Do Seu Lado escrita por Ana Mellark Cullen Lovegood


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi genteee, estou aqui com mais uma fic, espero que vocês gostem, os mesmos personagens de Peacock e Enchanted estão aqui, mas não precisam ler se ainda não leram porque eu vou posta-las aqui também. Talvez eu as exclua depois, para não ficar repetido. Estou fazendo isso porque várias pessoas me pediram continuação da história deles, então eles estão aqui nessa história da nossa linda e perfeita Jojo, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596702/chapter/1

Meu nome é Johanna Mason, tenho 16 anos e moro em uma cidade pouco conhecida do Rio de Janeiro, Rio das Ostras. Até hoje eu não entendo porque os meus pais vieram para cá antes de eu nascer, eles moravam nos Estados Unidos, na Carolina do Norte, meus avós ainda vivem em Boone Creeck e meus tios também.

Quando a minha mãe estava grávida, todos esperavam que nascesse uma linda menininha loira de olhos azuis, como a minha irmã, mas não foi assim, eu nasci morena, na verdade com cabelos bem pretos e olhos castanhos esverdeados. Não sou tão branca como a minha irmã, mas ainda assim sou muito branca.

Além de todas as coisas que já disse, tem mais uma coisa para me diferenciar da minha irmã, ela é linda e eu sou horrorosa. Minha mãe sempre disse que é mentira, mas mães sempre acham seus filhos lindos, chega até a ser cientificamente comprovado.

Ainda não disse o nome de ninguém da minha família, né? Bom, minha linda e perfeita irmã se chama Cashmere. Minha querida e estilosa mãe se chama Effie. Meu severo e odiado, por quase todos, não por mim, pai se chama Seneca. Minha amorosa avó se chama Mags e meu engraçado avô se chama Plutarch. Os pais do meu pai morreram antes de eu nascer, então não sei muito sobre eles.

Estou estudando o meu segundo ano do ensino médio no Castelo, Instituto Nossa Senhora da Glória. Provavelmente estão imaginando que é um colégio cristão e acertaram, sendo que isso é um problema por eu ser ateia. Faço técnico em química lá também e pretendo fazer engenharia química para me tornar uma engenheira de sucesso ou virar uma perita criminal federal da área 6.

Não sou uma pessoa muito sociável, mas tenho alguns amigos que com eles eu não preciso de outros, Katniss, Clove, Gale e Peeta. O Peeta namora a Catnip, Clove está namorando com o Cato, um garoto do terceiro ano, só eu e o Liam que estamos sozinhos. As meninas implicam comigo por chamar o Gale de Liam, mas eu acho fofo e adoro o Liam Hemsworth, acho o Gale muito parecido com o Liam.

Acho que o fato de eu não ser muito sociável, muito menos popular, está ligado a eu ser feia, ser aquela garota meio nerd e com cara de gótica que não vai em festas, não tem o costume de beber e não fica com todo mundo. Acho que em toda a minha vida eu só beijei quatro garotos, mas só cheguei a namorar um deles, Gloss, não gosto nem de lembrar.

Nesse momento eu deveria estar estudando para a prova de química de amanhã, mas eu já sei tudo, então vou mexer no meu celular. Quando pego vejo que tenho cinco mensagens no whats app. Três são dos meus amigos pedindo ajuda, uma é do Liam e outra é de um número desconhecido. Fui responder a do Liam primeiro:

“Jojo, vc esqueceu o seu livro cmg”

“Ql livro, Liam?”

Enquanto esperava resposta dele eu pedi para Catnip, Clove e Peeta entrarem no Skype. Ligo o computador e entro no Skype, crio um grupo com eles lá. Então Liam me respondeu:

“Harry Potter e o enigma do Príncipe”

“Guarda esse livro pra mim com td o seu amor e carinho, eh meu favorito da serie, vc sabe q sou 1 potterhead e n ia admitir perde-lo”

“Calma, tá td bem com o seu livro, Darling”

“Espero q esteja msm”

Fui ver o que o tal número desconhecido queria.

“Oi, Johanna”

“Ola, qm eh?”

“Sou eu, Finnick”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? O que será que o Finnick quer com a Johanna? Espero que tenham gostado, bjs da Ana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do Seu Lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.