Ir/Racional: Distorção Lógica escrita por Nano Breaker


Capítulo 6
Política e Opinião pessoal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599608/chapter/6

Você se afasta da máquina, conforme ela despeja uma enorme fita de papel no chão, a sua frente:

*PRESTE ATENÇÃO // PRESTE ATENÇÃO // PRESTE ATENÇÃO // PRESTE ATENÇÃO // PRESTE ATENÇÃO // PRESTE ATENÇÃO AGORA*

*Ei, você aí... // Porque não se torna meu amigo?*

*Tomando medidas punitivas em // 5 // 4 // 3*

– Espera, espera.... Eu estou prestando atenção... E para responder sua pergunta, amigos não costumam se ameaçar com medidas de punição...

*Obrigado*

*Para melhorar seu desempenho e sua motivação, seu próximo teste é de sobre suas políticas*

1. Se...

Então...

2. Se...

Então...

3. Se Michael estaciona em vagas para deficientes,

Ou o Brasil está errado em banir videogames,

Então Michael é um idiota.

4. Não há evidencias de que videogames são mais perigosos que filmes.

5. Logo, Videogames deveriam ser tratados como filmes.

6. Logo, O Brasil está errado em banir videogames +18.

7. Logo, Michael é um idiota.

– Bem... Sei que tenho que formular uma tese inicial, certo?

"Uau... Isso é como tirar as rodinhas da bicicleta... Um argumento real para formular. Estou tão feliz que sou o seu cérebro e não o de qualquer outro."

– Ahm... Ta certo...

"Bem, nós sabemos que queremos provar algo negativo sobre esse tal Michael..."

– Sim, mas ainda temos os fatos nas linhas 3 e 4...

"Perfeito, isso será nossa base. Só temos que formar conexões lógicas nas duas primeiras linhas. Começando com o que já temos"

~ Não há evidencias de que videogames são mais perigosos que filmes. ~

"Esse é nosso primeiro argumento. E então decida o que podemos inferir disso."

– Certo........................

"Na linha dois, pegue o que já usou na linha um e faça uma outra conexão entre esse e outro fato novo."

– Então... Começamos assim...

~ Se não há evidencias de que videogames são mais perigosos que filmes. ~

– Posso fazer uma relação aqui...

~ Então Videogames deveriam ser tratados como filmes. ~

"Exato. Agora, repita o segundo argumento da primeira linha na segunda linha como primeiro argumento"

– Se eu não tivesse uma ideia do quão complexo você pode ser, eu teria me perdido no primeiro "Segunda"...

"Como eu disse, fico feliz de ser o seu Cérebro. Vou cochilar, se vire aí..."

– Mas hein...?

"..."

– Bem formal...

Depois de fazer certo esforço para pesar, finalmente se da conta de qual argumento pode ser usado na segunda linha:

1. Se não há evidencias de que videogames são mais perigosos que filmes,

Então Videogames deveriam ser tratados como filmes

2. Se Videogames deveriam ser tratados como filmes

Então o Brasil está errado em banir videogames +18

3. Se Michael estaciona em vagas para deficientes,

Ou o Brasil está errado em banir videogames,

Então Michael é um idiota.

4. Não há evidencias de que videogames são mais perigosos que filmes.

5. Logo, Videogames deveriam ser tratados como filmes.

6. Logo, O Brasil está errado em banir videogames +18.

7. Logo, Michael é um idiota.

– E esse é o porquê de Michael ser um idiota...

Fala, para si mesmo, tendo certeza de que algo parecia estranho. Muito estranho...

*RESPOSTA: Suficiente*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ir/Racional: Distorção Lógica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.