Cray, o Avenger escrita por Archangelbr


Capítulo 2
Prelúdio II - Nem só de vitórias vive um herói




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59969/chapter/2

Aproximadamente uma semana após a morte de seus pais, Cray seguia, meio sem rumo definido, atrás da criatura que lhe despertara tamanha sede de vingança. Ia de vila em vila, ajudando com coisas pequenas, fazendo bicos, se virando como pudesse.

Até que em uma noite, teve um sonho. Sonhou que um lobo, maior do que um lobo normal, invadia a vila onde estava e atacava os moradores, devorando alguns e carregando outros para seu covil.
Cray sabia que tinha que impedi-lo.
Falou com o responsável pela vila, mas ele o ignorou. Achou que era uma conversa de criança, imaginação da mente fértil de um viajante. Foi inútil argumentar.

O menino decidiu agir.
Na calada da noite, ficou de tocaia. E quando o lobo apareceu, muito maior e mais atroz do que lobos normais, Cray atacou. Primeiro um virote de besta, e quando A besta notou que estava sendo atacada, mais um virote. Ela partiu pra cima de Cray, e ele sacou sua adaga.
A luta foi difícil. O lobo possuía uma agilidade incrível, e esquivava dos ataques da adaga de Cray com uma facilidade assombrosa. Por sua vez, quando golpeado pelas garras da criatura, Cray demonstrava persistência e determinação, contendo sua dor e evitando que seus pontos vitais fossem atingidos.
Porém, a fera, levando vantagem, conseguiu atordoar o garoto, e partiu em busca de suas vítimas. Antes dela sumir na noite, Cray ainda pôde ver o brilho sobrenatural dos olhos do lobo que combatera. E o derrotara.

Na manhã seguinte, o chefe da vila foi falar com Cray. "Peço desculpas por não ter dado o devido crédito às suas palavras, jovem", disse o chefe. "E eu peço desculpas por não ter sido forte o suficiente para salvar as pessoas de sua vila", respondeu, quase imediatamente, Cray. "Não deixe que a culpa tome conta do seu coração. Você fez o que estava ao seu alcance." "Mas não foi bom o suficiente, né?" "Fique tranquilo, garoto. Olha, em uma floresta ao norte daqui mora um sábio... Dizem as lendas que outrora ele foi um grande guerreiro. Talvez possa lhe ajudar. Seu nome é Glenn. Vou escrever uma carta lhe recomendando."

E Cray partiu, novamente, agora à procura do Mestre Glenn, um sábio que poderia orientar seus passos rumo ao desconhecido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cray, o Avenger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.