Amor em Amsterdã escrita por minsantana


Capítulo 4
Capítulo 4 – Ligar ou não ligar? Eis a questão.


Notas iniciais do capítulo

Postando logo 2 caps procês...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/5982/chapter/4

À noite, Sue passou lá em casa e nós três ficamos vendo um filme de terror. Isso me fez lembrar da tarde que passei na livraria e consequentemente, Gerard.
Em uma das cenas do filme, um cara se transformava em um vampiro e eu comecei a rir baixinho, mas Sue ouviu.
- do que você está rindo, criatura?? Tá achando graça dos meus gritos é?
- não, não é nada disso. Esquece, Sue.
Ela resolveu deixar pra lá e continuamos vendo o filme. Na verdade, eu não estava nem prestando atenção. Meu pensamento estava voltado pro dono daqueles olhos incrivelmente verdes e isso me fazia dar sorrisinhos inexplicáveis durante o filme.
- você tá louca, Anne?
- hã? – parei de rir e me dei conta que as duas me olhavam. – que foi?
- que foi pergunto eu. Você fica toda hora dando suspiros e rindo sozinha. Eu morrendo de medo aqui e você rindo, o que deu em você hoje?
- ela tá assim desde que foi me buscar na escola, Sue. – Jessy disse.
- gente, não é nada, eu já disse.
- impossível. Eu conheço bem essa sua carinha, mocinha. Você não dá esse sorriso há muito tempo.
- do que você tá falando, maluca? – eu comecei a rir sem graça e tentar disfarçar.
- você tá com cara de...
- apaixonada. – Jessy completou e as duas ficaram de boca aberta olhando pra mim, que não sabia o que dizer.
- ah gente, parem com isso. Eu não to apaixonada!
- nem pelo Dean? – Jessy perguntou e meu sorriso desapareceu.
- por que não continuamos vendo o filme hein? Vocês estão perdendo a melhor parte. – apontei pra tela mas nenhuma das duas se moveu.
- conta logo, quem é ele? – Sue tinha um brilho no olhar sempre que ficava curiosa.
- ele é bonito pelo menos? – Jessy disse arrancando gargalhadas.
- ta bom, eu conto.
- obaaaaaaaaaaa! – as duas fizeram festa.
- fala logo, eu conheço ele? – Sue disse sorridente.
- sim.
- jura??? Quem? Quem? Quem?
- lembra do cara do pub? – assim que eu falei ela deu um pulo do sofá e ficou de pé que nem estátua.
- meu Deuuuuuuuuuuuus! – ela começou a gritar e rodar que nem louca. – ele?? Aquele deus???
- de quem vocês estão falando?? – Jessy ficou perdida.
- o nome dele é Gerard. Gerard Way. – eu disse e Sue parou de pular e caiu sentada no sofá cansada.
- nome bonito, que nem o dono.
- será que alguém pode me dizer quem é ele e como diabos vocês dois se conheceram?? – Jessy já tava ficando irritada.
- ele estava no pub outro dia e a sua irmã ficou encantada com ele. – joguei uma almofada na Sue que revidou – é um cara lindo, realmente lindo.
- ele apareceu lá na livraria hoje pra comprar um livro.
- destino. – Jessy disse encantada.
- pura coincidência. – eu respondi – ele não sabia que eu trabalhava lá, não tinha como saber.
- talvez ele tenha te seguido.
- acho que não, Sue. Ele nem me conhecia!
- então agora vocês já se conhecem... – as duas riram – mas me conta, o que conversaram pra te deixar com essa carinha de menina apaixonada?
- eu já disse que num to apaixonada, que coisa! Ele disse que gostava de vampiros...
- hummm, par perfeito né irmãzinha? – Jessy me deu um tapinha de leve e eu dei careta.
- ele acabou comprando o livro que eu indiquei e só.
- o quê? Só isso??? Mais nada?? – Sue pareceu perplexa.
- mais nada, ta... – disfarcei em vão. Eu sou péssima nisso.
- você ta escondendo alguma coisa... pode falando, anda! – Jessy disse.
- tá bom... a não ser pelo bilhete.
- bilhete? Que bilhete?
- é Anne, para de enrolação e diz logo, caramba!
- ok, calma! Ele mandou a Kate me entregar esse bilhete... – peguei o pedaço de papel que estava dentro do meu livro e Sue foi logo puxando da minha mão. – hey!
Elas leram e depois ficaram sérias me olhando.
- isso é uma loucura. Eu nunca iria ligar pra ele... – falei depressa.
- como não?? Um home daqueles, essa declaração perfeita e você jogando tudo fora?? – Sue ficou de pé de novo e eu me senti envergonhada.
- eu não posso gente, tem o Dean... – me lembrei dele na hora errada, ou certa – ai, o Dean...
- mas não foi você que tava dizendo que o namoro de vocês esfriou?? O que ta esperando pra terminar?
- Sue! Você tava me dizendo que eu deveria dar uma chance!
- antes de perceber que sua felicidade é ao lado daquele gato, ué! Annabelle, minha querida, e se Deus estiver lhe dando uma nova chance de amar hein? Uma nova chance de ser feliz?
- pára com isso... eu amo o Dean.
- ela ta certa, Anne. O que vocês sentem um pelo outro não é amor, é amizade. – Jessy me abraçou – vou dormir. Boa noite, Sue. Boa noite irmãzinha.
- eu também já vou indo. Pensa, ta legal? Você merece ser feliz, amiga. Com alguém que te ame de verdade.
Nos despedimos e ela foi embora. Eu fiquei sem sono a noite inteira, segurando aquele bilhete sem saber o que fazer. Ligar ou não ligar, eis a questão.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor em Amsterdã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.