CSI:NY : 10° Temporada - A Reviravolta escrita por Dami Smitt


Capítulo 17
Estreito...


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600875/chapter/17

A porta abriu lentamente,e Mac entrou um tanto agitado do que normal,respirou fundo ao ver que estava em casa,finalmente em casa.Ele observou Melry sentada,na sua poltrona,lendo um livro,o que parecia estar muito empolgada,nem ao menos percebera a presença dele;estava mesmo viajando no livro,sorriu,queria poder fazer isso viajar um pouco na leitura,ler um bom livro ,o que seria impossível no momento a tensão e o cansaço tomavam força,as várias xícaras de café já não fazia o mesmo efeito.

–Merly? – Mac a chamou.

...

–Oi,Mac – sorriu – Desculpa,não te vi...

–Tudo bem! – suspirou,sua agitação era visível em sua voz.

Melry o analisou,fechou o livro.

–Eu saio da sua poltrona não se preocupe! – declarou cômica.

Mac riu,passou as mãos pelos cabelos que estavam cada vez ficando mas grisalhos,Melry já o advertia que se continuasse sem descansar,em poucos dias teria uma aparência de oitenta anos,mesmo que soasse cômico,falava sério,mas Mac apenas ria.

–Mas e então minha poltrona é confortável?

–E como,se eu fosse você não saia dessa poltrona – ela olhou a poltrona extremamente confortável,dormiria nela sem problemas,mas nunca dispensaria um cama.

–Bom,o que está lendo? – olhou para o livro curioso,Melry deu o livro para ele.

Ele leu a sinopse rapidamente,e viu sobre o autor.

–Nicholas Sparks? – Mac perguntou.

–Bom...quer mesmo que eu responda? – falou querendo dizer “Mac isso não parece obvio?Se ta aí né?!”

–Romance,os divos roamaces de Nicholas – Melry sorriu e Mac também -E então quando eu sai,o Don ia falar alguma coisa,o que era? – cruzou os braços e perguntou curiosa.

–Seja o que for eu não permitir,e nem permitirei.

***

Na delegacia,Don e Danny conversavam baixo alguma coisa,Lindsay estava vendo uns últimos relatórios para não “pular no pescoço de Danny” chamara ele várias e várias vezes,e ele apenas pedia minutos e passavam-se horas.

–Don,se o Mac descobri? Além do mais o FBI está trabalhando conosco,não dá para fazer assim no desespero! – Danny explicou de novo.

–Ok! – Don fingiu mudar de ideia,mas Danny não se deu por vencido.

–Don,eu posso escutar seus pensamentos daqui,poxa cara,todos queremos entender isso que está acontecendo mas vamos ter que ir devagar,ta?! Senão...já era tudo,absolutamente TUDO! – pronunciou cada palavra detalhadamente e gesticulando para que Don realmente recebesse o recado – Agora eu já vou,senão eu vou dormi na sala,venho amanhã bem cedinho!

Don assentiu se despediu rapidamente,e observou Danny ir embora.

***

Naquela manhã do dia seguinte na delegacia...

–Jaime Lovato? – Dylan falou espantado

–Tão difícil de acreditar? – riu – Eu nem reparei que estava aqui – abraçou.

–Departamento de polícia Nova Iorque? – sorriu

–Sim – assentiu – FBI? Nossa,incrível não?!

–Inesperado,talvez! Mas não impossível – jogou as mechas do seu cabelo castanho claro quase louro.

–Claro que não,só fiquei surpresa em te encontrar aqui! – lembrou o passado.

–Pois é,mas olha passamos o colegial inteiro juntos,desde que me entendo por gente se conhecemos,tínhamos que se encontrar não acha? Alias foi algo muito além de amizade,sabemos – balbuciou irônico.

–HA – riu - ,nosso relacionamento era muito instável uma hora estávamos melhores amigos,outra como cão e gato – se odiávamos em certas horas – mas sempre sentimos algo muito especial.

–Tipo,quando você preferia ficar comigo ou contar as coisas para mim do que suas amigas – enfatizou se sentido especial.

–Você fazia o mesmo! – falou se aproximando dele em passos lentos.

–Sim,fazia – se aproximava a ela – E não me arrependo de nada até hoje,absolutamente nada! – as suas respirações quentes estavam próximas,os seus cérebros confusos,tanto tempo; mas tempo nem distância nenhuma acaba com “certos” sentimentos.

Sabiam o quanto era errado e irresistível,ao sentirem que estavam sendo observados e Jaime lembrar que estava namorando e Dylan estava com um caso com Angell,ou melhor tentando conquistá-la para algo mais sério...

–Bom,temos que ir...reunião – gaguejou Jaime apontando para uma direção qualquer e se afastando,estava bamba.

–Sim,claro...vamos! – eles prosseguiram em silêncio.

Chegaram ao destino e se separam,Dylan ia para o banheiro,depois ia na sala de analise e ela já iria para a sala de reunião.

***

Na manhã seguinte,mesmo que muitos cansados às cinco da manhã no laboratório pelo menos oitenta e cinco por cento dos peritos estavam presentes para continuar as investigações ,Jessica estava numa conversa com Ned Dillard.

–Entende,além do mais...temos muita gente! – concluiu o agente.

–Concordo,eu vou mexer com as equipes,já tenho em mente como vou organizar! – ela assentiu e continuou a falar sobre assuntos diversos relacionados com aquele caso em especial,enquanto isso,Don estava passando pelo corredor que ia em direção a sala de reunião e não conseguiu deixar de observa “Jessica ou Jennifer” com seu blazer que parecia ser de camurça,listrado na horizontal variando em preto e branco,que cobria a blusa social azul violeta,que a mesma aparecia entre o espaço entre a as extremidades do blazer junto aos botões dourados;e não pôde deixar de observar a calça vermelho vibrante que simplesmente a deixava mas jovem,e de como o seu scarpin de lados transparente e da ponta branco e preta a deixavam extremamente sexy. E quando foi subindo de novo o olhar viu que em seu pulso tinha um relógio digital de ultima geração,que a tornava ainda mais moderna. Aquilo era bem engraçado,talvez, não era de fazer uma analise da roupa de alguém.

Além de observar suas roupas,apreciou as curvas da misteriosa,se assim seria melhor dizer,observou seu rosto,que estava,meigo,mas sério. Viajou no seus lábios vermelhos,nos seus olhos incríveis...e concluiu no silêncio do seu coração e na sinceridade da alma ...”sim é ela”

***

Na delegacia Jaime estava na sala de Don,queria entender certas coisas,esperava ele ir lá,sabia que ele viria buscar informações,enquanto todos estavam na sala de reunião.

–Don?! – cruzou os braços.

–Oi,você deveria ir lá para sala de reunião,sabia? – falou sem dar importância.

–Não acha que precisamos conversar? – se aproximou,fazendo uma expressão “de cobrança”.

–Como? Jaime estamos atrás de um assassino louco e esquizofrênico,e você quer sentar conversar tomando chocolate quente,debaixo das cobertas,aproveitando a nevasca que está fazendo lá fora? – ele falou de uma forma cômica,nem acreditara que estaria dando aquela resposta.

–Alguém está de mau-humor hoje! – falou retribuindo o tom.

–Não estou de mau-humor – murmurou.

–O que está acontecendo,Don?!

–Nada! – falou seco,e voltou a pegar alguma coisa na gaveta direita da sua mesa.

–NADA? – aumentou o tom – Como nada? Primeiro você se altera com o chefe do FBI,porque quer saber quem é aquela “mulherzinha” e depois tira uma foto dela da carteira! Don,você não tem minha foto na carteira,mas tem a foto de uma morta – gritou – Quer mais? Pois eu vi,você passou uns vinte minutos observando ela,você olhava para ela como nunca olhou para nenhuma outra mulher. – suspirou fundo – E TEM A CORAGEM DE DIZER QUE NÃO ESTÁ HAVENDO NADA?

Don mordeu os lábios.

–Conversamos depois sobre isso,e ela pode está viva,pode ser ela,ok? E não começa por favor,eu gosto de você!

–Gostar não é amar! – sussurrou para si baixinho – Assim que terminar a reunião e todos voltarem ao trabalho a gente volta neste dialogo,não acabou! – saiu pisando firme.

***

A sala de reunião,estava movimentada,as equipes ou grupo trocavam informações e tinham dado passos largos no que diz,sobre como pegar o assassino louco e esquizofrênico,estaria sendo bom para todos,aquele ambiente exigia algo mas profissional e todos o fizeram,e que sem saber estavam se unindo novamente,aqueles sorrisos,aquelas expressões sérias,engraçadas e as que de quem conseguiu entender ou não fazia daquela sala um lugar vivo e de trabalho em pura harmonia.

Jessica sorriu e entrou,se sentiu triste por ter que separar a equipe.

–Licença! – falou em um bom tom,mas logo aumentou – Licença!! Por favor silêncio e prestem atenção! – o silêncio se fez presente,então ela prosseguiu – Bom,como já devem ter observado temos muitas pessoas empenhadas neste acaso e aqui em New York,então em uma simples reunião e avaliando o desempenho de todos,resolvemos que mandaríamos uma parte para Nova Jersey,os escolhidos serão instruídos e não se preocupem com nada,ok?! – ela respirou pegou um piloto e começou a escrever no vidro,com uma letra itálica.

Nova Jersey: Jaime,Dylan,Adam e Anne.

1° grupo: Mac,Stella,Lindsay e Sheldon

2° grupo: Jack,Elisa e Danny

3° grupo: Jô,Don,Kendell e Eu.”

Ela terminou,tampou o piloto observou e sorrio.

–Bom,o primeiro e segundo grupo as mesmas funções,o terceiro irá apurar os casos atuais...os que não forem diretamente ou indiretamente envolvido com Gray Enzo,será manda para outra equipe separada por Sinclar. – sorriu e se certificou que todos haviam entendido.

–Pare e pense,respire fundo;não me julgue dizendo que não vai adiantar,eu sei que não,talvez,mas não tem medo de tudo se acabar? Absolutamente tudo acabar porquê perdeu o controle e deixou de pensar? Vamos agir,mas com calma...as coisas parecem se encaixar, preste bem atenção,deixe a coisa rolar!Não deixe tudo acabar inclusive a chance de recomeçar,entender,amar,e perdoar ! - Melry

–Sentimentos podem reviver,afinal tempo nem distância nenhuma acaba com aquilo que é verdadeiro! - Melry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem please!