Totalmente por Acaso escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 12
Conversa Franca


Notas iniciais do capítulo

Oi gente ! eu sei que passei mais de um mês sem postar ,mas é que minha vida escolar está muito puxada ,então está difícil administrar as postagens ,mas eu estou tentando acelerar . Se eu tiver tempo ( e se vcs comentarem ),postarei um capitulo semana que vem ,mas não prometo nada .

Eu me emocionei muito quando escrevi esse capitulo ,acho que fechou um ciclo muito importante na história ...quando vcs lerem irão entender .

Eu não sei se vcs perceberam ,mas a sinopse foi alterada ,quero a opinião de vcs ,para saber se ficou boa !
Boa Leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597806/chapter/12

Nova Iorque .

Ponto de vista : Isabella Swan.

—Sério ,eu ainda não acredito que Edward Cullen é o pai da Nessie — Rosalie resmungou mais uma vez ,me fazendo revirar os olhos ,já faziam 15 minutos que ela repetia essa mesma frase.Eu estava dirigindo rumo a empresa e Rose se encontrava sentada ao meu lado ,já que ela também precisava ir para lá ,por conta de um ensaio fotográfico .Eu tinha que resolver várias coisas lá ,tais como : ter uma conversa franca com o Jacob ,sobre ele ter me pedido em casamento ,sendo que nós nem sequer namoramos .Ah... e conversar com o estranho de olhos verdes que ocasionalmente eu havia passado uma noite há oito anos atrás .Enfim, dia longo .

— Se bem que ... A Ness é muito bonita ,então... Quando eu o vi pela primeira vez ,eu pensei "Cara ele tem algo familiar" — ela continuou com seu monólogo ,e eu a encarei incrédula .O que ela estava querendo dizer com aquilo ? Ás vezes eu odiava a sinceridade de Rosalie Hale .

—Você por acaso ,está me chamando de feia ? — questionei irônica ,enquanto virava o volante em direção á uma curva .A loura que se intitula como minha melhor amiga ,prendeu o riso ,ao perceber o que havia dito ,e tratou logo de explicar .

— Não nessas palavras ...Mas sinceramente você já olhou no fundo daqueles olhos verdes.O cara é malditamente lindo .Quando você olha para ele praticamente implora "por favor me pegue" — Rose disse de uma forma dramática que só ela sabia ,me fazendo soltar uma gargalhada harmoniosa ,somente ela para me fazer rir no momento em que minha vida se encontra num verdadeiro caos .

— Ah ...como eu queria que o Emmett ouvisse isso — debochei ,enquanto quilômetros próximo a mim eu avistava a placa que indicava o prédio da empresa .Rose ignorou meu comentário ,se focando apenas no batom em sua mão .Aquela era ela ,vaidosa ao extremo .

—Mas me diz ...Ele era bom de cama ? — ela perguntou sem nenhum pudor ,me fazendo corar ,tudo bem que eu não era uma adolescente ,mas a falta de noção da Rose ,ás vezes me deixava sem graça ,afinal eu não era muito de expor coisas da minha intimidade ,quanto mais uma questão dessas .Pigarreei antes de responder ,mesmo sabendo que ela não ficaria satisfeita com a minha resposta e eu já tinha respondido aquilo uma vez .Mas por conta da ressaca não havia ficado sem graça .

— Você já fez essa pergunta antes ,e eu já respondi ...Ahn...Eu estava bêbada ,não me lembro de muita coisa ...É ...deve ter sido bom — respondi gaguejando em todas as palavras .Ah eu me lembrava muito bem de cada toque ...muito bem mesmo ...Sem perceber me perdi em me lembranças,me lembrava de ter dito a Rose que de 0 a 10 ,sua nota era 1000 .Abrindo um sorriso largo automaticamente ,Rose me olhou de uma forma exagerada ,denunciando que eu havia me entregado com aquele sorriso .

—Ok ...Eu vou fingir que acredito que você não se lembra de nada da sua noite quente com o Cullen ... — Rose levantou os braços em sinal de rendição .Ergui a sobrancelha ,sem entender o por que de todas aquela insinuações ,se ela queria tanto que eu ficasse com o Jacob ,por que agora insistia em tocar no assunto Edward , o que havia mudado ?.

—É bom mesmo ...Por que ele tem uma noiva ,cadela... mas uma noiva — expliquei fazendo uma careta quando me lembrei da cara daquela loura azeda ,sinceramente eu pensava que o Edward pertencia a outro nível de bom gosto .Afinal ele havia passado uma noite comigo ,isso deveria significar alguma coisa . Suspirei longamente ,enquanto atravessava os portões da garagem do prédio .Rose começou a mexer em sua bolsa ,como se estivesse procurando algo ,e depois me encarou .

— Ah claro ,a Denali ...Ela era amiga da Victória não era ? — Rose questionou enquanto abria a porta do carro com a intenção de sair ,imitei o gesto e saltei do veiculo ,apertando minha bolsa em meus ombros ,enquanto caminhava rumo a porta de entrada.

—Sim ,então você já pode adivinhar á que tipo de pessoa ela se encaixa ,vadia com V maiúsculo.Alias hoje mesmo ela irá aprender algumas regras de convivência para funcionários ...Ela saberá qual é o lugar de uma acionista e de uma modelo de quinta categoria — avisei com um sorriso no canto dos lábios .Rose sorriu também sabendo que eu estava falando sério .Por que eu sempre honrava minhas palavras.

—Isso soou macabro...Eu adorei — Ela falou de uma forma divertida ,enquanto nós nos aproximávamos da porta giratória . Mas logo após sua expressão se fechou ,e ela adotou uma postura séria ,suspirei pois já podia prevê o que viria pela frente — O que você vai fazer ? — ela nem precisou dizer do que se tratava sua pergunta ,pois não era preciso ser muito inteligente para adivinhar do que ela falava .Eu havia fugido de uma resposta para essa pergunta desde que saímos daquela cafeteria .Talvez por que eu não soubesse o que dizer .Camuflar todo o drama da situação que eu me encontrava com piadinhas, foi a forma mais fácil de encarar isso tudo .Mas agora era a hora de voltar a realidade .A hora de ser adulta .

—Eu não faço a mínima ideia Rose .Eu só sei que eu preciso resolver outras coisas antes de decidir o que fazer .Vai por mim ,esse não é um bom momento para eu tomar decisões —falei da forma mais sincera que eu podia .E ela assentiu ,não insistindo mais .

Assim que chegamos a recepção, os murmúrios começaram .Obvio ,eu era a noiva fugitiva ,mais uma vez ,estou começando a achar que eu devo colocar isso no meu currículo ,enfatizando as palavras "Não é adepta a relacionamentos que envolvam aliança".Resolvi ignorar aquelas pessoas ,ligar para a opinião dos outros nunca foi meu forte mesmo ,sempre me julguei responsável ,mas a verdade é que minha vida não passa de uma longa lista de ações e decisões imprudentes .Eu podia citar o fato ,de eu decidir me casar aos dezoito ,dormir com um cara desconhecido, entre outras coisas que não precisam ser ditas .

Um grupo de modelos ,sorriram forçadamente para mim ,querendo disfarçar o fato de que estavam fazendo fofocas sobre mim .É lógico ,eu sou uma das acionistas da empresa ,posso demitir quem eu quiser com um piscar de olhos .Mesmo eu tendo decidido não exercer esse direito .Administrar nunca fez parte das coisas que eu gostava fazer .Minha verdadeira paixão era a Arte ,e nesse ponto eu agradecia aos meus pais ,por terem me deixado tanto dinheiro ,assim eu podia fazer o que eu mais gostava sem me preocupar com o que eu ganharia .

Cumprimentamos Sue ,que ao contrário das outras pessoas ,nos enviou um sorriso verdadeiro ,que foi retribuído por nós duas .Peguei meu crachá em minha bolsa ,e o passei na catraca ,fazendo com que ela fosse aberta ,em seguida Rose fez o mesmo ,e nós nos encaminhamos rumo ao elevador .

—Boa sorte — Rose desejou ,enquanto eu apertava o número nove no teclado do elevador .Com certeza eu iria precisar de sorte ,e de muita compreensão também .

[...]

O andar empresarial estava cheio de pessoas ,que trabalhavam num ritmo animado .Trajados em ternos elegantes e vestidos formais ,os funcionários daquela área ,caminhavam por todo o perímetro ,carregando em mãos ,várias folhas .Relatórios eu suponho .Me senti uma intrusa em meio aquele mar ,de formalidade ,e pensar que eu logo teria que falar com o Jake sobre o que aconteceu ontem ,não me deixava mais confortável .

Mordi os lábios ,num claro sinal de nervosismo ,antes de começar a caminhar de forma hesitante em direção a mesa da secretária da presidência .Forcei meus pés a não tropeçarem um no outro ,já que isso seria bem possível da minha parte .Minhas mãos se encontravam soadas por conta do medo que eu sentia ,em pensar a que rumo essa conversa levaria .Eu não queria magoar Jacob ,eu sabia o quanto isso doía ,e fazer isso com ele não estava nos meus planos ,não me parecia justo ,e não era .

Ao notar os detalhes daquele andar .A movimentação das pessoas ,o barulho do elevador ,o ar condicionado .Me lembrei do dia em que descobri que estava grávida ,eu me senti tão desesperada ...E logo após tive que encarar a proposta ridícula de James ,naquele dia eu comecei a amadurecer ao dizer "não".Naquele dia em que tudo parecia está fora do lugar ,as coisas deram certo ,por que não dariam agora ? É isso !.

Me aproximei de Ângela ,forçando um sorriso ,nada natural e pedi para que ela não me anunciasse ,a mesma não se contrapôs e abriu caminho para que eu passasse.

Encostei a minha mão na maçaneta da porta ,e adentrei ao escritório que era tão familiar para mim .Passei meus olhos por todo o local em busca de Jacob ,e o encontrei próximo a parede de vidro ,que o permitia ter uma visão privilegiada de Nova Iorque .Coloquei minha bolsa no sofá ao lado da sua mesa .Ele não havia notado minha presença ,talvez por que minha entrada tinha sido a mais silenciosa possível.Abri um sorriso singelo ao encarar aquela imagem .Me lembrando dos meus momentos com Jake .O nosso primeiro beijo foi na minha formatura ...Percebendo que eu devia fazer algo ,pronunciei :

—Jacob — chamei e vi os músculos de suas costas se tornarem menos rígidos ,num nítido sinal de alivio .Ele se virou pouco a pouco ,me encarando de uma forma avaliativa ,procurando em mim alguma coisa .Talvez a resposta de ontem a noite .Para minha surpresa ,seu rosto não esboçava raiva ou descontento ...tinha carinho ali ,mesclado com muita maturidade .Ele afundou suas mãos nos bolsos da sua calça social .Suspirando antes de esboçar um pequeno sorriso quase invisível ,mas não falou nada ,então resolvi cortar o silêncio.

—Oi — falei sem saber ao certo por onde começar . Eu sou uma estúpida ! Isso é o que eu tinha de melhor para falar depois do que eu fiz ontem ? depois de ter agido covardimente me comportando como uma adolescente que não sabe o que quer para o futuro ? .

—Oi—ele repetiu aquela minuscula palavra ,fazendo uma onda de culpa ser liberada por meu corpo quando ouvi sua voz ,e ao notar que ela não tinha nenhum pouco sequer de ressentimento,seria mais fácil se ele estivesse com raiva ,por mais estranho que pareça ,eu prefiro causar a raiva de alguém do quê a decepção.

Nos aproximamos um pouco mais um do outro ,ficando frente a frente .Ergui meus olhos na direção dos seus ,de uma forma intensa esperando a coragem necessária para iniciar aquela conversa ,e quando eu decidi o que falar me vi perdida também com suas palavras .

—Sobre ontem... — falamos ao mesmo tempo ,fazendo com que soltássemos uma risada ,aquilo pareceu tornar o ambiente menos tenso.

—Pode falar—o incentivei colocando um fio de cabelo atrás da orelha ,ele suspirou ,mas não se contrapôs ,talvez fosse mais fácil para ele falar primeiro,e talvez para mim ,fosse mais fácil também ,nesse momento ouvir soaria bem mais agradável do que falar.

—Eu me precipitei ,eu admito Bella .Agi por impulso ,confiando num sentimento que eu sabia que não era reciproco,eu criei expectativas ao redor de uma coisa que nunca foi concreta .A nossa "relação"se é que pode ser chamada assim ,sempre foi baseada em quases ...Um grande e vago talvez ,e eu sempre aceitei isso ,aceitei a sua falta de confiança em relacionamentos ,a sua incapacidade em se permitir tentar outra vez . Eu tentei Bels ,tentei não fazer com que isso se tornasse maior do que o planejado ,mas foi impossível .Por que desde o começo eu estava apaixonado por você . Eu acho que me apaixonei por você no dia em que eu me tornei presidente da empresa ,quando eu te vi pela primeira vez foi...incrível ...eu comecei a administrar os negócios da sua tia ,então descobri que você estava grávida ,não diminuiu o interesse que eu tinha por você de verdade ,acho que só me apaixonei mais por sua coragem em assumir um filho sozinha .Então quando você deu a luz ,eu fui fazer uma visita cordial já que você era uma das acionistas da empresa ,camuflei qualquer sentimento que eu sentisse por você ...Só que eu vi a Ness ,Bella ,o bebê mais perfeito do universo ...eu quis ser o pai dela naquele mesmo instante ...Nós nos tornamos amigos ,e eu acompanhei o crescimento dela e o seu também ...na sua formatura admiti meus sentimentos ,e o que eu recebi em troca foi um eu não estou preparada ,eu esperei o dia em que você estaria preparada... já se passaram 8 anos desde então ...Eu necessitava dar um passo á mais Isabella ,apenas para eu não permanecer no mesmo lugar ...quis que você estivesse finalmente preparada ,mas você fugiu ...e eu tenho que falar esse é um péssimo defeito seu.Eu respeito que você não queira ao menos tentar ...O que eu vou dizer agora pode parecer a coisa mais masoquista do universo...mas ...Eu quero que você diga Bella ,diga somente que você não quer que eu continue tentando ,me liberar de te esperar confiando num amor que só eu sinto...seja sincera Bella ,por favor ...Não me faça criar esperanças em algo que nós dois sabemos que nunca vai acontecer...Eu amo você e a Renesmee também só que ...acho que parou de ser o suficiente em algum momento — Ao ouvi as palavras que saíram da sua boca ,meu coração falhou uma batida ,e as lágrimas ganharam espaço livre em meu rosto ...Eu estava tão preocupada por ter magoado o Jacob ontem ,que nem me toquei que eu venho fazendo isso ao longo de 8 anos.

O quão egoísta eu era ? eu o machuquei tanto ,me prendi a inseguranças e levei ele junto ,no mar em que só eu deveria estar me afogando .Jake sempre quis apenas o melhor para mim ,e o que recebeu em troca disso foi nada .Coloquei a mão em meus lábios para abafar meu choro ,antes de falar as palavras mais sinceras que eu podia.

—Eu tentei Jacob ...eu quis te amar ,eu quis muito ...Mas não podemos controlar nosso coração ,não podemos dizer quem amar .Você sempre soube o que eu queria ,acho que eu só estaria pronta para enfrentar meus medos ,quando eu tivesse certeza do meu amor ...Desde o dia em que eu descobri sobre a traição do meu noivo com a minha prima ,o meu coração se fechou ...Só teve espaço para o amor que eu tinha pela Ness ...Eu agi como uma vadia alimentando um sentimento em que eu não podia prever se sentiria também ,e peço que me desculpe por isso ,por meu egoísmo e a minha falta de sentimentos .Mas acho que passei tempo demais sendo controlada pelas pessoas ,e quando eu tomei as rédeas da minha vida ...me perdi totalmente no percurso...Magoei você Jake ...sinto muito por isso ,nunca foi minha intensão ...Mas quanto ao que você pediu ,eu não posso dizer nada — expliquei com a voz fraca ,fazendo com que ele franzisse a testa .Enxuguei algumas lágrimas ,e caminhei até o sofá onde eu havia deixado minha bolsa a abri e tirei de lá de dentro uma fita ,daquelas de papel presente ,eu havia comprado para Nessie embalar um presente para Charlie que viajaria — Eu só posso fazer — Avisei e ele continuou confuso ...Peguei uma tesoura em cima da mesa dele ,e pedi para que ele segurasse a fita ,quando ele entendeu o que eu queria fazer sorriu com algumas lagrimas no olhos.

Com uma das minhas mãos segurei a fita ,e com a outra a cortei ,chorando mais ainda .Jake pegou em minha mão ,e me puxou para um abraço acolhedor .

—Acho que cortamos o laço ...Eu quero que você me prometa que será muito feliz —pedi afundando meu rosto na curva de seu pescoço .

—Só se você prometer o mesmo — ele falou me fazendo sorrir .

E foi ali ,exatamente naquele momento ,nos braços de Jacob Black foi que eu percebi que eu nunca estaria preparada para ele ,pois uma parte de mim ,parecia estar em busca de um príncipe que nunca chegaria ,ou que talvez já estivesse perto demais ...O destino gostava de pregar peças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?
Até a Próxima, adoro vcs !!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Totalmente por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.