Sletty 2° temporada escrita por Dany Ribeiro


Capítulo 7
Problemas


Notas iniciais do capítulo

Você só ver algo como um problema quando nada mais dar certo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596368/chapter/7

{Planeta Sletty}

Kay em seu quarto pensando em Weliv, que agora sabe de algo que não deveria saber. Ela senta, levanta e senta novamente na cama preocupada, então decide ir falar com Weliv, mas para e pensa que se ele não souber de nada e for falar com ele, vai complicar mais a situação.

– É melhor deixa como está talvez ele esqueça ou nem tenha lido minha mente. – Kay diz para si mesma duvidando de tal hipótese.

Ela sai de seu quarto e dar de cara com Entil, um pouco diferente no seu comportamento apenas cumprimenta Kay e sair sem dizer mais nada. Ela estranha a reação dele, se irritando vira as costas e segui caminho para o outro lado.

No corredor ela encontra Stella, com a roupa de treinamento. Para falar a verdade faz um tempo que ela não muda o Luke.

– Rainha... – Kay fala reverenciando, já que fez isso poucas vezes.

Stella parece mais uma amiga do que rainha. Todos falam com ela com uma intimidade, quero dizer quase todos. Os soldados tem obrigação de trata-la como tal ou são... É, demitidos basicamente.

– Olá, kay algum problema? – Stella pergunta com o olhar preocupado.

– Não sei se é basicamente um problema mais Entil esta agindo de uma maneira estranha. – Kay responde aflita.

– Há, deve ser por que Sletty deixo-o no altar. Se fosse você garanto que estaria mau. – Stella responde com um aberto no coração após falar o nome de sua filha.

– Sim, é claro. Com licença senhora. – Kay diz saindo logo depois do corredor e indo em direção as escadas.

{Planeta Wincrovam}

Turns observa Lobivam na sala de reuniões. Ele esta sozinho, a reunião já tinha acabado e todos foram para seus aposentos.

– Há algo de errado, Entil era para está aqui. – Turns afirma para Sletty que esta ao seu lado junto com Weldano.

– Ele deve está no castelo de Stella. - Sletty responde friamente.

– Querida mamãe, não sabe que seu amado Entil tentou te matar. – Turns responde sarcasticamente. – Sabe sei que não vai ligar agora mais quando o poder da erva acaba vai ser como isso irar doe. – Turns continua enquanto Sletty não tem nenhuma reação, apenas escuta com seu olhar frio e sem vida.

Weldano olha bem para Lobivam e mormura para Turns.

– Entil e Lobivam estavam planejando algo para destruir um talismã. – Weldano afirma para Turns.

Turns ficar surpreso e furiosamente tira sua conclusão do assunto.

– Garota sem miolos me mandou para o tempo errado. Dois dos Cincos Pilares já desceram e agora terei que resgata o chato do Entil da prisão dos condenados. Isso vai ser difícil. – Turns afirma furioso.

Weldano para por um instante lembrando-se de Stella, quando foi presa na prisão dos condenados.

– Senhor. Sei como tira-lo de lá. Fiz isso uma vez com a mãe de Sletty. – Weldano afirma friamente.

Turns olha para ele e com um sorriso.

– Verdade tinha me esquecido desse pequeno detalhe querido papai. Isso não é maravilhoso meus pais juntos lutando para salvar, o tenebroso Entil. – Turns diz levantando de seu esconderijo.

Lobivam não enxerga eles, pois estão invisíveis. E não escuta, pois suas vozes estão ocultas aos ouvidos dos outros. Isso é o Turns pensa.

Os três saem da sala através de um controle onde Turns aperta um botão e desaparecem. Lobivam olha para o lado sorrindo.

– Veja quem veio para a festa. Querido Turns, pelo visto Angélica fez o que ordenei, agora matarei três coelhos com uma cajadada só! – Lobivam afirma dando uma grande risada maligna, se engasgando logo depois com sua própria saliva. – Nunca mais faço essa risada. – Lobivam diz tomando um gole de água.

{Acampamento}

Anny escorada na lateral da porta da barraca olha por entre as montanhas esperando Sletty volta. Seu primo se aproxima tocando em seu ombro.

– Ela não irar voltar, te avisei que ela só traria problemas. – Nilton diz tristemente.

– Isso não é verdade. Aconteceu algo e vou ajuda-la. – Anny determina diz olhando nos olhos de seu primo.

Ele tenta impedi-la, questionando a atitude desesperadora da menina.

– Você nem sabe onde ela está. – Nilton afirma.

– Sabia que existe magia rastreadora? – Anny faz uma pergunta retórica ironicamente. – Você irá comigo? – Ela pergunta.

– Sabe que não concordo. Mais irei com você afinal você é muito jovem para lutar sozinha. – Nilton diz abraçando a menina.

– Sabe que luto melhor do que você. – Ela diz dando uma cotovelada de leve na barriga dele que começa a fazer cosicas nela.

Ambos vão se preparar, vestindo um macacão preto fortificado com escama de dragão, algo imperfurável e duro como diamante, acompanhado do macacão, uma luva preta com pontos na palma, serve para escalar fixando a mão na parede ou rocha. Uma bota de couro de dragão de espessura lisa também com pontos no solado. Nas costas Anny levar duas armas de raio enquanto Nilton carrega flechas e o arco grande com alguns botões para mudar a potencia da flecha que pode ser explosiva, sonora, com efeitos climáticos e até paralisante ele carrega na mão. Ambos têm um rastreador na lateral do macacão que serve como ponte de referencia para ser encontrados e também para se comunicar entre si.

– Vamos falar com o mestre Selno Hu Timon, para localizar Sletty? – Nilton pergunta desconfiado.

– Não podemos falar que é a Deusa Suprema, senão nossa missão está perdida. – A menina responde confusa.

– Vamos dizer que é uma amiga que foi secretada. – Nilton responde confiante.

– Pior do que está não fica. – Anny afirma.

– Cuidado com oque diz, se ficar pior estamos ferrados. – Nilton diz reprovando o comentário da prima.

Ambos saem, andando pelo acampamento enquanto as outras pessoas os observam passar com aquela roupa, como se fossem para guerra.

Boatos começaram a se espalhar no acampamento, de que eles vão entra na guerra de Stella e Lobivam. Isso não é um bom boato, se os Cincos pilares descobrirem que estão ali vai mata-los, pois são uma grande ameaça.

Ambos entram na barraca de Selno, que se surpreende aos velos entra preparados para a guerra.

– Olá queridos, no que posso ajuda-los. – Selno fala desconfiado.

Ele tem olhos amarelos, cabelos- loiros bem longos e lisos, a pele branca. Está usando apenas uma calça preta de algodão, com sandálias de ramos bem detalhadas, musculoso e bem alto. É um anfitrião do planeta Losvatun, que está ajudando o acampamento com sua magia, pois ninguém ali tem.

– Selno necessitamos de uma magia de localização, para uma amiga que foi recrestada. – Nilton diz com medo.

Selno olha para ambos com um olhar desconfiado, mas aceita fazer o feitiço localizador.

– Arrumaram um jeito de destruir os Cinco Pilares? – Selno pergunta seriamente.

– Estamos com um plano ai. – Anny responde aflita.

– Que plano? Afinal estamos do mesmo lado. – Selno pergunta desconfiado e preparando o feitiço. – Tem algum objeto da pessoa que foi secretada. - Selno continua.

Nilton olha para Anny com medo no olhar. Ambos não têm nada de Sletty para fazer o feitiço. Selno supresso apenas olha para ambos.

– Vocês sabem que é necessário algo da pessoa secretada? – Selno pergunta angustiado.

– Vamos busca algo depois voltamos. – Nilton responde envergonhado.

Ambos saem da barraca.

– Então como não nos lembramos disso? – Anny diz angustiada, furiosa e com vontade de rir, chorar, mas, apenas olha para o céu azul. – Deviamos ter pensado nisso. – Ela continua.

– Só nós resta ir para o castelo de Stella pegar algo de Sletty. – Nilton afirma.

– Por que isso não parece uma boa Ideia? – Anny pergunta.

– Por que não é uma boa Ideia, mas, é a única opção que temos. - Nilton afirma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguarde o próximo capitulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sletty 2° temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.