Sletty 2° temporada escrita por Dany Ribeiro


Capítulo 9
Passado do seu Futuro


Notas iniciais do capítulo

Tudo é questão de tempo para um simples fim de mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596368/chapter/9

Turns olha para sua mãe e fica sem reação. Ele se lembra de seu passado, do que seu pai lhe disse.

“Chegou um momento que ela precisou de ajuda e não encontraram uma saída, a não ser adiar o inevitável. Meu filho, você será enviado para o passado, para que seu futuro exista, mas ocorrera um erro de tempo e você terá que resolver tudo sozinho, não chore... Você saberá por que tudo aconteceu... E intendera por que ela lhe deixou... Quando você volta não será o mesmo...”.

Turns com os olhos cheios de lagrimas vê Sletty em chamas. Ele toca no seu peito pegando em um colar na forma de um coração, igual ao que Sletty recebeu nas vésperas de seu casamento. Ele tira de seu pescoço, observando-o e de repente o colar começa a brilhar.

– É isso adiar o inevitável.

Turns se aproxima de Sletty com muito esforço. Sua roupa aos poucos vai desmaterializando, mas mesmo assim ele continua. Turns se conecta ao fogo que está em sua mãe e coloca o colar nela. Como um choque, o poder é sugado para a pedra no colar. Turns com seus olhos vermelhos e os cabelos flamejantes cai de joelhos com sua mãe nos braços e aos poucos ele volta ao normal.

– Eu consegui pai... Eu consegui... Tenho o poder do fogo... Gostaria que estivesse aqui. – Turns fala com os olhos lacrimejando e o coração partido.

De repente um portal se materializa a poucos centímetros de ambos. Turns olha para trás secando suas lagrimas, vê Weldano com Entil e Lobivam acordados e bem acabados. Lobivam com os cabelos brancos e a pele enrugada enquanto Entil só um pouco mais velho.

– Oque aconteceu? – Weldano e Entil perguntam ao mesmo tempo ao verem que Sletty está suja de sangue.

A roupa feita para seu poder do fogo ressistil as queimaduras, mais se observa bem tem pedaços de decidos queimados.

Ambos se aproximam dela, Turns com cuidado a coloca no chão e se afasta levantando-se. Entil com seus cabelos grisalhos e a pele pálida de joelhos acaricia os cabelos de Sletty. Enquanto Weldano em pé apenas observa a marca que agora cresceu como um ramo ate o pulso.

– Iniciou a terceira transformação, mas consegui para-la com o colar Cwofly, a pedra na porta de entrada deve ter acelerado o processo. – Turns afirma escondendo a vontade de abraça seu futuro pai.

Seu coração naquele momento se encontra apertado e quebrado. Como se todo o peso do mundo caísse sobre ele e a única coisa que quer é poder abraçar forte seu pai, mas ele sabe que não é hora de revelar tudo e o motivo pelo qual viajou no tempo para liberta alguém que pode destruir ou salvar seu futuro.

Lobivam senta no chão por não aguentar ficar em pé. Entil sente uma tontura e senta no chão ao lado de Sletty. Weldano olha para Turns confuso.

– O que aconteceu com eles? Por que estam envelhecendo? – Weldano pergunta.

– De acordo com minhas informações... Os dois pilares que estão na forma deles estão sugando sua força vital. Entil é forte por isso envelhece de vagar, mas morrerá em cinco messes, já Lobivam tem apenas três dias.

– E quando eles morrerem o que acontece com os pilares?

– Eles tomam o corpo deles para sempre. Não se preocupe, conseguiremos mata os pilares antes.

“Assim espero” – Turns pensa olhando para Lobivam.

– Weldano da a erva para seu irmão!

Ele levanta-se rapidamente e faz Entil ingerir a erva que desmaia logo depois.

– E Lobivam? – Weldano pergunta se preparando para segura-lo.

Lobivam está fraco e tonto, não consegui ouvir o que estão dizendo.

– Ele? Não vamos precisar. – Responde Turns friamente.

– Não podemos deixa-lo aqui. Vão nos descobrirem.

– Weldano, vão descobrirem que eles não estão presos a qualquer momento. Para seu consolo, vamos leva-lo para outro local e depois vamos deixa-lo.

Entil acorda e Turns diz - Volvaty Malettymon.

Entil agora se tornou um escravo mental. Sletty continua desacordada então Weldano a pega no colo e materializa um portal na sua frente. Seu irmão apoia Lobivam em se para ajuda-lo a andar.

Todos entram no portal indo para o Planeta Sletty, para pegar o amuleto.

Eles aparecem numa cidade a 50 km longe do castelo de Stella. Uma pequena cidade, quero dizer pequena nas casas tendo maior destaque para as plantações que são de 60 a 110 Equitares.

As casas da cidade são grandes e a maioria brancas com varandas e tentos retos, a estrada feita de um material liso como se fosse vidro com faixas azuis. Os veículos não tocavam o chão flutuavam na estrada da cidade, a crianças vestiam roupas brancas com faixas na lateral cor-azul, as mulheres com roupas mecanizadas que mudam de cor conforme seu humor.

Quase não tem homens adultos na cidade, apenas velhos e crianças, os outros teriam indo para o castelo por causa da grande guerra.

As mulheres trabalham plantando verduras e frutas nativas do planeta: Cafye uma verdura redonda de cor-castanha, de espessura crespa e ao abri-la sai uma gosma azul que serve para tempero e suas folhas para saladas. Wekay, uma verdura comprida de cor-laranja de espessura durar, para comê-la é necessário cerra sua casca e retirar as folhas que estão no lado de dentro, também de cor-laranja e entre outras espécies de verduras e frutas.

Homens trabalham na lida com os animais de criação e com as grandes plantações para o consumo deles e das outras cidades.

Alguns animais: Manuty, um animal grande e peludo de quatro patas, possui apenas um olho grande no meio da testa e sua boca grande, cheia de dentes poderia engolir uma pessoa, mas são vegetarianos. Comem madeira e produzem liquido para fritar carne. Sua carne macia de cor-verde é muito consume na cidade. O animal varia de cor Preta para Amarelo com pintas rosa. Ele não possui rabo e suas patas são como de cavalos. Pufi, um animal peludo e pequeno. Sem olhos, variando de cores azuis para vermelhas, duas patas e um par de asas, mas eles não voam, pois em vez de penas possui pelos macios e compridos. A boca pequena e sem dentes permite que só se alimente de insetos moles ou fezes de Manuty. Possui um rabo como de cavalo, só que quando estão se acasalando o levanta e abrir como se fosse um pavão. Sua carne macia desmancha ao colocar água quente virando uma massa, boa para bolos (SALGADOS ou DOCES) e ensopados. Entre outras espécies de animais.

Algumas plantações: Retyno: parecido com feijão só que da cor vermelha, dando frutos em vages todo mês depois de uma semana da sua plantação, quando maduros são colhidos com marquinhas de sugação que separam as cascas e os grãos, é muito consumido, tendo um sabor comum quase parecido com o feijão de corda. Loryose: grandes muitas de capins que dão grandes cajulós cheios de grãos rosas. 30.000 em cada cajuló e em cada muita tem 20 cajulós. Dão fruto a cada 2 semana depois de 1 mês de plantada, quando maduros são colhidos uma uma maquina que suga os cajulós tirando suas impurezas e transportando para uma segunda maquina que abre os cajulós e separa a casca marrom e grosa dos grãos parecidos com arroz, tendo quase o mesmo sabor apenas um gosto um pouco apimentado.

Como os homens foram convocados para a guerra essas tarefas ficam em responsabilidades das mulheres, um pouco trabalhoso mais elas dão conta.

As pessoas não vê quando Turns e os outros chegam, pois o portal de Weldano aparece em um corredor estreito de uma casa, onde vive uma parceira de Turns, ou melhor, uma escrava mental dele.

Uma senhora de 170 anos de cabelos grisalhos amarrados em forma de coque, a pele negra enrugada e olhos verdes. Usando um vestido cinza longo e uma sapatilha de ramos marrons. Uma senhora alta e magra.

Sua casa grande de dois andares, paredes de mármore cor de terra e piso de pedras pretas. Algumas janelas de vidros. Para abri-la é só aperta um botão ao lado que o vidro se dobrar em pequenos quadradinhos. Também da para mudar sua forma e seu tamanho apertado alguns botões no painel ao seu lado.

Escadas transparentes que ao pisar nos degraus ganha cor ou forma... Pode virar pedras, terra, ferro ou ate água molhando os pés, mas sem afundar ou quebrar. Na Casa há sete quartos cada quarto um banheiro, uma sala e uma cozinha. Também tem um sótão.

A senhora mostrar o caminho do quarto para Weldano levar Sletty. Entil senta no sofá comprido de cor-vermelho colocando Lobivam do outro lado. Turns senta em uma poltrona cor-vermelha próxima ao sofá. No centro tem uma pequena mesa de vedro com um vaso com pequenas flores azuis.

– Precisamos arrumar uma forma de encontrar o amuleto no castelo. Sua cidade é grande vai demora. – Turns afirma.

– E como vamos saber como é o amuleto? – Entil pergunta.

– Vamos descobrir quando o encontramos. A mão de Sletty brilhara ao chegar perto dele.

No castelo...

Anny e Nilton caminham pelos corredores do castelo procurando o quarto de Sletty, depois de muita caminhada ambos encontram.

– É esse? – Anny pergunta.

– Parece que sim. – Seu primo responde não muito certo.

– Vamos descobrir assim que entramos. Vamos rápido está escurecendo, vamos ter que dormir por aqui. – Anny responde entrando no quarto. - veja a porta está aberta.

– Por que deixariam um quarto tão importante aberto? – Nilton se questionar preocupado, ele olha para o lado e entra rapidamente dizendo - Rápido se esconda vem alguém!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguarde o próximo capitulo
Desculpe pelos erros encontrados no capítulos, isso é por que nenhum foi corrigido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sletty 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.