Zodíaco escrita por Milka


Capítulo 20
Lar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599783/chapter/20

As notícias voaram. Chegou a todos os países. O rei de Lorena estava preocupado, vários rumores haviam se espalhado. O que ele mais temia era o que dizia que Lorena foi responsável pelo fim de Letin. Assim ele pediu para falar com Miranda Newt. Ela era uma diplomata muito famosa, ela e Benedict tinham uma rivalidade declarada. O rei pediu para ela seguir para o Norte e encontrar o restante das pessoas da profecia. Benedict provavelmente iria discordar e até impedir isso. Mas como ele estava tentando ajudar as pessoas de Letin, o rei decidiu apelar para Miranda. Ela iria cuidar do Oeste e do Norte e Benedict do Sul e o Leste. Parecia um bom plano. Difícil seria a aceitação de Benedict.

— Miranda?

— Sim vossa majestade.

— Quero que vá para o Norte, encontre as pessoas da profecia.

— Como a Vossa Alteza desejar.

Depois de quase um mês Miranda havia voltado com uma garota e um garoto. A garota tinha cabelos louros e grandes olhos verdes, sua pele era dourada de sol. Ela não deveria ter mais de 20 anos. Ela parecia assustada, mas Miranda garantiu que ela era um deles. O garoto tinha um porte atlético forte, era alto, os seus olhos eram um de cada cor, verde e azul e contrastavam com a sua pele morena.

Os dois não pareciam à vontade no castelo.

— Ela é Delilah Weaver. A encontrei em Soutre no noroeste, mas ela disse que veio do litoral sul. Aparentemente ela estava fugindo.

A mulher relatava como um soldado, sem pausa e formalmente.

— E ele me disse que se chama Avalon Greener Scobar, mas não encontrei qualquer registro dele. Ele não me deu mais informações. Provavelmente ele não é de Lorena, mas o seu sotaque ou aparência não me dão qualquer referência. Ele estava perto de Nortan , próximo a fronteira do norte. Meus guardas o prenderam investigando a ruínas da fronteira. Ele tentou escapar e quase abateu o meu pelotão, mas consegui convencê-lo a vir comigo.

Ela deu uma certa ênfase na parte final. Dando duas interpretações, mas o rei não se importava com os meios que ela usou. Mesmo assim ele parecia satisfeito.

— Como você tem certeza que eles fazem parte da profecia? – Ele perguntou curioso. Benedict tinha o seu método e não contava para ninguém, mas o rei confiava em seu julgamento.

— Vossa majestade, quando o senhor me pediu para comandar essa missão, eu logo fui atrás da tão falada profecia. Benedict tinha acesso ao Grande Livro do Leste, por isso recorri aos meus contatos e consegui trechos do Grande Livro do Oeste. Aparentemente quando pronunciamos essas palavras perto deles, eles entram em um transe e completam a profecia com os seus próprios destinos. Eu vou mostrar para o senhor.

A moça pediu para um dos seus assistentes que buscasse os trechos.

Ele voltou com um grande livro em mãos.

— Esse não é o Grande Livro verdadeiro, mas é uma cópia quase fiel.

“De 500 em 500 anos a magia das constelações se fará presente e nem o banimento irá impedir sua ressurreição. Quando o mundo mais precisar dela, 12 serão os guardiões . No alinhamento essas pessoas nascerão e a vida os seguirão. Uma magia tão poderosa que o mundo cairá de joelhos. Não existe limites nem restrições.

Os olhos dos dois ficaram vidrados.

Escorpião. A constelação de escorpião. O ferrão doloroso que rasga a pele, trás consigo a água da morte e o último pulsar. A intensidade venenosa lhe correrá ás veias, será aquele dos extremos, tristeza e alegria. Vivendo preso a sombra de sua sina oscilante. Escorpião aquele que faz da dor o seu último sentir.

— Aquário. A constelação de aquário. A fonte da vida que limita a pátria. Aquele que mesmo sendo volúvel será o porto seguro. Com a força de mil mares ele irá limitar aqueles sem controle sempre tentando não se afogar na sua própria força. Aquário aquele que controla o movimento da vida.

Eles falaram em um só uníssono, depois pareceram estar confusos.

— Miranda. Você pode ir atrás dos outros. Deixe-nos na corte, precisamos fazer todos acreditarem.

— Como quiser majestade.

Assim os dois foram instalados em casas perto do castelo. Eles eram intensamente vigiados e não podiam sair da cidade.

Benedict ainda tinha pesadelos. O momento em que a ilha havia afundado completamente ficou na sua mente por dias. Não foi possível salvar todos. Letin era um país pequeno, mas tinha uma grande população. Pessoas se recusaram a sair de suas casas. E não houve quem conseguisse tirá-los a força.

Os que foram salvos se recusaram a ir para Lorena e assim a maioria foi recebida por Baltar e Zuni.

Toda a evacuação durou um mês. E assim eles resolveram parar um pouco. Hyun havia concordado em seguir com eles, mas mesmo não demonstrando ele estava abatido.

Hyun havia nascido em Letin, sua mãe e ele eram muito pobres e ainda criança era forçado a mendigar, até a morte dela ele era visto como uma escória. Ela foi enterrada como uma indigente e naquele mês não caiu uma gota de água em Letin.

Fazendo pequenos furtos e ainda mendigando ele foi pego roubando por um policial. A lei é clara, roubo é punível com mutilação das mãos. Mas o policial não o denunciou e o levou para um dos templos do leste de Letin, lá ele aprendeu que podia ser uma espécie de andarilho espiritual e as pessoas o respeitariam. Ele seria convidado para abençoar casamentos e nascimentos. Ele aprendeu os mantras e assim começou a vagar por todas as cidades de Letin. Visitando também o leste de Lorena.

Ele ganhou fama quando todos os casamentos que ele abençoava davam errado. Na primeira vez a noiva morreu, em outra o noivo fugiu com a cunhada. E assim criou-se uma tradição, se o prendessem no dia do casamento e o soltassem depois de casados os noivos teriam muitas felicidades. A chuva e os ventos também pareciam acompanha-lo. As cidades que ele visitava tinham chuvas e por consequência boas colheitas.

Não foi em um momento de perigo que sua magia se manifestou. Ela sempre esteve ao seu redor, ele só na percebia, e quando ele percebeu ele quis manter esse segredo só para ele. Hyun queria ser visto como um cara misterioso e que trás sorte e azar para quem ele quiser.

Lemon era um rapaz que estava vendendo informações para alguns ladrões da região. Ele era carismático e faziam todos gostarem dele. Mesmo sendo de Lorena as pessoas abriam as suas casas para ele. Hyun não caiu na dele, ele sabia que aquele garoto estava fazendo. Em assim assustou tanto o garoto que o fez prometer que nunca mais voltaria a Letin.

Agora não adiantava mais, não existia mais Letin voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!