Death Note - Blood Name escrita por Lúcifer Angel


Capítulo 9
Capítulo 9- Mentiras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598094/chapter/9

Tay- Eu sei,já tinha encontrado o seu celular a um bom tempo. O que pretendia com isso ?

Billy- Senhor Tay.Eu gostaria de ajudar na investigação!

Tay- O que ?

Billy- Eu...Sabia que não iam deixar, por isso...Decidi buscar informações por conta própria.

Tay- Uma coisa é brincar de detetive, mas espionar ? Garoto isso é coisa séria.

Billy- Eu sei... Meu pai é advogado, já vi todo tipo de criminoso que você pode imaginar !Mesmo assim...Esse para mim é dos piores.Usar Juury como desculpa para matar pessoas, isso é errado.Era uma garota que sofria como eu, apanhava como eu e mesmo assim...Que tipo de monstro faria uma coisa dessas ?!

Ariki observa a conversa de Billy.

Ariki- Não exagere garoto.Se gritar demais eles não vão cair na sua.

Tay- Então é por isso que é tão obcecado pelo caso ?...Entendo o que sente garoto, meu professor me contou que você foi abusado constantemente por seus colegas, mas isso não te faria gostar ainda mais do assassino ? Na verdade você estar bisbilhotando na nossa conversa, só aumenta as chances de você ser um possível cumplicie ou o próprio assassino.Você tem ideia do enorme erro que cometeu ?

Billy- Mas...Eu nunca ajudaria um assassino,muito menos um nojento como esse! Tem que confiar em mim! Posso ajudar vocês a pega-lo, fiquei sabendo do padrão das mortes, por ser um aluno posso conseguir informações...

Tay- Nada feito...Tem sorte de você ainda não ter sido preso!

Billy- Eu sei...Por isso estou pedindo isso a você. Aposto que não foi o único que encontrou meu celular e mesmo assim ainda não fui preso,sei que confia em mim.

Tay- Bom...Eu acredito que você só queira ajudar, mas garoto, se envolver com esse assunto é perigoso, não podemos envolver qualquer pessoa...Esse assassino é um dos melhores que já vimos e pelas conversas que você escutou, já deve ter percebido que conhecemos muito pouco de quem poderia ser.È perigoso que você se envolva, você pode até morrer.

Billy- Eu sei...Se for para morrer eu morro!

Ariki- Já disse não exagere , ele não vai acreditar...

Tay começa a chorar.

Ariki- Não acredito ele se emocionou com isso ?

Tay- Sniff...Eu sei garoto,você acha que esse criminoso está manchando a imagem de alunos como você...Mesmo assim não posso fazer nada.

Fury entra na sala.

Fury- Garoto escute.Fui eu que encontrei o celular pela primeira vez, embaixo da mesa, tem sorte de Tay ter te defendido, aquela gravação que você fez poderia ser usada como prova de um cumplicie mesmo...

Billy mente- Não adianta, deletei todas as informações anteriores e fiz isso durante todos os dias das gravações que eu fiz, essas provas não serão suficientes para me incriminar.

Fury- Sabe, eu tenho família e meu filho enfrentou um problema semelhante ao seu...Ele que tem apenas 6 anos apanhou por um tempo de um coleguinha na escola. Quando chegou em casa eu me lembro bem o que ele me disse "Papai poderia atirar no meu colega para mim ?"Na hora eu briguei com ele , mas é obvio que esse é um pensamento que um criança de 6 anos acaba revelando sem pensar.Sabe?Tenho quase certeza que entendo o verdadeiro motivo de até agora não conseguirmos pistas significativas sobre o caso, é provável que seja um aluno comum.Sei ,sou um pai rígido e um policial pior ainda, mas esse tipo de pensamento infantil é algo que em todos esses anos como detetive eu não entendi.Talvez por que...eu não pense como uma criança.

Billy- Eu posso ajudar afinal sou um aluno.

Fury- Entenda garoto, você é um suspeito, se entregar não retira suspeitas sobre você, porém acredito que você ainda possa ser de utilidade na investigação.

Tay- Como assim ? Não tava com aquele papo sobre infantilidade ? È perigoso para o garoto...

Fury- Sei! Eu tenho filhos sei mais do que ninguém sobre os perigos.O problema é que esse garoto não foi criado como meu filho, pelo menos não como ele deveria ser criado.Na verdade vejo nos olhos dele, um senso de paz...Não são todos os garotos que são assim, sinto que ele teme a vingança por alguma rasão...

Billy lembra nesse momento todos os ensinamentos que seu pai lhe deu, sobre não revidar mesmo quando apanhasse.

Fury- Amanhã vamos ter outra reunião aqui, mas não pense que será para você ajudar no caso, afinal você é um suspeito.

Billy- Não sou cumplicie! Eu nunca machucaria uma pessoa se quer !- Billy começa a chorar.

Fury- Não se preocupe, aposto que não...

Billy se retira da sala e o sino toca indicando o fim das aulas.O garoto como sempre retorna sozinho para casa , caminhando.

Ariki- Gostei do que vi, essas lagrimas foram convincentes.

Billy continua chorando.

Ariki mente- Não...São verdadeiras.

Billy mente- Sou um assassino, um verme, terei que caçar a mim mesmo.

Prestes a chegar em casa Billy recebe um telefonema de Blue.

Blue- E então, conseguiu alguma coisa bobo?

Billy- Na verdade eu me entreguei e parece que vou em uma reunião com os detetives amanhã, para verificar se sou suspeito. Sera que eu devo ir ?

Blue- È melhor você ir.Não se preocupe, se te achassem mesmo suspeito não te dariam uma oportunidade de fugir como essa.Faltar aula só vai aumentar as suspeitas contra você, além disso será uma ótima oportunidade de conquistar a confiança de todos os detetives, afinal vão estar todos reunidos para te julgar.Na minha opinião é mais do que uma boa oportunidade para alguém bobo que nem você...Parabéns!

Billy- Obrigado, eu acho...

Blue está pesquisando na internet oculta,diversas informações que lhe desagradam.

Blue mente- Bobos, todos são!Quanto mais olho para esses sites, mais vejo bobos piores que merda, que se ocultam na internet!Eu queria poder saber o nome deles, mas a porcaria da internet é anonimada...A humanidade é covarde, vive se escondendo, mentindo, nunca revela quem realmente é!A realidade é que esses bobos que ficam postando atrocidades na internet negra,podem ser qualquer tipo de pessoa.Espero que Billy não seja pego, preciso desse Death Note...Ou melhor, acho que nem com Death Note da para matar esses bobos da internet, que escondem seus rostos e nomes , fazendo coisas anormais sem medo de serem pegos...Acho que eu queria que todo o mundo morresse...Seria bem mais fácil.Imagina, um mundo em que todos esses bobos dos seres humanos morrem e só eu vivo, lógico com uma quantidade infinita de suspiros...Ha,ha,ha, seria interessante.

Blue fecha o pc e grita.

Blue- Mãe!To afim de ir para a escola semana que vem!!!

Mãe de Blue- Que bom, quero que você interaja com outras pessoas...Mas por que decidiu isso assim do nada ?

Blue- Por nada. Eu realmente estou afim de interagir com outras pessoas- Blue da um sorriso.

Na escola os detetives se reúnem com Billy em uma sala escura,afastada do salão de reuniões que estavam acostumados .

Toshiro- Bom.Você é o garoto que nos espionava...Gostaria de me dizer o por que ?

Billy- Eu já disse !

Katou- Sim...O Tay já nos explicou o motivo, mas poderia repetir por favor ?

Billy mente- Droga, eu estava esquecendo do Katou.Ele tem a capacidade de ler rostos,eles estão o usando para conferir se o que eu disse é verdade ou não.Já não sei o que dizer, não sou lá um grande mentiroso, se ele desconfiar de mim...Pense...

Tay mente- Da ultima vez que entrevistamos o garoto, Katou disse que ele estava mentindo sobre mais alguma coisa, só não conseguiu dizer o que.Será que...

Fury- Vamos Billy, se está realmente disposto a nos ajudar, não pode ficar nervoso.A menos que esteja envolvido com o assassinato.

Tay mente- Droga! Fury , insensível como sempre.Dizer esse tipo de coisa só vai deixar o garoto mais nervoso uai.

Billy- Bem...- Mente- Vamos, diga algo, demorar para responder só vai faze-los desconfiar ainda mais...Eu posso dizer que não consigo responder por estar muito nervoso para conversar.Não.Se eu dizer isso não só aumentarão as suspeitas,como vou desviar um assunto que deve ser dito uma ora ou outra.Talvez...È, devo fazer como da ultima vez.

Tay- Fique calmo.Como o próprio Fury disse,se for mesmo inocente não existe rasão para ficar gaguejando- Tay da outro sorriso para Billy.

Billy- Sim...Quero me juntar na investigação.

Toshiro- Por que um garoto como você estaria disposto a se arriscar tanto ?

Billy mente- Droga, tenho que tomar muito cuidado quando conversar com Toshiro, ele é o único que tem alguma noção do carderno-Billy fala- Na verdade após investigar uma gravação de vocês e após ...

Katou- Cale-se Toshiro,a conversa é só entre mim e ele.

Toshiro- Desculpe, isso foi só uma curiosidade- Toshiro mente- Será que existiria alguma possibilidade de um garoto tão jovem ser usuário de caderno ?...Não.

Katou- Responda as perguntas somente a mim e olhe nos meus olhos quando responder.

Billy- Certo.

Fury mente- Bem, todos nós sabemos que Katou é especialista em descobrir qualquer mentira.Podemos usar isso como oportunidade para descobrirmos se ele é cumplicie ou não,isso economizaria bastante tempo.Tomara que não seja mesmo um mentiroso.

Billy mente- Katou.Se tivesse alguém que eu deveria matar, seria esse cara.

Billy tem uma lembrança de seu ultimo encontro com Blue.

Blue- Uma hora ou outra você terá que matar alguém inocente para não ser pego.

Billy- Eu nunca faria isso...

Blue- Nossa você é um bobo mesmo.Tá certo, não precisa matar todos os policiais, mas um deles vai ter que morrer.

O garoto volta seu raciocínio.

Billy mente- Não...Não, matarei somente um deles.

Katou- Vou perguntar novamente.Por que fez isso ?

Billy- Queria adquirir informações sobre a investigação.

Katou- Entendo...- mente- Ele disse a verdade, mas foi uma pergunta vaga e uma resposta vaga.

Billy mente- Preciso dizer a verdade e permanecer calmo, tenho que usar o mesmo truque de antes.

Katou- Bem...Para que motivo você quer conseguir informações sobre o caso ?

Billy-Quero...Acho,vingança.

Katou mente- Isso foi uma verdade.

Billy- Vingança quanto a essas injustiças que andam acontecendo.Quero me vingar pela quantidade de pessoas que tem que morrer injustamente,vingança quanto a esses assassinos que não dão a mínima de abusar das pessoas boas.

Tay- Katou, o que ele disse é verdade ?

Katou- Sim-mente- Mas vago de novo- Poderia me dizer se esse caso é parte das injustiças que você acabou de falar ?

Billy- Sim...Desculpe sou uma pessoa de poucas palavras.

Katou mente- Sei...

Billy- Mas,o verdadeiro motivo de eu estar relacionado com esse caso é por causa do que aconteceu com Renzo.A verdade é que,ao mesmo tempo que eu sentia ódio eu sentia raiva.

Fury- E então ?

Katou- Verdade- mente- Ou quase.O que ele disse...Foi vago outra vez.Ele é de poucas palavras ou simplesmente está tentando me despistar ?De qualquer modo é melhor eu ir direto ao assunto.

Billy mente- Sim, se eu não matasse Renzo eu não estaria envolvido nesse caso.

Katou- Agora a ultima pergunta. Se responder corretamente,podemos pensar em te envolver no caso. Você quer mesmo pegar esse assassino ? Está afim de ajudar como for possível a mata-lo ?

Billy- Não, não vou mentir...Não quero mata-lo.

Katou mente- Hum...Interessante, Fury me disse que esse garoto possui um senso de justiça peculiar e não agressivo.Porém, pode muito bem ser uma forma de desviar o assunto outra vez.

Katou- Então você quer pega-lo ?Quer nos ajudar a fazer a justiça contra ele ?

Billy- Quero ao máximo ajudar a fazer a justiça, como for.A forma como o criminoso usou a imagem de uma garota,como forma de manipular as pessoas, foi errado.Isso me irrita bastante.

Katou mente- Essa última frase foi uma mentira! Ele não se importa com a maneira que a imagem de Juury foi usada como fachada para assassinatos.Mesmo assim,acho que não é o suficiente para deduzir ,que ele está tentando nos enganar na investigação.

Billy mente- Droga, acabei mentindo!Mas não tinha jeito, uma hora ou outra eu acabaria mentindo, só tentei fazer isso o mínimo possível.Ainda assim, acho que se eu revelasse a verdade em acesso , aumentariam as chances dele desconfiar de mim.

Katou mente- Descobri apenas uma mentira.Ainda existe possibilidade dele somente acreditar que usar uma pessoa não fosse algo tão anormal, porém ainda é uma mentira grave pois esse foi o principal motivo dele ter indicado interesse no caso.

Billy- O real motivo de eu querer entrar no caso,é somente por que quero fazer a justiça...

Fury- Eu acredito no que ele disse.Mentindo ou não parece que ele tem um imenso senso de justiça ou não iria tão longe.

Tay- O que acha Katou ? Se até o Fury ficou convencido, acho que deve estar mesmo falando a verdade...Olha que convencer o Fury é difícil.

Katou-Sim, o que ele diz é pura verdade.Tudo bem Billy, pode nos ajudar na investigação.

Billy- Obrigado, vou dar o meu melhor para ajuda-los no que for!

Katou mente- Isso foi uma mentira.Ainda existe uma possibilidade dele estar envolvido com o assassinato, esse tal senso de justiça que Fury comentou só deve ter servido para não nos assassinar ainda.De todo modo se ele for mesmo envolvido com os assassinatos,é melhor mante-lo por perto, poderíamos investiga-lo e usa-lo para investigar, duas jogadas de uma vez só.

Tay- Parabéns- Tay dá um sorriso e uma piscada- Bem vindo, agora você é um dos detetives.

Fury- Escute garota,você irá nos ajudar a manter contato com os alunos da escola, coisa que provavelmente o assassino não desconfia.Caso aconteça algum perigo ou você perceba que te descobriram, nos contate e encerramos o caso.

Toshiro- Envolver uma criança em um caso de assassinato pode não ser uma boa...

Billy- Escuta! È minha escola inteira que está envolvida com esses assassinatos.Seria idiotice deixar pelo menos um aluno por dentro do que acontece?

Tay- Escuta garoto, acho melhor você não contar sobre isso para ninguém, nem mesmo seus pais.Sei que pode parecer pedir de mais, mas é perigoso envolver mais pessoas nisso.

Katou- Não se preocupe Tay, se ele se voluntariou a investigar junto com a gente ,é obvio que ele tenha plena noção dos riscos.

Fury- Se o garoto até agora se arriscou a ser preso,e ainda por cima a ser morto pelo assassino , deve ter plena consciência sobre o que está lidando.Temos que admitir que nenhum de nós conseguiria se infiltrar entre as crianças sem ser percebido e se mandássemos algum outro tipo de espião mais experiente o assassino perceberia na hora.

Katou- Certo.A partir de hoje você será um detetive como nós- Katou dá um sorriso obviamente falso- Tomara que tenha gostado, finalmente realizou seu sonho né ?

Tay chega perto do ouvido de Billy.

Tay- Não liga não, ele é falso assim sempre...

Toshiro- Antes disso, gostaria de fazer uma pergunta para o Billy.Afinal, somente Katou até agora teve chance de perguntar...

Katou- A vontade.

Toshiro- Por acaso, poderia me mostrar aquele caderno negro de investigação? Tay me disse que você andava escrevendo sobre os assassinatos nele, isso é verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu retorno O_-



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Death Note - Blood Name" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.