As Crônicas do Guardião de Mundos escrita por godjjjita


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596649/chapter/12

Ao raiar do sol nosso grupo chegou a região costeira, foram três dias duros de caminhada, levávamos mantimentos para a viagem mas também estávamos carregando tudo o que poderia ser útil em nossa missão, estávamos cansados, exaustos pela viagem que nos desgastou, ao menos era o que eu dizia à eles, na verdade meu corpo não precisava de descanso ou de uma noite bem dormida, mas eu me esforçava ao máximo para esconder o fato de que enquanto eles definhavam e desgastavam-se eu continuava com a mesma aparência, sem envelhecer um dia, sem me cansar, sem suar ou ficar sonolento, eu era verdadeiramente imortal e sem dúvidas isso os assustaria, em poucas décadas eles faleceriam e eu continuaria imutável, para um mortal o conhecimento da imortalidade é a maior maldição de todas, sonhar em não sentir os efeitos do tempo, em poder se concentrar em qualquer atividade sem se preocupar com a hora de acabar, certa vez no reino dos céus eu resolvi realizar um experimento, saí com um grupo de amigos para uma pescaria e cronometrei o tempo em um dispositivo que um deles havia inventado para se divertir, nossa pescaria durou 723 anos e 17 dias, e para mim que sou imortal foi como uma tarde de verão na beira de um lago, o tempo é o maior inimigo dos mortais, e por isso eu esconderei essa informação o maior tempo possível.

–Logo descansaremos, vêem aquela colina na beira do mar?

–Acamparemos por lá hoje majestade?

–Não leith, acamparemos por lá até chegarmos ao além-mar!

Todos olharam com grande admiração, seus corpos cansados dispuseram-se de seu último reduto de energia para a caminhada final, em seus rostos havia uma mistura de medo e admiração, eles cruzariam o mar em algo tão grande quanto uma montanha, suas mentes estavam tão cheias de incertezas que nenhum deles sabia exatamente como estavam se sentindo.

–Este é Titã, o navio que passei um ano à construir, o que acham?

–Quando você disse que o barco possuía um jardim em seu casco eu pensei que fosse uma piada, Midas, você esculpiu uma montanha para fazer esse navio?

–Só tive que destruir metade de uma floresta Valerik, a fundação do navio foi feita de tronco de uma das árvores gigantes da floresta de Illium, para o resto usei madeira das florestas locais mesmo. Homens, subam e acomodem-se, esta será sua casa pelos próximos meses, Valerik, Leith e Shay, vocês ficam, preciso lhes dar algo antes que partamos.

Nos afastamos da embarcação e esperamos por um momento até que o último homem estivesse no titã, quando estávamos a sós tirei da minha mochila uma sacola de pano.

–Valerik, você foi o primeiro a confiar em mim, sem a sua aprovação o clã jamais teria me aceitado, para você eu lhe dou este colar, ao pressionar sua esmeralda a luz ao seu redor será desviada tornando-o invisível, acredito que é um artefato apropriado à sua vocação como rastreador.

–Muito obrigado Midas, será certamente útil nessa expedição, me lembre de lhe pagar uma bebida quando chegarmos ao além-mar.

–Shay, sua habilidade política certamente é acima da média, mas o que seria a política sem dinheiro? Lhe presenteio com esta chave, ela modifica sua forma quando inserida em uma fechadura, nenhum tesouro lhe será negado enquanto a tiver.

–Obrigado Rei, espero que haja muitas fechaduras para serem abertas no além-mar.

–Acho que o trabalho como comerciante está lhe deixando gananciosa minha cara, mas deixando isso de lado, Leith, para você eu lhe presenteio com um anel, eu tentei criar um artefato que refletisse suas habilidades, mas para que seu funcionamento fosse assegurado uma condição deve ser preenchida, quando entrares em batalha o anel deve ser banhado em seu sangue para que os comandos possam afetar o seu corpo.

–Majestade?

–O anel lhe dá habilidades físicas que superam a de um Sirian normal, sua visão será melhorada, poderá ouvir sons em distancias e frequências que nenhum outro pode, e o mais importante, seus reflexos serão tão aguçados parecerá que o mundo está lento ao seu redor, você verá o movimento do ar ao redor do seu corpo, poderá prever um ataque inimigo à tempo de desviar e contra-atacá-lo, mas o único modo de meus comandos afetarem o seu corpo é através de seu sangue.

–Estou honrado em receber este artefato majestade, se for preciso um pouco de sangue eu certamente o darei.

–Eu agradeço à todos por atenderam ao meu chamado, é muito importante para mim tê-los ao meu lado nesta missão, lembrem-se, sobrevivência não é apenas uma opção, façam o que for preciso, mas se chegar a hora que tiverem que correr para salvar suas vidas, façam sem pensar duas vezes, vivam para lutar no outro dia, a vida é um presente divino e não deve ser jogada fora, agora vamos subir, os homens estão ficando impacientes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas do Guardião de Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.