Snowflakes escrita por Lena Saunders


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
~Lena



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/599166/chapter/3

– Uma rena? - Anna perguntou, abismada.

– Sim. - Rapunzel respondeu. - Ele é bem inteligente, mas tem problemas com o espaço pessoal alheio. O cavalo da Merida odeia ficar muito tempo perto dele. Não podemos culpar o pobrezinho.

– Meu irmão que o diga. Lembra na festa de natal do ano passado? - Flynn perguntou para Rapunzel.

– Ah sim. Sven comeu o sweater que o pai do Hiccup mandou para ele. Ele ficou realmente chateado. - A loira esclareceu para Anna e Elsa.

– Eu não sabia que a escola tinha um estábulo. - Anna comentou. - E se Hiccup é o seu irmão, porque ele e o Sven dividem o quarto?

– Bem, os quartos e as duplas são sorteados. - Flynn esclareceu. - Na verdade, eles vão pendurar a lista daqui a pouco.

– Como assim? - Elsa se pronunciou após um longo tempo de silêncio.

– É. Eles vão colocar a lista com os números dos quartos e as duplas. Mas não se preocupem, tenho certeza que vocês vão ficar com alguém legal.

– Vocês moram na escola? - Anna perguntou, cada vez mais confusa.

Nenhuma das duas fora informada sobre isso. Não esperavam estudar em um colégio interno.

– Claro que sim. Por isso chamam de colégio interno... - Flynn respondeu, rolando os olhos.

– Ah, pobrezinhas. A presença é obrigatória. Não podem estudar aqui sem morar aqui. Vocês não sabiam? - Rapunzel perguntou, notando a aparência preocupada das duas.

– Não. - Elsa respondeu. - Não sabíamos. Não podemos vir para cá, Anna. Nossos animais... E Olaf! Oh, não podemos deixá-lo sozinho!

– Quem é Olaf? - Rapunzel perguntou.

– Nosso... Tio. - Anna respondeu.

Elsa apreciou a habilidade da irmã de esconder o fato de Olaf ser o mordomo. Pessoas normais não costumam ter mordomos. Mas elas nunca foram normais.

– Ele deveria cuidar de nós. Estamos morando com ele. Talvez eles abram uma exceção, Ann...

– Lamento querida, sem exceções. - Uma voz suave disse.

A voz pertencia a uma mulher pequena é muito magra, com cabelos extremamente curtos e coloridos. Seu nariz era mais fino que o de Elsa e seu vestido era repleto de penas coloridas.

– Eu sou a Srt. Tooth, conselheira da escola. Já entrei em contato com seus pais e seus animais estão sendo transportados para cá. Olaf está trazendo suas coisas e ele se candidatou para o cargo de professor de botânica. Curiosamente, nosso antigo professor se demitiu ontem, então acredito que dará tudo certo.

– Certo, mas precisaremos nos separar? Não podemos ficar no mesmo quarto?

A Srt. Tooth olhou com compaixão para as duas. Elsa se perguntou se ela tinha irmãs, se entendia pelo que estavam passando. Mas aquilo seria impossível. A situação era bem mais complicada. Sem Anna por perto, Elsa não sabia se conseguiria controlar seus poderes.

– Sinto muito, mas a divisão dos quartos é uma parte importante de sua formação acadêmica. O objetivo é integrá-los com outros alunos. A lista sairá em quinze minutos. Encontrem seus quartos e organizem suas coisas. Vocês terão a tarde livre para conhecer seus colegas de quarto e as dependências do colégio. Seis horas, pontualmente, haverá uma reunião no auditório. A presença é obrigatória. Tenham uma boa tarde.

A conselheira se retirou, indo informar os outros alunos.

– Eu preciso ir buscar minhas malas. - Rapunzel disse. - Você pode me ajudar Flynn?

O rapaz não hesitou, apenas seguiu a loira, acenando para Anna e Elsa.

As irmãs ficaram sozinhas, se encarando no refeitório já quase vazio.

– Não vai ser tão ruim. - Anna disse, após um longo momento de silêncio. - Vamos nos ver nas trocas de aulas e durante as refeições.

– Eu sei. - Elsa disse. - Mas não vai ser a mesma coisa. Sem você, como vou conseguir me controlar? Mamãe e papai foram bem claros: só poderemos voltar para Arandelle depois que nos formarmos na faculdade. Serão anos até lá.

– Nós vamos dar um jeito, ok? Juntas.

– Juntas. - Elsa concordou.

– Hey, vocês duas! - Merida estava na porta do refeitório. - A lista acabou de ser pendurada! Vamos logo!

As irmãs pegaram suas mochilas e seguiram a ruiva, vendo seus cachos sacudirem com a velocidade. Ela era extremamente ágil.

– Chegamos! - Ela parou abruptamente diante de uma multidão de jovens. - Ah cara, isso vai demorar.

Os alunos empurravam uns aos outros, ansiosos para ver com quem dividiriam o quarto durante o resto do ano. Alguns pareciam desapontados e outros contentes. Mas a ansiedade parecia predominar em todo o ambiente.

– Yeah! - Alguém gritou, extremamente animado.

Elsa viu dois garotos, mais altos do que a maioria, batendo as mãos.

As cabeças de Kristoff e Flynn.

Os rapazes pareciam animados, caminhando contra a multidão na direção das garotas.

– Nós estamos no mesmo quarto! - Flynn gritou. - Abaixo do de vocês!

Ele coçou o cavanhaque e Elsa se perguntou quantos anos exatamente ele tinha. Ela não sabia nada sobre nenhum deles. Apenas que Hiccup desenhava, Kristoff tinha uma rena e Rapunzel era exageradamente animada. Nada além disso. Como poderia confiar em alguém para dividir o quarto com Anna?

– Com quem está falando? - Merida perguntou. - Ainda não conseguimos ler a lista.

– Com a Anna! - Rapunzel apareceu por trás dos garotos, radiante. - Nós duas estamos juntas! Vamos ser companheiras de quarto!

A loura se jogou em Anna, que parecia tão chocada quanto Elsa. Até aquele momento as duas ainda guardavam secretamente a pequena esperança de que ficariam juntas.

Mas agora sabiam que Anna ficaria com Rapunzel.

Elsa se sentia aliviada. Ao menos era alguém que ela já conhecia. E Rapunzel não parecia amedrontadora. Na verdade, ela parecia bastante inofensiva. Anna poderia lidar com ela.

– E vocês duas pegaram o mesmo quarto. - Hiccup disse, andando calmamente em direção às garotas. - Acima do meu e do Jack.

– Eu e Elsa? - Merida perguntou. - Bem, pelo menos não vai ser alguém ruim. - Ela disse, virando-se para Elsa. - Vamos fazer isso dar certo.

A ruiva parecia segura disso, extremamente determinada. Mas Elsa apenas conseguia pensar na reação dela, quando começasse a nevar dentro do quarto, durante a noite. Anna era a única capaz de afastar os pesadelos.

– Tenho certeza que sim. - Ela respondeu, sem acreditar nas próprias palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando?
Devo continuar?
~Lena



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snowflakes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.