Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 29
Ás Vezes As Coisas São Como Parecem


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ! Postando rápido novamente aqui !! Quero destacar que amei esse capítulo,que vai ter duas pequenas revelações,uma delas eu acho que vcs já suspeitavam!!
Boa Leitura e leiam as notas finais!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/29

Ponto de vista : Isabella Swan.

Depois de uma sequências de coisas intensas,incríveis e surpreendentes acontecidas num dia.Logo outro nasceu ,ensolarado ,cheio de expectativas e feliz.Mesmo que minha vida pudesse estar um verdadeiro caos, se visto pelo ponto de vista e pela opinião dos funcionários da empresa.Aqui em casa tudo estava perfeito,de uma forma que nem parecia real.Mesmo que o fato da despedida de Jacob me tenham feito sofrer inicialmente,logo percebi que minha filha estava certa,ele queria um recomeço,e ele merecia isso.Então logo guardei minha culpa num local afastado da felicidade que estava instalada em meu coração e tratei de aproveitar o momento.Edward,eu e nossa filha ,tomamos café na piscina,ainda permanecendo no clima familiar que havia se iniciado no dia anterior.Renesmee parecia cada vez mais feliz,com a novidade de ter um pai.Tudo era novo para ela,mas ela não estava com medo de enfrentar a mudança e aquilo me orgulhava.Arrumei ela para a escola e logo a mesma estava me esperando na garagem.Edward se despediu de nós alegando que tinha que ir para o hotel,trocar de roupa e disse que me encontraria na empresa logo depois,e convidou Renesmee para jantar com ele e Alice.Eu não estava incluída naquele convite,por que minha tia chegaria hoje de viagem,e eu previa uma longa explicação direcionada a ela.

Antes de levar Ness para o colégio,resolvemos dar uma passada numa cafeteria que ela adorava,pois ainda estávamos dentro do horário.Fizemos nossos pedidos que consistiam em:Um milk shake para ela,e um café expresso para mim,e nos sentamos em uma mesa,próxima a entrada.

—E então ? — indaguei interessada.Sabia que precisávamos de uma conversa.Sempre lidei com Renesmee sozinha ,mas agora Edward pertencia a equação .Antes resolvíamos as coisas juntas,não queria perder isso,sentia que eu tinha que saber o que ela sentia em relação a tudo que descobriu — sozinha diga-se por sinal—.

—E então ,o que ? — ela perguntou,com certeza fingindo-se de desentendida.Do jeito que aquela pequena era observadora e intuitiva,eu podia apostar que ela já fazia ideia do que eu queria saber.Mas hoje surpreendentemente ela queria que eu dissesse com todas as palavras,então em nenhum momento quis me interromper.Ela esperou calmamente que eu falasse,enquanto bebia seu milk shake.

—Você não vai me dizer nada ,sobre eu ter escondido de você que Edward era seu pai? — questionei séria,realmente curiosa sobre aquilo.Nessie suspirou e me encarou.Céus ! Ela parecia tão mais velha quando agia daquela forma.

—Não — sua resposta resposta foi curta e breve.Fiquei surpresa diante de suas palavras,logo ela que era sempre diplomática ,estava resumindo fatos ? Arqueei uma sobrancelha desconfiando do comportamento dela.

—Minha filha não vai fazer um discurso que me fará ficar de queixo caído sobre eu ter ocultado algo importante para ela ? — questionei ainda sem acreditar,e ela moveu o canudo de seu copo distraidamente,antes de responder.

—Não — novamente foi direta.E eu realmente me preocupei.

—Renesmee o que aconteceu ? — questionei sem entender a atitude dela,e para meu total espanto minha filha gargalhou.Uma risada divertida.

—Mãe a senhora está tentando me coagir a ficar brava com a senhora quando eu não estou.Sem ofensas,mas eu conheço Isabella Swan desde que eu nasci,e seria mais que uma surpresa se a senhora fizesse algo que prejudicasse alguém e muito mais a mim.Sei que pensou no meu bem quando não me contou,deveria ter seus motivos.Então eu não estou irritada — ela esclareceu,como se não fosse nada.Quando era tudo ! Minha filha era realmente especial.

—Eu ainda estou esperando o escândalo ,o drama e toda a reação exagerada— admiti.

—Eu te amo mãe ! E saber que o Edward é meu pai foi a coisa mais incrível que aconteceu comigo,por que é igualmente incrível ter um pai.Mas sempre foi você que esteve ao meu lado,eu nunca ficaria brava por a senhora ter pensado no meu bem.Apesar de não parecer eu sou uma criança,e as vezes eu faço birras desnecessárias,sem motivos ou razões.Mas nesse caso eu sei que foi para o meu bem — ela disse num tom de voz carinhoso.Eu amava tanto aquela garotinha que ela nem ao menos podia imaginar ! Mas eu a conhecia bem.Encarei ela unindo as sobrancelhas e ela bufou sabendo que havia sido pega.

—Manipuladora — acusei divertida.

—Ah qual é ! Não vale,você me conhece bem — ela exclamou emburrada e eu sorri.

—Pode começar o surto okay ? Essa de bancar a compreensiva em relação a isso está totalmente falsa,sei que está tentando me amolecer para que eu te tire do castigo—disse vitoriosa comigo mesmo,por sempre consegui descobrir os truques dela.

—Okay ! Eu fiquei irritada sim mãe ! Por que achei que a gente sempre contasse tudo uma a outra,você prometeu de dedinho,e eu tinha o direito de saber por você! Descobri por mim mesma não tem a mesma emoção,e eu queria uma cena tipo dos filmes,em que as crianças ficam surpresas por saber da verdade — ela desabafou num tom infantil,beirando ao drama exagerado,e eu sorri ,não me surpreendendo dessa vez — E sim ! Eu quero sair desse castigo,por que quero ir para casa dos Volturi,por que quero ficar com meus amigos e contar a eles que eu tenho uma pai agora —ela admitiu chateada.

—Só conseguiu essa,por que usou o truque do "eu te amo" — falei me dando por vencida e ela sorriu — Está liberada do castigo —declarei,e quase gargalhei ao ver a emoção ,misturada de entusiasmo nos olhos da minha filha.

—A senhora é a melhor mãe desse planeta ! — ela disse elogiou,vindo até mim e me abraçando,mesmo que eu soubesse que em parte aquele elogio se devia ao fato de eu te-la tirado do castigo,não pude evitar sorrir.

[...]

Os olhares tortos e os cochichos até poderiam ter me atingido,quando cheguei ao hall da empresa.Isso se eu não estivesse tão feliz ! Estava tão realizada,que ignorei o fato de ser alvo da fofoca das pessoas.Pouco me importava o que fiz com a Tânya,ou o que ela falou,nesse momento.Eu estava blindada para a maldade de algumas pessoas,e para intromissão de outras,o importante é que minha consciência estava limpa,pois não havia sido errada em nenhum momento nessa história.E quem dissesse o contrário,teria de ter uma prova bastante convincente.Estava pronta para entrar no elevador ,mas parei quando ouvi alguém me chamando.Girei meus calcanhares e me virei,me deparando com uma figura loira que a muito tempo eu não via.Essa semana era oficialmente a das surpresas,sorri para o individuo que se aproximava de mim.E esse sorriso foi retribuido.

—O que está fazendo aqui,Jasper ? — indaguei com uma sobrancelha arqueada,e ele revirou os olhos diante de meu cumprimento tão seco,e me puxou para um abraço amoroso.Eu nunca entenderia os Hale.

—Preciso que me ajude com algo,moranguinho — ele disse num tom dramático,tipico dele.Nos separamos e eu o avaliei de cima a baixo.Me perguntando se eu teria paciência para lidar com ele e Rose hoje.Um Hale já é loucura,mas dois já são uma tentativa constante de homicídio.

—Eu odeio quando você me chama de "moranguinho" Jasper,se quer me pedir um favor,nunca use esse apelido—comentei como um aviso e ele deu um sorriso amarelo.

—Ah qual é Bella ,supere as brincadeiras de infância,você sempre cheirou a morango,moranguinho é o apelido perfeito — ele disse bagunçando meu cabelo como fazia quando eramos crianças.Aquilo era fofo...Quando tínhamos 6 anos...Agora era ridículo.

—Eu nunca pensei que cobraria isso de um Hale já que vocês sempre são diretos demais.Mas...O que você quer? — indaguei querendo cortar o constrangimento mais rapidamente,as pessoas já estavam começando a notar a cena no mínimo patética.

—Preciso que você convença minha irmã a me desculpar — ele pediu num tom suplicante.Olhei para ele por alguns segundos esperando que aquilo fosse uma brincadeira,mas quando vi que não era ,arregalei os olhos.

—Você quer que eu convença Rosalei Hale a perdoar alguém quando ela está irritada,levando em conta que ela quase nunca fica irritada com alguém por muito tempo ? Você é louco ! O que quer que eu faça mais,quer que eu derreta uma pedra com meus olhos também? — questionei irônica,achando o pedido dele no mínimo impossível de ser realizado.

—A Rose está sendo infantil — ele argumentou e eu olhei para ele como se perguntasse para ele se aquilo era sério.

—Ela é sua irmã gêmea,então podemos imaginar que ela ser infantil não é algo surpreendente...Jazz a Rose está completamente irritada com você,por você não ter acreditado nela quando ela disse que a Maria era uma vadia,e isso faz meses,você nem ao menos teve a dignidade de se desculpar,quando percebeu que sua noiva era mesmo uma vadia ,como quer que a Rose seja compreensiva ? — indaguei sem entender.

—Bella o objetivo aqui é você me ajudar,não tornar as coisas piores — ele pontuou categórico e eu revirei os olhos.

—Já tentou pedir ajuda ao Emmett ? — questionei colaborativa e ele suspirou.

—Sim.Mas ele não quer prejudicar o namoro dele,tendo que enfrentar a fera vulgo minha irmã — ele explicou a situação.

—Assim como eu não quero prejudicar minha amizade com ela — falei enfatizando a minha posição.

—Mas estragar a amizade entre eu e você,a senhorita não está nem aí não é ? — ele questionou com ironia —Eu só quero que as coisas melhores entre mim e ela Bella,eu amo a Rose — ele disse num tom amoroso.E eu encarei ele,constando que eu realmente era uma ótima mãe,pois conhecia os de longe,quando alguém tinha algum interesse infantil oculto por trás de declarações explicitas de amor.

—Por que realmente quer que ela te desculpe ? — indaguei desconfiada,e ele viu que não tinha escapatória,se não,me contar.

—Papai disse que só me daria grana se eu fizesse as pazes com a Rose,e eu tenho que fazer algumas reforma extras no bar.Ele ainda está bravo,por eu ter desistido da faculdade de psicologia depois que acabei com a Maria — ele admitiu e eu suspirei

—Quando infantilidade e argumentos rasos Jasper... — eu ia continuar,mas parei ao ver que a atenção do loiro não estava voltada para mim,mas sim para alguém atrás de mim,me virei e vi que era Edward que havia acabado de entrar pelas portas giratórias,encarei Jasper com o cenho franzido ao ver ele observar meu namorado (Uau isso ainda soava estranho de falar!) com um sorriso divertido nos lábios.

—Aquele cara por a acaso não seria Edward não é ? — ele indagou,mesmo que aparentasse já ter total certeza daquilo.Não respondi,estava distraída demais com o fato de que Edward estava vindo em minha direção.Ele encarou Jasper confuso, ao meu lado.

—Jasper ,o que faz aqui ? — Edward perguntou,apertando a mão dele num ato de cumprimento.Constatei naquele momento que os dois se conheciam,e eu estava curiosa em relação as circunstâncias em que se conheceram.

—Vim pedir um favor á moranguinho — ele comentou divertidamente,não se dando ao trabalho de perguntar o que Edward fazia ali também,acho que ele já havia percebido que ele trabalhava na empresa agora.

—A "moranguinho" no caso,seria eu — confidenciei e Edward soltou uma gargalhada.

—Espera... — Jasper pediu com um sorriso no rosto,nos avaliando de forma intensa,e logo após riu — Cara as coincidências são incríveis,a sua garota é a moranguinho,e a filha que você descobriu que tinha é a Nessie —ele concluiu rapidamente.Maldita lógica dos Hale.

—"Sua garota" ? — repeti sem entender.E Edward sorriu.

—No resumo da ópera: Eu não teria me declarado para você se Jasper não tivesse me aconselhado a fazer isso,então não estaríamos juntos—Edward contou e eu coloquei a mão na testa ao saber o que viria a seguir.Jasper me encarou com um sorriso amarelo.

—Agora você terá que me ajudar obrigatoriamente,já que eu resolvi sua vida amorosa,me deve um favor — ele destacou com uma expressão sacana.

—Quem te deve um favor é Edward ,não eu ! — pontuei infantil,e Edward nos encarou sem compreender nossa infantilidade.

—Quer enviar seu novo namorado para jaula dos leões? Ótimo ! — ele disse dando ombros,sabendo que a essa altura já havia me convencido.

—Eu te odeio — murmurei ,enquanto o mesmo sorria.

—Não odeia não ! Você é Isabella Swan,não odeia ninguém,nem a vadia da sua prima —ele comentou divertido,e eu arqueei uma sobrancelha.

—Você já ficou com a Victoria — relembrei o fato.

—Isso não faz dela menos vadia— ele disse como se fosse obvio— Agora tenho que voltar para o bar,foi bom rever vocês,espero vocês amanhã a noite no bar,e espero que até lá minha irmã tenha voltado a me amar — ele se despediu e decretou.Em seguida saindo de nossas vistas.Me virei para Edward e encostei minha cabeça em seu ombro,enquanto o mesmo me abraçava pela cintura.

—A irmã dele é a Rose não é ? — Edward perguntou,mesmo que já suspeitasse que sim,acho que ele só quis confirmar.

—Existem muitas semelhanças não é mesmo ? — perguntei sorrindo,Edward beijou minha bochecha e sorriu também.

[...]

Meu dia passou-se de forma intensa logo depois.As fofocas não se cessaram,ao contrário só aumentaram,mas eu continuei as ignorando.Eram tantas coisa ao mesmo tempo que eu me permiti não focar nisso.Tive que dar uma longa versão dos fatos a Pierre,que quis que eu explicasse tin-tin por tin-tin da história que estava sendo espalhada,fiz questão de contá-lo tudo desde o começo,desde oito atrás,e não me incomodei em fazer isso,pois sabia que ganharia seu apoio,não tenho duvidas sobre isso.Ele fez comentários divertidos sobre isso,e quando Alice chegou juntou-se a ele para fazer reclamações sobre eu e Edward não termos contado isso a eles antes.

A noticia do afastamento de Jacob ainda não havia chegado aos ouvidos dos funcionários,tirando o mais íntimos,só Ângela sabia daquilo.Aos olhos dele o presidente executivo estava em mais uma de suas viagens de negócios,só seriam informados da mudança na presidência,quando Leah foi oficialmente proclamada ao seu cargo,por enquanto Jacob estava assumindo as responsabilidade de longe.Eu tinha certeza que dada a extravagância da minha tia,teríamos uma festa para comemorar,e oficializar a nova presidente.Sue a recepcionista da empresa estava muito orgulhosa,afinal Leah era sua filha e havia subido para um posto alto,logo ,logo ela ganharia um cargo importante,e ela merecia isso.Quando Leah arranjou uma emprego num escritório de advocacia famoso,depois de muito esforço e dedicação na faculdade,ela tentou convencer Sue a parar de trabalhar,mas ela se mostrou uma mulher admirável ao alegar que não seria sustentada pela filha e que sustentaria também seu filho mais novo,Seth,que tinha atualmente a idade de Renesmee,Leah e ele tinham sofrido muito quando o pai deles morreu.Mas haviam superado isso.

Quando acabei minhas tarefas dos dias que eram:Acabar de preparar o catálogo das fotos do jardim botânico.Encontrei Rose na área de produção lendo uma revista distraidamente,conversei com ela sobre tudo abertamente,e "comendo" pelas beiradas,a convenci a ir comigo á um bar amanhã para nos divertimos,tipo uma saída de casais — ocultando que o bar em questão era o do seu irmão,a qual ela estava brigada—Eu não era tola de ser direta sobre aquilo,levando em conta a situação desastrosa que acarretou a briga dela com Jasper.Mesmo desconfiando de minhas intensões ela aceitou — ela desconfiou ,por que não era muito normal eu chama-la para se divertir —Mas acabou se convencendo que eu tinha feito isso,por estar feliz por estar com Edward.Agradeci mentalmente por ela ter acreditado nessa versão.

Edward saiu mais cedo da empresa,e passou em minha sala para se despedir,e para pegar o endereço da escola da Nessie,ele iria passar a tarde com ela,e depois a levaria para o restaurante em que Alice estaria esperando por eles.Juntei minhas coisas e sai do meu estúdio,decidida a voltar para casa.

Cumprimentei Pietro ao chegar em casa,e estranhei o fato de que quando eu entrei em casa várias malas estavam espalhadas pela sala,logo entendi o motivo daquilo,minha tia estava de pé próxima a escada,quando seus olhos encontraram os meus.Não consegui distinguir o que eles queriam dizer,apenas soltei um suspiro audível,decidida a acabar com aquilo de uma vez por todas.

—É incrível como mesmo estando longe da empresa,eu ainda sei de tudo que ocorre lá — a voz da minha tia se fez presente,antes que eu sequer falasse algo.Ótimo ela já sabia!Por que o destino não podia ficar á meu favor pelo menos uma vez,e me permitisse seguir meus planos?Eu realmente não sabia.

—Tia eu sei que as coisas que aconteceram foram intensas ,mas eu posso explicar... —comecei querendo expressar meu ponto de vista e minhas defesas sobre aquilo,mas fui impedida de prosseguir por minha tia.

—Como você está ? — a forma com que ela falou soou preocupada,e eu fiquei estática sem saber o que dizer,começando a entender de quem Renesmee havia puxado o fato de sempre me surpreender.

—O que ? — foi a única coisa que eu fui capaz de falar.

—Eu sei que os funcionários devem estar fazendo fofocas maldosas em relação a isso,quero saber como você está em relação a isso — ela explicou calmamente,e eu voltei a mim.

—A senhora descobre que o cara que fechou um contrato com a sua empresa,é o mesmo cara que dormiu comigo á oito anos atrás e me engravidou e que agora está comigo,depois de terminar com sua noiva,e a única coisa que a senhora me pergunta é como eu estou? Não vai nem ao menos ficar incrédula ao saber disso? — indaguei um tanto confusa.

—Isabella querida,acha mesmo que eu não sabia que Edward Cullen é o pai de sua filha? Eu sei disso já faz mais de oito anos,acha que ao descobri que a sobrinha que eu criei como filha estava grávida de um desconhecido,eu não tentaria contatar ou saber de quem se tratava esse homem ? No mesmo dia em que me contou,não poupei esforços e recursos,para subornar o hotel e descobrir tudo sobre ele,sobre a estadia dele lá,sobre seu sobrenome—ela contou sem hesitar,revelando algo inesperado,senti um nó se formar em minha garganta diante da informação.

—E por que não me contou que sabia quem era ele ? — a pergunta saiu automaticamente num tom seco,minha tia não se afetou com aquilo.

—Por que você não queria saber — ela afirmou convicta,com tanta certeza que fez até eu mesma acreditar em tudo isso — Por que se quisesse teria feito o mesmo que eu — acrescentou enfatizando ainda mais sua afirmação.

—E então foi fácil aceitar o contrato deles — comentei sarcástica.

—Não foi algo planejado se é isso que você pensa Bella,foi por acaso.A oportunidade apareceu e eu a considerei boa.Não quis controlar seu destino ou sua vida Isabella,não tenho complexo de Deus.Você era uma adulta decidir se queria procura-lo era uma escolha sua,se optou por não fazê-la não pode me culpar — ela foi firme e naquele momento admirei ainda mais aquela mulher.

—James estava errado quando disse que eu era um ratinho de laboratório controlado por você "a sobrinha perfeita" você nunca tentou me controlar — relembrei a fase que ouvi de James e minha tia sorriu.

—James estava errado sobre muitas coisas,menos em uma :Você sempre foi a sobrinha perfeita — ao ouvir aquilo foi impossível não me lembrar destas palavras que tantas vezes saíram da boca de minha prima Victória,e logo parecendo coincidência,me lembrei que hoje era o aniversário dela,me repreendi por ainda reparar nisso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jasper é irmão da Rose sim !! Alguém sugeriu isso num comentário,parabéns vc acertou !! Lembram que o Edward até pensou que ele fosse psicologo ? Então,ele até entrou na faculdade de psicologia,mas desistiu hahaha. E sim gente a Renée sempre soube que o pai da Nessie era Edward Cullen !! E sim essa noite no bar vai render!!

No próximo capítulo,vcs vão ter uma enorme surpresa,e entenderão como minha mente trabalha e em como eu penso em coisas surpreendentes,vcs verão o por que de algumas coisas que aconteceram na história,deixarei vcs na expectativa hahaha.
Comentem !!! Assim eu postarei mais rápido!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.