Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 10
E a realidade bate a porta


Notas iniciais do capítulo

Oi leitores ! voltei rápido dessa vez não é ? enfim eu me organizei essa semana ,e pude acelerar a postagem ,viram a capa nova ? eu simplesmente adorei ,ela foi feita pela Diva Manda Mikaelson a pessoa mais simpática do Universo ,enfim espero que curtam o capitulo !
*Ele será narrado em terceira pessoa .
*Coloquem a música ,assim que eu ouvi ela ,pensei é perfeita para esse casal .
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/10

Música do capitulo

Algum tempo antes .

Ponto de vista : Autora .

As ruas movimentadas de Nova Yorque não queriam dar descanso ,nesse dia tão importante ,finalmente assinaria o contrato que renderia milhões para ambas as empresas ,Edward Cullen dirigia alheio a discussão de sua noiva e de sua irmã mais nova que mais uma vez começara ,era incrível a capacidade das duas de discutirem por coisas tolas e sem importância e o motivo da vez foi por que Alice resolveu pintar uma das paredes da sala do apartamento do seu irmão ,sem pedir autorização da Tânya que afirmou que teria que ser consultada sobre as mudanças no imóvel .

Assim que viu o prédio da empresa de Rennée suspirou aliviado ,pois sabia que assim que entrassem naquela festa a discussão logo acabaria ,e cada uma iria aproveitar o evento de sua forma ,assim que chegaram em frente a empresa ,vários flashs dispararam em seus rostos ,o que fez o jovem Cullen levantar o vidro do carro .

Mas logo em seguida saltou do carro ,e num ato de cavalheirismo abriu a porta para sua irmã e para sua noiva ,essa por ultimo enganchou-se no seu braço ,e fez algumas poses para que os fotógrafos fizessem seu trabalho ,Edward ao contrário queria evitar sua exposição ,tanto que puxou Tânya delicadamente pelo braço e adentraram juntos a recepção ,para em seguida pegarem o elevador rumo ao ultimo andar do prédio ,Alice retocou sua maquiagem no caminho,ignorando totalmente sua cunhada.

Assim que entraram no ultimo andar ,encontraram uma quantidade absurda de pessoas ,todos vestidos em trajes de gala ,conversando entre si ,e bebendo seus champanhes caros e importados de lugares que muitas pessoas não sabiam nem que existiam no mapa,mas eles estavam acostumados com esse tipo de evento ,já que era uma coisa de rotina para o Cullen mais velho assinar contratos em festas memoráveis e luxuosas ,Alice tinha que admitir que achou a decoração incrível e quem quer que fosse que fez ,ela parabenizaria .

Logo Edward avistou a ex presidente da empresa que conversava com alguns amigos da época da faculdade ,e resolveu ir até lá cumprimenta-la ,antes de acertar os últimos detalhes com Jacob ,a mesma sorriu logo dispensando as pessoas com quem falava .

–Oh Edward é um prazer finalmente conhece –lo ,Jacob só disse coisas boas ao seu respeito ,e eu confio totalmente nele –a mesma falou com uma ar jovem admirável .

–Digo o mesmo ,Renée ,admiro muito seu trabalho e suas conquistas ,a sua empresa é realmente incrível ...essa é Alice minha irmã mais nova ,ela é estilista a qual eu falei a Jacob no telefone ...e essa é T...-antes que Edward apresentasse sua noiva ,Renée sorriu e falou por si só .

–Tânya Denali ex amiga da minha sobrinha Victoria ,eu já conheço ,Jacob me informou que você fará parte do nosso quadro de modelos –Renée falou num tom sutil ,querendo disfarçar o desgosto que sentia ao falar de sua sobrinha mais velha ,que destruiu os sonhos de Isabella .

–É bom revê-la ,e Victoria como está ? –Tânya questionou com curiosidade querendo iniciar uma conversa ,mas aquele assunto obviamente não agradava a tia de Isabella .

–Ela está muito longe daqui ,teve atitudes muito desonestas e se manterá afastada por muito tempo ,até se redimir dos seus atos ,ou pelo menos tentar –Renée afirmou,demonstrando o quanto não queria falar sobre isso ,os irmãos Cullen notando o incomodo dela ao falar desse assunto ,resolveram mudar o rumo daquela conversa .

–A decoração está perfeita Renée ,sinceramente eu preciso do numero da organizadora dessa festa –Alice falou animadamente ,despertando a atenção da esposa de Charlie que logo sorriu ,se contagiando com a doçura da baixinha .

–Você acreditaria se eu dissesse que tudo isso é obra de uma das modelos da empresa ? Rosalie Hale ou como costumo dizer minha terceira sobrinha ,ela é a melhor amiga da minha sobrinha Isabella e de vez em quando gostar de dar palpites nas festas em que nós organizamos –Renée explicou distraidamente e assim elas iniciaram uma conversa agradável sem atritos .

Edward pediu licença a elas ,afim de procurar Jacob e cumprimenta-lo ,Tânya por sua vez fez o mesmo alegando que iria ao toalete retocar seu batom que havia ficado manchado ,enquanto ela tomava uma taça do mais caro champanhe .

Ele conversou brevemente com alguns investidores conhecidos ,que o parabenizaram pelo contrato ,o mesmo agradeceu a todos com um sorriso acolhedor nos lábios ,o qual fazia parte da sua personalidade ,escapou de alguns fletes de modelos enxeridas e ousadas para não usar outras palavras e voltou a sua procura .

Logo avistando Jacob perto da escadaria restrita ao lado de uma loura muito bem vestida ,que parecia explicar algo a ele ,mesmo hesitante Edward se aproximou temendo estar interrompendo algo .

–Desculpe interromper ...mas te vi aqui e resolvi cumprimenta-lo –Edward disse num tom sutil ,a loura o encarou como se tivesse visto algo estranho e logo balançou a cabeça como se afastasse os pensamentos que pairavam em sua mente ,Jacob por sua vez esboçou um sorriso .

–Tudo bem ,nós estamos apenas organizando algo ,essa é Rosalie Hale –ele falou apresentando a garota que logo adotou uma expressão simpática .

–Edward Cullen –falou e a mesma assentiu sorrindo se despedindo dos dois dizendo que precisava encontrar um tal Emmett .

–Então essa era a garota dos "quases" ? –questionou o Cullen divertido ,o que fez Jacob rir balançando a cabeça .

–Não ,eu acho que você ainda não viu a garota dos "quases'' por que se não estaria babando por ela ...e alias eu acho que a parti de hoje ela não será mais a garota dos ''quases" –explicou o Black sorrindo feito um bobo ,ao lembrar –se da amada ,o outro franziu as sobrancelhas .

–Como assim ? –perguntou sem entender o sentido da frase anterior ,o jovem Black então querendo demonstrar do que estava falando ,retirou do bolso do paletó ,uma caixinha preta com uma aliança com pequenos diamantes ,Edward o encarou surpreso .

–Vou pedi –la em casamento hoje –Jacob contou alegando que seria uma surpresa um tanto que premeditada para ela .

–Boa sorte cara ,espero que seja feliz junto com ela –o Cullen falou de forma sincera ,demonstrando que realmente queria aquilo para ele .

Um tempo depois o discurso de Renée começou ,e Tânya se posicionou ao lado de seu noivo prestigiando o sucesso dele e soltando algumas reclamações sobre uma uma funcionaria desastrada ,o mesmo permanecia com orgulho de si mesmo ,por ter conseguido essa conquista ,estava realmente feliz pela vida que levava ,mas parecia que faltava algo ,como se a sua felicidade não estivesse completa ,mas ele não sabia o que era .

Todos aplaudiram em seguida ,e fizeram um brinde a qual Renée ofereceu ,então a orquestra começou a tocar uma música romântica ,logo depois Jacob se posicionou no palco pronto para fazer sua declaração ,Edward por sua vez ,resolveu procurar Alice que parecia ter desaparecido ,se afastou de Tânya ,e andou em meio a multidão que se aglomerou no centro daquela sala ,todos concentrados em ouvir as palavras de Jacob .

Andou em direção a porta de saída ,imaginando que sua irmã deveria ter ido até o terraço em busca de um pouco de ar fresco ,mas seus planos foram interrompidos ,quando alguém colidiu contra seu corpo ,uma mulher correndo vindo da multidão ,a ajudou a se levantar ,mas logo após paralisou ,ao notar os olhos chocolates que estavam presos em sua mente há tanto tempo ,ela estava tão bonita quanto antes talvez até mais - pensou ele.Os dois permaneceram em silêncio apenas concentrados na respiração um do outro e no coração de ambos que batucava como uma escola de samba .

Parecia que a noite de anos atrás passava em um filme ,diante dos olhos de cada um ,quando dançaram juntos na praia ,as caricias trocadas entre ambos ,as lembranças que permaneceram ,para Isabella ve-lo ali tão perto parecia uma forma de lembrar –se do bem mais precioso que ela possuía ,sua filha Renesmee ...o destino realmente gostava de brincar com os dois ,pois quando pensavam que nunca mais se encontrariam o acaso fez o contrário ,deixando expostos os sentimentos de uma noite iluminada em meio a um cenário paradisíaco .

Palavras não bastam, não dá pra entender
E esse medo que cresce e não para
É uma história que se complicou
E eu sei bem o porquê

Edward foi o primeiro que se atreveu a dizer algo ,começando a noite da mesma forma que começou a 8 anos atrás ,com um deboche e seu costumeiro sorriso de lado ,Isabella por sua vez tentava acreditar em que ele estava ali na sua frente ,tanto que chamou o nome dele tentando confirmar o que suas orbitas viram ,e ele confirmou chamando-a também por seu nome ,naquele momento nada mais importava ,era um momento só deles .

Qual é o peso da culpa que eu carrego nos braços
Me entorta as costas e dá um cansaço
A maldade do tempo fez eu me afastar de você

Então Isabella começou a juntar as peças do quebra cabeça ,envolto da sua mente ,é lógico ...ele havia dito que sua irmã se chamava Alice ,e ele fazia faculdade para administrar as empresas do pai ...ela nunca soube o nome verdadeiro do Cullen ,só sabia que ele vinha de Londres ...e que ele morava lá esse tempo todo.

–Você é Edward ...Cullen –Bella constatou se sentindo uma idiota ,o mesmo a encarou entendendo a ordem dos fatos e logo ligando os pontos também .

–E você é Isabella ...Swan ,a sobrinha da Rennée ,a noiva fugitiva –ele disse sem conseguir conter o sorriso ,então uma onda de realidade se apossou do corpo da jovem Swan ,se ele era mesmo o Cullen ...ele estava noivo ...da loura que havia a tratado com rispidez anteriormente ,o que significava que ele havia seguido em frente ,conseguido um relacionamento durável com alguém ,ao contrário dela que havia ficado presa aquela noite por tantos motivos ...ela revivia o dia em que se conheceram várias e várias vezes pensando no que tudo aquilo significava para ela ...mas estava mais do que obvio que para ele não foi nada disso ,foi apenas uma noite ,e a pior parte é que ela nem sequer podia reclamar por isso ,por que também foi imprudente .

E quando chega a noite e eu não consigo dormir
Meu coração acelera e eu sozinha aqui
Eu mudo o lado da cama, eu ligo a televisão
Olhos nos olhos no espelho e o telefone na mão

Edward dirigiu seu olhar para o palco onde Jacob estava ,e depois para Isabella que não havia falado mais nada ,e então sentiu uma coisa desconfortável ,ao notar que ela era a garota dos "quases"que Jacob tanto falava ,era ela que havia sido pedida em casamento minutos antes ...e era ela que estava fugindo ...de novo .

–Pelo visto você conseguiu o seu tão sonhado conto de fadas ,aquele de montar uma família enorme ,um cara legal ,acabou de te pedir em casamento ,e você está fugindo-mais uma vez Edward se responsabilizou por cortar o silêncio instalado ali ,tentando entender o por que de não ter ficado feliz ao notar aquilo,o que fez a Swan despertar do seu transe .

–Vejo que você não conseguiu manter aquilo que planejava não é ? uma vida livre ,sem compromissos ,está noivo agora ...acho que mudamos –ela falou tentando normalizar a voz ,suas pernas se encontravam trêmulas ,mas tentava se manter firme ,Edward franziu as sobrancelhas .

–Por que está fugindo ? eu sei que é uma pergunta estúpida ,levando em conta que nós não nos vemos há oito anos –ele questionou com curiosidade ,ela desviou seus olhos chocolates dos dele .

–É complicado –respondeu brevemente ,como explicar para ele ,que ela não havia conseguido seguir em frente ,por que seu coração bobo insistia em pensar que naquela noite os dois haviam se amado como nunca antes ,como explicar que na cabeça dela ,imaginou que se os dois se encontrassem novamente poderiam construir uma história entre eles .

–Jacob está esperando – aquela simples frase do Cullen ,fez Isabella notar que estava sendo uma completa idiota em permanecer ali ,sabendo que teria que encontrar Jacob e esclarecer as coisas e isso era tudo o que ela não precisava no momento .

–Eu preciso ir –disse levantando a barra do vestido ,antes de voltar seu caminho até a saída ,virou-se ,mais uma vez na direção de Edward ,e depois apertou os botões do elevador desesperadamente ,em busca de um pouco de silêncio .

Pro tanto que eu te queria, o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda estória confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você

Assim que ela chegou ao estacionamento ,liberou o ar preso em seus pulmões ,se encostando em um carro qualquer em seguida ,sua cabeça estava um turbilhão de pensamentos ,e seu coração parecia estar mais confuso do que qualquer outra definição cabível para a situação ,ela não sabia por que ,mas as lágrimas queriam escapar dos seus olhos ...emoção talvez ? ...não ,ela sabia que não era por isso ,era por saber que ele havia construído uma vida ao lado de outra pessoa ...e mais uma vez aquele sentimento bobo estava a destruindo como da primeira vez .

Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou

Suspirou decidida a ir buscar Renesmee na casa dos gêmeos Volturi ,era disso que precisava no momento ,de um abraço da razão da sua vida ,a noite havia sido longa demais ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente o que acharam ? quanto a Bella ? e a música ? comentem !