Um amigo escrita por Leitor Voraz


Capítulo 3
Viagem para a Califórnia


Notas iniciais do capítulo

Olá novamente fãs de PJO! Espero que vocês estejam gostando da história pois aqui tem mais um capitulo para vocês .Eu queria agradecer novamente a Luanna por ter comentado .Você é incrível !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/601089/chapter/3

Acordei com uma sensação de frio .Tateei a cama para encontrar o conforto do corpo quente de Percy mas tudo o que achei foram lençóis e travesseiros. Estranho ,normalmente era eu que acordava mais cedo .

Me levantei da cama e fui até a cozinha para encontrar Percy cozinhando o café da manhã ainda com seu pijama .Ele sorriu para mim quando me viu entrando .

–Bom dia .-Disse animado .Essa era uma coisa que sempre me surpreendeu em Percy ,ele estava sempre de bom humor .Eu ,por outro lado ,ficava com muito mal-humorado durante a manhã .Eu nunca tinha visto Percy de mau-humor ,sempre que e olhava para ele eu via seus olhos verdes como o mar brilhando com felicidade infantil .Sei que pode parecer clichê mas, naqueles momentos, ele era a luz que iluminava a minha escuridão .

–Bom dia .-Disse enquanto me sentava no balcão da cozinha .Ele sorriu para mim e colocou algumas panquecas azuis no meu prato .Eu nuca tinha entendido por que toda a comida que ele fez era azul ,na ocasião ele apenas dera de ombros e dissera que era uma tradição de família ,mas eu poderia dizer que era muito mais .-Por que você levantou cedo hoje ?

–Minha mãe me ligou.- Disse dando de ombros e se sentando do meu lado -Eu não queria te acordar.

–O que ela queria ?-Perguntei enquanto colocava cobertura nas minhas panquecas .

Seu sorriso vacilou e eu olhei para ele com desconfiança .

–Ela disse que precisaria de mim para resolver algumas coisas .-Disse parecendo hesitante -Alguns assuntos de família .

–Você vai para a Califórnia ?-Perguntei receoso .Já fazia um ano que a mãe de Percy tinha se mudado de volta para a Califórnia para poder se casar com Paul ,o padrasto de Percy , mas eu ainda temia que ela levassem Percy para longe de mim. Eu sei que é um sentimento egoísta, Percy é seu filho depois de tudo , mas é o que eu sinto .

*Flashback -1 ano atrás *

Percy entrou na sala de química com a sua habitual animação mas havia algo de errado com ele .Eu não poderia dizer o que era ,só sabia que ele estava mais distraído que o normal.

–Há algo de errado ?-Perguntei sem conseguir conter a minha curiosidade .

–Não .-Ele respondeu me dando um sorriso enquanto se sentava na carteira vaga ao meu lado. Ele não tinha me enganado.Eu podia ver a mentira em seus olhos

–Me fale o que esta acontecendo Percy .-Disse sem deixar espaço para discussão .Ele parecia um pouco em duvida então peguei a sua mão e olhei em seus olhos .-Nós somos amigos Percy .Você sabe que pode me contar tudo .

Ele ainda parecia em duvida mas suspirou .Sorri sabendo que ao menos uma vez eu havia ganhado uma discussão com ele. .

–Minha mãe quer se mudar de volta para a Califórnia .-Disse tão baixo que eu quase não ouvi .Eu queria não ter ouvido .Parecia que o meu mundo estava caindo .Tudo o que eu poderia pensar era :'Isso não pode estar acontecendo comigo '.

–O que? -Perguntei na esperança de que tivesse ouvido errado mas só de olhar para a expressão de Percy tive certeza de que tinha ouvido certo .

–Desculpe Nico .-Ele disse e segurou a minha mão apertado.

Não consegui prestar a atenção em nada durante todo o dia ,só dei por mim quando eu e Percy estávamos sentados abaixo do grande pinheiro no Central Park .Aquele passou a ser o nosso lugar sagrado ,um lugar secreto só nosso .

–Não se preocupe .-Diz Percy tentando me acalmar ,ele fazia movimentos circulares com os dedos nas costas da minha mão. -Nós vamos continuar sendo amigos .Nós não vamos perder contato um com o outro .Somos amigos .Amigos nunca se afastam.

Tentei lhe dar um sorriso mas isso só deve ter me feito parecer pior pois Percy me abraçou e tentou me confortar com suas palavras ,ele dizia que nós não íamos nos separar e que tudo acabaria bem .Eu queria muito acreditar nele . Eu sentia a minha respiração ficar irregular e meus olhos arderem .Por que isso tinha que estar acontecendo comigo ?Depois de tudo que eu passei por que tiravam a única pessoa importante para mim de perto de mim ?O que eu fiz para merecer isso ?

–Quer tomar um sorvete ?-Perguntou Percy depois que eu tinha me acalmado um pouco .-Podemos dividir um se quiser .

Consegui soltar uma risada rouca .

–Só você para querer tomar um sorvete em um dia frio Percy. -Disse enquanto olhava em seus olhos .Seus olhos eram de longe a mais bonita característica que ele tinha .Eles pareciam com o mar ,sempre que eu os olhava eu tinha a impressão de que eu seria sugado para dentro de suas belas íris verdes .

–O que posso fazer se sorvete deixa as pessoas felizes ?-Ele diz com um sorriso e um encolher de ombros .Consigo soltar mais uma risada e dessa vez ela sai mais normal .

–Que tal um chocolate quente ?-Sugiro .-Também deixa as pessoas felizes e é mais adaptado para a nossa situação .

–Claro .-Ele diz sorrindo .-Mas tem que ter Marchmellows .

Reviro os olhos para a sua infantilidade e me levanto do banco que estávamos sentados .Na hora me arrependo de ter feito isso ,eu perdi o calor o do corpo de Percy .Estremeço com o frio e em um segundo Percy se levanta e coloca seus braços em volta dos meus ombros me puxando para seu peito .Suspiro de alivio devido ao calor .

Fomos para um cafezinho peculiar que tinha naquela mesma rua .Tínhamos descoberto o local por acaso quando estávamos voltando da escola certo dia e desde então se tornou um de nossos lugares favoritos .O café era bem arrumado ,tinha mesas e cadeiras de madeira bem rusticas uma musica das antigas poderia ser ouvida ao fundo e a decoração era tão acolhedora que o lugar podia ser confundido com uma casa .Um estabelecimento bem estranho para uma cidade como Nova York.

–Bom dia .-Disse Rachel ,a garçonete do lugar , sorrindo enquanto nos sentávamos .-O que vão querer hoje?

–Dois chocolates quentes com marchmellows por favor. -Diz Percy com um sorriso .Rachel anota o nosso pedido em seu bloquinho antes de ir para a cozinha .

–Quando que você vai ?-Perguntei. Eu sabia que isso ia me machucar mas eu precisava saber .Percy me deu um sorriso triste e pegou na minha mão novamente .

–Não vamos falar sobre isso .-Disse sério apertando mais ainda a minha mão .-Vamos lidar com isso no momento certo .

–Mas eu preciso saber Percy .-Disse meio desesperado para que ele entendesse. -Você vai embora e eu preciso saber quando vai ser .

Ele deu um suspiro .

–Eu não sei a data exata .-Começou meio melancólico .-Mas a minha mãe disse que a mudança vai acontecer em dois meses .

Dois meses. Esse era todo o tempo que eu tinha para ficar com Percy e eu estava determinado a aproveitar cada segundo. Senti um sorriso crescendo pelo meu rosto .Percy poderia estar indo embora mas eu ia ignorar isso até que o momento de sua partida chegasse.

–Ok.-Disse ainda sorrindo .Percy me olhou estranhamente (Provavelmente por causa da minha súbita mudança de atitude) -Vamos aproveitar esse tempo que temos .Que tal fazermos uma maratona de filmes amanhã ?

–Claro .-Disse ele começando a sorrir também- O que você sugere?

–Que tal ...-Fingi pensar mesmo já sabendo a resposta -Harry Potter?

Percy me abriu um sorriso brilhante .Ele adorava os filmes do Harry Potter .

–Eu já disse que você é o melhor amigo que eu poderia pedir?- Perguntou com os olhos brilhando .Eu adorava vê-lo assim ,ele parecia uma criança feliz ,sua felicidade era muito pura e eu adoro isso nele. Percy as vezes era tão inocente que era ,de certa forma ,fofo .

–Não precisa .-Disse rindo .-Eu já sei .

~Avanço de tempo :1 mês antes da mudança da família Jackson~

Fazia um mês que Percy tinha falado que iria se mudar de volta para a Califórnia com a sua mãe e eu ,por mais que tentasse ,não conseguia imaginar a minha vida sem ele .Quando eu conheci Percy a 4 anos eu era o esquisitão que não falava com ninguém e nunca sorria mas Percy conseguiu me mudar ,ele ficou ao meu lado em todos os momentos e me ensinou a sorrir de novo .Eu não queria voltar a ser aquele garoto mas com Percy indo embora aquilo parecia inevitável .Ninguém conseguiria substituir Percy para mim .

–Nico !-Falo Percy enquanto se sentava ao meu lado na bancada de laboratório .-Você não vai acreditar no que aconteceu !

Olhei para ele com expectativa .O que quer que tivesse acontecido era algo muito bom pois seus olhos brilhavam em felicidade e ele parecia ansioso para me contar algo .Eu precisava de uma boa noticia para distrair a minha mente de sua partida .

–O que ?-Perguntei ansioso .

–Minha mãe me deixou ficar aqui .-Ele disse com um sorriso no rosto .-Ela vai voltar para a Califórnia mas ela me deixou alugar um apartamento aqui !

Fiquei sem reação por um momento .Eu não sabia o que fazer coma aquela noticia .Parecia bom demais para ser verdade.

–Você esta falando serio ?-Perguntei ainda com medo de que tudo fosse um sonho .

–Sim .-Ele disse assentindo com a cabeça mas então ele pareceu se lembrar de algo e seu sorriso diminuiu um pouco .-Só tem um problema .

Eu sabia .Não era verdade, estava bom demais para ser . Eu fui condenado a ser infeliz por toda a minha vida .

–Ei. -Diz Percy levantando o meu rosto para que eu olhasse em seus olhos -Vai dar certo .Eu só preciso encontrar um colega de quarto .A minha mae só não quer que eu more sozinho ,vou dar um jeito de encontrar alguém .

Senti minhas esperanças crescerem de novo .Tudo o que eu precisava era encontrar um colega de quarto para Percy e ele ficaria .Essa tinha sido a melhor noticia que eu tinha recebido na minha vida .Eu não ia perder a pessoa mais importante para mim.Eu estava exalando felicidade .

Passei o resto do dia pensando no que fazer .Como eu encontraria um colega de quarto para Percy ? Quebrei tanto a cabeça que nem prestei atenção nas aulas mas, mesmo assim, não consegui pensar em nada .Eu estava muito frustrado !

–No que você esta pensado ?-Perguntou Percy enquanto me olhava com preocupação -Você parece muito distraído hoje.

–Em como conseguir um colega de quarto para você. -Afirmo ainda distraído em pensamentos .Então ,de repente ,eu tive uma ideia .-Percy .-Eu disse me aproximando dele .-O que você acharia de me ter como seu colega de quarto ?

~Avanço de tempo: Dia da mudança da família Jackson ~

Tínhamos conseguido montar um apartamento bem legal para eu e Percy morarmos .Era um lugar pequeno mas confortável . Tinha dois quartos uma cozinha ,uma sala e um banheiro .Teoricamente era para ser um quarto para mim e um para Percy mas nós dois sabíamos que acabaríamos por dormir no mesmo quarto. Sally Jackson ,a mãe de Percy ,tinha nos ajudado muito com a mudança .Ela era uma mulher simpática e levava ao pé da letra a frase 'Em coração de mãe sempre cabe mais um ' .Ela me acolheu quando eu me tornei amigo de Percy e acabou se tornando uma segunda mãe para mim.

–Adeus Percy .-Sally dizia enquanto abraçava seu filho apertado com lagrimas nos olhos -Você promete me ligar toda semana ?

–Prometo .-Respondeu Percy tentando conter suas próprias lagrimas .Ela sorriu para ele e veio até mim me abordando em um abraço .

–Cuide dele para mim .-Sussurrou no meu ouvido antes de entrar no táxi e ir para o aeroporto .

* Fim do flashback*

Ter me mudado com Percy tinha sido a melhor coisa que eu já tinha feito .Eu não aguentava mais ficar com meu pai e minha madrasta e eu acho que eles não me aguentavam mais lá .Acabou por ser a melhor solução para todos.

–Vai ser só por alguns dias .-Disse Percy me tirando de meus devaneios e pegando a minha mão para me dar conforto .-Você nem vai perceber que eu fui .

Isso era uma mentira .Eu sempre sentia muita falta de Percy quando ele foi visitar sua mãe e padrasto , mesmo que fosse só por alguns dias .Dei um sorriso para ele e ele sorriu de volta .

–Hoje não temos aula .-Diz sorrindo enquanto olhava para fora da janela -Dia de neve .O que você quer fazer ? Essa é a sua vez de escolher .

Eu nem tinha percebido que estava nevando. Parecia que a minha cabeça estava em outro lugar esses dias .Pensei no que poderíamos fazer .

–Que tal assistirmos um filme ?-Sugeri .-Parece muito frio para fazer qualquer outra coisa .

Ele sorriu para mim então deixou os pratos sujos na pia antes de subir para pegar um cobertor. Fomos para sala e ele colocou o filme no DVD antes de se acomodar comigo embaixo do cobertor para assistirmos .

O filme acabou por ser 'A ilha do medo ' com o Leonardo Di Caprio .Esse era o meu filme favorito .Suspirei feliz .Essa era a perfeição .Assistir um filme em um dia de neve embaixo de um cobertor deitado sob o peito de Percy que acariciava o meu cabelo distraidamente durante o filme .

Aquele momento estava perfeito .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então ?O que estão achando ? Por favor comentem ! Se vocês tiverem alguma sugestão para a história por favor me falem .Eu adoraria ouvir a opinião de vocês .
Algumas notas :
* Na minha história o Percy não é de Nova York e sim da Califórnia .Ele veio para Nova York no ano em que ele conheceu Nico .O por que vocês só vão descobrir com o decorrer da história .
PS: Espero que vocês estejam gostando !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.