The Endless Winter. escrita por PandaRadioativo


Capítulo 3
Capítulo III


Notas iniciais do capítulo

Mistura de POVs!! U.u
#AmoMuitoTudoIsso.
Capítulo curto mas... Compensarei mais para o final da Fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595701/chapter/3

POV Pedro

Lúcia estava claramente distraída no jantar, embora tenha vencido Caspian em um ótimo duelo. Se perdeu em devaneios e quase não comeu nada.

Todos já haviam ido para seu quarto, menos eu, Edmundo e Tumnus.

– Ela não está bem Pedro.

– Nunca disse tal verdade antes Eddie. – murmurei.

– Dá para perceber na maneira que ela fala e se comporta. Ela não está bem. A volta de Jadis deixou ela com vontade de se trancar no quarto.

– Essa é uma fase passageira. Lembra quando chegamos aqui? Quando ela percebeu que Susana não havia se lembrado dos anos que passamos aqui? Ela também se trancou no quarto, ficou deprimida. Amanhã ela vai estar duelando com todos. Você vai ver.

– Será? – Tumnus murmurou.

– Ei, o que é aquilo?

– Eddie agora não é hora de brincadeiras. – advertiu Pedro.

– Não, olhe. – Tumnus parecia assustado. Pedro olhou pela vidraça já embaçada de neve. Com a manga da camisa ele limpou a vidraça. Caiu o silêncio sobre os três.

– Tumnus acorde todos, sem exceção.

**

Lúcia ainda estava "jogada" na cama quando Tumnus praticamente invadiu seu quarto.
– Vossa alteza precisa ver isso.
Ela levantou em um salto, já seguindo o fauno.
– Tumnus já disse para me chamar de Lúcia! - Ela repreendeu.
– Desculpe. - ele murmurou.
**
– Mas o quê...?
Todos estavam vidrados nas janelas, cobertas de neve. Lúcia empurrou Edmundo e também parou na janela.
Lá fora, em um campo nevado, havia uma estátua gigantesca de Jadis, segurando uma espada e a Faca de Pedra. Só então Edmundo conseguiu falar.
– Só pode estar brincando. - Disse Edmundo.
– Não... É só o começo Eddie. – Lúcia respondeu.

**

POV Lúcia

Depois de ver a estátua, não havia mais dúvidas. Jadis estava de volta para atormentar os Filhos de Adão e a Filha de Eva. Será que ela sabia sobre Susana? Mesmo que soubesse... Temos Caspian e todos que lutaram por Nárnia e pelo Leão. Não sabia como agir em uma situação dessas. Posso ser Lúcia, a Destemida, mas Edmundo é o Justo. Ele deve saber o que fazer, e se não souber... Falarei com Aslam, mas se o mesmo não achar resolução válida... O Inverno sem Fim recairá sobre Nárnia Real como aconteceu à Outra e isso eu não queria. Ninguém queria. Pelo menos acho que não.

Abri a porta de um armário em meu quarto. Vestidos, sapatos, capas para inverno... O compartimento escondido do armário. Abro ou não? Puxo a caixa de carvalho da parte superior do armário e a coloco sobre a cama. Fechei os olhos, tentando decidir se abria ou não. Nárnia estava em paz, por isso não eram utilizados mais os objetos da caixa. Até agora.

Reabri os olhos e abri a tampa da caixa. Uma foto de nós quatro antes de virmos para Nárnia e enfrentar Miraz me recebe de braços abertos. Susana sorridente como nunca. Pedro bagunçando o cabelo de Eddie...

Delicadamente passei as mãos pelo arco de Susana e as flechas. Nunca erraram o alvo sequer uma vez. Toquei o pequeno frasco de diamante com aquele precioso líquido. Ainda intacto.

Peguei minha espada em mãos e fiquei observando-a.

Ela não ia sentir o gosto de vitória. Ela não ia ter sangue de verdadeiros narnianos nas mãos. Aslam não ia deixar. Pelo menos eu... Acho que não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Endless Winter." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.