Mente tortuosa escrita por MilaChan


Capítulo 9
A preparação


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal. Bom hoje não é sexta feira, mas aqui estou eu para postar DOIS caps seguidos para vcs. Quero que saibam que até terça feira vou postar vários caps. Espero que gostem desse.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598005/chapter/9

POV Emily Monroe

Meu rosto estava quente, ele estava se aproximando de mim, senti sua respiração tão próxima a minha que era algo até insano. Nunca senti isso antes, nunca pensei isso antes, mas como eu queria me entregar e sentir todas as sensações que eu sei que ele iria me proporcionar.

Mas eu tenho medo, de machuca-lo, de que ele veja como sou descontrolada, instável, me pergunto como ele tem paciência de ficar perto de mim. Desvio a cabeça. Consigo ver seu sorriso ele se levanta estedena mão para mim e diz:

– Você quer sair comigo?

Não sei o que dizer, na verdade eu sei, poderia dizer mil vezes sim, mas eu sei que é difícil eu conseguiu sair da clínica, é preciso assinar termos, requerimentos, eu preciso estar estável, coisa que eu não sou. Seguro sua mão.

– Eu não sei se posso Thomas, eu nunca saí da clínica...

– Emily, não se preocupe com isso. Se você quiser sair com o Thomas eu e a enfermeira Susanne vamos ajudar e faremos tudo que estiver a nosso alcance - Fala meu pai, olho pra ele e vejo que ele fala com muita certeza, não consigo deixar de sorrir.

– A única coisa que quero que me responda é: Você quer sair com o Thomas?

Olho para o meu pai, para Susanne e por fim para Thomas. Como alguém é capaz de mudar a minha vida em tão pouco tempo. Ele veio e do dia para a noite eu voltei a me alimentar, me abri para a doutora Lauren e voltei a tocar violino. Seguro a sua mão, sorrio e digo.

– Sim, que quero sair com o Thomas.

Ele sorri para mim, tenho o apoio do meu pai e da Susanne que é como uma mãe para mim, o medo sempre vai estar comigo, mas não posso permitir que ele me domine. A frase de meu pai ecoa na minha mente e sei que tomei a decisão certa.

– Bom já que a decisão foi tomada eu vou conversar com os seus médicos e em seguida eu vou ter que ir a um concerto, irei tocar essa noite. Volto amanhã meu bem.

– Até amanhã pai, eu sei que você vai tocar muito bem.

– Obrigado querida, até mais Thomas e até logo Susanne.

– Até Paul, bom é hora do almoço, quer vir conosco Thomas? - Pergunta Susanne.

– Eu adoraria - Responde Thomas, ainda estamos de mãos dadas e ficamos assim até chegar ao refeitório.

Hoje é dia de guisado de carne, eu adoro esse prato, na minha opinião é o mais gostoso e o que mais me faz lembrar da minha casa, somos servidos e começamos a conversar.

– E então Thomas, como vão as reuniões do grupo dos dependentes? - Pergunta Susanne, em seguida olho para Thomas, não sabia que ele era dependente químico.

– Estão indo muito bem - Responde ele de um jeito natural.

– Você não me contou que era dependente químico, então é por isso que veio naquele dia a clínica?

– É, eu não tinha te contado ainda, pois eu não sabia como você reagiria. Não queria te assustar.

Me seguro para não rir, eu sou a esquizofrênica e ele teve medo que eu reagisse mal por ele ser um dependente químico. São nesses momentos que eu percebo que ele talvez goste de mim.

– Eu nuca ficaria assustada, todos temos problemas. Eu que eu diga, pode me contar sobre qualquer coisa. Mas as reuniões tem te ajudado.

Ele sorri e coloca uma mecha minha atrás da minha orelha, meu rosto volta a esquentar.

– Muito, me ajudaram muito além de outras coisas. Não bebo a quatro dias.

Pode parecer pouca coisa, mas para quem tem um vício é muito. Não pude deixar de perceber que isso corresponde aos dias que estou sem ter uma crise. Será que é coisa da minha cabeça ou nós de fato estamos nos ajudando?

– Fico feliz - Respondo sorrindo timidamente.

– Bom, eu detesto interromper, mas é hora do seu remédio Emily. Esses daqui dão sono então já vamos direto para o quarto está bem? - Diz Susanne.

– Tudo bem - Ela me entrega três comprimidos e eu os tomo. Caminho em direção ao meu quarto junto com Thomas e Susanne, já sentindo os efeitos da medicação. Permito que Thomas entre no meu quarto.

Não há muito o que ver, apenas uma cama com algumas almofadas coloridas e diferentes que ganhei do meu pai, uma luminária, minha estante com alguns livros e a cabeceira com vários remédios. Além de um sofá-cama onde meu pai dorme, um banheiro e uma pequena penteadeira, meu pai se esforçou ao máximo pra quebrar o ar de hospital e deixar mais feminino.

Troco de roupa no banheiro, quando volto me despeço de Thomas.

– Obrigada, por ter vindo me visitar. A Susanne vai te ligar se eu puder sair.

– Eu adoro vir aqui pra te ver, aguardo a ligação e não posso deixar de elogiar mais uma vez o quanto você toca bem - Diz ele.

– Sempre que quiser eu toco pra você. Espero que a gente se veja amanhã, até logo Thomas.

– Como eu tenho absoluta certeza que vamos nos ver amanhã. Até amanhã Emily.

Quando ele sai do meu quarto, me deito na cama e Susanne me traz um copo de água.

– Emily, não adianta mais esconder. Você está apaixonada por esse rapaz.

Começo a ficar corada, eu sinto sim algo por Thomas, mas não decifrar o que é.

– Será mesmo? Eu não sei, vai ver é só um carinho.

Susanne ri e se senta ao meu lado.

– Não querida, isso é amor. Vocês dois me fazem sorrir o tempo todo, é lindo ver os dois juntos e eu farei tudo que estiver ao meu alcance pra que vocês se encontrem amanhã.

– Obrigada Susanne, mas eu não tenho o que vestir. Não posso ir com as roupas de hospital.

– Não se preocupe com isso agora descanse.

Concordo com a cabeça e adormeço.

Depois de algumas horas eu acordo, termino as atividades do dia e pergunto a Susanne.

– Já sabe se eu vou poder sair com ele ou não?

– Sim eu já sei, seu pai assinou um termo de responsabilidade e sim você irá sair com o Thomas.

Sorrio, estou muito feliz. Depois de seis anos eu vou poder sair da clínica por algumas horas e mais ainda estarei na companhia de alguém que gosto muito.

– Eu posso ligar para ele? Pra avisar? - Pergunto.

– Sabia que iria querer ligar, claro que pode.

Depois de algumas horas ligo para Thomas, depois de alguns toques ele atende.

– Alô?

–Oi Thomas, sou eu a Emily.

– Emily! Que surpresa, não esperava sua ligação.

– Eu sei que eu tinha dito que seria Susanne que ligaria, mas me deu vontade de te ligar.

– Que bom, mas o que me daria a honra dessa ligação.

Sorrio.

– Quero avisar que vou sim sair com você.

– Você não sabe o quanto estou feliz, vamos nos divertir muito eu prometo.

– Eu sei que vamos, então eu te vejo amanhã.

– Até amanhã, estarei aí as sete. Tudo bem.

– Claro, tudo bem. Até amanhã Thomas.

– Até amanhã Emily.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, essa foi a preparação. Fiquem ligados daqui a pouco vai ser o encontrooooooooooooo tão esperado entre os dois. Bjão



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente tortuosa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.