A Herdeira de Pã escrita por Ana Beatriz Di Ângelo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente!
Eu gostaria de agradecer primeiramente a lucasbs por seu comentário!
E segundamente a Tatay e a Kelly pelas favoritações!
Gente até agora eu já tive 3 favoritações, 3!!! O.o
Cara eu não tinha ideia de que tava tão bom!!!
Fiquem com esse cap!
Pvo da Maya
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/595594/chapter/9

Maya’s Pvo

Acordei de repente achando ainda estar naquele parque, meu primeiro impulso foi procurar por Nico, que não estava lá, mas então eu percebi que estava em meu quarto.

Tudo estava normal, nenhuma coisinha fora do lugar.

Tudo não havia passado de um sonho, ou melhor, um pesadelo.

O que quer dizer, que o Nico está vivo!

Então eu dei um pulo da cama e corri para o banheiro para tomar um banho.

Depois do banho vesti uma roupa qualquer e fiz no meu cabelo um rabo de cavalo, e corri para encontrar com o Nico.

Mal via a hora de contar a ele sobre o meu sonho.

Era uma boa caminhada do meu templo até do de Nico, mas o dia estava lindo e perfeito para uma caminhada. O sol brilhava intensamente, e pela sua posição, supus que deveriam ser cerca de nove horas, quase não havia nuvens no céu. Como eu disse o dia estava lindo!

E então eu comecei a notar que vários sátiro, ninfas e ciclopes andando de um lado para o outro, por um segundo me questionei se o meu sonho fora de fato um sonho, porém eu me lembrei de que meu pai havia dito que faria um novo jardim no Olimpo em minha homenagem, por isso nem liguei.

O templo de Nico era feito totalmente em mármore negro polido, tochas queimavam com fogo grego e uma imensa caveira branca pendia sobre a porta.

Em outras palavras, assustador, porém a cara dele, mas ainda assim assustador.

Bati na porta, mas ninguém atendeu.

– Nico? – chamei, mas ninguém – Nico, está ai?

De novo ninguém respondeu e eu não estava gostando disso.

Eu não sabia onde ele estava e nem onde ele poderia estar.

Então eu fui para o parque onde havia sido nosso primeiro beijo.

Chegando lá avistei Grover que era meu representante no Acampamento Meio-sangue.

– Ei Grover! – assim que ele me viu seu rosto perdeu imediatamente a cor – Grover, você está bem? Parece tão pálido!

– Sim, milady, estou bem. - respondeu quase que sussurrando

Ele, na verdade, não parecia doente e sim assustado.

Ficava o tempo todo olhando para um lado e para o outro e estava suando muito, como se estivesse esperando um ataque surpresa ou algo do tipo.

– Você sabe onde está o Nico? – certa vez Nico me disse que Grover havia sido o sátiro que o resgatara, junto com Percy, Annabeth e Thalia – Grover? – então ele rapidamente ficou superinteressado no chão, ele sabia onde Nico estava, mas não queria me contar - Me responda Grover!

– Eu não posso falar!

– Eu sou a sua deusa Grover! Me diga onde o Nico está agora! Isso é uma ordem! – eu odiava ter que usar a minha autoridade, porém às vezes era necessário.

Eu odiava usar minha autoridade, pois eu acredito que como deusa deles era meu dever protegê-los e proteger a sua felicidade, não faze-los de servos.

– Tudo bem, eu te levo até ele.

Caminhamos em silencio por um tempo, mas seu não parava de me sentir culpada por ter gritado com ele.

– Grover, me desculpe por ter gritado com você. É que eu estou tão preocupada com o Nico.

– Eu sei e não a culpo, eu também não deveria ter tentado esconder de você, é direito seu saber o que aconteceu.

– Mas o que...

– Chegamos. - estávamos na frente do hospital do Olimpo – Pode entrar.

Eu não fazia ideia do porque de Nico estar no hospital.

Ao entrar vi que todos os amigos do dele, assim como tio Hades, tia Demeter e minha irmã Perséfone.

– O que aconteceu com o Nico? – perguntei a ninguém especifico, mas bem na hora Apolo apareceu – Apolo o que aconteceu com o Nico?

Ele, assim como todos naquela sala, estava surpreso com a minha aparição.

Ele atravessou a sala, segurou nos meus ombros, olhou no fundo dos meus olhos e disse:
– Maya, o Nico está em coma!

Era por isso que o Grover não queria me contar.

E de fato o meu sonho não havia sido um sonho, tudo tinha acontecido mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor não me matem!
Eu não matei o Nico, só deixei ele em coma, menos mau né?
Iai? Gostaram? comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Pã" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.