Jessica escrita por Erika k


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598285/chapter/4

Ela é MINHA Vanessa, Minha.

Na manhã seguinte a Vanessa apareceu.

O típico perfume de flores e seu sorriso e ainda mais quando seus cabelos loiros ficavam em uma grande trançar.

“Bom dia, Jessica”. Disse ela em um tom calmo.

Esse tom era o tom perfeito, a sua voz doce e calma era como um abraço apertado.

“Olha quem eu encontrei lá fora”. O menino de olhos esverdeados apareceu de trás da Vanessa, segurando o globo de neve.

Então Jessica puxou sua prima para si, agarrando-se no braço da loira deixando bem claro, ela é minha seu estranho.

Mas Jessica não entenderá o por que de sua prima chama-lo para ir comer bolo de chocolate na praia.

Jessica odiava falar, mas queria gritar de frustração.

Por acaso pretendiam substitui-la pelo garoto?

E antes da substituição teriam de mostra-lo a rotina de Jessica.

A garota estava tão confusa que não percebeu a aproximação do garoto.

“Quer mais um pedaço?”Perguntou e ela fez que não com a cabeça, emburrada. Ele se afastou um pouco e voltou a brincar na areia.

Vanessa se aproximou, o vento do fim do verão começava a ficar frio, então as duas dividiram um lençol.

“Você é minha preciosa princesa, Jessica. Quando soube que havia um amiguinho novo, mais do que nunca quis vê-los juntos”. A loira depositou toneladas de beijos sobre as bochechas rosadas de Jessica, fazendo-a gargalhar.

“Sempre te achei uma garota de 11 anos muito calma”. A prima se levantou, caminhando até o garoto e sussurrando em seu ouvido, ele se virou para Jessica e sorriu.

Jessica apenas bufou e voltou a comer bolo de chocolate.

Durante a noite era o momento apenas Jessica e Vanessa, as vezes uma participação da Lili em seus pés.

Passavam a noite conversando, Vanessa era especial para Jessica então mais que nunca Jessica queria sempre o abraço caloroso da prima.

“Eu te amo, Jessica”. Essas eram palavras que Jessica sempre escutara, tentava entender, mas não entendia.

Vanessa falava e ela sentia um calor morno em seu peito, assim como sua avó quando falava, mas era apenas isso.

Passaram-se uma semana e o inverno começara, mas isso significava o fim para visitas de verão.

Jessica sempre gostou do frio, podia usar seus casacos e ao invés de frutas a sua avó lhe oferecia chocolate quente.

“Preciso ir, cuide-se” . Vanessa se despedia da menina, que fitava a TV ligada em um desenho aleatório.

Era sempre isso nas despedidas, deixavam-na em frente a TV, e na varanda falavam:

“Ela ainda fala com o globo de neves, não sei o que faço”. Era a voz de sua avó.

Jessica queria falar que pretendia fazer amizade com o Jacob, mas lembrava-se que era uma questão de tempo até o menino deixa-la por algum motivo.

Nunca fora de falar muito e o fato de ficar no quarto observando o mundo pela janela não ajudava a se comunicar melhor, mas sempre melhorava com Vanessa por perto.

Agora que ela se vai, é capaz de não ir ver o Jacob.

Jacob...

Por que pensara seriamente em falar com ele?

Um pedido de Vanessa, lembrou-se, posso ao menos deseja-lo boa tarde.

Durante a tarde, Jacob não aparecera.

Esperara por bastante tempo e chamou-se de burra por esperar algo idiota. Então resolveu pensar em outras coisas, como por exemplo os dias com Vanessa, fitou o nada e relembrou, mas tudo o que Vaenssa pedira ela tentara, mas Jacob não estava por perto.

“Fui abandonada”.Falará, como sempre, bem baixinho.

“Que foi que lhe abandonou?” A voz a surpreendeu. O garoto de olhos verdes agora usava um gorro de mês cor, um moletom preto e uma calça jeans com botas de neve.

Fez que não com a cabeça, deixando o menino sorridente.

“Qual sua idade?”Perguntou, ele já sabia, mas queria escutar a voz da menina no balanço.

“Onze” Disse ela em um suspiro.

“Eu também” Comentou o garoto de olhos verdes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou gostando tanto de escrever essa fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jessica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.