CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta escrita por Dami Smitt


Capítulo 16
Reencontros - final


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentário Iz



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600875/chapter/16

Notas iniciais:Ingrid arrasando sempre,Lilit e a todos os outros ♥ amo vocês e olha só postei essa semana ;) bom...boa leitura e aproveitem esse capitulo maior de todos! hehehe*********************************************************

Parece engraçado e dramático ao mesmo tempo,um local de trabalho,deveria logicamente ter um clima profissional,mas havia se instalado um clima de gelo,seria...Receio?Ódio?Raiva?Magoas?Saudade?Nostalgia? Bom,é confuso,sabe-se que o clima não se aproximava a um profissional.
Na sala estavam: Stella,Elisa,Jack e Anne como representantes de New Orlaneas; Mac,Jô,Lindsay,Danny,Sheldon e Adam como representantes do Laboratório de Criminalística de Nova Iorque; Don e Jaime como representantes do Departamento de Polícia. Ao total haviam 12 naquela sala, que havia praticamente todas as cadeiras ocupadas,de repente entraram dois representantes do FBI,uma estava com papeis cobrindo todo seu rosto,o que impedia qualquer um lhe identificar,Don não sabia ao certo o que significava mas ele teve uma sensação estranha,mística e diferente que não identificara ao ver aquela mulher dos-papeis-no-rosto entrar,desviou os seus pensamentos rapidamente.
Dylan Gassen,o outro representante do FBI que ela até mesmo teve um caso,mexeu em Jennifer para ela tirar aquela pasta,papeis e sabe-se mas o que da cara,ela deu um longo suspiro e abaixou aquilo tudo do seu rosto,ela podia sentir seus olhos queimaram,o medo e o receio...ainda de olhos fechados,deu mais um suspiro e disse para sim mesma seguir em frente,eu estou aqui e não dá mas para fugir. Abriu seus olhos lentamente,e o primeiro rosto que a fez literalmente ir ao chão,foi daquele do senhor do sarcasmo e responsabilidade,da beleza indomável, alguém que seu coração sempre alertava por sentir falta, muita falta.
Sid entrou naquela mesma hora,deixaria uns papeis com Mac,mas,o que ao ver aquela projeção não tão idêntica de Jéssica Angell,(já que agora ela estava com um long-bob ondulado,e mesmo que com todos aqueles anos passados tinha um corpo mais alinhado e em forma que já havia visto),deixara cair todos os papeis e se perguntou mas como? Eu assinei a papelada de óbito dela,eu só posso está ficando louco.
Ela estava parada,observava o velho mas experiente e amigável que conhecera,deu uma rápida olhada em todos os detetives,não conhecia nem todos,outros identificara por ser de outro estado,outros imaginara que seriam novos detetives que haviam sido convocados para trabalhar em New York,o que realmente não entendera era porque Stella estava junto com um pessoal de outro estado, mas não se conteve ao ver a barriga de Lindsay,ela deixou pigarrear um breve sorriso em seu rosto.
O silêncio havia sido instalado naquela sala,nem pareciam estar atrás de um assassino louco.
— Gente, ela parece com a Jéssica Angell! Eu não sabia sobre ela ter uma irmã gêmea por sinal, a única diferença é o cabelo mas curto e ondulado, o corpo continua perfeito. Adam falou bobamente ou melhor, inocentemente mesmo, ele não ajudou apenas piorou.
Don sentiu uma pontada de ciúmes, não admitiria, mas sorriu por dentro ao lembrar que Jessica era realmente...perfeita.
Detetives? - Ned Dillard chefe do FBI, entrou na sala - Então?! ele observou, aquilo tudo, ou melhor, aquele silêncio todo, uns estavam numa mistura de espanto e dúvida e outros realmente não entendiam nada, a única coisa que podia ser ouvida era os sussurros de Anne no ouvido de Stella procurando entender aquilo tudo.
Quem é você? - Don perguntou espontaneamente - Quem é você, senhorita ou senhora que seja! - ele queria, exigia, implorava por uma resposta.
Calma, detetive, já iremos nos apresentar devidamente - falou o que entrara recentemente, enquanto isso, Sid havia entrado na sala queria respostas.
Ótimo, por favor, se apresentem adequadamente - falou em um tom autoritário e sarcástico.
Poderia manter a calma? - perguntou
Claro, estou absolutamente calmo, alias meu nome é Donald Flack.
Vamos esclarecer umas coisas, Donald Flack, estamos atrás de um assassino louco, e ela é uma representante do FBI e acho que isso é o suficiente. Nome Jennifer - explicou em um tom debochado 
Ok, ela não é essa? - Don tirou uma foto 3X4 de Jessica da carteira.
Bom...talvez não! - respondeu Ned sem dar importância - Vamos ao que realmente interessa.
Licença, aparentemente tenho uma urgência na polícia - Don mostrou o celular, levantou e saiu da sala.
Agente... é a senhorita por favor será a principal representante vou precisar que você fale tudo, Licença terei que ir - todos assentiram e aquele senhor saiu com o telefone na orelha.
Ah...o nosso caso é um serial killer louco e astuto, ele é realmente louco, ao longo de 4 anos tentando pegá-lo, descobrimos que ele tem esquizofrenia, e matar para ele é um esporte. Uma escolha questionável de hobbies - Jéssica (Jennifer) tomou uma postura profissional e séria 
(...)
Eu sei que com a ajuda de vocês somos capazes de pegar ele, vocês são os melhores detetives que conheço e ainda conhecem um pouco dele devido a rota de crimes deles em suas respectivas cidades - deu um breve sorriso e logo voltou a expressão séria - bom a equipe será dividida assim poderemos chegar a muitos lugares começou a usar o quadro, serão três equipes, a primeira fará uma avaliação dos casos anteriores e possíveis recentes(que esperamos não acontecer), sempre tem algo que não é analisado ,essa primeira equipe será formada por Adam , Sheldon, Mac, Stella e Lindsay! Já sabem o que tem que fazer detetives? - perguntou Jessica da maneira mas simpática possível - eles assentiram com a cabeça - Bom prosseguindo a segunda equipe ficará responsável com o histórico do assassino, digamos que para onde ele foi, onde nasceu, pais, escola, vida, precisamos rastreá-lo o mais rápido possível...bom será formado por Anne, Jack, Dylan e Jaime.
Desculpem interromper mas temos um caso! - Don entrou na sala avisando, nem sabia onde tinha tirado coragem.
Ah calma...não se preocupem, a terceira equipe vai para lá, vou me apressar em dizer, a terceira equipe será fundamental para ajudar as outras equipes e trabalhar firme nos casos atuais, porque pode ser que o nosso assassino tenha entrado em série -  Angell mordeu o lábio inferior preocupada. Vamos logo, a terceira equipe será Don, Elisa, Eu, Danny. Lembrando todas as equipes vão se ajudar, as reuniões serão frequentes, agora vamos ao trabalho!
(...)
Danny entrou novamente na sala de reunião quando não tinha mais ninguém em busca de tudo que foi tocado por Jennifer.
(...)

Como sabem se é ou não do Gray Enzo? - Adam inquiriu curioso.
Bom...como vocês que estão analisando os casos ele sempre deixa a marca principal, corta a mão direita com uma Faca Santoku, Assim como a faca do chef (chefs knife), a Santoku é uma faca para uso geral, de origem japonesa. Santoku significa três virtudes, ou três usos, referindo-se às três tarefas que essa faca desempenha muito bem: cortar, picar e fatiar. Além disso, corta os pés, com uma Cutelo ou Cleaver, também um tipo de faca Existem dois tipos de cutelo: o europeu e o chinês. O cutelo europeu, que ele usa, é pesadão, caro e de pouca utilidade. Ele serve para cortar ossos, como se fosse um machado. É melhor deixar esse tipo de cutelo para os filmes de terror tipo Sexta-Feira 13. -  concluiu Jessica - As vezes deixa uma mensagem ou incógnita bem louca, mas que é óbvia ao mesmo tempo, como marca. Assim que sabemos.
***
Na sala de descanso se encontrava os detetives oficiais apenas de Nova York e Melry, exceto Jaime, Sheldon e Danny.
Mac você não pode querer me prender desse jeito, né?! - retrucou Melry indignada.
Para sua segurança!! - Mac respondeu autoritário, Melry apenas bufou.
Vocês tão estranho, o que houve? - Melry perguntou curiosa.
Além de que estamos atrás de um serial Killer muito louco, esquizofrênico e tal...Pessoas ressuscitaram, e gente que nunca mais imaginávamos ver, apareceram.  - Adam ressaltou.
Quem? - Melry queria nomes.
Provavelmente Jessica Angell, não temos certeza, e Stella Bonasera -  Lindsay falou ainda em choque.
Mas não faz sentido! - Danny entrou na sala ofegante -  No registro tem Jennifer Angell, no caso a única explicação seria uma gêmea? Mas não tem nada sobre isso no registro, é como se ela fosse uma pessoa completamente diferente, os registros falam de uma Jennifer. Como se ela e Jéssica fossem diferentes, mas todos vimos. Elas são praticamente iguais.
— Como tem tanta certeza Danny?! - Lindsay inquiriu assustada.
Eu voltei lá e coletei tudo que ela encostou...enfim depois coletei o DNA e BOOM... Jennifer Angell!
A Jéssica nunca falou nada de irmã gêmea!- Don esbravejou.
Ela poderia não saber! - Melry revirou os olhos.
Isso parece irreal, sei lá depois de tanto tempo a Stella aparecer, e uma tal de Jennifer, que parece ser a Jéssica aparecer! - Lindsay falou - Eu perdi a minha consulta, porque simplesmente fiquei sem reação e esqueci, na verdade. 
Podem ter mudado as informações do banco de dados dela no FBI!-  Jô falou e todos aceitaram a possibilidade -  Para mantê-la em sigilo por algum motivo.
Gente -  Sheldon entrou - Fui atras dos registros da Angell e ela não tem irmã gêmea.


Isso é muito confuso, muito sem sentido, mesmo! E não vou mentir, as coisas tão difíceis...Mas temos que conversar, não podemos se precipitar. Então mais cuidado e vamos devagar! - Melry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem e não demorarei tanto e vocês vão descobrir as intenções de Don ;)