Ir/Racional: Distorção Lógica escrita por Nano Breaker


Capítulo 5
Diretriz Primária




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599608/chapter/5

Você se sente cada vez menos interessado na máquina. Ainda não sabe absolutamente nada sobre sua localização, nem da natureza de seus sequestradores... Até mesmo sua identidade lhe foge à mente, mas suspeita que um vocabulário amplo e um temperamento difícil são fatores importantes.

– Me diga quem você é! Quem sou eu!!! Deixe-me ir!!!!

*Reafirmar Diretriz Primária: Acessar Habilidade de Solucionar Problemas*

*Argumento em relação ao conflitante: Impossível*

Agora, isso soa como um desafio... Você tenta achar alguma coisa por trás da lógica da máquina, e chega a única conclusão racional.

Com um clips de papel que encontra em um dos bolsos, começa a arranhar uma das paredes, escrevendo para processar melhor seu pensamento:

1. Se a diretriz primária é me acessar

E a máquina sempre segue a diretriz primária

Então a máquina precisa me acessar

2. Se a máquina me liberar, Então ela não pode me acessar.

3. A máquina sempre seque sua diretriz primária.

4. A diretriz primária é me acessar.

5. Logo, ...

6. Logo, ...

"Pelo menos o que temos que fazer desa vez esta bem claro: Fazer uma conclusão lógica. Mesmo que a própria lógica seja meio confusa..."

– Confusa... Eu escrevi isso... É uma vergonha não saber como continuar...

"Não escreveu sozinho... Lembre que eu ajudei com isso."

– Certo, certo...

"Duas coisas para começar. Primeiro, vamos para a conclusão lógica, não a que gostaria de ter. Segundo, temos que mostrar como justificamos as coisas, então não é bom apenas pular para as conclusões... Temos que chegar pelo caminho mais longo. Então, que fato podemos concluir da informação que nos foi dada?"

– Ahm...

"Bom, sabemos que se as duas condições da linha um forem atendidas, a máquina deve acessar você. Eu... Nós... Que seja.. Elas são verdadeiras? A conclusão da linha cinco está aí"

– Então... ~A máquina precisa me acessar.~

"Assim que souber isso, só precisamos usá-lo para concluir a linha seis."

– Então a máquina não pode me deixar ir...

Então, falando de modo racional, não é muito provável que a máquina o solte. Mas, apesar de ser a conclusão lógica perfeita, não é algo que te alegre. Talvez tudo isso de Lógica esteja sendo supervalorizado. Apesar de parecer útil, não faz muito a favor de seu humor.

*Emoção + Logica = Incompatível // Controle-se*

Você não tem certeza se concorda...

*Estado Atual do Indivíduo: Aborrecido*

– Eu usaria um termo começando com 'F' e terminando com 'SE'... Mas você chegou perto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ir/Racional: Distorção Lógica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.