Road Trip escrita por Machadinho e De Assis


Capítulo 10
Pairando no Ar


Notas iniciais do capítulo

Por: De Assis



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/597152/chapter/10

"Emma... isso é ridículo", Regina disse virando nos calcanhares e saindo da fila.

Sentia-se muito mais calma agora. Esperar vinte minutos na fila do brinquedo fez com que ela tivesse tempo para respirar e controlar suas emoções. O momento emocional em que ela abaixou a guarda havia passado e a perspectiva de estar sozinha com Emma, há dezenas de metros de altura, pairando sobre Chicago, era algo assustador.

"Hey!" Emma a segurou pelo pulso. "A senhora não vai a lugar algum, dona prefeita."

Regina não viu opção a não ser enfrentar mais uma das loucuras infantis de Emma Swan: andar em um brinquedo que sabe-se lá Deus quando foi instalado e se cumpre os mínimos requisitos de segurança.

"Vamos! É nossa vez!" Emma disse, empolgada, ainda segurando seu braço.

"Divirtam-se e apreciem a vista!" Saudou o garoto que operava o brinquedo, enquanto fechava as travas de segurança. Regina deu um sorriso nervoso mas não respondeu, estava tensa. Apesar de nunca ter sido muito fã de altura, isso nunca foi realmente um problema para quem passou grande parte da vida em um castelo de torres altíssimas. O que estava causando tensão era algo mais...

A primeira volta foi concluída em silêncio total. Emma sentia que havia perdido o momento de dizer o que queria e não sabia como abordar o assunto novamente. Regina não ousava falar, já havia aberto demais por um dia.

Foi somente quando iniciavam a terceira volta que Emma tomou coragem para falar:

"Você acha que vai dar certo?"

"O que?" Regina perguntou sobressaltada, incerta se realmente Emma havia falado alguma coisa.

"Esse plano. Ir atrás de Robin."

"Se o que a filha da Maleficent disse é verdade, então Marian nunca voltou. Era Zelena o tempo todo. Não há porque não dar certo"

"Entendo..." Emma balbuciou, olhando o horizonte.

"O que?!?"

" 'O que' o que?" O tom de Emma havia mudado. Não parecia mais tão disposta a conversar.

"Que cara é essa? O que você não está me dizendo?"

"Não tenho nada pra dizer"

"Esse tom diz exatamente o contrário. Você não é a única aqui que consegue detectar mentiras"

Após alguns segundos em silêncio, Emma olhou dentro dos olhos negros de Regina:

"Você realmente acha... Que a sua felicidade depende dele?"

"Você está feliz com o capitão lápis de olho..."

"Isso não responde a minha pergunta"

"Emma... É a minha última chance"

"Isso é ridículo!" Emma exclamou, exasperada, batendo a mão sobre a trava de segurança e mais uma vez virando a cara:

"Não IMPORTA se era Zelena ou Marian, ainda assim ele te tratou como segunda opção! E você ainda acredita que sua felicidade depende dele???" Emma praticamente gritou.

Regina estava chocada com a verdade crua sendo rasgada a sua frente. As palavras cortavam sua alma pois eram carregadas de verdade e ela sabia disso. Seu mecanismo de defesa foi automaticamente colocado em ação:

"E o que você pode falar sobre relacionamentos e felicidade, Swan??? Andar de mãos dadas com um pseudo-herói que esconde um passado tão obscuro quanto o meu atrás de galanteios e maquiagem???? Ter Killian Jones como primeira opção é, certamente, tão ruim quanto ser a segunda opção de alguém, dear..."

"ELE NÃO É MINHA PRIMEIRA OPÇÃO!"

Regina franziu o senho, o coração acelerado: "E o que diabos isso quer dizer???"

CRIIIIIIINNNNNNNCHHHHH

O brinquedo parou

"Não importa." Foi a resposta seca

"Okay, moças! Muito obrigado por virem! Tenham um lindo dia!"

Emma saiu do brinquedo. Deixando pra trás uma rainha confusa e paralisada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Road Trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.