A Cor Púrpura De Teus Cabelos escrita por Letícia


Capítulo 20
Um Dia Nostálgico




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/600759/chapter/20

Anoiteceu e Lola tinha adormecido na cama, ao lado de seu fiel confidente: Erick.

Os dois velhos amigos conversaram muito e se divertiram como sempre faziam. A amizade dos dois voltou a ser oque sempre foi naquela tarde. A amizade deles só tinha sido abalada depois da chegada da professora Miranda na vida de Lola. Erick tinha visto as duas se beijarem no estacionamento do colégio e a partir deste dia, percebeu que Lola havia mudado e estava distante. Somando a isto e ao fato de que o menino reconhecia que fizera errado em ter avançado o sinal e ter beijado a sua melhor amiga. Erick pediu desculpas depois mas ainda assim a amizade dos dois não estavam como era, mas neste último dia em que passaram juntos e fizeram coisas que sempre faziam, conssguiram reconciliar esta amizade que era tão linda.

Depois da confissão de Lola sobre tudo oque ela estava passando com o pai, Erick passou a entender e compreender sua amiga Lola. E Erick percebeu que talvez sua amiga não fosse tão dramática assim à toa, pois a morte de Mayra ainda a abalava e a corria por dentro. Erick pensou em como deveria ser ruim crescer sem ter uma mãe ao lado e seu coração se derreteu de pena pela menina.

Antes de pegarem no sono, Erick estava prestando atenção no filme que passava na televisão, então nem se deu conta quando Lola adormeceu ao seu lado.

Quando Erick iria comentar algo sobre o filme, cheio de entusiasmo para a amiga, percebeu que ela não respondia então virou-svirou-se para o lado e finalmente percebeu que ela tinha caído no sono.

Erick puxou um lençol e cobriu Lola, que estava adormecida ao seu lado. Fez carinho em sua cabeça e levou um susto com o som da batida de alguém na porta do seu quarto. Era Helena.

– Pode entrar, mãe!

– Vim chamá-los para jantar...

– Lola está dormindo.

Dona Helena saproximou da cama para conferir se a menina estava realmente dormindo.

– Pobrezinha, pegou no sono. Será que foi dormir com fome? Melhor acacordá-la, filho!

Como toda mãe que se preze, dona Helena não só cuidava muito bem do seu filho mas também tinha um enorme carinho e cuidado com a amiga de Erick.

– Não!Deixe-a dormir. Deve estar muito cansada. Estávamos vendo filme e ela pegou no sono. Não teve um dia bom pois brigou com o pai dela... - Erick explicou para a mãe.

– Então é melhor não acordá-la. Filho, quer que eu traga sua janta para você?

– Sim, mãe. Por favor...

Então dona Helena se retirou do quarto e quando voltou trazia em suas mãos uma bandeja com uma sopa quentinha de legumes mas quando se aproximava para entregar a bandeja para o filho, percebeu que ele também havia pego no sono. Helena esbanjou um sorriso nos lábios, se aproximou do filho e o ajeitou na cama. Pegou um cobertor grande na cômoda e cobriu os dois adormecidos.

Antes de se retirar do quarto, a boa senhora deu um beijo na testa de cada um e ficou os observando enquanto esboçava um grande sorriso nos lábios.

– Como eu queria que ficassem juntos... Formariam um belo casal - Helena pensou alto.

A senhora desligou a televisão, pegou a bandeja de volta, desligou a luz do quarto e foi embora, deixando os dois amigos dormindo juntos, como sempre faziam, desde pequenos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, vem me tirar do tédio! Haha Façame uma pergunta → ask.fm/corpurpura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cor Púrpura De Teus Cabelos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.