Road Trip escrita por Machadinho e De Assis


Capítulo 9
Chicago


Notas iniciais do capítulo

Por: De Assis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597152/chapter/9

"O que????" , Emma olhou a hora em seu celular "Mas não são nem 6:30 ainda!"

"Bom, dear, obviamente nenhuma de nós duas vai conseguir dormir hoje." Regina afirmou enquanto procurava as roupas para o dia dentro da sua mala "E de mais a mais, o que eu quero te mostrar não fica aqui." e entrou no banheiro para se trocar.

Lutando contra a vontade de ficar na cama e recuperar o sono perdido da noite anterior, Emma levantou-se e alongou-se, esfregando os olhos. "Ah é? E vamos pra onde então?"

"Não vou dizer." veio a resposta de dentro do banheiro.

"Okay..." respondeu curiosa.

Emma decidiu vestir rapidamente um jeans, uma malha branca, uma jaqueta e uma bota.

Minutos depois Regina emergiu do banheiro pronta para o dia.

"Wow"

"Viu alguma coisa que gostou, Miss Swan?"

"Ahnn.. não. Quer dizer, sim. Quer dizer: roupa bonita." disse Emma tropeçando nas palavras.

"Obrigada, dear. Melhor se apressar, minha surpresa inclui nosso café da manhã." a morena respondeu olhando no espelho do quarto e dando os últimos retoques.

Quando Emma terminou de se aprontar para o dia e voltou para o quarto encontrou Regina sentada elegantemente junto à escrivaninha, esperando por ela.

Ao observar aquela cena, Emma não conseguia impedir seu pensamento de voar até a possibilidade de acordar todos os dias ao lado dela, da Rainha, da prefeita, da mãe do seu filho, de Regina. Acordar todos os dias ao lado daquela mulher tão linda e que a completa tanto. E tomar café da manhã com ela e Henry, atrasados para o trabalho e escola, enquanto Regina briga com eles para se apressarem. A imagem doméstica permeava os pensamentos de Emma e fez com que um sorriso surgisse em seu rosto.

"Emma? Tudo bem?"

Emma despertou do seu devaneio

"Sim! Sim... está. Só estava.. pensando no Henry"

"Entendo..." Regina disse, semicerrando os olhos como quem quer observá-la melhor.

"O que?"

"Nada. Vamos. Está ficando tarde"

Antes que Emma pudesse pegar as malas, seu celular tocou.

"Desculpa. Eu tenho que atender."

"Sem problemas" Regina foi em direção à porta com a intenção de dar privacidade à loira mas não pode evitar de ouvir

"Bom dia, Killian..."

Ao ouvir o nome do namorado de Emma, algo acendeu dentro de Regina. A conhecida ira que muitas vezes a dominava."

"EU VOU ESPERAR NO CARRO." disse, nervosa, voltando pro quarto e pegando sua pesada mala

"Hey! Espera, Regina! Eu levo! Está pesada e..."

"Miss Swan, eu sou absolutamente capaz de carregar minha própria bagagem, muito obrigada. Na verdade, se eu quiser eu mando tudo magicamente pra dentro do porta-malas, incluindo você e esse celular estúpido!" respondeu carregando a pesada mala para fora

Emma ficou paralisada olhando a cena 'mas... o que aconteceu????' pensava quando ouviu Hook chamando-a pelo falante do celular.

"É... Killian... Agora não é uma boa hora. Falo com você depois." e, encerrando a ligação, pegou sua bagagem e dirigiu-se à recepção para fazer o check-out do hotel.

"Obrigado, e faça uma boa viagem, Sra. Swan-Mills" o recepcionista disse, amável e com um sorriso.

"Como????" Emma ficou surpresa

"Eu desejei uma boa viagem à Sra e a sua esposa" respondeu, confuso

"Yeah... certo." Emma riu "Obrigada."

Quando Emma entrou em seu fusca amarelo Regina estava obviamente irritada.

"O que????"

"Miss Swan, podemos simplesmente ir e acabar logo com isso????" Regina estava com ciúmes e irritada por estar com ciúmes de um babaca como Killian Jones. Ela sabia muito bem que ela mesma não era nenhum exemplo, mas o Capitão Hook não era bom suficiente para Emma, disso ela tinha certeza. E vê-los por aí trocando carinhos, beijos, olhares, fazia com que seu estômago virasse e seu coração afundasse. 'Por que eu me importo??? O que eu tenho a ver com isso??? Por que me importo com quem ela beija??? Por que não eu??? Que?!?!?! Para, Regina!"

"Espera aí! De onde está vindo isso???? Estava tudo bem, você tinha algo pra me mostrar, uma surpresa... E de repente..."

"De repente o capitão lápis de olho interrompeu." Completou, nervosa "E agora eu não estou com humor pra surpresa alguma. Só pare em algum café e vamos continuar"

"Regina... Por favor. Não. Escuta..." Emma começou, ousando estender o braço para tocar o antebraço da morena "...só estamos nós duas aqui. E essa é a única relação na qual eu quero pensar agora."

"O que você quer dizer?" Regina perguntou nervosa, olhando a mão de Emma em seu braço. Era tão raro tocarem-se, mas sempre que algo assim acontecia era possível sentir uma energia eletrizante percorrer seu corpo todo, algo como mágica. "Que 'relação'?"

"Eu disse. Quero ser sua amiga. Ninguém pode tomar o seu lugar. E eu quero trabalhar isso. Podemos continuar de onde paramos?"

"Certo."

"Okay... Então... Pra onde vamos? O que você quer me mostrar?"

"Chicago".

*******************

Em pouco mais de 1:40h, estavam chegando em Chicago, a capital do estado de Illinois. Dirigindo pela orla do lago Michigan.

"Emma, para o carro. Eu dirijo daqui"

"O que??? Não!!! Você não vai dirigir o fusca e você nem deve saber dirigir carro manual"

"Eu te disse. É uma surpresa e EU vou nos levar. Além do mais, eu não aguento mais as músicas do seu iphone."

"O que isso tem a ver???"

"Quem dirige escolhe as músicas."

"Mais um motivo pra eu não parar"

"Emma...."

"Tá boooooom..." disse relutante, parecendo uma adolescente contrariada, encostando o carro em uma área segura para elas trocarem de lugar.

"Ah!!! Bem melhor!" Regina disse, colocando seu próprio celular para tocar uma playlist.

"Sarah Brightman????????????????? Regina! Eu JÁ estou com sono!!!!"

"Você realmente não consegue ficar calada, não é Emma?" ignorou e continuou ouvindo às suas músicas e dirigindo.

Emma suspirou exasperada, tentando ignorar as músicas e o jeito com que Regina passava bruscamente as marchas de seu carro, rezando pela caixa de embreagem.

"Entãããão... Como você conhece Chicago tão bem?" resolveu puxar um assunto para não dormir ao som de 'Dust In The Wind'

"Quando Henry tinha 6 anos... Ele começou a ficar muito inquieto de só ficar em Storybrooke. Então eu o trouxe pra cá, por uns dias. Só nós dois."

Emma sentiu o coração aquecer a menção da infância de seu filho junto à Regina. "Isso é ótimo"

"Sim, foi... Essa fase era ótima. Antes dele começar a pensar em mim como a Rainha M.."

"Não." Emma interrompeu, tocando levemente o joelho de Regina "Não vamos falar disso"

"Certo." Regina sorriu. Um sorriso discreto mas que iluminou seus olhos. "De qualquer forma, chegamos."

Emma leu o nome do lugar enquanto Regina estacionava "Walker Bros???"

"Se tem um lugar que serve uma torta de maçã tão boa quanto a minha, é aqui"

"O que faz você pensar que eu vou aceitar maçã vinda de você???" Emma disse rindo e tirando o cinto de segurança.

Regina riu discretamente e soltou o próprio cinto. "Você vai ver."

************************

Ao entrarem no restaurante, a familiar essência de maçã, aquele cheiro que fazia Emma lembrar tanto de Regina, da casa de Regina, da árvore em frente à prefeitura, da própria pele da prefeita, invadiu os sentidos de Emma.

"E então? Certeza que não quer provar a maçã?"

"Droga, Regina... Você sabe mesmo minhas fraquezas"

"Quem me dera, dear", disse discreta e caminhou em direção a uma mesa vaga.

'QUE???' Emma ficou paralisada, sem saber se ouvira direito.

"Você vem?" Regina chamou, de longe.

"Yeah." Emma acordou novamente de mais um devaneio.

*************************

"Ahhhhhhhhhhhhhhhhh Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus!!!! Isso é muito boooooooooooooooom! Esta maçã! E esta canela!!!!" Emma exclamava, dando mais uma generosa garfada na torta de maçã e canela com sorvete.

Regina riu, enquanto mastigava elegantemente um pequeno pedaço da torta

"Depois que Henry comeu aqui pela primeira vez, eu tive que aumentar a quantidade de canela na minha torta. É engraçado esse gosto dele... por canela... exatamente como você"

"E você não acha que canela é o que mais combina com maçãs?" Emma perguntou, tomando um gole do café, sem tirar os olhos verdes das órbitas ônix da morena.

"De fato..." Foi tudo que Regina conseguiu responder.

*************************

"Certo. E agora?" Emma estava animada com o passeio e parecia ter esquecido da missão que as havia colocado na estrada, para começar.

"Bom... Eu achei que você iria querer continuar a viagem. Mas já que está com ânimo... Vou te mostrar o que eu vim aqui pra mostrar." Regina sentou ao volante e dessa vez Emma não reclamou. Sentia-se feliz, completa, satisfeita. Não tinha certeza do que a preenchia tanto, se o café da manhã ou a companhia. Mas o fato é que ela não precisava de mais nada...

Em poucos minutos elas estacionaram próximo ao Navy Píer: um dos pontos turísticos de Chicago. Era um longo píer que adentrava o lago Michigan, com infra estrutura suficiente para ter um parque de diversões com uma enorme roda-gigante.

Regina saiu do carro e sem esperar Emma começou a andar pelo Píer, em direção a extremidade, adentrando a água.

Emma ficou um pouco atrás, fechando o carro e decidiu preservar o espaço, deixando Regina ir na frente, observando o cabelo dela, agora bem mais longo do que quando se conheceram, ser soprado pelo vento de Chicago. Ela riu consigo mesma. Essa ventania certamente iria desfazer o penteado de Regina, bagunçar a perfeição que ela tanto prezava. Mais um motivo para Emma dar espaço a ela, a loira pensou.

Ao encontrar com Regina no final do píer, percebeu que ela estava alisando uma marcação em uma parte do guarda-corpo de madeira.

"Hey..." anunciou gentilmente sua presença.

"Emma... Quero que você veja isso." Regina tirou a mão e revelou um pequeno coração entalhado na madeira, onde havia escrito "Henry & Mom".

"Foi.."

"Sim. Foi Henry. Como eu te disse, ele tinha essa ligação muito carinhosa comigo... Eu te trouxe aqui e quis te mostrar isso... Pra além de te agradecer por ele... Te mostrar que eu jamais fui má com ele. Não com ele, Emma" Regina disse, lágrimas rolando por seu rosto.

"Regina... Claro que não! Eu nunca pensei diferente!"

"Sim... Você pensou sim" respondeu, piscando rapidamente tentando parar as lágrimas que insistiam em cair

"Okay. Certo. No início. Mas ficou muito claro pra mim, muito rápido, que ele é tudo pra você!"

Lágrimas continuavam a rolar pelo rosto de Regina, quando ela alcançou algo no bolso. Um papel antigo, dobrado em quatro. Lentamente, Regina desdobrou o papel enquanto dizia: "Você entende que eu só trouxe pra Storybrooke o que eu quis? Quero dizer... nenhuma roupa, nenhum objeto, NADA veio pra esse mundo sem que eu desejasse"

"Sim..." Emma aquiesceu, tentando não perturbar a linha de pensamento de Regina

"Isso aqui, veio comigo" Regina mostrou o papel a Emma. Era um desenho semelhante àquele na madeira do píer. Um coração. Escrito "Snow & Gina"

"Meu Deus..." Emma segurou o papel, trêmula. "Regina... Minha mãe quem fez? E você guardou? Mas... Eu não entendo... Por que???"

"Eu não sei. Por um tempo esse foi meu amuleto pra me lembrar de quem eu era... Depois eu.. eu me perdi..." lágrimas rolavam pesadas agora "E... ficou só o ódio... e quando foi que eu perdi as pessoas que eu amava? E substitui por ódio???? Quando Henry passou a me odiar? Quando eu deixei de amar aquela criança que era a Snow???? Onde, Emma? E quando foi que eu me perdi???? E se eu estou perdida eu não posso ser amada por ninguém. Por isso perdi Daniel, Robin... E Emma eu não posso... Você... não eu não posso. Não há Final Feliz pra mim" Regina estava falando desesperada, agora, quase sem fazer sentido.

Emma alcançou as mãos dela e segurou firme.

"Hey, hey! Shhhh... calma... Escuta... Henry não te vê mais assim. Foi uma fase! E o que aconteceu entre você e minha mãe... ficou no passado, Regina!"

"Não! Não! Você não entende???" Regina soltou as mãos e segurou-as sobre o abdômem como sempre fazia quando estava nervosa. "Eu arruinei a vida de todos vocês! Eu arruinei a SUA vida! Meu ódio tirou sua família de você!!!"

Emma, voltou a alcançar as mãos de Regina: "Você está errada. Você me trouxe pro único lugar onde eu queria estar" Disse, sem tirar os olhos dos olhos da morena.

"E... onde é?" Regina perguntou, tentando se acalmar.

"Eu te conto lá em cima" Emma disse sorrindo, apontando pra roda-gigante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!