Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 11
Uma Fuga Proposital


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ,estou muito animada para postar esse capitulo ,pq hj é meu aniversário !!!!! ,15 aninhos !!!! e resolvi passar um pouco dessa data com vcs postando esse capitulo !!! por isso comentem a opinião de vcs que eu já aceito como presente !! (caramba quanta exclamação )
 Eu sei que vcs dois esperavam mais do encontro dos dois ,mas vcs viram que foi bem intenso né ?! eu vou explicar o por que não ter tido algo a ''mais '',acompanhem meu raciocínio ,eles não tinham uma história no passado ou alguma coisa ,foi somente uma noite ,nada de magoas ou cobranças entendem ? a parti de agora ,eles vão criar uma história ,meia atrasada mais vão !

Links camuflados !

Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/11

Nova Iorque .

Ponto de vista : Isabella Swan .

Abri os olhos levemente ,me acostumando com a claridade do quarto ,apoiei minhas costas na cabeceira da cama ,e toquei levemente na minha testa ,que latejava um pouco ,cenas da noite anterior atingiram a minha mente ,e eu esperei que aquilo fosse um sonho ,que aquela noite não tivesse acontecido ...por que por mais que eu que quisesse encontrar o estranho de olhos verdes ,se a noite de ontem ,realmente tivesse acontecido, qualquer expectativa que eu adquiri nesses anos todos foi desfeita .

Vi meu telefone vibrar em cima de um dos criados –mudos ,e peguei o aparelho em seguida ,deslizei a tela que mostrava uma foto minha com Renesmee ,e me deparei com 20 mensagens , 10 de Rosalie ,5 da minha tia ,e 5 do Jacob ,decidi ler a ultima que havia chegado .

#Bella eu sei que te peguei totalmente de surpresa com o pedido de casamento ,mas eu estou preocupado com você de verdade ,você desapareceu ontem ,Rennée está praticamente enlouquecendo ,por favor assim que ler essa mensagem por favor me ligue estamos todos preocupados ...Te amo ! # - Enviada por Jake hás 7 : 30 da manhã .

E somente aquele torpedo ,me fez perceber que tudo havia acontecido mesmo ,Jake havia me pedido em casamento e eu fugi ...como a covarde que sempre fui ...Eu havia reencontrado Edward e ele estava do mesmo jeito... tão perfeito quanto era antes ,havia construído uma vida ao lado de outra pessoa ,tinha uma carreira sólida ...refiz a linha de pensamento e reli a mensagem ...como assim eu havia desaparecido ? ...oh Droga ! eu não havia avisado a minha tia que viria para a casa dos meus pais ,depois que sai da noite das surpresas .

Sim ,a casa do meus pais continuava intacta ,uma casa de campo no meio da floresta , eu gostava de vir para cá ,quando precisava refletir sobre algo ,ela me trazia lembranças boas ,de quando minha vida era perfeita ao lado dos meus pais ...antes do acidente ,cada parede ,cada detalhe ...cada mínimo objeto ,me confortava do fato de nunca mais os veria .

Depois de ter saído da festa ...eu havia ido a casa dos Volturi ,busquei Nessie e a trouxe para cá ,logo após vim para meu quarto e me dopei de remédios ...uma atitude muita madura da minha parte com certeza –ironizei .

Tirei o lençol de cima das minhas pernas ,disposta a me levantar e assim o fiz ,ficando um pouco tonta no processo ,caminhei lentamente até a janela e a abri completamente piscando um pouco quando os raios solares atingiram meu rosto ,fui em direção ao banheiro e me apoiei na bancada da pia .

Avaliei meu reflexo no espelho e bufei ,meus cabelos castanhos estavam parecendo um ninho de passarinho ,a camisola da adolescência com certeza ficou pequena e curta em mim ,e meus olhos estavam marcados por olheiras ,assim que acabei minha higiene matinal,desci a enorme escada de madeira que separava os quartos do andar de baixo .

Assim que cheguei ao ultimo degrau sorri ,ao me deparar com a imagem mais perfeita do universo ,Renesmee se encontrava deitada no sofá ,com seu pijama de carneirinhos ,prestando atenção no desenho animado que passava na TV ,enquanto segurava em suas mãos seu inseparável ursinho ...um pequeno lobinho marrom que ela chamava de EJ ,eu nunca entendi o motivo ,mas também não questionei o por que dela chama-lo assim .

Me aproximei dela com a pontinhas dos pés tentando não fazer barulho,e iniciei uma sessão de cócegas ,Nessie gargalhou com um sorriso que só ela sabia dar ,só um sorriso como aquele ,era capaz de alegrar minhas manhãs ...principalmente aquela manhã .

–P-para mãe –ela pediu com dificuldade por conta das risadas ,e eu parei ,me jogando no sofá ao seu lado ,colocando suas pernas nas minhas coxas ,a mesma se acalmou e sorriu para mim .

–Por que você foi me buscar ontem a noite ? –Ness questionou com seus olhos chocolates brilhando em curiosidade e eu suspirei .

–Por que eu precisava ficar perto de você –expliquei da melhor forma que eu podia ,e vi que ela não havia se contentado com aquela resposta ,isso são as desvantagens de ter uma filha tão esperta .

–Aconteceu algo ? –ela perguntou com a voz carregada de inocência .

–É um assunto de adulto –resumi querendo mudar o rumo daquela conversa e a mesma bufou contrariada .

–Sempre é assim ,quando não querem me falar algo ,dizem que é assunto de adulto ...eu quero ser adulta logo-Renesmee protestou ,e eu ri ,acariciando seus cabelos .

–Não fale isso nem brincando filha ...ser adulto não é tão bom quanto parece –falei sorrindo para ela ,e a mesma assentiu me ignorando por completo e voltando a prestar atenção no desenho animado ,balancei a cabeça negativamente sorrindo .

E comecei a prestar atenção nos detalhes da casa ,fazia mais de um ano que eu não vinha para cá ,mas semanalmente uma faxineira a limpava ,as paredes escuras davam um ar rustico ao local ,existia uma lareira na parede direta ao lado de uma enorme janela que deixava o comodo totalmente iluminada ,os sofás de couro branco eram confortáveis ,e tinham um cheiro bom ,perto da janela ,algumas tulipas estavam expostas num vaso de cristal ,aposto que foi obra do jardineiro .

Me levantei do sofá retirando as pernas da Renesmee de cima de mim delicadamente ,e caminhei em direção a cozinha ,abri a porta amadeirada que a dividia da sala de estar ,e fui até a geladeira ,passeei com olhos pelo conteúdo dela e retirei dela ,um litro de leite ,e alguns ovos .

Coloquei os ingredientes em cima do balcão escuro ,e procurei por detrás das portas do armário, uma frigideira e a encontrei perto do compartimento de temperos ,escutei passos vindo em minha direção ,e sorri ao ver Ness subindo em uma das altas cadeiras do balcão com dificuldade .

–O que você está fazendo mamãe ? –ela questionou com curiosidade enquanto brincava com algumas frutas que estavam numa tigela em cima do balcão .

–Tentando fazer um café da manhã –eu falei fazendo uma careta e ela arregalou os olhos .

–Sem ofensas mãe ,mas você é uma péssima cozinheira ,será que a gente não pode passar em uma cafeteria ? –ela perguntou assustada de verdade ,levando em conta que eu era mesmo uma péssima cozinheira ,eu até conseguia queimar uma panela de água ,acho melhor não me arriscar .

–Tudo bem ,você tem razão ...é melhor você se trocar ,o uniforme da escola está na mochila ,você levou para casa dos gêmeos –falei guardando os ingredientes de novo dentro da geladeira e franzi as sobrancelhas ao ver que Ness ainda não havia se levantado .

–E depois ? –ela questionou com a voz doce disfarçando suas reais intensões ,mas eu conhecia muito bem minha filha ,para saber que tinha mais .

–Depois o que ? –me fiz de desentendida .

–Você e a tia Rose e o Jake me disseram que iam me levar para o shopping hoje –ela lembrou e eu abri e fechei a boca várias vezes ,tentando arranjar uma desculpa .

–Então ...eu o Jake ...a gente –tentei explicar com as palavras certas ,se é que ela existiam ,mas mais uma vez minha filha me surpreendeu com sua astucia .

–Você e o Jake tiveram aquilo ...uma ''DR'' e agora ele não vai poder sair comigo ...eu entendo ...vou me arrumar –ela disse se levantando da cadeira e indo em direção a sala ,onde sua mochila estava ,me deixando estática por alguns instantes ...Emmett está criando um monstro .

Deixei de lado ,meus pensamentos que envolviam as coisas que Emmett estava dizendo a minha filha ,e subi as escadas lentamente em direção ao meu quarto ,caminhei até o closet e vasculhei todo espaço uma roupa que servisse ,e as encontrei dentro de uma caixa ,eu havia as deixados da ultima vez que estive aqui ,as coloquei em cima da cama .

Estranhei quando o telefone da casa começou a tocar afinal poucas pessoas tinha o número da casa ,mas atendi ,reconhecendo a voz logo em seguida ,suspirei .

Rose-cumprimentei ,me perguntando como eu poderia achar que ela não me encontraria aqui ,Rosalie Hale me conhecia demais .

Rose ? é só isso que você fala ? depois de sumir quando Jacob Black te pede em casamento ,você enlouqueceu Bella ? –ela perguntou gritando no telefone da forma escandalosa que ela sempre fazia .

Sabe aquela cafeteria que você adora ? eu te encontro lá ...eu só preciso de alguns minutos para deixar a Renesmee na escola ...e depois eu te explico tudo –falei precisando verdadeiramente desabafar e Rose era a pessoa certa para me ouvir .

Te encontro lá .

(...)

Depois de deixar Nessie na escola ,dirigi até a lanchonete onde eu havia marcado com minha melhor amiga ,eu estava me preocupando lentamente para uma sessão de reclamações e julgamentos ,não somente vindos dela ,mas também de minha tia ...do Jacob ,só de pensar o quanto eu o magoei com minha atitude ,faz um sentimento de culpa crescer em mim ,mas no fim eu não era a culpada ,ele sempre soube que nós não tínhamos um relacionamento sério ...sólido a ponto de nos casarmos repentinamente assim ,e podem ter se passado anos ,mas eu ainda não conseguia confiar em alguém totalmente depois de James ,foi uma experiência traumatizante .

Adentrei a luxuosa cafetaria e logo em seguida avistei Rosalie sentada em uma das mesas dos fundos com uma expressão impaciente no rosto ,assim que seus olhos encontraram os meus ,vi ela soltar um suspiro ...de alívio talvez ,caminhei até lá decidida .

Quando me aproximei mais, Rosalie não pronunciou uma palavras sequer ,apenas me olhou ,acho que procurando ao certo o que perguntar o que questionar e tentando entender o que se passava na minha mente naquele momento ,mas se eu mesma não estava entendendo quem dirá ela ,puxei a cadeira em frente a ela ,e me sentei ,Rose suspirou mais uma vez ,antes de começar a falar .

–Por onde eu devo começar minhas perguntas ...vamos ver ,primeiro por que você fugiu do pedido de casamento do Jacob ? ...por que você desapareceu e não deu noticias a ninguém ? e por que você simplesmente está com aquela cara de ''o mundo está fora do eixo'' ? –ela questionou sem parar um segundo sequer ,e eu a encarei ignorando todas as suas perguntas .

–Eu vi ele ,Rose –resumi tudo com a voz fraca ,mesmo sabendo que não foi por isso que eu fugi do pedido de casamento do Jake ,Rosalie franziu as sobrancelhas .

–Ele quem ? –ela perguntou de forma cautelosa .

–O pai da Renesmee ...ele é o Edward Cullen –respondi de forma direta ,e minha amiga arregalou os olhos ,ela abriu a boca e fechou várias vezes ,sem saber o que dizer .

–Você está me dizendo que o Edward Cullen é o tal estranho de olhos verdes ...tipo assim o pai da Renesmee ? ...isso é impossível –ela falou incrédula ,sem acreditar .

–Não é ,por que é exatamente isso que eu estou dizendo ...quando eu vi ele ...eu não sei ...eu não soube como agir ...eu tive que fugir ,eu tinha que desaparecer um pouco –falei sentindo as lágrimas se formarem em meu rosto .

–Ele te reconheceu ? –questionou curiosa .

–Sim ...ele simplesmente continua o mesmo –falei me lembrando de ontem .

–Okay ...isso realmente muda tudo ...Jake ...Ness ...sua vida ...caramba ! –ela falou ainda descrente com o que eu a contei .

–Eu não pensei que um dia o encontraria ...mas o vendo ali ,na minha frente ,de alguma forma me fez reviver toda aquela noite ,não só os momentos bons – falei com um olhar vago .

–E agora o que você pretende fazer ? contar a ele sobre Ness ? –ela perguntou algo ,que eu realmente ainda não havia parado para pensar ...o que eu faria agora ? eu não poderia simplesmente descartar ou ignorar o fato que eu havia o reencontrado .

–Eu não posso simplesmente chegar nele e dizer ,''Oi lembra daquela noite que a gente passou junto há 8 anos atrás ? então eu engravidei de uma linda menina ,e achei que você deveria saber isso '',ele tem uma noiva Rose ,uma vida ,ele não tinha nenhum compromisso comigo ,passamos uma noite ,por acaso –expus minha opinião ,mesmo sem concordar totalmente com ela .

–Tem razão ele não tinha nenhum compromisso com você ,mas ele tem com a Renesmee ,ele tem o direito de saber sobre a existência dela ,ela tem o direito de saber que tem um pai ,você sabe o quanto ter os pais é importante Bella ,você tem um filha tem que ter maturidade o suficiente para lidar com essa situação ,não pode simplesmente sempre fugir dos seus problemas ou de decisões .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.