Um amigo escrita por Leitor Voraz


Capítulo 4
Ausência


Notas iniciais do capítulo

Olá fãs de PJO !aqui tem mais um capitulo para vocês. Desculpem pela demora ,mas eu tinha que estudar pra algumas provas (Eu deveria estar estudando agora na verdade ) .Mas tudo bem ! Eu consegui escrever e aqui está mais um capitulo para vocês .Aproveitem .
PS: Eu gostaria de agradecer a Luanna e Ana di Angelo por comentarem .Valeu mesmo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601089/chapter/4

Andei por entre os corredores da escola sem nenhuma vontade de ir para a próxima aula .Só faziam 3 dias que Percy tinha ido para a Califórnia visitar sua familia e eu já estava morrendo de saudades .Eu sei que isso me faz parecer uma namorada grudenta mas eu não podia evitar .Eu sentia muita falta de Percy quando ele viajava .

–Ei perdedor!-Ouvi gritando atrás de mim .Comecei a andar mais rápido ,eu na queria me meter em encrenca .Ouvi paços se aproximando de mim e comecei a correr pelos corredores desertos o mais rápido que minhas pernas permitiam. Não funcionou .Me senti sendo pressionado contra a parede .-Eu disse para você parar perdedor .O que aconteceu ? Agora você é surdo ?

Suspirei mentalmente e abri os olhos que eu nem sabia que tinha fechado .Na minha frente estava Bryan ,o cara mais popular da escola e valentão de carteirinha .Seus cabelos castanhos claro estavam desgrenhados, mas não de uma forma bonita como os de Percy ,era um desgrenhado proposital que o dava uma aparência estranha .Seus olhos castanho claro estavam brilhando com malicia e sua boca estava contorcida em um sorriso desagradável .Ele se aproximou até que seus lábios estavam quase tocando a minha orelha .

–Cadê o seu amigo ?-Sussurrou .-Ele te abandonou ? Foi isso ?-Ele afasta um pouco seu rosto para poder olhar em meus olhos .-Não –Ele diz dando um sorrisinho desagradável .-Acho que ele finalmente percebeu o grande perdedor que você é .

Fecho meus olhos para tentar conter minhas lágrimas .Eu sabia que tudo o que ele estava falando era mentira .Eu sabia que Percy nunca faria uma coisas dessas comigo ,mas Bryan sabia os meus pontos fracos .Ele sabia exatamente onde bater.

–Ele não está aqui hoje para te proteger .-Continua Bryan me dando uma risada desagradável.- Isso significa que você é todo meu .

Senti minhas pernas tremerem .Fazia muito tempo que Bryan não me atacava de alguma forma e eu tinha muito medo do que ele podia fazer .Ele me arrastou pelos corredores segurando meu braço tão forte que eu sabia que iriam criar hematomas .Quando chegamos no final do corredor ele me empurrou para dentro da sala de artes e trancou a porta antes de me olhar como um predador .

–Faz muito tempo Nicolas .-Ele diz enquanto vai até a mesa de tintas .-Temos de recuperar o tempo perdido .

Ele estuda pacientemente cada uma das tintas ,como se tivesse todo o tempo do mundo para fazer aquilo até que se contem em um pote de tinta azul vibrante e um sorriso maldoso cresce em seu rosto .

–Azul é a cor favorita do seu amigo .Não é?- Pergunta pegando o pote de tinta enquanto ia até os pincéis e passava as mãos pelas pontas .Não respondi a sua pergunta ,ele sabia que a cor favorita de Percy era azul .Todo mundo sabia .Ele levava comida azul para a escola ,sua mochila era azul e a maioria de suas roupas eram azuis .Tinha de ser um idiota completo para não perceber .- Não vai falar comigo Nicolas ?-Ele diz fingindo mágoa .-Pensei que já tivéssemos passado dessa fase do nosso relacionamento .

Ela pareceu finalmente se contentar com um pincel pois se aproximou de mim e colocou o pote de tinta azul e o pincel na minha frente antes de me dar um de seus sorrisos desagradáveis .

–Vamos começar .-Ele diz antes de pular em cima de mim .

Bryan era um garoto forte ,provavelmente por fazer parte da equipe de futebol americano da escola .Ele me dominou facilmente e antes que eu percebesse eu estava deitado no chão com ele sobre mim segurando meus braços acima da minha cabeça com uma de suas mãos enormes enquanto que com a outra ele colocava tinta no pincel .Comecei a me debater ,mas ele era muito forte , ele ria enquanto passava o pincel pelo meu rosto ,cabelos ,roupas e tudo mais que ele pudesse encontrar .

Não sei ao certo quando eu comecei a chorar ,eu gritava esperneava e tentava me livrar dele a todo custo .Tudo o que eu queria era que Percy estivesse aqui como sempre ,com seus braços abertos para me receber ,seu sorriso reconfortante e seu maravilhoso cheiro que era capaz de me acalmar até nos meus piores momentos .Eu queria que ele me protegesse do mundo como sempre fazia ,como ele tinha feito tanto tempo atrás

*Flashback- 5 anos atrás *

Já fazia uma semana que a aula tinha começado e eu estava feliz que nenhum dos valentões tinha me notado ainda ,eu tinha conhecido uma pessoa que parecia realmente legal e agora eu tinha companhia para o almoço .A vida estava indo surpreendentemente bem. Eu devia ter suspeitado que alguma coisa estava errada .Eu não era uma pessoa sortuda.

Eu estava andando pelos corredores desertos da escola ,indo para a cantina para almoçar com Percy quando eu ouvi sons de passos atrás de mim .Não liguei muito para isso ,deveria ser outra pessoa atrasada para o almoço .Aquilo foi um erro .Os paços se aproximavam de mim mas eu estava distraído demais para perceber ,só percebi o meu erro quando senti um chute nos meus joelhos e cai com tudo no chão .

–Nicolas !-Diz uma voz fingindo animação .-A quanto tempo eu não vejo você ! Senti saudades !

Olhei para cima para encontrar Bryan sorrindo para mim .Ele era um dos únicos alunos que ,assim como eu ,tinham permanecido na escola para o ensino fundamental dois . Suspirei .Eu sabia que esse momento ia chegar. Tudo estava bom demais para ser verdade .

–Vamos nos divertir um pouco ?-Perguntou enquanto um sorriso maligno crescia em seu rosto. -Recuperar o tempo perdido .

Quando não respondi ele tomou isso como um sinal verde para continuar .Ele me deu socos e pontapés enquanto eu estava no chão me lamentando e implorando para ele parar .Bryan parecia estarse divertindo muito pois ele estava rindo ,um riso medonho de prazer e maldade .

Ele continuou a me bater por um tempo até que parou subitamente com um grito de surpresa .Abri os olhos curioso para saber o que o fez parar ,mas quando vi eu não podia acreditar .Na minha frente estava Bryan sendo pressionado contra a parede por um Percy Jackson muito irritado .

–O que você pensa que esta fazendo ?-Rosnou Percy .Para um garoto magrelo ele era muito forte .Bryan estava tentando se soltar a todo custo ,mas Percy o mantinha em um aperto de ferro .

–Dando uma lição nesse perdedor .-Diz com um sorriso esnobe.- Ele precisa aprender quem é que manda nessa escola .

–Quem você pensa que é ?- Pergunta Percy pressionando Bryan ainda mais na parede .- É você quem merece uma lição .Mas não cabe a mim dá-la .Mas eu vou te dar um aviso : Se você tocar em um único fio de cabelo de Nico de novo eu vou te dar uma lição que você nunca vai esquecer .Você me entendeu ?

O brilho nos olhos verde mar de Percy era assassino ,parecia o mar em seus piores dias .Era muito assustador .Bryan parecia que tinha feito xixi na calça de tanto medo .Ele tinha perdido totalmente a sua pose de valentão .Bryan acenou com a cabeça tão forte que eu pensei que ela ia sair de seu pescoço. .

–Que bom que estamos entendidos .-Diz Percy enquanto solta Bryan ,que imediatamente sai correndo pelo corredor .

Percy se vira para mim e seus olhos ficam mais calmos , eles não transmitiam raiva mais, eles transmitiam preocupação e cuidado .Ele se aproxima de mim com um sorriso tranquilizador em seus lábio .

–Tudo bem Nico .-Diz passando as mãos por meus cabelos .Seu toque é estranho ,é quente e carinhoso ,diferente de tudo o que eu já experimentei. Eu normalmente não gosto de contato físico e sempre me afasto o máximo possível ,mas estranhamente ,eu queria mais de Percy .- Venha , eu vou te ajudar. - Ele diz tirando sua mão de meus cabelos para me ajudar a me levantar .Aceitei sua mão e me levantei com um gemido de dor .Percy franziu a testa em preocupação .

–Estou bem Percy .-Digo tentando dar a ele um sorriso tranquilizador ,mas deve ter saído mais como uma careta .Tentei dar um paço para a frente e acabei caindo ,mas Percy me pegou antes que eu chegasse ao chão .

–Você não está nada bem Nico .-Ele diz me olhando com preocupação evidente em seus olhos. –Vamos para a enfermaria .

Eu queria protestar mas mal conseguia abrir a minha boca então eu só deixei Percy me guiar pelos corredores até a pequena sala branca da enfermaria .

–Olá .-Chamou Percy quando nós entramos .-Tem alguém ai ?

–Nunca tem ninguém aqui .- Consigo dizer .-A enfermeira nunca aparece .Esse lugar está sempre vazio .

Percy enrugou o nariz em desaprovação .

–Tudo bem .-Diz enquanto me coloca em uma das camas .-Eu vou ter de cuidar disso .

Ele vai até um armarinho branco e pega curativos ,frascos com antissépticos e varias outras coisas .

–Não precisa Percy .-Protesto .-Eu não quero que você perca seu almoço por causa de mim .

Percy apenas bufa e continua a pegar coisas do pequeno armarinho branco .

–Você esta louco se acha que eu vou te deixar aqui assim .-Diz se virando para mim . –Tire a camisa .

–Você realmente não precisa .-Tento protestar ,mas ainda tiro a camisa .Ele apenas revira os olhos e começa a fazer os curativos nos meus machucados .Era uma sensação muito estranha não fazer isso por mim mesmo ,um estranho bom, me dava uma sensação de cuidado e amor que eu nunca tinha tido na minha vida .Era realmente muito bom saber que tinha alguém que se importava comigo .

–Pronto .-Diz Percy com um sorriso vitorioso quando ele finalmente acaba os curativos .-Novinho em folha .

–Obrigado .-Digo sorrindo para ele .Ele sorri para mim ,aquele sorriso incrível e cheio de coisas boas que só ele poderia dar .Sem que eu percebesse eu estava olhando em seus olhos .Seus belos olhos verde mar ,eu sentia que eu poderia me afogar neles .

O sinal tocou subitamente me assustando e Percy soltou uma gargalhado melodiosa .

–Tudo bem .-Diz passando as mãos em meus braços .-Foi só o sinal do fim do almoço .

–Oh .-Digo decepcionado .-Melhor você ir para a próxima aula .

Percy solta outra de suas gargalhadas melodiosas .

–Claro que não .-Diz se sentando ao meu lado na cama . –Eu vou ficar aqui com você . É para isso que servem os amigos ,para os bons e maus momentos ,e esse meu caro ,é um mal momento .

Olho estupefato para ele e tento processar suas palavras .Amigos .Será que ele me considerava seu amigo ?

–Eu não posso deixar você perder a próxima aula .-Digo mesmo que eu quisesse completamente ao contrario .Eu realmente gostava da companhia de Percy e eu queria passar mais tempo com ele .

–Considere isso um favor para mim .-Diz Percy sorrindo .- Meu próximo período é com a Sra.Doods .Eu juro que aquela mulher quer me matar ! Não se preocupe ,você esta me fazendo um grande favor .

Eu olho para ele e começo a rir e ele não demora a se juntar a mim .Passamos o resto do período escolar na enfermaria conversando e eu posso dizer com toda a certeza que aquele foi um dos melhores momentos da minha vida .Ficar sentado naquela cama de enfermaria conversando com Percy por uma tarde inteira .Foi incrível .

*Fim do flashback *

Fui subitamente devolvido a realidade pela enorme mão de Bryan tampando a mina boca .

–Shhh-Ele disse no meu ouvido .-Não queremos que ninguém saiba o que esta acontecendo .

Eu não paro .Eu grito ,chuto e dou socos tentando me livrar dele ,mas nada funciona .Aquele garoto era anormalmente forte .

~Quebra de linha~

Não sei quanto tempo se passou .Poderiam ser segundos ou horas que eu não saberia responder .Eu só sei que ,para mim, durou uma eternidade .Bryan pareceu finalmente ficar satisfeito com seu trabalho pois levantou com um sorriso no rosto .

–Assim está bom .-Diz me olhando .Eu não consigo me levantar .Estava cansado demais para fazer qualquer coisa .Tudo o que eu queria era fechar os olhos e deixar a doce escuridão da consciência me levar para longe de tudo aquilo .Mas Bryan não estava deixando que isso acontecesse tão facilmente .

–Ohhh- Diz fingindo pena .-O bebê quer dormir ? Eu o deixei cansadinho ? Mas não esta na hora de dormir bebê .Vamos fazer você ficar acordado .

Ele começou a me chutar e tudo o que eu podia fazer era me encolher e rezar para que aquilo acabasse logo .

–Que pena bebê .-Diz Bryan quando escuto vagamente o sinal da escola tocar .-O nosso momento de diversão acabou .Tenho que ir para aproxima aula .

Meus ouvidos estavam zumbindo e minha visão estava borrada mas pude ouvir a porta da sala de artes se fechando quando Bryan saiu .Dei um suspiro de alivio e tentei me sentar .Não foi uma boa ideia. Assim que me sentei vi pontos brancos dançando na minha visão e cai deitado de novo gemendo de dor .

Fiquei lá por um bom tempo ,sem coragem de tentar me mover novamente ,mas tive que me mover quando ouvi passos vindo na minha direção .Minha visão estava menos embaçada agora e eu consegui encontrar o meu caminho para o banheiro masculino .

Assim que entrei no banheiro desejei poder criar uma lei contra espelhos .Eu estava péssimo .Além de estar todo pintado de azul eu tinha muitos machucados ,podia-se ver claramente muitas tonalidades de roxo através da minha pele excessivamente branca e meu rosto possuía muitos cortes leves mas que ainda sangravam .Eu estava um caco .

Me aproximei mais do espelho e pude ver o que estava escrito por todo o meu corpo em tinta azul Royal .’Perdedor ‘ e ‘ Idiota ‘ eram os mais leves dos insultos ,eu não podia acreditar que tinha uma pessoa que me odiava tanto a ponto de realmente achar aquelas coisas sobre mim .

‘O que eu fiz para merecer isso ?’ era tudo o que eu podia pensar enquanto deslizava chorando pela parede do banheiro .Por que eles fazem isso comigo ?Será que era por que eu era magro demais ?Será que era por eu tirar notas melhores que a maioria ? O que eu fiz para merecer isso ?

Quando dei por mim eu estava em posição fetal no chão do banheiro chorando muito .Não conseguia me conter ,simplesmente não conseguia .Era demais para eu assimilar .Por que as pessoas eram tão cruéis ?

~Quebra de linha~

Acordei com um cutucão.

–Ei garoto .-Ouvi uma voz irritada chamar .-A aula já acabou a duas horas .Você tem que ir embora .

Abri meus olhos para encontrar um senhor de macacão azul me olhar irritado .

–Você tem de sair .-Diz ele .-Eu tenho que limpar o banheiro .

Me levantei devagar .Quando eu tinha caído no sono ?

–Vá andando garoto .-Diz o senhor de macacão de mau humor .-Eu não tenho o dia todo .

Sai da escola e andei lentamente para o meu apartamento .

–Lar doce lar .-Disse quando abri a porta .Joguei a mochila em cima do sofá e fui até o banheiro fazer os curativos .

Eu não era uma pessoa habilidosa em fazer curativos .Sempre tinha sido um ponto fraco meu ,mas consegui fazer algo pelo menos aceitável .Voltei para a sala e me sentei no sofá com um suspiro .Eu queria tanto que Percy estivesse aqui .Ele iria me ajudar com os curativos antes de fazer uma deliciosa xicara de chocolate quente e me abraçar no sofá .Ele iria passar a mão pelos meus cabelos enquanto eu desfrutava de seu calor e seu conforto .Deus ,como eu sentia falta disso !

Me forcei a olhar o relógio : 9:40 .Como o tempo tinha passado tão rápido? Com um gemido me levantei e fui até a cozinha para procurar algo para comer .Acabei por ter de comer macarrão instantâneo para o jantar .Eu olhava melancolicamente para o macarrão no potinho desejando que pudesse ser a comida de Percy .Eu ainda lembrava da primeira vez que ele tinha cozinhado para mim .

*Flashback -1 ano atrás*

Senti um cheiro maravilhoso vindo da cozinha que me desconcentrou totalmente do exercício de matemática que eu estava fazendo . Segui o cheiro maravilhoso até a cozinha para encontrar Percy com um avental fervendo macarrão .

–Você não deveria estar estudando ?-Deixo escapar e Percy se vira para mim com um sorriso .

–Você sabe que eu não consigo passar muito tempo estudando Nico .-Ele diz enquanto se voltava para a panela de macarrão fervente .Me aproximo e sento na bancada da cozinha .-Além do mais .-Continua .-Eu achei que seria legal cozinhar algo para a nossa primeira noite no novo apartamento .

O estudei com atenção ,eu francamente não sabia se ele poderia cozinhar bem .É claro que sua mãe era uma boa cozinheira ,mas isso não significava que ela tinha passado esse dom para seu filho .

–Não me olhe assim Nico .-Diz Percy sem desviar os olhos de seu macarrão .-Eu sei o que estou fazendo .

–Claro que sabe .-Digo com uma sobrancelha levantada- Só estou analisando a situação para ver se eu preciso chamar os bombeiros .

–Há Há .-Diz Percy finalmente se virando para mim –Você se acha muito engraçadinho .-Diz cutucando o meu peito com o dedo indicador .-Mas quem ri por ultimo ri melhor .

Com esse comentário ele se virou e pegou a panela para colocar o macarrão no escorredor .

–Não fique ai sem fazer nada .-Diz Percy se virando para mim enquanto o macarrão ainda caia da panela .-Ponha a mesa.

Me apressei a obedecer .Um Percy Jackson com raiva não era uma coisa que você queria .Percy era muito gentil e amigável ,mas se você pisasse no seu calo não acabaria nada bem para você .

Coloquei a toalha ,os talheres e os copos antes de me virar para Percy .Ele estava misturando um molho verde estranho ao macarrão .

–O que é isso ?- Pergunto curioso e receoso .Comida verde nunca era um bom sinal .

–É Pesto .-Diz sem nem mesmo levantar o olhar

–O que ?-Pergunto confuso .

Ele para de misturar e olha para mim como se estivesse esperando que eu falasse que era uma brincadeira. Não foi o caso .

–Nico !-Exclamou surpreso .-Você nunca comeu Pesto ?

Eu neguei com a cabeça e ele olhou para o céu .

–Por que !-Exclamou teatralmente antes de se virar para mim .- Isso não pode ficar assim .-Diz e retoma a sua tarefa de misturar o macarrão com aquele molho verde estranho .- Aqui .-Diz me entregando um prato com o macarrão .

Eu me sento e espero ele se servir .

–Vamos .-Diz Percy me olhando com expectativa –Prove .

Peguei um pouco de macarrão no prato e fiquei encarando contemplando se eu devia ou não come-lo ,mas quando olhei para Percy , seus olhos esperançosos e ansiosos decidi provar . Fiquei muito surpreso ao descobrir que era realmente bom ,na verdade ,a melhor comida que eu já tinha comido .Fechei os olhos para apreciar o sabor e dei um pequeno gemido de apreciação .

–Eu não disse .-Disse Percy enquanto ria .-Eu posso cozinhar .

–Cale a boca .-Digo empurrando seu ombro ,o que só o faz rir ainda mais

*Fim do flashback*

Comi o macarrão fingindo que era o maravilhoso Pesto de Percy .Não deu certo .O macarrão era horrível ,mas eu precisava me alimentar .

Depois que eu terminei o meu ‘jantar’ decidi dormir .Eu não tinha vontade de fazer mais nada . Coloquei meu pijama antes de deitar na cama que eu e Percy compartilhávamos .Desde que Percy tinha viajado eu não tinha conseguido nem uma noite calma ,os pesadelos continuavam a atormentar os meus sonhos e eu não podia fazer nada sobre isso além de rezar para que Percy voltasse logo .

Me deitei na cama sentindo falta dos confortáveis braços de Percy em volta de mim ,me protegendo do mundo .A cama cheirava como ele e eu estava grato por isso .Se eu fechasse os olhos eu podia o imaginar me abraçando ,me tocando ,passando as mãos pelos meus cabelos .Logo adormeci com esses bons pensamentos ,mas eles não eram reais ,os pesadelos sempre voltavam e eles estavam mais fortes do que nunca .Não consegui dormir naquela noite .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ?O que acharam ? Eu sei que esse é um capitulo chato de enchimento mas eu quis mostrar como o Nico depende do Percy .Eu pessoalmente acho que nao ficou muito bom ,eu fiz ele meio que correndo então eu acho que eu deixei uns buracos em branco além de ter corrido em algumas partes .Me digam o que vocês acharam .Eu adoro recebe e responder os comentários de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.