Como um Patético Filme Americano escrita por God Save The Queen


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu espero que vocês estejam tão animados quanto eu! Não vou ficar enrolando...
Boa leitura!

Música: Marina and The Diamonds - How to Be a Heartbraker



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601302/chapter/2


– O que você estava fazendo com o Justin? - surtou Allison.
Depois daquele clima tenso, ele se despediu com um sorriso e piscou pra mim e eu apenas acenei a cabeça. Quando me virei, Allison estava parada em choque.
– Nós só estávamos conversando e eu nem sabia que ele era o tal Justin Lancaster. - falei e ela suspirou.
– Eu sei, eu vi na sua cara quando ele falou o nome dele. Mas sobre o que conversaram? Quando começou isso? - Alli me bombardeou com perguntas.
– Eu estava perdida sem você, então sem querer sentei na última cadeira da última fileira... - comecei, mas ela me interrompeu.
– Mas essa é a fileira dos populares. - falou e eu revirei os olhos.
– Obrigada por me avisar agora. Enfim, aí veio um garoto um tal de Jack que me pediu para sair só que o Justin falou que eu podia ficar, então eu fiquei. - eu dei uma pausa, esperando que Allison fizesse comentários, mas não fez então continuei. Contei tudo o que aconteceu pra ela sem interrupções, quando terminei ela suspirou.
– Então ele te chamou para sair. - falou e eu fiquei sem graça.
– Mas eu não aceitei. - falei.
– Só que vai almoçar com ele qualquer dia desses.
– Agora que eu sei quem ele é, eu vou dispensá-lo.
– Não precisa... - começou ela, mas eu a interrompi.
– Claro que precisa. Sei que gosta dele e o que ele fez com você não foi legal, então não acho ele mais tão legal assim. - ela ficou em silêncio por um tempo, depois sorriu.
– Ele é lindo, né? - perguntou e eu sorri também.
– Sim, ele é mesmo. E você tinha razão a respeito dos olhos e do sorriso. - falei fazendo ela rir.
– Também ficou sem ar? - perguntou e eu gargalhei.
– Exatamente! - nós rimos juntas por um momento.
– Espere para ver o corpo dele. Próxima aula: educação física. - falou.
– Sério? Educação Física em plena segunda-feira? - perguntei e ela deu de ombros.
– Vem, temos que trocar de roupa.
>>o
– Como vocês conseguem ficar com esses shorts minúsculos? - perguntei e ela riu.
– Depois de um tempo você se acostuma, e até gosta. - confessou me fazendo rir.
– Mas o meu é menor que o seu. - reclamei.
– Não, é o mesmo tamanho. A diferença é que você tem bunda e eu não.
– Estou com vergonha.
– Deixa de ser ridícula! - falou.
Guardamos nossas coisas no armário e eu me encarei no espelho. Roupas de educação física sempre me deixaram constrangida, nunca gostei de chamar atenção para o meu corpo o que era o oposto do que elas faziam.
– Esquece isso, Isabelle. Você está simplesmente incrível com essa roupa.
– Com uma roupa de educação física?
– Sim, pra você ver. Agora vem, essa aula eu não gosto de chegar atrasada.
Mas já era tarde demais. Todo mundo estava dentro do ginásio e assim que Allison abriu a porta todos nos encararam. Eu tentei fingir que não estava percebendo, mas não funcionou muito.
– Os garotos estão olhando pra você. - falou Allison sorrindo.
– Ah, jura? Obrigada por avisar.
– Isabelle, eu juro que não te entendo. O garoto mais lindo da escola veio falar com você e te chamou pra sair, e você não está se importando muito. E agora todos os garotos estão te desejando com total certeza, e você parece que queria estar em qualquer outro lugar. - desabafou de uma vez só.
– Não gosto de chamar atenção pra mim, só isso. - falei dando de ombros e ela revirou os olhos.
– Louca!
Eu ia responder quando o vi, sim ela tinha razão, ele tinha um corpo maravilhoso. Justin vestia uma regata branca deixando seu braço definido a mostra, eu não precisava ver para saber que debaixo da blusa tinha um abdômem definido.
– Você está encarando! - falou Allison no meu ouvido e eu me assustei fazendo ela rir, muito.
– Idiota. Eu só estava distraída.
– Sim, eu sei exatamente com o que. - eu revirei os olhos, mas não respondi. Ele sorriu quando me viu e eu virei de costas pra ele.
>>o
– Sério? Ele quer que a gente forme pares? - reclamei e Allison sorriu.
– Pense pelo lado bom, tenho certeza que Justin vai pedir pra ser o seu e o como ele é o astro do time, o professor não vai falar não.
– Mas por que tem que ser de sexos diferentes?
– Belle, existem garotas que esperam a semana inteira por essa aula mista. Por favor, não estrague! - comentou me fazendo rir.
– Isabelle Dantas. - chamou o professor e eu encarei Alli que sorria confiante. Caminhei em direção ao professor sem animação.
– Sim. - falei
– Você vai fazer par com Justin Lancaster. - falou e apontou para o fundo do ginásio.
– Que surpresa! - comentei em português.
Ele caminhou ao meu encontro com um sorriso estampado no rosto, me deixando levemente atordoada. Mas eu estava determinada a não me deixar abater por seu sorriso lindo, seus olhos penetrantes e corpo perfeito (até meu cérebro sabia que eu estava entrando em uma missão impossível).
– Isabelle Dantas. - falou e eu dei de ombros.
– Justin Lancaster.
– Sinto muito pelo clima tenso que ficou mais cedo, é que... - começou, mas eu o interrompi.
– Eu sei, a Allison me explicou tudo.
– Você deve achar que eu sou um idiota.
– Leu a minha mente.
– Eu juro que não sou o idiota que está pensando que eu sou. - não respondi, apenas virei para frente e esperei o professor terminar de separar os pares.
– Agora você vai me ignorar? - perguntou e eu respondi sem virar pra trás.
– Estou fazendo o possível. - falei e ele riu.
– Por favor, Isabelle. Você falou que ia almoçar comigo.
– Eu já me arrependi. - antes que ele possa responder, o professor começou a falar.
– Façam o alongamento que já estão acostumados com o seu par, depois venham aqui para eu explicar a atividade de hoje.
– O alongamento seria... - comecei e Justin apontou para um canto.
– Vem aqui, vou te mostrar. - olhei desconfiada, mas o segui devagar.
– Puxe a perna direita pra trás e depois a esquerda... - eu fui seguindo os seus movimentos. Algumas vezes sentia o olhar dele em mim, mas fiz o possível para evitar.
Depois fizemos alongamentos em dupla, quando ele puxou meu braço pra trás e vice-versa, assim como eu pisei no seu pé enquanto ele fazia abdominais, mas essa eu me recusei a fazer.
– Venham todos aqui. - chamou o professor.
Procurei Allison e a encontrei conversando com um menino animada, mas mesmo assim eu arregalei os olhos em sua direção e ela piscou pra mim.
– Sei que esse é o primeiro dia de aula, mas eu não me importo. Eu vou fazer o exercício que vocês odeiam: a corda. - falou o professor com um sorriso psicopata nos lábios. Espalharam-se murmúrios pela classe, pelo jeito era realmente uma atividade odiada. - Quem quer ser o primeiro?
Não fiquei nem um pouco surpresa quando Justin deu um passo a frente. Ele olhou pra mim e eu revirei os olhos, mesmo assim sorriu e piscou.
– O que está acontecendo? - perguntou Allison.
– Como assim? - perguntei e ela riu.
– Justin parece estar empenhado e você não está dando a mínima.
– Eu estou fazendo isso por dois motivos e o primeiro é o mais importante. - falei e ela suspirou.
– E quais são? - perguntou
– O primeiro é você, obviamente. E o segundo é porque ele me parece ser um idiota completo, e a última coisa que eu quero é me envolver com um tremendo idiota, de novo.
– Um idiota lindo, forte e que está te dando mole... - comentou ela como quem não quer nada e eu não respondi.
Nós encaramos Justin subir até o topo da corda em silêncio, depois ele desceu com rapidez e sorriu ao ver algumas garotas sem ar, virei para Allison e fingi vômito fazendo ela rir.
– Que tal? - perguntou Justin e eu dei de ombros.
– Normal. - falei e voltei a encarar as pessoas que iam à corda, uma a uma.
– E você vai tentar? - perguntou e eu o encarei com uma careta.
– É obrigatório? - perguntei.
– Depende, se você... - começou, mas o professor o interrompeu.
– E aí, novata? Quando você vai tentar? - perguntou e eu fiz uma careta.
– Isso é realmente necessário? - perguntei e ele deu uma risada irônica.
– Estamos todos esperando, Mrs. Dantas - eu revirei os olhos e encarei a corda. Rapidamente os alunos abriram espaço pra mim e eu respirei devagar.
Esfreguei as mãos e comecei a subir, tentei fingir que tinha ninguém me olhando e me empenhei o máximo possível, afinal não era a primeira vez que eu fazia isso. Desci com a firmeza de uma dançarina, que afinal eu era mas ninguém precisava saber.
– Muito bem, novata. Próximo! - gritou o professor. Allison veio na minha direção e sorriu.
– Não sabia que você conseguia subir nisso com tanta rapidez.
– É, eu tenho uma certa prática. - falei e ela me fitou por um momento.
– O que você fazia para lhe dar prática, hem? - perguntou curiosa e eu dei de ombros sem responder.
Quando Justin começou a se aproximar, Allison se afastou e eu me senti mal na hora.
– Eu confesso que fiquei impressionado com você. - falou Justin e eu revirei os olhos irritada.
– Ah que bom, porque te impressionar era o sonho da minha vida. - falei ironicamente e ele não deixou se intimidar.
– Sinceramente Isabelle, eu estou achando essas suas tentativas de me afastar de você bem engraçadas e até interessantes. - falou e eu me virei de costas pra ele.
– E sinceramente, Justin, essas tentativas são infinitas. - caminhei em direção a Allison, mas ele pegou o meu braço de um jeito firme.
– Eu acho que você não foge de mim pra sempre... - seu sorriso era tão, mais tão desconcertante.
– O que você acha não me interessa! - ele ainda não tinha soltado meu braço, mas me encarava como em um desafio.
– Isabelle, você não me conhece. Porque se conhecesse saberia que está brincando com fogo.
– Justin, você também não me conhece. Porque se conhecesse saberia que eu sou imune a chamas. - eu puxei meu braço sem deixar de encará-lo.
Saí de perto dele batendo o pé, mas assim que cheguei no vestiário e encarei meu armário minhas mãos começaram a tremer e minhas pernas estavam começando a falhar.
– Isabelle, você saiu do ginásio com tanta raiva que nem me ouviu quando gritei seu nome. O que aconteceu? - perguntou, meu rosto estava vermelho de raiva.
– Justin Lancaster. - falei reunindo todo o veneno que eu consegui.
– Nossa, acho que está com mais raiva dele do que eu.
– Provavelmente, afinal você é apaixonada por ele né? - falei e ela colocou a mão na testa.
– Você deve me achar uma idiota por isso. - eu a encarei de um jeito compreensivo.
– Só um pouquinho. Mas deixa, se tem uma coisa estúpida é a paixão. - ela riu e assentiu sem falar nada.
Fui para o banho ainda tremendo, meu corpo e minha mente clamavam pela água. Só ela me fazia relaxar e pensar com calma no meu primeiro dia estressante e completamente louco. Justin Lancaster, algo me dizia que esse nome ia me perturbar por um bom tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Por favor, por favor, por favor...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como um Patético Filme Americano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.