Cray, o Avenger escrita por Archangelbr


Capítulo 3
Prelúdio III - Treinamento difícil, combate fácil!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59969/chapter/3

Após o incidente na vila, Cray seguiu para a floresta, como lhe havia sido indicado, à procura de um homem chamado Glenn, que poderia lhe ensinar como combater.

Caminhou por algumas horas, até que encontrou um casebre de madeira no meio de uma pequena clareira. Saía fumaça por uma chaminé feita de tijolos. Havia uma pilha de lenha cortada do lado de fora do casebre, com um machado cravado em um tronco, o qual parecia ser o próximo a virar lenha.

O menino (pois Cray tinha pouco mais de 15 anos) foi se aproximando cautelosamente, confiante em sua furtividade, porém quando se aproximava da pilha de lenha, foi interceptado. O golpe foi rápido, porém não pode-se dizer que foi indolor.

Quando Cray levantou-se, olhou para quem havia lhe atacado. Um homem alto, robusto, que inspirava medo e respeito ao mesmo tempo, de mãos vazias. Glenn.

Cray explicou os motivos que lhe levaram até ali, contou sua história e do sentimento de vingança que lhe guiava. E Glenn, agora Mestre Glenn, aceitou.

Durante alguns anos Mestre Glenn treinou e guiou o garoto, tanto física quanto espiritualmente. Ensinou-lhe que o homem deve estar sempre preparado para o combate, mas deve buscar a paz. Ensinou-lhe como controlar a sua raiva, e como canalizar as energias que recebia da sua divindade patrona. Sobre isso, passou alguns ensinamentos que Cray deveria seguir a vida toda.

Ensinou que "mesmo que a divindade que lhe canaliza poder seja infinitamente poderosa, há um limite para o poder que ela pode lhe fornecer. Esse limite está condicionado à sua fé, e a quanto poder o seu corpo pode suportar."
Mestre Glenn também treinou o jovem Cray no uso da "Double-sword", uma "arma capaz de atacar e defender ao mesmo tempo".
Ensinou que para cumprir sua missão, deveria primeiramente sobreviver. Para isso, Cray realizava todo o seu treinamento vestindo uma armadura de couro, com pesos acoplados.
Quando retirava os pesos, sua agilidade era incrível.

Quando Cray completou 20 anos, Mestre Glenn chamou seu discípulo para conversar.
"Cray, hoje você completa 20 anos. Está há 5 anos treinando comigo."
"Sim, Mestre, e acredito que aprendi muita coisa."
"Cray, você aprendeu tudo que eu podia ensiná-lo. Agora você deverá seguir o seu próprio caminho. Fique com essa espada. Que em momentos de crise, ela possa refletir uma luz no seu caminho."
"Mas Mestre, será que eu vou cons..."
"NUNCA duvide de você. Se você tiver acreditar, de verdade, conseguirá qualquer coisa."
"Obrigado, Mestre Glenn. Não vou decepcioná-lo."

E Cray partiu, carregando tudo o que possuía:
Força, Coragem, e Fé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim encerra-se o Prelúdio.

Agora conhecemos porque Cray tornou-se um Avenger, um Vingador dos Deuses. Sabemos onde aprendeu a lutar, quem o orientou e foi seu mestre. Sabemos suas motivações e medos.

Só uma coisa não sabemos: Seu FUTURO.

Para onde Cray irá? Encontrará o algoz de sua família? Quem é o deus que oferece poder ao nosso jovem herói? Amigos irão se juntar a ele em sua caminhada? Será que ele ainda é capaz de fazer amigos?

Pois é. São tantas perguntas. Mas um dia teremos as respostas.

Até lá!!! =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cray, o Avenger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.