Do Seu Lado escrita por Ana Mellark Cullen Lovegood


Capítulo 2
Skype


Notas iniciais do capítulo

Oi, genteee, como vão vocês? Estou eu aqui de novo e muito feliz por já ter comentários! Olha que lindos vocês são aparecendo aqui kkkk, se não acontecer nada, eu pretendo postar sempre aos domingos, se tiver que mudar de data ou algo eu aviso. Espero que gostem desse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596702/chapter/2

Ah meu deus, eu sempre me senti atraída por ele, ele é lindo, um dos garotos mais bonitos da escola, como ele como ele conseguiu meu número? E por que ele quis meu número? O que ele quer comigo? Será que ele finalmente reparou em mim?

“Ah, oi, Finnick. Td bem?”

Admita para você mesma que ele só quer ajuda para amanhã, ele nunca prestaria atenção em você, ninguém te quer.

“Td e com vc? Nunca consegui entender as suas feições, smp fechada”

Nossa, como isso? O Liam lê os meus pensamentos quase que imediatamente, deve ser por que ele me conhece muito bem. Caramba, agora que percebi, o Finnick presta atenção em mim.

“Estou bem sim. Só n sei cm n consegue me entender, dizem q sou um livro aberto”

Nesse momento Katniss aparece no grupo do Skype e diz:

–Oi, Jojo.

–Oi, Kitkat.

–Ai que chata, nem posso te chamar de Jojo!

–Pode mesmo não, mas eu estava brincando. Então, você disse que queria ajuda?

–Sim, eu disse. Ah, você não precisava colocar o Peeta no grupo, ele está aqui.

–Oi, Anna! – fala Peeta quando Catnip vira o computador para ele que estava na cama dela.

–Ah, por favor, gente! Eu não preciso saber o que vocês estavam fazendo! – digo me referindo a Peeta que estava sem camisa e a uma Katniss sorridente.

–Não estávamos fazendo o que você imagina, sua mente suja! Estávamos estudando! – reclama ela.

–Esqueci que ambos querem esperar pelo casamento.

–Quem quer esperar pelo casamento? Com certeza não sou eu – anuncia Clove aparecendo em sua tela.

–Katniss e Peeta...

–Não falamos isso! – reclamam os dois envergonhados, me interrompendo.

–...E como assim não é você? O que anda fazendo, danadinha? – indago continuando.

–Ah, nada de mais...

–Você e o Cato, né? Finalmente?

–Depois conversamos sobre isso.

–Ei, nós queremos saber também – diz Peeta.

–Verdade – concorda Katniss – mas eu já sei um pouco.

Eu ia perguntar o que ela já sabe e por que eu não sei, mas nesse momento meu celular apita e o nome Finnick aparece na tela mostrando que recebi uma mensagem no Whats app. Acho que meu rosto transpareceu animação, pois Clove pergunta com uma voz de safada:

–Quem é, Johanna...?

–Ahrm... ninguém...

–Sei... vai, me fala!

Pego meu celular e vejo a mensagem de Finnick.

“Pra mim n eh, mas eh smp bom um mistério na vida a 2 e pode me chamar de Finn”

Abri um sorriso de orelha a orelha que não foi despercebido por eles.

–Quem era? – perguntam os três juntos.

–Um menino...

–Gale? – pergunta Katniss.

–Não! – dou um gritinho – Por que acha que ele?

–Sei lá, vocês são tão próximos, pensei que talvez...

–Não – eu a corto – Eu e ele somos amigos e eu não estragaria a nossa amizade, além do mais, ele não gosta de mim desse jeito.

–Não é o que eu acho – disse Peeta – sempre pareceu mais do que isso.

Ignorei eles e respondi Finnick alegremente, mas acabei refletindo sobre o que Peeta disse.

–Como assim mais do que isso?

–Ah, sei lá, Anna – fala ele meio enrolado, como se tivesse falado demais – Talvez ele goste mais de você do que você imagina.

–Ou talvez não – respondo cortando o assunto, porque o Gale nunca gostaria de mim.

E talvez vocês estejam se perguntando por que Peeta me chamou de Anna e porque quando Catnip me chamou de Jojo eu não gostei. Bom, todos me chamam de Anna, meu apelido é esse, mas como eu criei Liam para Gale, ele criou Jojo para mim e eu gostei, mas só ele pode me chamar assim.

–Tudo bem, eu desisto.

–Desiste de que, Peeta?

–De fazer você enxergar, Jojo – disse ele dando ênfase no Jojo.

–Peeta! Só o ...

–Só o Gale pode te chamar assim. É, eu to sabendo, só você que não tá.

Achei muito estranho ele estar falando isso e assim. Outra coisa estranha é as meninas estarem tão quietas, elas não costumam ser assim.

–Que foi vocês duas? Calaram a boca por quê?

–Eu só estava estudando – diz Katniss com o caderno na mão.

–E eu... eu tava falando com Cato – Clove não pareceu ter certeza, mas deixei passar.

–Tá, tudo bem. Vamos começar com a química então?

Mas nesse instante meu celular apita informando que eu recebi outra mensagem de Finnick.

–Ah, fala sério, Anna. Você tem que nos contar quem é.

“Finn, dps conversamos, vou ajudar meus amigos em quim, bjs”

–Falo depois da química, bora estudar.

Então começamos a estudar, só parei no momento que Finn me respondeu aguçando mais ainda a curiosidade das meninas. Quando estávamos quase terminando a minha campainha toca.

–Só um instante, gente. Tem alguém tocando a campainha.

–Okay – falou o casal junto e Clove simplesmente assentiu.

Desci e fui até a porta, como só a minha irmã estava em casa nem esperei que ela fosse atender. Abrindo a porta eu dou de cara com o Gale.

POV – Gale

–Liam? Oi! Você não disse que estava vindo – disse surpresa.

–Não posso fazer uma surpresa?

–Claro que pode. Entra ai.

Entrei e reparei que ela estava apenas de blusa e calcinha Box, essa garota quer me deixar doido?

–Vem comigo, está todo mundo no Skype lá em cima.

–Claro! Mas, Jojo, você nem me deixou falar porque eu vim.

–Aé mesmo, me desculpe.

–Seu livro – disse lhe entregando.

–Ah, muito obrigada, Liam.

–Nada.

Ela começou a subir as escadas na minha frente me dando uma visão ótima, mas ela é minha amiga e acho que não reparou na roupa que esta usando quando foi me atender. Por que eu to pensando nisso mesmo?

–Ahm... Jojo?

–Sim?

Ah meu deus, como vou explicar a ela que a roupa que ela está usando está mexendo comigo?

–Quando você fica sozinha em casa você usa roupas como esta? – pergunto apontando para sua roupa.

–Sim, por quê? Acha que fico feia com ela?

–Pelo contrário, fica meio... ahm... deixa.

–Ai, ai, só você, Liam! – comenta me abraçando de lado e abrindo a porta do quarto.

Seu quarto é como imaginam, meio bagunçado, com alguns pôsteres nas paredes, tem uma cama de casal, com criados mudos dos lados, uma estante de livros, outra de CDs e um balcão, que em cima dele estava um ultrabook de onde Clove fala.

–Olha o casal aí! Por isso você ficou toda animada quando ele chegou, Jojo – diz Clove dando ênfase no Jojo.

Pera, casal? Animada? O quê? Ela sabia que eu tinha chegado?

–Eu não estava animada, estava curiosa, não imaginava quem podia ter chegado e já falei para parar com esse negócio de casal, somos apenas amigos, o casal é você e Cato que fizeram coisas ontem.

–Ih, vai voltar com esse assunto? Esquece, veio nos ajudar em química também, Liam? – por que ela sempre tem que implicar com nossos apelidos?

–Clove! Já falei! Não o chame assim, esse tom te implicância seu! – quase grita Jojo.

–Olha o ciúme, Anna. Se eu fosse você Gale, eu caia fora.

–Chega! Eu preciso estudar, só falta um tópico e é o que eu mais preciso de ajuda – fala Katniss me salvando – Vai nos ajudar, Gale?

–Não vim para isso, Clove, mas vou sim.

–Ihhh, veio para quê? – pergunta Clove com cara de safada.

–Devolver um livro, vamos logo estudar.

Então começamos a estudar, mesmo com as gracinhas da Clove e com a Jojo falando de um jeito meio sensual comigo, sei que não é por querer, porque ela já faz isso há muito tempo e não quer nada comigo, mas mesmo assim.

Quando finalmente terminamos de estudar Katniss e Peeta tiveram que sair porque eles tem um compromisso, então só sobrou eu, Jojo e Clove.

–Então, vai nos explicar isso agora? – pergunta Jojo.

–Isso o quê? – pergunto.

–O que aconteceu entre Clove e Cato.

–Ah, você já sabe...

–Não acredito! Vocês realmente transaram?

–O que você acha?

–Mas eu conversei com Cato ontem no treino sobre vocês, ele disse que queria, mas não achava que estava preparado para isso – disse interrompendo elas.

–E você acha que com só nós dois na casa dele, o quarto preparado, uma música que eu e Katniss fizemos e uma roupa especial minha, eu não ia conseguir?

–Ahm, okay...

–Pera, você disse que você e Katniss criaram a música e você nem me conta nada?

–Desculpa, Anna.

–Tudo bem, mas vou querer ouvir – então todos rimos.

–O nome é Peacock e você sabe o que eu quero dizer quando falo peacock.

–E, menina, a música deve só falar besteira, canta para nós! – diz Jojo, me espantando com sua safadeza.

Clove começa a cantar e a descrever como eram as reações de Cato, não quero nem imaginar como foi a noite dos dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? O que acharam? Que história é essa de vida a dois? Esse Finnick aparecendo do nada... Jojo... Liam... Peacock... Cato e Clove... tantos temas para vocês comentarem kkkkk beijinhos da Twibute.