As If It Were The Last Day - 1ª Temporada escrita por PrisReedus


Capítulo 11
Let me hendlet this.


Notas iniciais do capítulo

Assim, espero que curtam esse cap. Eu curti, no geral, pq acontecem umas coisas tristes né...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595929/chapter/11

– Me solta, eu tenho que achar o Merle!

Drake segura Marie e Ana tenta tirar a chave da moto de Merle da mão dela. Ela teima em sair sozinha para busca-lo.

– Tente pensar! - diz Shane segurando os rostos dela nas mãos para ela parar de se mexer - Daryl vai ficar pior que você! Você vai ter que acalmar ele!

– Ele morreu? ALGUÉM VIU ELE MORRER? Eu tenho que ir!

Rick assiste aquilo tudo com uma certa culpa, ele algemou o cara lá. E T-Dog também, ele deixou a chave cair. Rick se aproxima - Eu peço desculpa, a culpa foi minha.

Shane se vira - O quê? Não. Não foi culpa sua.

Drake solta Marie quando Ana pega a chave. Marie olha com pena para Rick - Não… Não foi culpa sua - e numa virada brusca acerta o peito de T-Dog com a mão aberta - FOI CULPA SUA! MEU DEUS, SERÁ QUE NÃO DÁ PRA IMAGINAR COMO É PERDER UM IRMÃO?!

– Eu acho que deviam voltar por ele. Por Daryl, ele já fez tanta coisa pelo acampamento, e daí na primeira chance largam o irmão dele pra trás - diz Amy bem baixinho.

Marie sorri pra ela - Pelo menos alguém tá comigo.

July para ao seu lado - Eu também, prima. Mas agora, para de causar tumulto… Por favor.

– Tá. Eu vou parar - ela passa por Rick e dá uma trombada nele.

Ele se vira para olha-lá ir e se volta para Shane - O que ela é desse Daryl?

– Bem… - ele dá aquela risada maliciosa - Eles se conheceram aqui…

Rick ergue as sobrancelhas, como quem diz “Ah, faz sentido”

Marie fica em sua barraca o resto do dia. Não come nem bebe nada. No dia seguinte ela acordou cedo e ficou no acampamento Dixon, esperando ele chegar. Horas depois, July, Drake e Ana se preparam para comer alguma coisa.

– O que é que ela tem? - pergunta Drake com pena.

– Deve estar em choque - diz July fazendo um prato com arroz requentado e ervilha cozida para a prima - Eu vou lá.

Marie olhava fixa para o chão, ela nem sequer prestava atenção no que pensava.

– Prima?

– Hm?

– Come alguma coisa.

– Não quero.

– Marie… Quando o Daryl voltar, ele vai precisa de apoio e eu não acho que eu, Ana ou Drake possamos dar, somos amigos, mas… Vocês dois são mais.

– Eu entendi. Mas não quero comer.

– AHHH!!!!!!

As crianças vêem correndo, desesperadas. Carl corre até sua mãe - Errante!

Rick, Shane, Jim e Dale correm até onde as crianças estavam, o grupo batia no errante, como se fosse adiantar alguma coisa, até que Dale corta sua cabeça fora.

Quando Ana se aproxima, o que entende é que o morto se alimentava de um cervo grande, já que o pescoço do animal está destroçado e o morto com carne na boca. Um estalo nas arvores faz todos erguerem as armas novamente, de lá sai Daryl e seus esquilos no ombro.

Ele olha para os homens e eles abaixam as armas - Droga! Tava atrás desse cervo a dois dias já! Seu. filho. da. puta! - a cada palavra um chute no corpo do cadáver - Acham que dá pra cortar a parte mordida e comer o resto?

– Acho que não é bom arriscar - diz Shane

A cabeça do errante começa a morder o ar.

– Qual é pessoal, que merda. Ter que ser na cabeça - a besta dispara uma flecha na cabeça dele - Vocês não sabem nada?

Marie já estava no meio do acampamento esperando ele.

– Merle! Peguei uns esquilos, vamos preparar! - ele olha em volta, parando em Marie - Cadê ele?

– Daryl… Eu quero falar com você.

– Cadê meu irmão?

O grupo se aproxima - Daryl, precisamos falar sobre Merle - diz Shane se curvando na direção dele - Houve um problema em Atlanta?

– Ele está morto?

– Não temos certeza

– Ele está ou não está morto?

– Não há jeito jeito fácil de falar isso, então vou dizer de uma vez…

– Quem é você?

– Rick Grimes - ele diz baixinho

– RICK GRIMES! TEM ALGUMA COISA PRA ME DIZER?

– Seu irmão era um perigo para todos, então eu o algemei a um cano num telhado de Atlanta.

Daryl não sabia se chorava ou matava aquele cara, estava tonto, cambaleando - DEIXA EU PROCESSAR ISSO! - ele dá mais dois passos pra trás, fazendo as mãos de Marie terem um espasmo em sua direção, prontas para amenizar a queda se ele desmaiasse - Quer dizer que você algemou meu irmão a um telhado e deixou ele lá pra morrer?!

Do modo mais ridiculamente calmo de policial, Rick responde - É.

Daryl joga os esquilos nele, ele desvia e então Daryl vai pra cima, Shane pula na frente dele e segura Daryl. Ele ainda esperneia xingando e tentando chutar Rick.

– Fui eu - murmura T-Dog - Eu deixei a chave cair.

Daryl se livra de Shane avança contra T-Dog, Rick ergue a arma para a cabeça dele, Marie se põe entre os dois

– Daryl! Daryl! Eu já tentei fazer isso e não me deixaram. Vem comigo.

Os olhos azuis dele, cheios de ódio vão de T-Dog para a amiga, então ele abaixa a besta.

***************

Depois de deixarem Merle num telhado, nada mais justo do que voltar para resgata-lo. Iriam Glenn, Daryl, T-Dog e Rick. Lori não gostou nada, ele havia acabado de chegar e já estava indo.

Daryl olha para Marie, ela tem lágrimas nos olhos - Tá chorando pelo meu irmão? - ele pergunta secando o rosto na camisa, depois de enfiar a cabeça na bacia com água.

– Não sei - ela entrega a besta para ele - Só… Não morre, não.

– Deixa comigo - ele olha Carl e Rick se despedindo enquanto arruma a besta nas costas - Ameacei o ressuscitado do pai do Carl de morte.

Eles se encaram por um instante e Marie solta uma risada, Daryl sorri e os dois seguem para o caminhão que o grupo iria

***************

E como se não bastasse, ainda tinha Jim. Que começou a cavar buracos no alto da colina. O grupo todo foi até lá, Shane tentou conversar com ele, dizendo que estava assustando as crianças, mas foi em vão, então eles lutaram e Jim foi amarrado a uma árvore.

Mais tarde, enquanto lavavam roupas, as mulheres começaram a falar do que sentiam falta.

– Do meu computador.

– Cinema.

– Do meu vibrador.

Todas elas imitiram um “hmm” e July só observava aquilo.

– Eu também - disse Carol.

Elas dão risada e July dessa vez dá um sorriso, logo em seguida, Ed chega e diz para Carol ir com ele, puxando seu braço, Andrea e July tentaram para-lo mas Ed empurra as duas com força e Shane, que estava conversando com Lori chega, bem no momento que July acerta um direto no nariz de Ed. Ed cambaleia e cai nos braços de Shane, que joga ele no chão, dando socos em seus rostos.

July gosta do que vê. Já as outras mulheres pedem que ele pare. Quando o estrago no rosto do marido da Carol já estava feito, Shane se levanta, com todas encarando ele.

“Mereceu” pensa July, Shane olha para ela e ela, com seu olhar superior que sempre teve, ela balança a cabeça, concordando com o que ele fez.

***************

Já era noite e os homens ainda não haviam voltado, eles estavam em torno de uma fogueira, jantando e rindo. Dale conta história de seu relógio e Amy ainda faz um piadinha quando ele termina e todos param para refletir, isso faz as pessoas rirem. Ela fica em pé e sai dali

– Onde vai? - pergunta Andrea

– Fazer xixi. Eu to tentando ser discreta, credo.

O grupo ri de novo e continua comendo.

– Eu sei como é - diz Ana atraindo a atenção do grupo - Nos primeiros dias tive que fazer xixi no matinho, já que não falávamos com Dale ainda, era tenso, morria de medo de um errante aparecer e eu estar naquela situação…

O grupo ri alto e não escutam o que Amy pergunta na porta do trailer, mas escutam o grito dela quando um errante morde seu braço.

Não dá tempo nem de pensar, Andrea já esta correndo para a irmã, e de repente eles estão por todos os lados, Marie fica em pé junto com os outros, July é agarrada pelo braço enquanto tenta pular um dos bancos de madeira dali e o morto morde seu pescoço. Drake grita e começa a atirar.

O grupo de Rick chega no exato momento e assim como o restante do acampamento, atiram em todas as direções, acertando o que parecia ser interminaveis cabeças de errantes.

Marie está atirando com sua Ruger, ela atira e pisca forte para se livrar das lágimas, ela quer parar tudo e ficar com a prima, Ana está atrás dela, desarmada e Drake com sua Glock distribuindo tiros enquanto segura a amiga pela cintura com a outra mão, quase morta ao seu lado.

A cabeça de July pende para a esquerda, deixa a mordida bem a mostra, o braço esquerdo morto ao lado do corpo, enquanto o direito reúne as últimas forças para se agarrar ao pescoço de Drake. Ela já havia desistido, respirava com dificuldade, ela só está aguentando estes últimos momentos para poder ver a prima uma última vez, a visão já está turva e seu corpo mole pesa nos braços de Drake.

Quando o tiroteio e os mortos acabam e eles podem ver a situação, percebem que Amy e July não foram as únicas. Drake coloca July no chão, os olhos dela procuram quase chamando por Marie, e ganham a voz desesperada de Daryl

– MARIE! MARIE! - Daryl a vê agachada ao lado do corpo da prima, reprimindo o choro - Ai, não, merda.

– Prima… - Marie diz com a voz embargada, segurando a cabeça dela no colo, ela não iria chorar ainda, a prima reuniria forças para lhe dar um tapa na cara se visse ela chorando, como fez outras vezes - Desculpa… Era pra uma proteger a outra, lembra? Obrigada por me proteger. Por ser tudo, a mãe, o pai, a irmã… Quando eu precisei. Minha melhor amiga, a pessoa que eu mais amo… Você é tudo o que já tive, tudo o que eu sempre quis ser. Eu te amo muito.

Nesse momento Daryl já está ali, pronto para ampara-la se ela precisar dele. Drake está bem abalado, sustentando o corpo de Ana que se apoia em seu ombro e chora, haviam se tornado muito amigas nesses dois meses.

– July eu aprendi muita coisa com você que eu vou levar comigo pra sempre.

July sabe disso, e sente tudo em dobro, mas naquele momento, ela já não tem força pra mais nada, nem pra viver. Ela fecha os olhos. Morta.

Marie começa a chorar compulsivamente, ela soluça deitando no colo do peito da prima, deixando seu cabelo e a lateral de seu rosto sujarem de sangue. Ela levanta a cabeça e destrava a Ruger, fungando. Daryl não acredita no que vê… Depois de tudo, ela ainda é forte o bastante para atirar na prima?

– Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo… Desculpa…

A arma explode em um tiro forte na têmpora da prima. A cabeça se move com o tiro e um buraco se forma na outra têmpora, espirrando sangue, Marie põe os cabelos da prima ali para cobrir e acaricia seu rosto, ela deita ao lado de July.

– Linda como sempre - diz se lembrando de uma noite em que estavam comendo brigadeiro, July estava chateada por causa de um término de namoro e disse que iria matar ele e continuaria arrasando, assim como em seu enterro em que estaria linda como sempre, por que, como a própria disse “Eu nasci pra brilhar, querida”.

Na outra ponta do trailer, Amy sofria mais para morrer, com seu braço esquerdo e seu pescoço mordido, ela resistia ao fim, aproveitando a dor para olhar a irmã até quando desse. Mas a morte finalmente veio e Andrea ficou se desculpando por ser uma irmã ausente.

– Agora eu sei por quê fiz as covas - disse Jim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As If It Were The Last Day - 1ª Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.