois ele tem você.Um anjo da guarda nunca desiste do seu protegido.(sorri)

Manu(sorri): É.

Leal: Sei que tem muita mágoa em relação ao Gui do passado e veio tudo a tona agora.Gui precisa de tempo.Um tempo para receber uma mulher tão maravilhosa como você.

Manu(sorri): Eu queria que o Gui tivesse esse pensamento que você tem.

Leal: E ele tem.Pensa comigo.Só lembro de 3 ex do Gui realmente assumidas.Uma ele namorou por 2 anos e até morou junto,ele era bem novo e não tinha ninguém pra encher o saco deles,mas teve fim.Gui namorou a Natalia e só namorou ela porque o amigo dele jogou ela pra ele.Depois da namorada de 2 anos,ele só namorou mulheres que os amigos tacavam pra ele,ele nem escolhia.Depois que o namoro acabou,Gui nem olhou mais na cara desse amigo e nem na da Natalia de tanto amor que tinha envolvido,só que não.Gui conheceu a Brena por causa daquele porco cosplay de faustão com tartaruga ninja que era o Ramiro,a mina era o diabo de feia.Provavelmente,o amigo dele jogou ela pra ele pra ficar com as amigas dela.Gui nem assumiu ela e ela só prestava pra grudar nele e ir pra festinhas se achando a top.Na primeira oportunidade,Gui terminou com ela.Nunca vi o Gui encher tanto uma rede social de fotos com uma amiga,levar essa amiga pra sair sozinha com ele,a mãe chamar a amiga de 'norinha',ele chamar essa amiga carinhosamente de 'Manubela',dizer que ta com saudades da amiga,ter tanta confiança em cena e olhar tão profundo.Gui foi com você o que ele nunca foi com mais ninguém.Com você,ele era o real Guilherme e muita gente deve ter se decepcionado com ele quando te viu longe dele e ele virou aquele rapaz imaturo,festeiro e que não levava as coisas a sério.Gui precisa de você,ele só muda se for com você,ele tem uma personalidade incrível com você.Se isso não é amor,eu não sei o que é.

Manu sorri,abraça Leal e chora.Chora para tirar a mágoa do passado e a mágoa de agora.Gui fazia o mesmo,mas de raiva por causa da besteira que ele fez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infectados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.