Do Seu Lado escrita por Ana Mellark Cullen Lovegood


Capítulo 5
You Belong With Me


Notas iniciais do capítulo

Gente, me desculpem esse tempo todo sem escrever, to fazendo ensino médio, técnico e inglês de noite, sem contar que eu tive um problema no meu computador, mas estou de volta.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596702/chapter/5

POV-Johanna

A prova de química estava fácil, principalmente para mim, mas acho que todo mundo se saiu bem nela. E lá estão aqueles dois bobos apaixonados, Katniss e Peeta precisam transar logo, meu deus, esse fogo guardado, não quero nem saber no que vai dar.

–Peeta! Katniss! - grito para ver se olham para mim.

–Oi! - falam os dois juntos.

–O que vão fazer hoje a noite? Temos que comemorar o final das provas.

–Vamos ao cinema - falam juntos de novo.

–Nossa, são tão grudentos que respondem tudo juntos, cruzes. Quero isso para mim não.

–Por que não quer? - fala Liam quase me matando se susto.

–Ai, avise quando estiver chegando, sabe que tomo sustos facilmente.

–Desculpe, mas por que?

–Por que eu não quero estar em um namoro? Porque não achei a pessoa certa e porque não quero ficar igual a esses dois, ou igual a Clove, implorando por sexo.

–Ei! Eu não implorei nada! - chega a maluca gritando com Cato ao lado, vermelho.

–Só quase, né?

–Pelo menos eu tenho um namorado. E você? Tem um menino louco por você e você nem repara.

POV - Gale

Ah meu deus, não acredito que Clove disse isso, por que ela fez isso? Essa baixinha vai se ver comigo, será que a Jojo percebeu?

–Como assim não reparo e quem? Quem poderia ser? Nenhum garoto olha para mim com interesse.

–Eu olho - o que Finnick pensa que esta fazendo? Como assim "eu olho"? O que ele quer dizer com isso? Se ele começar a dar em cima da Jojo eu juro que soco a cara dele.

–Olá, Finnick - diz Jojo.

–Pode me chamar de Finn, Jojo.

–Jojo? - pergunto sem esconder a raiva.

–É, eu disse que ele pode me chamar de Jojo.

Meus amigos todos me encararam e encararam Jojo com cara de desacreditados.

–Ah, Liam, o que você acha de fazermos algo hoje?

Quando eu ia responder "mas é claro", Finnick falou na minha frente:

–Poxa, ia te chamar para ir comigo ao cinema.

–Ah, claro, Finn. Então deixa, Liam.

Nesse instante, uma música passa por minha cabeça, como eu queria que ela percebesse.

If you could see
That I'm the one
Who understands you
Been here all along
So why can't you see me
You belong with me
You belong with me

–Tudo bem, eu vou embora pessoal, vejo vocês depois - digo querendo sair daqui, ela me magoou? Obvio, eu estou com mais ódio dele do que magoa dela? Acertou de novo.

–Tchau, Gale. Mais tarde eu vou passar na sua casa para falar um negócio com você, ou prefere que seja agora? - pergunta Clove.

–Basta me acompanhar.

Então Clove e Cato me acompanham até a saída da escola e como a casa de Clove fica duas ruas atrás da minha, seguimos o caminho juntos. Já fora do estacionamento da escola, Clove se despede de Cato, vira para mim logo depois dele ir e me pergunta:

–Como está?

–Bem.

–Duvido, diga a verdade.

–Com raiva.

–Você sabia que isso um dia ia acontecer, se você não falasse nada outro ia falar.

–EU SEI, CLOVE! SEI QUE FUI BURRO! - comecei a gritar com ela, pois já estava com muita raiva.

–Calma, eu só estou querendo ajudar.

–Eu vou perde-la, na verdade, acho que ela nunca foi minha e vai ser do galã Finnick - praticamente cuspi seu nome.

–Se você se incomoda tanto, acho que deveria agir e o mais rápido possível, pois ela está caidinha por ele. Ou faça algo, ou desista dela.

–Isso nunca.

–Então faça algo, você a conhece, sabe do que ela gosta, vai saber o que fazer.

Então ela virou a esquina e me deixou pensando o que eu poderia fazer para Jojo ver que ela pertence a mim e não a ele.

POV - Jojo

Não entendi a do Liam, por que ele saiu assim? Qual o problema? Ah meu deus, eu já sei o que foi, eu coloquei garoto a cima de amizade, não quero um encontro se meu amigo for ficar mal, porem, eu não quero perder essa chance com o Finn. Foi estranha também a cara dele quando eu disse que o Finn pode me chamar de Jojo, será que eu deveria pedir para ele me chamar de Anna? É, isso que vou fazer, eu vou no encontro, mas vou pedir para ele me chamar de Anna.

Tá que eu acho que não foi só isso, tem alguma coisa por trás dessa história e eu vou descobrir, nem que eu tenha que ir na casa dele agora. É, eu vou.

Em caminho a sua casa eu penso, o que ele tanto esconde, tem tempos que ele tá diferente. Não que seja ruim, é até bom, gosto muito dele assim, é muito meu amigo, será que o magoei? Espero que não, pois iria odiar se eu fizesse isso.

Chego em sua porta e toco a campainha, logo ele aparece com uma cara de espanto.

–Jojo?

–Posso falar com você?

–Claro, entre. - ai que eu percebo que ele está apenas de cueca box.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, gostaram? Comentem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.