Do Seu Lado escrita por Ana Mellark Cullen Lovegood


Capítulo 6
Apelidos


Notas iniciais do capítulo

Olá, me desculpem a demora, sei que já faz alguns anos e não vou ficar me justificando porque eu sei que tive culpa, mas quero mudar isso. Sem mais delongas, aproveitem o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596702/chapter/6

POV – Johanna

—Ahm...

Ele fecha a porta e eu fico meio sem reação, afinal eu nunca o tinha visto nem sem camisa, quanto mais assim. Tento fingir que estou normal e ignoro o corpo musculoso dele, olhando apenas para seu rosto.

—Você tá sozinho em casa?

—Sim, por quê?

—Imaginei pela roupa, você hoj... que foi?

Ele tinha ficado vermelho e começou a tentar esconder seu corpo, o que só chamava mais atenção para ele.

—Vamos pro seu quarto e você coloca uma roupa, melhor?

—Sim.

Caminhando para o seu quarto eu tento voltar para o assunto, tentando deixa-lo menos envergonhado:

—Hoje na escola você pareceu meio chateado, o que houve?

Minha tentativa não foi boa, falhou completamente, não sei como, mas consegui deixa-lo ainda mais vermelho.

—Não é nada não, Jojo— estranho – Só não tenho certeza da prova.

—Isso não é possível, você é ótimo em química. E por que me chamou dessa maneira?

POV – Gale

Porque eu te amo e estou com ciúmes do Finnick

—Porque sempre te chamo assim ué. E não sei, acho que não fui bem nessa prova.

Nossa, que mentira maravilhosa Gale, você devia virar ator.

—Aham, sei. Não pareceu que era sobre a química que você estava chateado e definitivamente não é assim que você costuma falar comigo. Vai ficar sem camisa?

Pergunta ela depois de eu ter colocado uma bermuda e sentado na cama.

—Vou, por quê? Algum problema?

Será que eu a deixo que nem ela me deixou ontem?

—Não, problema algum. Olha, se você tiver ficado chateado porque eu disse que Finn pode me chamar de Jojo, eu peço para ele me chamar de Anna, é que ele disse já ter te ouvido falando assim e me chamou, então eu apenas deixei.

—Não precisa, afinal, se qualquer outro me chamar de Liam eu não vou brigar com a pessoa e manda-la parar.

—Mas... esse era o meu apelido...

—E Jojo o meu, mas não é só porque eu inventei ou você que significa que são exclusivos de nós, correto?

—É, acho que não é mesmo, melhor eu ir, tenho que me arrumar pro meu encontro.

—Isso, vai lá, Jojo!

Ela saiu batendo a porta do meu quarto, não sei o porquê estava tão irritada, afinal, ela que disse que não tinha problema. Eu realmente não entendo as garotas…

POV - Johanna

Saio chateada do quarto dele, não acredito que ele falou isso, dessa maneira, como se fosse algo tão simples. Só depois, quando eu estava quase na porta, percebi que ele só me mostrou o que eu tinha feito com ele quando disse para o Finn que tudo bem ele me chamar de Jojo. Então resolvo dar meia volta.

Bato de leve na porta do seu quarto e entro devagar, vendo sua cara chateada e confusa resolvo falar logo:

—Me desculpa.

Sendo ao seu lado na cama e o abraço, sentindo os músculos de seu abdômen desnudo, por alguma razão eu me prendi naquela sensação. Seus braços fortes me envolvem e ele fala bem próximo ao meu ouvido:

—Tudo bem - me deixando arrepiada. - Que foi? Está com frio?

—Não, nada não. - respondi um pouco envergonhada - Estava pensando, como hoje eu tenho um compromisso não vai dar, mas amanhã a gente podia fazer alguma coisa, quem sabe assistir um filme de terror lá em casa? Meus pais foram para a serra visitar uns amigos e Cashmere vai aproveitar para dormir na casa do namorado.

—Está me chamando para ficar só nós dois na sua casa de madrugada?

—Na verdade eu tava pensando em você chegar um pouco mais cedo e dormir lá depois do filme, não quero você correndo perigo andando por aí de madrugada.

—Ahm… Tudo bem, acho que não tenho nada melhor para fazer mesmo - falou como se estar comigo fosse sua última opção.

—Nossa, magoou.

—Estou brincando, vai lá, se divirta hoje no seu encontro - ele disse isso de uma maneira tão triste como se quisesse que eu não fosse.

—Ah, sim, obrigada. Quando chegar eu te mando uma mensagem falando como foi.

—Claro - e foi saindo do quarto e me levando em direção a porta de entrada.

—Tchauzinho, Liam.

—Tchau, Jojo.

—--------------

Após tomar banho eu percebi que não fazia a mínima ideia do que vestir, do que fazer, em como me arrumar e estava animada demais para sentar e tomar uma decisão correta, por isso resolvi ligar para Katniss por skype.

Chamou algumas vezes e ela me atendeu com uma carinha sorridente.

—E aí, Anna? Porque está de toalha?

—Eu não faço a menor ideia do que vestir!

—Ok, calma, vamos pensar juntas. Você vai para um encontro com o Finnick Odair, num cinema, de noite. Isso significa que você tem que estar um pouco arrumada, mas como é apenas um cinema devia estar mais casual. Que tal algo como um vestido leve?

Fiz uma careta para ela e respondi:

—Eu lá tenho cara de quem usa vestido quando não sou obrigada? Não, então obrigada por essa.

—Ai, nossa, calma, estou só querendo ajudar sua ingrata. Que tal aquela sua calça alta vermelha, que deixa a sua bunda linda e aquele cropt listrado, preto e branco?

—A roupa que comprei para o aniversário do Liam?

—Isso, essa mesma, lembro que no dia todos achamos que você estava muito gata e que tinha comprado aquele conjunto para deixar o Gale babando.

Ignorei o último comentário dela e agradeci sua sugestão.

—Ótimo, me mande uma foto depois me mostrando o resultado final. E vê se não vai com a cara completamente limpa hoje. Coloca pelo menos um lápis de olho.

—Ok, sua chata, farei isso. Muito obrigada pela ajuda.

—Tá, tá bom, eu sei que você me ama, beijos bundinha.

E então desligou e eu fui correndo me arrumar, pois estava começando a me atrasar.

Quando estava finalmente pronta me olhei no espelho e agradeci mais uma vez mentalmente a Katniss. Realmente eu tinha ficado gostosa. Tirei a foto que ela pediu e fui chamar minha irmã, que iria me levar até o shopping, me buscar e então ir passar o final de semana na casa do namorado.

—Cashmere, vamos? Estou atrasada.

—Calma, abestalhada, já estou indo.

Ela adorava me chamar daquela maneira, acho que se sentia superior ou algo assim, eu nem ligava, sempre dava o troco e assim a gente se divertia.

Finalmente cheguei no cinema e encontrei o Finnick com uma cara meio irritada. Porém quando me viu logo mudou sua expressão.

—Oi, Jojo. Achei que tinha me dado um bolo.

—Ah, me desculpa, minha irmã ficou enrolando para sair - mentira, eu que enrolei mesmo, mas não queria que ele soubesse - e eu sei que eu disse mais cedo que tudo bem você me chamar de Jojo, mas pode, por favor, não fazer isso? É algo meu e do meu amigo, não quero estragar.

Ele pareceu não ter gostado muito do meu pedido, mas disse:

—Tudo bem, não acontecerá de novo - e me deu o sorriso mais lindo do mundo - então, vamos entrar?

—Claro.

Fomos andando até a entrada da sala de cinema, onde estavam passando os trailers, mas isso não me incomodou, na verdade eu estava meio ansiosa por estar ali com ele.

Por fim, sentamos em nossas cadeiras e o filme começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperam que tenham gostado, me digam o que acharam, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.