As Crônicas do Guardião de Mundos escrita por godjjjita


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596649/chapter/11

Após a passagem de cinco anos todos os clãs da floresta foram conquistados pacificamente e adicionados ao meu reinado, Leith se consolidara como meu general e conseguiu alcançar a tão almejada paz entre os clãs, encerrando todos os conflitos internos e protegendo o povo das ameaças externas como os Vassares e outras criaturas da floresta, Shay, agora com vinte e dois anos, continua a cuidar do comércio entre as tribos e Valerik agora se tornou responsável por um pequeno grupo de vinte soldados e liderou várias expedições à floresta de Illium para se livrar de um grupo de Vassares que habitava a região.

–Quanto tempo falta para a chegada de Valerik?

–Não muito, essa é a décima quinta expedição à floresta, o último dos Vassares não pode se esconder para sempre, Valerik e seus homens são bons no que fazem, imagino que ao pôr do sol eles estarão de volta.

–Ótima noticia Leith, reúna o conselho essa noite, eu preciso comunicar-lhes à respeito de meu plano.

–Irei me encontrar com eles imediatamente vossa majestade.

Leith era um general excelente, infelizmente a formalidade dos militares também lhe era familiar, ao que parece esta é uma sina que todos os militares carregam, felizmente Valerik não tinha formalidades comigo e Shay também se sentia confortável ao meu redor, após salvá-la criei uma afeição muito grande por ela, não sei se era a afeição afetando minhas memórias, mas Shay se parecia demasiadamente com uma de minhas filhas da minha vida passada. Estas pessoas a quem me refiro se tornaram muito importantes em minha vida e a cada minuto que se passava eu sentia mais medo do que poderia acontecer com eles caso aceitassem fazer parte do meu plano, mas eles eram as únicas pessoas em quem eu confiava plenamente para seguir a diante, precisava delas para realizá-lo sem violência.

Ao chegar o fim do dia o conselho estava reunido.

–Abrimos neste dia a vigésima segunda reunião do conselho, todos os presentes manifestem suas opiniões e dúvidas e terão a oportunidade de saná-las.

–Acredito que a caçada aos Vassares tenha chegado ao fim- disse o ancião - Valerik, enquanto os caçava por acaso fizera alguma descoberta significante sobre Illium?

–Illium é uma grande floresta ancião, vimos algumas coisas fora do comum, um rio cuja água ruma em direção contrária, uma árvore que movia seus galhos como se tivesse vontade própria, e algumas árvores tão altas que suas copas cortavam as nuvens, mas nada que apresentasse um perigo imediato à aliança dos clãs da floresta.

–Muito bem Valerik, deixemos de lado a exploração de Illium por hora, vou precisar da sua experiência em outro lugar, melhor dizendo, vou precisar da experiência de todos os presentes nesse conselho.

–Como assim Midas?

–Após alguns anos nós finalmente reunimos todos os clãs e conquistamos a paz, por hora o meu trabalho neste lugar está feito, mas a floresta não é o único lugar que se pode encontrar Sirians neste mundo, há mais regiões que precisam ser pacificadas e eu precisarei de toda ajuda que puder nessa missão, por isso eu estou convocando a ajuda de Valerik, Leith, e Shay, bem como alguns bons homens do clã costeiro que possuam experiência em navegação.

–Nossos homens possuem apenas experiência com pesca -disse o líder do clã - nenhuma missão militar foi realizada em alto mar, todos os homens que tem sua mente sã sabem que se aventurar em mar aberto é suicídio.

–Seus homens haverão de perder o medo quando zarparmos para além-mar.

Todos na sala ficaram mudos, seu olhares e expressões deixavam claro que não sabiam se eu estava brincando ou falando sério, quando meu silêncio provou que aquilo não era uma piada eu pude ouvir o acelerar de seus corações e seus rostos empalideceram.

–Midas, não seja tolo, o além mar é só uma lenda que contamos as crianças, não sei aonde ouviste tamanha bobagem, o além-mar não é real.

–Não tenha tanta certeza disso ancião, meu clã já viu algumas coisas estranhas vindo do alto mar, certa vez um barco estranho completamente destruído atracou na praia do nosso território, cheio de esqueletos de homens mortos, certamente habitantes do além-mar.

–Não seja tolo, eram apenas alguns aventureiros que se jogaram no mar perseguindo histórias de crianças só para morrer e voltar para onde nasceram.

–Mas suas vestimentas eram estranhas, cobertas por metal, possuíam armas de um metal extremamente liso que refletia nossas imagens como a água do mar, certamente não eram da floresta.

–O líder do clã costeiro está certo, há muita coisa no além-mar, civilizações que não conhecemos, criaturas que nunca vimos e lugares que nunca sonhamos em conhecer, e é para lá que iremos, nesse ultimo ano eu construí um barco tão grande e resistente que nos permitirá atravessar o além-mar e voltar vivos, feito de melhor madeira das florestas, é um barco tão grande que possui um jardim com árvores frutíferas em seu convés, bastante espaço para uma tripulação, uma grande dispensa para o armazenamento de comida, uma grande reserva de água potável, sem contar com as frutas do jardim que servem como alimento e bebida pois são suculentas e suas raízes filtram a água do mar absorvendo seus nutríentes e retirando o sal.

–Midas, desde sua chegada fizeste muito por nós, uniste os clãs, criou um veneno que nos permitiu acabar com a ameaça dos Vassares, salvou minha preciosa neta das mão de um deles, se é uma tripulação que pede, pode contar com o meu apoio, os líderes dos clãs estão de acordo? - com exceção de dois líderes os votos foram favoráveis. -Então está confirmado Midas, faremos as preparações o mais rápido possível e então os homens zarparão contigo em sua missão, espero que saiba o que está fazendo meu amigo, muitas vidas estão em risco, não gostaria de ver nenhuma família sofrendo como eu sofri.

–Não se preocupe amigo, eu prometo que trarei eles são e salvos.

E assim se deu início a minha missão de levar paz aos quatro cantos do planeta, os clãs estavam unificados, mas certamente o mundo possuía diversas culturas e povos, cada um lutando sua luta, e eu seria aquele que acabaria com elas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Crônicas do Guardião de Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.