You could be escrita por Just for Stana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Castle é tão bobo, rsrsrsrs e tão fofo... Como a Kate irá resistir?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597318/chapter/2

Beckett ainda estava meio zonza com as palavras de Rick ainda ecoando em sua cabeça. De onde raios ele tinha tirado aquilo? Mais cedo conversavam sobre Alexis e sobre o fato de ela praticamente não ter tido mãe, e agora ele soltava essa pérola para ela. Teria alguma relação? Se a resposta fosse sim, o que isso significaria? Ele estava convidando-a para ser a mãe de Alexis? Tipo... Esposa DELE??? Kate tentava controlar a velocidade dos pensamentos dela, mas ela sabia que só uma coisa poderia pará-la naquele momento. A voz de Rick.

– Kate... – ele sabia que conseguia acalmá-la chamando-a pelo primeiro nome. – Eu quero que você saiba que o que eu disse não teve nada a ver com a nossa conversa anterior sobre Alexis... Bom, pode até ter tido alguma referência, mas o que eu quero dizer é que...

Castle viu que suas palavras não estavam funcionando então tomou fôlego antes de continuar.

– Olhe. Eu conheço você há quase quatro anos e... Você é uma mulher incrível. Sério... Você é extraordinária. É sensível, é forte, é inteligente, sabe ser delicada, mas se precisar parte pra brutalidade. É uma excelente jogadora de pôquer, sabe blefar como ninguém... Você é assustadoramente sexy, excelente em tudo que faz. Qualquer homem se apaixonaria por você. Você se importa com os outros e não mede esforços para ajudá-los, mesmo que isso desgaste você desnecessariamente. Enfim, tudo o que você faz é perfeito, não duvido que ser mãe também seria algo que você faria com excelência e...

– Castle?? – Kate o interrompeu, fazendo com que a próxima palavra dele morresse na garganta.

– Ahn? – ele emitiu o som, com a boca aberta.

– Já entendi – ela disse com um semblante estranho.

– Já? – Castle fez uma cara de bobo surpreso.

– Já! – ela riu ligando o carro novamente.

Dirigiram mais alguns minutos até chegar ao precinto para concluir alguns arquivos e pegar as coisas de Beckett. Fora um dia cansativo e finalmente estavam indo para casa. Kate levaria seu parceiro até o loft e depois seguiria para seu apartamento para tomar seu tão desejado banho quente. Não esperava ser surpreendida por um convite de Castle.

– Eu estava pensando... Você não gostaria de subir? Podíamos pedir um jantar, assistirmos um filme... O que você acha?

– Não sei, Castle, estou muito cansada. Tudo o que eu quero é tomar um banho quente.

– Ora... Aqui tem banheira - ele protestou. - Uma grande banheira de hidromassagem. Você poderia tomar quantos banhos quentes quisesse.

– Oh, Castle... - ela riu sonhadora. - Uma banheira de hidromassagem realmente é um convite tentador, mas estou louca pra trocar essa roupa, e eu não tenho uma muda extra aqui.

– Você pode usar umas roupas do merchandising de Castle - ele disse levantando uma sobrancelha de cada vez. - Aproveita e escolhe algumas pra você. Nunca te dei nada com meu nome pra você fazer propaganda de mim né?

– Boa noite, Castle – Beckett sorriu.

– Ah, não... Vamos, fique aqui. Aquele apartamento está vazio o dia todo, pode ter subido algum bandido e pode estar me esperando para que no momento em que eu entrar *bamf* ele me acerta com um taco de beisebol. E você, policial, se sentirá culpada por não ter protegido um pobre civil indefeso.

– Castle, você sabe que você está longe de ser um “pobre civil indefeso”, não é? Não esqueça que você me salvou mais de uma vez - ela argumentou lembrando-se.

– É... isso é verdade – ele abaixou a cabeça. - Mesmo assim, não quero jantar sozinho. Janta comigo hoje?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You could be" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.