Como um Patético Filme Americano escrita por God Save The Queen


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Ao som de All Of Me - John Legend
(Confesso que eu amo essa música!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601302/chapter/10

O que aconteceu nas próximas semanas foi algo que eu não tenho como descrever. Justin treinava que nem um louco para o campeonato e eu mal o via, mas mesmo assim nas aulas a gente não desgrudava. Talvez seja o mais perto que eu tive de um relacionamento sério, e ele era incrível. Me deu espaço quando era preciso e entendia quando eu surtava. Um garoto mais que fofo.
– Sabe, Isabelle eu estava pensando que já está na hora de eu conversar com sua mãe. - falou Justin um dia na hora do almoço. Eu virei para encará-lo surpresa, seguida por Allison e Jack.
– O que disse? - perguntei.
– Eu estava pensando que para tornar isso sério tenho que falar com sua mãe e pedir permissão pra ela. - eu olhei para Allison em busca de auxílio, mas ela encarou a comida.
– Sinceramente Justin, eu não acho isso necessário.
– Por que não?
– Ela já sabe que a gente está saindo, não precisa de mais nada. Não estamos no século XIX.
– Foi isso que você falou pra ela que a gente estava saindo? - eu senti que estava pisando em um terreno delicado, então achei melhor ir devagar.
– Mais ou menos, mas é complicado. - falei. Justin virou a cadeira pra mim e me olhou nos olhos.
– Você também não quer que isso fique mais sério? Na verdade, o seu medo não era que eu estivesse brincando com seus sentimentos? Então, Isabelle. Eu estou tentando fazer tudo certo. Mas parece que você não quer.
– Não é isso, é só que... - eu tentei desviar os meus olhos, mas ele me obrigou a olhá-lo de novo. Então, eu suspirei. - Quando você quer aparecer?
– Sério isso? - perguntou ele com um sorriso que fez praticamente tudo valer a pena.
– Se é tão importante pra você, eu pergunto pra minha mãe qual é o melhor dia pra você aparecer. - falei, Justin sorriu e me beijou com animação.
– Oh, vocês dois são tão fofos. - falou Allison me fazendo sorrir.
– E eu estou enjoado. - falou Jack levantando.
– Não fique com inveja, Jack. Isso não é legal. - falou Justin e ele revirou os olhos.
– Vamos? Temos treino agora. Vocês podem namorar depois. - Jack deu um beijo na cabeça de Allison e piscou pra mim.
– Depois você me avisa a resposta da sua mãe. - falou Justin me dando um beijo antes de ir.
– Claro. - falei.
– E então, está ficando sério mesmo. - falou Allison recostando na cadeira.
– Eu acho que sim. Estou assustada com isso também, parece que ele está ansioso para ser meu namorado. - falei sorrindo.
– Achei que vocês já fossem namorados.
– Sim, mas não pra minha mãe. - falei colocando as mãos na cabeça.
– O que foi, Belle? Porque sua mãe não podia saber? - perguntou curiosa.
– A questão não é a minha mãe, é que assim que ela souber vai ligar para o meu pai e ele vai enlouquecer. Só Deus sabe o que ele vai fazer quando descobrir.
– Acha que ele apareceria aqui?
– Na melhor das hipotéses. - falei com a voz chorosa.
– Não se preocupe, tudo vai dar certo.
– Eu espero mesmo.
>>o
– E então, como estou? - perguntou Justin na porta.
– Terno e gravata? Você quer mesmo impressionar minha mãe. - falei sorrindo.
– Estou nervoso, nunca fiz isso antes.
– Vai se dar bem. Minha mãe está terminando de fazer o jantar e no final dessa noite vou ser oficialmente sua namorada.
– Isso, tem razão. - Justin me deu um beijo apressado e entrou. - Ah, e aliás está linda.
– Obrigada. Mãe, ele chegou. - falei nervosa.
– Ah, que bom. Eu já terminei o jantar. - respondeu minha mãe.
Justin olhou pra mim apreensivo e eu sorri de volta confiante, segurei sua mão firme e o levei até a sala de jantar.
– Eu gostaria de me apresentar formalmente: Meu nome é Justin Lancaster e é um prazer imenso estar aqui. - falou Justin apertando a mão da minha mãe.
– Oh, isso me deixa muito feliz, Justin Lancaster. Meu nome é Natália Ribeiro e como você sabe sou a mãe da Isabelle.
– Agora que as apresentações já foram feitas, podemos jantar? - perguntei e minha mãe assentiu apontando a mesa.
Justin sorria, mas percebia pelo jeito que apertava minha mão que ele estava nervoso. Minha mãe preparou uma comida brasileira e eu esperava muito que Justin gostasse já que seu pai era dono do French. Mas pela cara que ele fez ao colocar a primeira garfada na boca, ele tinha adorado.
– Diga-me, Justin. Allison me disse que você é capitão do time de futebol.
– Sim, é verdade. Espera, foi a Allison que disse?
– Isabelle, não conversa muito comigo. Enfim, que incrível! Eu falei para Isabelle tentar ser líder de torcida, mas ela falou que prefere enfiar alfinetes nos olhos. - falou minha mãe me matando de vergonha. Mas Justin gargalhou e piscou pra mim.
– Realmente não combina com ela, mas se quisesse acha que conseguiria? - perguntou Justin e eu sorri.
– No Brasil, eu fazia ballet e dança contemporânea, além de ginástica artística. Acredite em mim, eu daria conta. - falei fazendo Justin virar pra me encarar.
– Eu não sabia disso, porque nunca me disse?
– Porque nunca perguntou. - eu voltei a comer e Justin ainda me encarava surpreso.
– Por algum motivo desconhecido, Isabelle esconde esse lado dela. - minha mãe nos encarava com curiosidade.
– Mas não precisa, não pra mim. - falou Justin e eu dei de ombros.
– Tudo bem, então. - falei.
Minha mãe continuou a fazer perguntas para Justin e ele respondia com educação, ás vezes eu só olhava pra minha mãe e ela refazia a pergunta. Foi um jantar agradável, nós rimos algumas vezes, eu pude perceber um olhar diferente na minha mãe e isso me animou.
– Já que todo mundo terminou de jantar, acredito que você tenha algo a me dizer, Justin. - ele respirou fundo e sorriu.
– Mrs Ribeiro, eu gostaria de namorar com a sua filha. Sei que pode parecer precipitado porque estamos saindo há apenas algumas semanas, mas eu gosto mesmo dela. Gosto a ponto de mudar muitas coisas na minha vida e espero muito que a senhora entenda. - minha mãe encarou Justin com curiosidade e ficou em silêncio por um tempo o que só deixou a gente mais apreensivo.
– Eu estava observando vocês dois e pude perceber que gostam mesmo um do outro. Vi o seu olhar brilhar quando olhou pra minha filha, Justin, e não tinha como uma mãe querer mais. Eu dou a minha permissão. - falou ela e eu vi o sorriso que eu tanto amava estampar no rosto de Justin.
– A senhora não vai se arrepender. - falou ele apertando a mão dela.
– Eu espero mesmo. Agora podem dar o beijo da vitória, eu deixo. - falou sorrindo. Justin levantou e segurou meu rosto com animação me dando um beijo aliviado.
>>o
– Agora é oficial? - perguntou Allison na escola.
– Sim, só que eu ainda tenho que conhecer seus pais, Justin. - falei virando para encará-lo.
– Eu sei, mas a gente pode adiar isso ao máximo, né?
– Não, não podemos. - falei e ele revirou os olhos.
– Acredite em mim, você não vai querer conhecer os meus pais. Eles não são muito simpáticos.
– Mas eu quero conhecê-los. Toda namorada tem que conhecer a família do namorado.
– Ah, Isabelle. Faz como quiser, mas eu avisei. - falou ele beijando a minha bochecha e saindo.
– Allison, você que conhecia os pais dele. O que acha? - perguntei curiosa.
– Sinceramente, Belle, eles sempre foram muito simpáticos comigo. Mas o problema é que Justin e os pais nunca se deram bem. Talvez porque eles queiram controlar tudo na vida dele, ou talvez porque quase nunca estejam presentes.
– Ah entendo, mas você acha que eu possa ter algum tipo de problema com eles?
– Acho que não. O pai dele você já conheceu e percebeu que ele não é esse monstro que Justin fala, já a mãe dele é mais complicada. Mas acho que você consegue.
– Estou nervosa.
– Te julgaria uma tola se não estivesse.
>>o
– Nossa, você está linda! - falou Justin assim que eu abri a porta.
– Obrigada. Eu fiquei com medo de ficar desarrumada. - falei e ele sorriu.
– Não se preocupe com isso. Agora, vamos? - perguntou me estendendo o braço.
– Com prazer.
Enquanto Justin dirigia a caminho da sua casa, eu pensava no que falar e em como agir. Tinha medo da reação de seus pais, e do que eles poderiam pensar ao meu respeito.
– Não é muito tranquilo quando é ao contrário, né? - perguntou Justin e eu sorri apreensiva.
– Não muito.
– Você vai se sair bem, é só um jantar. E eu fiz meu pai prometer que não ia cozinhar nada exagerado. - falou e eu suspirei.
– Muito obrigada.
– De nada. Agora, bem vinda a minha casa.
Eu encarei a casa dele surpresa e sem querer imaginei o que estaria fazendo ali. A casa de Justin era enorme, as paredes de vidro reluziam pela luz da lua, era uma casa muito moderna para os meus padrões.
– Você mora aqui? Sério? - perguntei e ele sorriu.
– Muito exagerado?
– Não, é linda. Eu só não estou muito acostumada.
– Vem, vamos.
Caminhei com Justin até a porta com o coração na mão, eu tinha criado muitas expectativas na minha mente, mas estava perdendo as esperanças.
– Marc, pode avisar aos meus pais que nós chegamos? - perguntou Justin para o empregado que nos aguardava na entrada.
– Com prazer, senhor.
Eu olhava para todos os lados com surpresa e admiração, todo o luxo parecia um borrão na minha realidade, mas Justin sorria ao olhar pra mim.
– Não precisa ficar com essa cara. - comentou.
– Sua casa é incrível.
– Obrigado. - respondeu e andou na minha direção, mas antes que pudesse fazer alguma coisa algo atrás dele chamou minha atenção.
– Essa pintura é um Monet? - perguntei surpresa.
– Gosta de arte? - perguntou alguém atrás de mim. Uma mulher com um vestido branco e pérolas, corpo esbelto, olhos azuis e cabelos ruivos sorria pra mim.
– Gosto muito, e adorei essa pintura. - comentei sorrindo de volta.
– Eu também gosto muito dela, e sim é um Monet. - falou parando ao meu lado.
– Fascinante. - falei encarando cada detalhe daquela obra.
– Acho que vamos nos dar bem. Miranda Lancaster. - falou me estendendo a mão que eu apertei com delicadeza.
– É um imenso prazer, Mrs. Lancaster. Sou Isabelle Dantas, sua casa é linda. - falei e ela sorriu.
– Muito obrigada. - comentou.
– Miss Dantas, é um prazer vê-la novamente. - falou Mr. Lancaster aparecendo ao lado de Justin.
– Igualmente, senhor. - eu fui ao seu encontro e apertei a sua mão com um sorriso.
– É uma moça muito bonita, Isabelle. Meu filho tem muito bom gosto. - falou Mrs. Lancaster que sorria.
– Obrigada, Mrs Lancaster. Seu filho é maravilhoso, sou uma garota sorte.
– Você deve ser muito especial, porque Justin nunca apresentou nenhuma garota para nós. Muito menos trazê-la para jantar. - falou Mr. Lancaster.
– Confesso que fico feliz em ouvir isso. - Mr. e Mrs. Lancaster soltaram uma gargalhada fazendo com que eu sorrisse também.
– Vem, Isabelle. Vou te mostrar o resto da casa. - falou Justin me pegando pela mão. Assim que subimos as escadas, soltei a respiração que eu prendia em alívio.
– Como me saí? - perguntei e ele sorriu.
– Você foi incrível. Meus pais gostaram de você, considere-se especial. - Justin me deu um beijo fofo e sorriu.
– Agora estou me achando importante. - falei e ele piscou.
– Como se antes não fosse. Pois bem, Isabelle, esse é o meu quarto.
Justin não tinha um quarto, tinha um andar inteiro. Duas paredes eram de vidro e tinha uma com fotos de filmes antigos, com uma cama enorme no meio. O computador ainda estava ligado e os jogos de video game estavam todos em uma prateleira. No seu closet tudo estava irritantemente organizado por cor e tipo, os sapatos brilhavam em um canto.
– Nossa, você é bem organizado. - falei e ele riu.
– Não sou eu que arrumo meu closet. Porque se fosse não estaria assim.
– Mas você é organizado. - falei me virando para encará-lo e ele revirou os olhos.
– É, sou.
– Lindo. - falei e ele deu de ombros.
– Eu sei, Isabelle. Mas você ficar me elogiando assim toda hora, me deixa constrangido. - eu bati em seu ombro e saí do closet.
– Eu estava falando do quarto.
– Ah sim, isso também. - Justin sentou em sua cama e eu sentei ao seu lado.
– Engraçadinho. - ele pegou minha mão e ficou fazendo círculos com o polegar.
– Você é a primeira garota que entra aqui. - falou e eu o encarei surpresa.
– Você não pode estar falando sério.
– Eu estou. Por mais que eu fosse quem fosse, sempre achei que se eu tivesse que trazer uma garota ao meu quarto tinha que ser alguém especial.
– Estou lisonjeada e surpresa.
– Gosto de deixar você surpresa.
– Eu sei, e isso ajuda a não ficar monótono.
– De nada. - falou Justin me fazendo sorrir. O seu beijo tinha o mesmo efeito em mim desde a primeira vez, com ele eu me sentia segura, forte. Era uma sensação muito boa.
– Mr Lancaster? - perguntou alguém batendo na porta. Nos afastamos rapidamente e Justin revirou os olhos.
– Pode entrar, Marc.
– Seus pais pediram para avisar que o jantar está servido.
– Obrigado, Marc. E da próxima vez chega numa hora menos inapropriada. - o empregado ficou sem graça e assentiu.
– Vou tentar, senhor. - falou fechando a porta.
– Coitado, Justin. Ele ficou sem graça. - falei rindo.
– Mas o que eu poderia dizer? Estavamos tendo uma conversa muitíssimo agradável.
– Vamos, nós temos um jantar.
>>o
O jantar se seguiu sem muitas perguntas pra mim, mas mesmo assim eu fiquei nervosa para responde-las. Justin sorria pra mim confiante quando eu olhava pra ele rapidamente. Mas de uma forma geral, tudo ocorreu as mil maravilhas.
– Sabe, Isabelle, fico feliz que Justin tenha escolhido uma namorada tão encantadora. - falou Mr. Lancaster.
– Nossa, obrigada.
– Não tem que agradecer.
– Agora, pai e mãe tenho que levar a Belle de volta.
– Volte quando quiser, será sempre muito bem vinda aqui.
– Obrigada. - falei sem graça.
Justin me levou pra casa com um sorriso estampado no rosto e eu também não podia estar mais radiante. As coisas estavam caminhando e nada podia estragar isso.
>>o
– Eu falei que tudo ia dar certo. - falou Allison saindo da última aula comigo.
– Eu sei, fico feliz que tenha dado mesmo. - falei confiante.
Ao caminhar em direção ao meu armário, percebemos um alvoroço de garotas apontando e dando risinhos como se estivessem comentando sobre algo muito idiota que faziam todas as garotas se esconderem nos cabelos.
– O que aconteceu com elas? - perguntei.
– Eu não sei, mas estou curiosa. - falou Allison.
– O que deu nas garotas? - perguntou Justin chegando junto com Jack.
– Não sei, eu e Alli acabamos de chegar. - falei e dei um beijo rápido nele.
– Essas garotas são esquisitas. - comentou Jack e eu sorri.
– Está parecendo algo relacionado a garotos.
– Será? - perguntou Alli encarando elas.
– Parece.
– Estou curioso. - falou Justin e chamou uma menina.
– Oi, Justin. - falou ela cantando me deixando enjoada.
– Oi, Meredith. O que está acontecendo? - perguntou e ela sorriu sem graça.
– Garoto novo na área.
– Que garoto? - perguntou Allison.
– Tem um garoto muito lindo e forte, encostado numa moto esperando por uma garota daqui. Estamos ansiosas para saber quem é. - falou Meredith.
– Garoto novo e lindo? Finalmente! - falou Allison.
– Eu já tenho o meu. - falei abraçando Justin, Meredith revirou os olhos.
– Que seja. - falou e saiu em direção ao seu grupo novamente.
– Acho que ela não gosta muito de mim. - falei e Justin riu.
– Não a culpe, eu saí com ela umas duas vezes antes de ter que dar um fora, porque sabe eu te conheci. - falou ele e eu até que fiquei bem felizinha por dentro.
– Ah, coitada. - falei e Justin me beijou.
– Você fica mais linda com ciúmes.
– Agora vocês me dão licença que eu quero ver essa beldade. - falou Allison caminhando em direção ao estacionamento.
– Eu estou curiosa também. - falei e Justin ficou sério.
– Porque que você quer conhecer esse garoto? - perguntou.
– Eu não quero conhecer, quero ver. E por favor, não fica com ciúmes. Vem também. - falei e puxei ele pelo braço que puxou Jack.
– Eu só vou porque não tenho mais nada pra fazer. Porque isso é patético! - falou Jack me fazendo rir.
Allison estava parada encarando o estacionamento e eu a chamei antes de chegar até lá.
– Ah meu Deus, Isabelle, elas tem razão. Ele é lindo demais. - falou e eu sorri.
– Tão lindo assim? - perguntei e ela respirou fundo.
– Mais, muito mais.
– Deixa eu ver, então. - falei caminhando em direção ao estacionamento.
Mas ao chegar lá, eu parei em choque. Parece que tudo começou a girar de repente e eu quase perdi o ar.
– O que foi, Belle? - perguntou Justin, mas eu não respondi apenas saí de trás das pessoas e fiquei na frente de todo mundo. Ele estava com uma jaqueta preta e óculos escuros que ficavam muito bem nele, assim que me viu sorriu, tirou os óculos e começou a caminhar na minha direção. Seus olhos claros faiscavam de ansiedade, e seu sorriso aberto deixava transparecer alívio. Cabelo bem cortado, corpo malhado, sorriso encantador e olhar zombeteiro: ele me dava nojo.
– Não acredito que Isabelle é a garota. Ela não pode ter os dois. - falou Meredith com um certa raiva na voz. Confesso que se a situação não fosse dramática, eu ia rir.
– O que ele está fazendo? - perguntou Justin numa mistura de curiosidade e ciúmes agudo.
– Phelipe. - falei quase em um sussurro quando ele chegou bem perto.
– E aí, maninha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*-*-*-*-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como um Patético Filme Americano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.